A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Maria7503 20/08/2022

A Terra das Sombras ? Meg Cabot
A vontade pra ler esse livro surgiu a uns anos atrás, só q toda vez q eu lia eu n conseguia passar dos capítulos iniciais, simplesmente não rolava. Aí esse ano eu resolvi dar mais uma chance (4° tentativa) e eu simplesmente amei o livro e tô doida pra ler o restante da coleção! Acredito q na época, por eu ser mais nova e preferir romances eu n me identifiquei mto bem com o livro, mas hj em dia, eu amo esse tipo de livro q envolve sobrenatural, fantasia né? Eu n estava habituada a ler, mas enfim, recomendo dmais esse livro, ele é super leve e a leitura flui mto bem (msm q eu tenha q ter esperado mais de 3 anos pra conseguir gostar, mas lembrando q isso n foi culpa do livro e nem minha, só n era o meu momento ainda).

gabspittol 12/08/2022

A Mediadora é simplesmente envolvente com personagens apaixonantes! Li quando adolescente e volta e meia releio a saga – estou para reler mais uma vez agora – e eu nunca me canso desses livros! O primeiro é simplesmente fantástico e de cara a gente já se apaixona por Suzannah. Suze Simon é sem dúvidas a minha personagem preferida da vida! Recomendo demais a leitura, especialmente para jovens leitores. E preciso fazer um adendo, Padre Dominic é simplesmente um fofo e eu vou protegê-lo sempre!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Suélio 12/08/2022

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Silvana.Clemente 03/08/2022

#3 Reunião
#4 A Hora Mais Sombria
#5 Assombrado
#6 Crepúsculo
Neste primeiro livro fica evidente a história teen, escrita para o público adolescente, segue na linha da conhecida Saga Crepúsculo, do sobrenatural e forma bem fantasiosa baseia se em uma espécie de médium que consegue não apenas sentir, ver e ouvir os mortos mas, interagir fisicamente com eles.
Para seguir com a leitura é obrigatório abrir mão da lógica e coerência porém o que mais me incomodou é que a história não se conclui com o livro, sendo ainda necessária a leitura sequencial para bom acompanhamento da trama, por isso já no início indiquei os títulos da série.

cleozinha :) 29/07/2022

Interessante, mas a personagem principal é toda estressadinha (adolescente revoltada) e é muito clichê.

nao.cantor 20/07/2022

Bem legal
Li esse livro em dois dias, simplesmente não conseguia largar, maravilhoso, a proposta do livro é muito interessante e super instigante

Jessica1248 19/07/2022

Divertido
Meu primeiro livro da Meg Cabot. Achei a escrita mediana, mas a história é gostosa de ler. Aconselho a quem for ler que tenha em mente que é uma história adolescente com conflitos adolescentes. E que é muito mais fantasia que terror.

Kiara | @livrosdakiara 08/07/2022

Achei ok
Amo a escrita da Meg, acho q isso me fez continuar e também esperava mais romance mas tudo bem, acho q só lá pelo terceiro livro q vai ter romance. Achei bem juvenil ? queria ter lido ainda nos meus 12 anos, eu ia amar!

Janaina 01/07/2022

Meu Deus!
A Meg Cabot tem o dom pra escrito disso eu já sabia! Mas que essa história era tão involuntariamente, tão divertida, até às partes tensas tem uma pegada de diversão.
Já estou com o próximo em mãos e louca pra terminar essa série.

Acaui 30/06/2022

Nunca havia lido um livro dessa autora.
Gostei bastante, não é uma história super emocionante, mas é bem divertida e tem um desenvolvimento bem bacana, os personagens são bem legais, e a trama te prende mesmo sendo simples.
Recomendo muito.

Miriam 30/06/2022

Estranhamente bom
Adoravaaaa Meg Cabot quando era menor, e estava meio apreensiva sobre ler ela depois de crescida. Bem, me preocupei a toa! Óbvio que o livro tem uma ou duas falas problemáticas, mas nada muuuito gritante ou horrível de se ler. A protagonista também é meio chata mas bem, ela é uma adolescente de 16 anos que quer fazer amigos mas tem que ficar trabalhando de graça (e sendo gentil com todos os clientes!) então é de se esperar que ela seja meio carrancuda. No geral é um ótimo livro, daria uma série perfeita de humor ácido, já que algumas situações do livro eram bem inusitadas e eu realmente não esperava kkkkkkkkkkkk só queria que o romance fosse algo que aparecesse mais pra frente, pode ser porque gosto de slowburn, mas eu queria conhecer os personagens de uma forma mais separada, e não com um ~quase romance~ desde o primeiro livro.

Beatriz 21/06/2022

Achei a protagonista Suzannah extremamente arrogante, a maioria das confusões que se meteu foi por não ouvir os outros? Até mesmo nos momentos em que estamos lendo os pensamentos dela podemos perceber o quanto ela se acha superior e a forma como ela trata as pessoas é bem feio.
Mas a história em geral é bem legal, bem adolescente, mas legal, leve e fluída, para quem procura uma leitura rápida.
Amei o Padre, os meio-irmãos de Suzannah, principalmente o David, a Cee Cee, o Adam e o Jesse, na verdade todos os personagens secundários são bem legais, espero que ao decorrer da série a protagonista amadureça um pouco.