A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Raffafust 14/07/2011

Impressionante como Meg Cabot escreve sobre tudo, essa série é algo que gosto muito e o primeiro volume só faz o leitor se viciar ainda mais contando a história de Suzannha uma menina que tem que se mudar para California depois que sua mãe de casa pela segunda vez quando chega na nova casa é que começam os misterios da história..a tal casa é mal assombrada...se bem que no caso desse fantasma gatão acho que a casa é BEM assombrada..haha
O fantasma da casa - Jesse- tmabém não quer assustá-la e até gosta dela, o estranho é que Susannah reage bem aos mortos mas não se entende com os vivos pois todos seus problemas se concentram na nova escola. Pois é lá que uma grande assombração mora, na verdade uma garita que se matou e vive querendo assustar a todos.
A trama é muito interessante e toda a série é fantástica mas destaco esse primeiro volume da série exatamente por ser assim: fantástico,

Ale 04/05/2011

Blog Introducing you a Book
O livro conta a história da adolescente Suzannah, conhecida como Suze, que tem como dom se comunicar e ver mortos (mediadora). Apesar da história falar sobre uma mediadora, ou seja, envolver fantasmas, na minha opinião, é um livro leve. Não tem nada de tão assustador que vai te deixar com pensamentos toscos antes de ir dormir.

Suze é uma menina normal como qualquer outra, exceto por ser mediadora. Ela enfrenta problemas como a morte de seu pai, o novo casamento de sua mãe, mudança para Califórnia, novos meio-irmãos, novo colégio, novos amigos, entre outros. São problemas comuns para os jovens de hoje em dia, o que pode fazer com que alguns se identifiquem com certos pensamentos dela em relação a isso.

Leia mais: http://introducingyouabook.blogspot.com/2011/02/terra-das-sombras-de-meg-cabot.html

Fran RW 13/05/2012

"A Terra das Sombras" (A Mediadora, livro 1) - Meg Cabot
Este é o primeiro dos seis livros que compõem a série A Mediadora, que Meg Cabot escreveu primeiramente sob o pseudônimo de Jenny Caroll.

Suzannah Simon tem dezesseis anos e poderia ser uma adolescente como qualquer outra, se não tivesse um poder um tanto... problemático: ver e falar com mortos. Sim, problemático, pois esse dom a leva a fazer coisas estranhas que não gostaria de fazer, motivo pelo qual ela está isolada do resto da escola.

Mas isso não dura muito, já que Suze resolve aceitar a proposta da mãe e ir morar com ela e seus novos irmãos na Califórnia. É aí, no seu novo colégio, mais especificamente, que ela faz amigos às dúzias e conhece alguém que, assim como ela, também é um mediador.

Mas isso não significa que tudo está em paz. Se quiser salvar a vida de um de seus novos amigos, Suzannah terá de lidar com um fantasma mais teimoso e perigoso que todos os que já conheceu, o que, dá para perceber, não será nada fácil. Uma moça que tirou a própria vida e quer vingar-se do namorado, culpando-o pelo suicídio.

É um livro para adolescentes, teoricamente. Mas não tanto que alguém um pouco mais velho vá abandonar se tentar ler. É uma trama que mais parece um filme do tipo "O Mágico de Oz" (ou seria "O Fantástico Mundo de Oz?), bom para todas as idades.

(19/05/2011)

13/10/2012

Sempre antes de começar a escrever uma resenha, eu costumo explicar um pouco o que me levou a ler aquele livro, ou como conheci o autor, se já li ou conheço algum outro titulo do mesmo e etc.

Hoje porém, o livro que escolhi era um que não tinha pretensão alguma de falar, pelo menos no blog, por um único motivo que para mim vale por muitos, quanto eu mais gosto de um livro mais difícil é para mim falar sobre ele, então peço desculpas desde já se minha resenha não ficar lá essas coisas (hahahaha).

Bom, esse ano quando soube da vinda da Meg Cabot para o Brasil (Que ela venha para a bienal) eu resolvi fazer como a Pam (link do vídeo) e ler todos os livros dela que tenho na estante. Ok, talvez eu não consiga ler todos, mas quero sim ler alguns que foram essenciais na minha vida de leitora e "A Mediadora" foi um desses, além de ter sido um dos meus primeiros contatos com essa autora maravilhosa.

"A Mediadora" foi uma série indicada por uma amiga e me lembro que na época eu não tinha celular, então eu li todos os livros pelo computador, não fazia ideia do que se tratava a história e ao começar a ler me apaixonei, total e completamente.

Suzannah Simon é uma adolescente de 16 anos que acabou de se mudar para a Califórnia com sua mãe, que acaba de se casar com Andy, pai de Soneca (Jake), Dunga (Brad) e Mestre (David).

