A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Kamilla 21/11/2022

Simplesmente incrível, esperava bem menos do livro mas me surpreendeu bastante com esse enredo! Amo a escrita da Meg Cabot (autora) e cm ela aborda tds os assuntos em um só livro! Já vou ler os outros da série

marcos.buniak 17/11/2022

Sinceramente acho que o livro poderia ser resumido em uns três capítulos, com uma história bem fraca, sem nenhum grande acontecimento, nenhum crescimento através da trama...

Ana 08/11/2022

Pra época era bacana mas não é mais meu estilo
Li a primeira vez eu adolescente e tinha gostado muito, mas acho que não é mais meu estilo literário.
Bem adolescente

Fernanda631 07/11/2022

A Terra das Sombras
A Terra das Sombras é o primeiro livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
No primeiro volume somos apresentados a Suzannah Simon, uma adolescente de 16 anos que vê, fala e toca em fantasmas, na verdade isso é bem natural para ela, afinal ela tem esse "dom" desde os dois anos de idade.
A estória se inicia com a mudança de Suzannah de Nova York para Carmel (Califórnia). Suzannah cresceu vendo fantasmas. Alguns pedindo ajuda, outros não sabendo que estão mortos, mas foi assim a sua vida inteira. Suzannah leva uma vida normal, bom, ao menos o mais normal possível no qual uma adolescente com poderes de falar, ver e até chutar os mortos pode ser. Sua mãe acabou de se casar com Andy, seu novo padrasto e ela ganhou três meios irmãos. Vida nova, escola nova, tudo novo.
Como se não bastasse tantas mudanças comuns na sua vida, tendo que se acostumar com a casa nova, os meio-irmãos e tudo mais, ela ainda terá que lidar com um belo e charmoso fantasma chamado Jesse, que morreu há muito tempo e mora no seu quarto, e antes que eles sejam capazes de se acertar – já que terão que conviver – muitos conflitos vão se desenvolver e desenrolar.
Porém o pior em sua vida não está em sua casa nova, com esse fantasma que mora em seu quarto, mas sim na sua nova escola. Lidar com um fantasma “novo” é a parte mais difícil, principalmente quando esse fantasma deseja desesperadamente voltar para o seu antigo namorado, para a sua escola, para a sua antiga vida.
Outro detalhe intrigante é que seu diretor, Padre Dominique – já que ela estuda em uma escola católica –, que para completar, nossa personagem principal descobre que não é a única mediadora que existe, na sua nova escola ela conhece o Padre Dom e ambos juntam seus conhecimentos de mediadores para cuidarem de uma fantasma que está com sentimentos vingativos e assassinos dentro da escola como já citei anteriormente.
Padre Dominique ao contrário de Suzannah ele enxerga suas habilidades peculiares como um dom dado diretamente por Deus. Gostando ou não disso, a jovem vai contar com os conselhos e a ajuda desse homem experiente para ao menos melhorar e ajudar sua vida.
Tentando manter as coisas em ordem e buscando não surtar, Suzannah acaba salvando um garoto da morte certa, quando vê sua ex-namorada, que está morta e anda assombrando o pobre e desavisado rapaz, a jovem mediadora acaba então se tornando a inimiga numero um da fantasma que surta achando que Suzannah na verdade quer roubar tudo o que um dia foi seu. A mediadora se esforça para mandar tal alma para o outro lado em paz, mas nem todos os fantasmas desejam descansar e para se livrar dessa, Suzannah vai contar com uma ajuda inesperada e com todos seus truques.
Ponto que me chamou atenção foi a leveza da história, a linguagem coloquial, a personagem Suzannah que é independente, mas por vezes teimosa e egoísta, o que é bem natural no ser humano.
Terra das Sombras é um livro bem adolescente não esqueçam disso, mas nem por isso é desmerecedor ou digno de não receber uma chance de ser lido, pois é uma leitura bem divertida, curiosa e empolgante, além do mais tem bons personagens, um bom cenário e um bom enredo.
Com muita briga entre humana e fantasma, suspense, adrenalina que corre em você junto com a adrenalina de tudo o que a Suzannah vive e muito mistério que cerca a vida dela, o livro é cativante, incrível e com certeza serve para qualquer idade, em qualquer momento da vida.

Samara 03/11/2022

Eu amo esta saga, amo o Jesse, amo Suzie, acho super interessante um romance entre um fantasma e uma humana, porém para mim parece que vai acabar em lágrimas.

Costa 01/11/2022

Resenha: Mediadora
Eu abandonei a leitura desse livro uma vez, e me arrependo muito disso. O livro é muito bom (claro com a Meg Cabot escrevendo como poderia ser diferente). É uma narrativa diferente de qualquer livro que eu tenha lido e estou ávida por saber mais sobre os personagens

Camila.Takara 22/10/2022

Releitura
Já é a quarta ou quinta vez que leio esse primeiro volume e nunca finalizei a série. Dessa vez, a meta é finalizar.
Gosto muito da Suze, apesar de todo o estilo dela ser meio over para as narrativas mais atuais. Ela é teimosa e muito auto confiante, e essas características prejudicam um pouco o carisma da personagem. Agora, toda a relação entre ela e o Jesse pra mim é maravilhosa, me divirto muito.