Assim que Suzannah chega em sua nova casa é surpreendida por um homem que mora lá há muitos anos, o problema é que ninguém além dela sabe da existência desse morador e para ele também é uma surpresa o fato de ela conseguir vê-lo.

Suzannah desde criança, costumava ver e conversar com pessoas mortas, ela era a única pessoa que conhecia que podia fazer isso e nunca revelou isso a ninguém, a não ser seu pai, óbvio, depois de ele falecer e ela passar a conversar com ele.

Entretanto, não é algo que aconteça com tanta frequência, os fantasmas geralmente procuram ela afim de encontrar uma ajuda, ou ela encontra algum quando está em lugares muito antigos e sua nova casa é um lugar assim, que serviu de estalagem no século XIX.

Nosso fantasminha camarada se chama Jesse e não se lembra como morreu, sabe apenas que mora naquele quarto desde o acontecido. E adivinhem de qual quarto estamos falando? Exatamente, o quarto da nossa protagonista.

Ou seja, além de ter que passar por uma adaptação, com o lugar, escola e muitas outras coisas, Suzannah ainda terá que lidar com um fantasma que não larga de seu pé, por mais que ela o mande embora.

E caros leitores, deixando meu lado fangirl aflorar agora, o Jesse é a coisa mais fofa que tem, até eu iria querer ser mediadora só para poder encontrar alguém como ele (♥ ♥ ♥ ♥)!

O livro possui uma diagramação simples e é narrado em primeira pessoa. Escrito de forma magnifica, assim como qualquer outra obra da Meg, que consegue abordar um tema supostamente "pesado" com todas essas questões de fantasmas, espíritos, falar com pessoas mortas, de uma forma muito leve e divertida. Prendendo o leitor do inicio ao fim.

Há quem diga que o livro foi decepcionante em algumas partes e que talvez não seja uma das melhores obras da Meg, no entanto, para mim é uma das melhores séries adolescentes, não só da autora, mas de todas que já li e acreditem, não foram poucas.

É uma série que possui seis livros que o leitor não vai querer parar de ler! A Meg é uma escritora de mão cheia, consegue escrever tanto para adolescentes, quanto para adultos e conquistar ambos, ela é uma daquelas autoras que todo leitor deve conhecer ou pelo menos ter lido algum de seus livros.

"A Terra das Sombras" foi minha primeira releitura esse ano e ainda quero reler os outros até o final de 2015, mas desde já, deixo um conselho, se você ainda não leu nenhum livro da autora, leia logo! Vale muito a pena se perder nos mundos que ela cria!

site: http://www.amigadaleitora.com/2015/08/resenha-mediadora-terra-das-sombras.html

EmmyBS 28/06/2011

Uma rápida leitura
Confesso que nunca havia lido nada da Meg Cabot, sempre via A Mediadora e queria ler, mas considerava um livro meio carinho. Bom, finalmente criei coragem e comprei o livro e... Não, não vou dizer que me arrependi, mas confesso que esperava mais. Li numa tarde. Leitura rapida e interessante. Tive a mesma sensação de quando li House of Night, muita coisa acontece com a protagonista num intervalo de tempo muito pequeno. O livro todo se passa em menos de uma semana. Eu não sei, mas o personagem que mais me cativou foi o Soneca, que como o nome diz mais dorme que qualquer outra coisa. Ok... O padre Dominic também é legal e me lembra muito o padre que eu conheci. No fundo não tenho muito o que falar. É um livro com um assunto interessante e bem desenvolvido, mas ainda parece deixar um pouco a desejar. É como um bolo simples de chocolate, é bom, mas séria muito melhor se tivesse calda e recheio.

Day 19/06/2011

Melhor do que eu esperava
Suzannah é uma garota de 16 anos, que morava no Brooklin, e se mudou para Califórnia após sua mãe se casar novamente, depois de passar anos sofrendo com a perda do marido. Agora ela vive com sua mãe, Andy (seu padastro), e com seus três filhos: Jake, Brad e David (nomeados por Suzannah de Soneca, Dunga e Mestre haha). E passa a estudar na mesma escola que eles, A Academia Católica Junípero Serra.
Apesar de tudo isso, ela está longe de ser uma adolescente comum, porque ela é mediadora. Uma pessoa que consegue ver fantasmas e assim tem que ajudá-los a seguir em frente. Ela não está contente com esse "dom", segundo ela é uma maldição que atrapalha sua vida social. e muitas vezes ela acaba machucada, já que alguns fantasmas tendem a ser furiosos porque não se conformam com a morte.
No novo colégio ela conhece o primeiro mediador além dela, o Padre Dominic que também é o diretor da escola. Ele tenta ajudar Suzannah a mediar, nunca foi um problema pra ela de como fazer isso, mostrando que os mediadores tem de ser gentis com as almas perdidas e não usar da violência como ela geralmente faz. O que é uma tarefa um pouco difícil, ser gentil com alguns fantasmas, pois assim que começa a estudar Suzannah se depara com Hearth, que está assombrando a escola depois que se matou por um fora do namorado. E agora esta decidida a se vingar matando-o também.
Nessa confusão Suzannah ainda tem que conviver com um fantasma que está morto há cerca de 150 anos: Jesse. A princípio ela se irrita por ele não sair do quarto dela (onde foi morto) e tenta ajudá-lo a seguir em frente, mas como ele não esta nem um pouco disposto a falar do seu passado continua "assombrando" o quarto.
Assim ele fica ajudando-a a lidar com alguns problemas com outros fantasmas, e muitas vezes a salva também.

Enfim, desde o ano passado que A Mediadora tava na minha lista de livros por causa de todas as resenhas positivas e sem falar na autora né? Sem dúvida Meg Cabot é uma das minhas preferidas :D. A série não me decepcionou de forma nenhuma, cada livro é mais engraçado que o outro, com mistérios, confusões e romance( o último ler-se Jesse *-*)
Suzannah é bem determinada e quer acima de tudo ser independente, tendo que lidar com todos os dramas adolescentes mas sempre querendo resolver tudo sozinha. E Jesse... tem como não amar esse fantasma? Moreno, alto, cavalheiro, com um sotaque próprio e toda aquela forma que ele se refere a Suzannah "Mi hermosa" awn.

De longe uma das minhas série preferidas, quem gosta desse tipo de livros com certeza não vai se arrepender nunca ;)

Milena Cecília 01/08/2011

Melhor serie de Meg Cabot
Pra quem nunca leu,essa serie de Meg Cabot sao de seis livros e pra mim é a melhor que Meg ja escreveu!
Tem muito humor,romance (que nao é meloso e excessivamente dramatico) amizades,relações em familia e aventuras que nao ficam desgastadas graças ao "quê" de investigações que fazem o leitor dar seus proprios palpites a cada livro,sempre ansioso pra saber como vai ser o final.
Eu realmente gosto da serie,li toda pelo pc e comprei todos os livros( aos poucos porque os livros de Meg sao bem carinhos) e li tudo de novo com todo o prazer!!!
Suze é uma adolescente de poucos amigos e nenhum namorado,vive se metendo nas mais absurdas confusoes e ja chegou em casa na viatura de policia.Mas ela nao é rebelde como todos acreditam! Na verdade Suze tem um dom e faz disso sua profissao ainda que lhe custe alguns probleminhas de popularidade. Quando sua mãe se casa novamente e Suze muda para California ela imagina que sua vida tem uma chance de mudar mas nem imagina os perigos,amizades e paixoes que a esperam na sua nova cidade...
O que torna essa série ainda mais perfeita é que finalmente estão narrando uma adolescente de forma normal! Suze tem problemas comuns como medo de espinhas e o medo do primeiro beijo coisas que sao de fato naturais na fase e nao fica assustador lendo a adolescente girando em torno do baile toooodo o tempo e do garoto misterioso! A narração em primeira pessoa também aproxima o leitor da personagem e ao fim dessa historia Suze vai acabar sendo "uma amiga" que o leitor sembre vai recordar com muito carinho e se for um leitor como eu vai querer "reler" essa amiga de vez em quando!

Isa 20/05/2011

É uma série emocionante do começo ao fim, o primeiro livro, é mesmo ótimo, e foi ele e suas continuações que fizeram a Meg Cabot tomar com velocidade conta da minha estante.

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

Jay 15/07/2011

A mediadora - A Terra das Sombras - Meg Cabot
Sinopse:
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

opinião:
Bom, como não é segredo para ninguém Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas e me conquistou desde que li seu conto "A filha da exterminadora" no livro Formaturas Infernais publicado pela editora Record. Gostei bastante de seu modo de escrever e sempre que posso leio algum dos livros dela.
Recentemente comecei a ler a série "A Mediadora" de sua autoria que conta a história de Suzannah Simon, uma garota que tem o estranho dom de ver fantasmas além de poder falar e até mesmo tocar neles.
Novamente Meg me surpreendeu com sua criatividade, essa série tem um tema bem diferente que realmente me prendeu.
Da primeira a última página essa foi um leitura gostosa e relaxante.
Suzannah é uma garota esperta, inteligente e determinada, até uum pouco cabeça dura às vezes mas faz apenas o que acha certo.
Por fim, A mediadora é uma ótima opção de leitura, não me arrependi em momento algum por tê-lo comprado. O segundo livro chama-se Arcano Nove, eu já li e logo terá resenha! Aguardem.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente em meu blog: little-things-for-you.blogspot.com

Julia G 17/08/2011

A Terra das Sombras - Meg Cabot
Resenha postada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

Claro que eu sempre adorei tudo que li da Meg Cabot. Mesmo assim, não estava preparada para gostar tanto do primeiro livro da série A Mediadora, publicado pela editora Galera Record. A Terra das Sombras é uma mistura de tudo aquilo que gosto: leveza, mistério, romance, aventura.