Sobre a aventura com a fantasma: pra mim é ok. Sei que em outros livros da série a questão sobrenatural vai ficar mais interessante, então essa primeira introdução não passa do ok mesmo.

Mlac 16/10/2022

Releitura
A saga da Mediadora foi a segunda saga que eu li quando era mais nova. E foi uma das responsáveis por me fazer amar ler. A reeleitura me deixou bem feliz. Lembrava q gostava demais da história, e tive um pouco de medo de não funcionar para mim, depois de mais velha, mais a saga continua muito boa. Me diverti horrores com a Suzannah. E super curtinho em um dia vc encerra ele. Enfim adorei.

Railton 03/10/2022

Só conseguir fazer a resenha agora.
Cada livro da série da Mediadora conta uma nova aventura, aprofunda um pouco mais a relação dela com o fantasma Jesse e o perigo de ser uma mediadora e ainda ser uma adolescente.
É um ótimo livro de romance para os que gostam de ser envolvidos em missões com muitas aventuras e ação, e descobrir pistas e estar atentos aos pormenores, este é um livro indicado.

A Terra das Sombras é a introdução perfeita à vida de Suzannah Simon e os novos desafios que irá enfrentar em sua nova cidade. Mas, assim como em muitas outras obras de Meg Cabot, é preciso mergulhar na história repleta de acontecimentos para realmente sentir o clima.

Jeny 20/09/2022

Um bom livro, não odiei, mas também não amei, essa protagonista... Não sei se gosto ou não dessa personalidade e das atitudes que ela toma, fica em meio termo. Mas a história apresentada foi boa, esse lance de mediadores é algo que eu gostei, a forma como ela cuida dos fantasmas kkkkkk um pouco diferenciada, bem carinhosa, amém.

Alguns personagens mostrados na trama pareciam ser legais, mas não tiveram uma apresentação longa, foi um negócio bem rápido. Enfim, primeiro livro né, não se pode querer tudo.

A leitura foi super de boa, e deu uma sensação que a história passou rápido e não ficava com preguiça de continuar lendo.

Eu posso até ler a continuação, mas não é prioridade, então vai ser para outro dia (só não sei quando).

Bru 20/09/2022

Chato
50% do livro é a personagem falando sobre como ela é sem graça e os outros 50% são acontecimentos oportunistas onde atitudes não geram consequências. Chato, previsível, sem aprofundamento, e muitas vezes mesquinho. Talvez eu apenas tenha passado da idade de consumir esse contudo OU o livro simplesmente é ruim, fica a questão no ar.

Laisy 19/09/2022

Aquele gostinho nostálgico
A primeira vez que li esse livro eu tava no ensino médio, nem lembara direito da história só sabia que eu amava.
E é ótima mesmo kkk senti uma nostálgia da minha adolescência o tempo todo. Só não lembrava como a Suzana era chata kkk, e como acontece tudo tão rápido, mas vou continuar lendo toda a saga.
Naiara 19/09/2022minha estante
A Mediadora é uma das minha séries favoritas. Outra coisa que me deixou pensativa foi o tanto de vez que o padre Dom ligava pra Suzzanna e a mãe dela nunca achar estranho. Depois quando a gente fica um pouco mais velhos a gente começa a ver os personagens de maneira diferente.

Gabrielli 06/09/2022

Amei o livro, o desenvolvimento da personagem, em como a autora sabe prender. Os capítulos não são longos e são bem gostosos de ler. Ansiosa para ler os próximos.

Camila1856 31/08/2022

A mediadora
Livro maravilhoso, estou louca para ler o segundo.
Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e acho que ele deveria ser mais reconhecido.

@sobreli.vros_ 22/08/2022

Pensei que seria melhor
Não sei se é por minha idade ou se foi por conta das expectativas altas que não foram atendidas, mas esse livro deixou muito a desejar.

Para início de conversa, praticamente todo leit. próximo dos 30, aparentemente já leu essa saga e eu nunca tinha ouvido falar, então vi no tiktok uns 3 booktok falando sobre, então resolvi me aventurar.

A história não é ruim, eu gostei bastante, mas o livro só começa a funcionar depois dos 50%, a protagonista é muito carismática, mas em contra partida ela tem um ego altíssimo, as coisas tudo dando errado e ela lá, batendo o pé e dizendo "Eu posso, fazer sozinha, não preciso de ninguém", só não morreu por um fio, mas eu acho que a Suzy vai crescer e vai melhorar esse lado impetuoso dela.

Bom! ngostei muito dos personagens, que formou a trama principal, o Jessé e o David são muito fofos, o padre Dom também é um amor, acredito que os novos amigos da Suzy serão desenvolvidos nos próximos livros.

Está história é fora da caixinha (pra mim), pois se trata de uma fantasia que envolve fantasmas, não lembro de te lido algo desse nicho, mas a forma que a autora abordou, ficou muito bom, o livro é muito divertido e a protagonista, se acha a tampa da chaleira, mas só se ferr4 rsrsrs e isso é muito bom.

O que eu realmente não gostei, foi a história começar a ser desenvolvida depois dos 50%, teve umas coisas lá, que merecia mais atenção e ficou bem artificial, sem contar nos diálogos que são bem fraquinhos, mas vale a pena insistir no próximo livro, vamos ver se será bom.