Suzannah até parece uma garota normal. Mas o fato de ela estar sempre falando sozinha, arrumando confusões e causando estragos por onde passa comprova que isso não é bem verdade. O maior problema nisso é que ela normalmente não tem culpa. Mas quem acreditaria? Essas são as consequências para quem vê e fala com fantasmas.

Suze, como é normalmente chamada, já se acostumou a ser a esquisita do colégio, e não espera muito mais que isso ao se mudar com sua mãe, que se casou há pouco tempo, para a Califórnia. Com o dom que recebeu, de ajudar os mortos a encontrarem o caminho para o outro mundo, Suze é uma Mediadora. Mesmo assim, ela não esperava encontrar um fantasma tão charmoso em seu novo quarto e, principalmente, ter de lidar com uma namorada ciumenta que se suicidou por ter sido abandonada pelo garoto que amava, e que agora pretende levá-lo para junto dela.

Dessa vez, ela não precisa enfrentar tudo isso sozinha. Agora ela sabe que existe outros como ela. Padre Dom, diretor do colégio onde foi matriculada, é um deles, utilizando, contudo, metódos bem diferentes.

E pela primeira vez, por incrível que pareça, o dom de Suzannah a faz se tornar popular no colégio logo no primeiro dia de aula. Pela primeira vez, também, ela se sente parte de alguma coisa. Isso, entretanto, não representa menos problemas e desafios.

A história do livro talvez nem seja tão inovadora assim, mas a escrita simples e fácil da Meg, junto com o fluxo de informações perfeito que ela cria para dar ritmo ao texto, torna o livro impossível de largar. Isso, sem contar com os personagens, que são carismáticos ao extremo, apaixonantes, divertidos, ricos. Encantei-me com cada um deles, inclusive com a louca da Heather, com o fofo do David, com a Cee Cee e o Adam. Padro Dom é o tipo de pessoa que eu adoraria conhecer, com sua paciência infinita.

E o Jesse. Ah, o Jesse. Jesse é aquele típico cavalheiro que toda a mulher sonha encontrar. Sabe se impor, não é um homem fraco, mas sabe os limites que tem, e tem respeito. E eu nunca pensei que algumas palavras em espanhol pudessem fazer um personagem tão charmoso. Suspirava cada vez que ele chamava Suze de "mi hermosa". Talvez só tivesse um detalhe não tão bom sobre ele...

Em relação à história, não se pode falar muito mais, pois qualquer detalhe que eu adicione pode ser spoiler. Só posso dizer que a trama foi muito bem montada e faz todo o sentido no contexto criado por Meg. A história teve um desfecho nesse livro, mas deixou no ar a probabilidade de problemas que podem ressurgir.

Kissraficha 14/07/2011

A Mediadora
Acho que o melhor livro de Meg Cabot, esta saga é incrível, e quando estava lendo este 1º livro, não conseguia parar para nada e coincidiu que eu estava viajando de Brasília para Uberlândia e paramos em um posto que tem um túmulo do dono atrás, e eu fiquei super assustada quando estava lá olhando e me lembrei da história do livro... rsrsrs recomendo para pessoas que queiram se empolgar com uma leitura do começo ao fim!

Bianca S. Bonatto 12/07/2012

Fantástico
A Terra de Sombras tem uma leitura muito rápida e divertida, fluí com muita rapidez. Os diálogos entre Susan e o padre são muito divertidos, pois eles tem pontos de vista diferentes de como devem agir diante de um fantasma ou situação.
O que dizer do Jesse... é o típico personagem delícia! Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não nee?
Um ponto que eu acho muito legal também, é que o livro apresente uma situação “chave” mas não dá margem para continuação – que poderia se tornar um pouco cansativo – com exceção da vida romântica de Susan. Os “casos” que ela tem que resolver, são resolvidos nas páginas daquele livro e pronto.
É o tipo de livro que você começa a ler e não quer largar mais, quer chegar até o final, mas ao mesmo tempo não.
Do tipo: -Vou dar uma descansada nas vistas agora!- Larga o livro. Mas não demora nem dez segundos e o pega de volta para continuar lendo.
Super recomendo, uma leitura prazerosa, você não vai se arrepender!

Beatriz 14/09/2011

Nem Crepúsculo chega aos pés dessa série! A Mediadora, pra mim, foi a melhor série escrita até hoje. Não preciso nem dizer que Jesse me conquistou desde o primeiro segundo e eu me indentifiquei com Suzannah o tempo inteiro. A temática usada por Meg Cabot nesse livro, é original, fugindo da moda dos vampiros e se tornando até melhor do que eles. Simplesmente amei esse livro!