A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Nina 12/09/2011

A Mediadora - A Terra Das Sombras
O livro que me introduziu ao mundo de Meg Cabot. Não é uma leitura extremamente culta, mas é incrivelmente divertida e relaxada. A protagonista é diferente das que normalmente vemos, caracterizada principalmente pela sua arrogância. A história é bem bolada e apaixonante, em cada volume existe um fato em que o livro se mantém centrado, e Meg consegue passar todos os detalhes sem cansar o leitor. Mas a coisa mais surpreendente nesse livro foi o perfeito e bem-narrado romance entre Suzannah e Jesse. Nada aconteceu às pressas, foi em um ritmo lento, mas intenso, bem a cara de ambos os personagens.

Eu o recomendaria apenas pelo romance, mas a história também é incrível, é um livro que eu com certeza não me arrependi de ler.

Ziza 18/09/2011

Li todos os livros da série 'A mediadora" por teimosia, são extremamente fracos, mal escritos, com um enredo pobre que é impossível de agradar alguém com mais de 13 anos.

Vivi 19/09/2011

A Mediadora (A Terra das Sombras) -Meg Cabot

03/02/2011

Suzannah Simon sempre quis ser uma adolescente comum, sair com garotos, fazer compras no shopping ter toneladas de amigas, porém isso nunca foi possível. Ela recebeu o "dom" de ser uma mediadora, uma pessoa que fala com mortos que têm de cumprir suas pendências nesse mundo. Para Suze, há dois métodos específicos de mandar um morto para o outro mundo: com diálogo ou com porrada.
Quando sua mãe se casa novamente, ela se vê obrigada a viajar do Brooklyn em Nova York, para Carmel, na Califórnia. Ela descobre que em seu quarto há um fantasma, Jesse. Ela logo percebe que seus problemas não estão em casa, e sim na escola. Lá, vive um fantasma de uma garota, Heather, que se matou por causa do namorado. Agora, ela representa um perigo não só para seu ex-namorado, mas para todos na escola

Lançado em 2000, a série conta com 6 livros. Meg Cabot sob o pseudônimo de Jenny Caroll conta a história da Adolescente Suze (Suzannah Simon).
Suze é o uma Mediadora, cuja função é ajudar fantasmas a resolver problemas inacabados para assim poderem seguir com suas vidas (mortes). Só que a Mediadora em questão é um tanto esquentadinha, e às vezes e acaba descendo o braço em alguns fantasmas.
A série começa depois que a mãe de Suze se casa novamente e muda de Nova York para uma cidadezinha chamada Carmel na Califórnia.
A casa pra onde eles se mudam é uma das mais antigas da cidade, e pro desespero de Suze (só no começo) e nossa diversão, seu quarto é assombrado por um fantasma latino que é tudo de bom chamado Jesse morto há 150 anos atrás, por quem Suze se apaixona perdidamente.

No Geral, gostei muito do livro, não é muito maçante e você se vê preso à história, eu realmente me apaixonei pelos personagens e pela história. Li o livro em 2 dias!!!
È uma série que com certeza vou por na minha lista pro ano que vem.

thirtywishes 03/12/2012

Eu ainda não acredito que demorei quase um ano para fazer um post com Meg Cabot no meio. Sinceramente, eu sinto como se tivesse traído o movimento Cabotiano, porque metade da minha estante é composta por essa mulher e eu não tenho vergonha disso (ok, tenho um pouquinho... Mas dá pra relevar). Para vocês terem uma ideia, o primeiro romance teen que li foi O Diário da Princesa aos 13 anos e, pode ser idiota, mas... Eu acho que eu descobri minha sexualidade por causa dele, HAHA. A Meg tem essa mágica de parecer a sua melhor amiga - daquelas super engraçadas que te fazem rir pelo nariz - e isto é consideravelmente bizarro de se entender quando você lê a abinha do livro e vê que... Ela é uma mulher de quarenta e tantos anos. A verdade é que a maioria das pessoas que pegam um livro da Cabot na pré-adolescência acabam marcadas por algum de seus livros, porque ela parece NUNCA ter perdido a juventude. Ela simplesmente te entende. Então eu acho que vale a pena começar esta minha saga Cabot aqui no Escolhendo Livros com a minha coleção preferida da Meg: A eternamente fofa série A Mediadora!

O resto da resenha você encontra em...

tiagoodesouza 25/10/2011

Eu pensei que não fosse gostar do livro, mas acabei gostando bastante. Sabe quando todo mundo fala bem de um livro? Ou você vai cheio de expectativa pela leitura ou você vai com desconfiança. Acho que eu fui mais na desconfiança e ela acabou indo embora em poucas páginas.

Esse é o primeiro livro da Meg Cabot que eu leio. Há anos, já tinha pensado em ler essa série. Mas mesmo há vários anos, o preço não era muito acessível. Também fazem parte da série os livros O arcano nove, Reunião, A Hora mais sombria, Assombrado e Crepúsculo. Quando começou toda aquela história em torno de Twilight/Crepúsculo, eu tinha pensado que as pessoas falavam sobre o livro dessa série e não entendia toda a implicância. Demorei para sacar que era uma série completamente diferente.

Bem, em A Terra das Sombras, Suzannah é uma adolescente nova iorquina que acaba de mudar para a Califórnia, uma cidade completamente diferente daquela a qual estava acostumada. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e lidar com o espírito das pessoas que morreram e não partiram de uma vez para onde quer que vão as pessoas quando morrem. Por isso, Suzannah não gosta de morar ou mesmo entrar em prédios antigos, pois pessoas podem ter morrido ali e, claro, seu espírito continuar perambulando pelo edifício. Em sua nova casa, com todos os novos irmãos que o novo casamento de sua mãe lhe deu, Suzannah já encara o primeiro fantasma. E ele é jovem, e está em seu quarto.

Enquanto isso, na nova escola, Suzannah se depara com outro espírito - o de uma garota chamada Heather. Muitas coisas acontecem por causa desse espírito e Suzannah precisa fazer alguma coisa para impedir que Heather coloque em risco todos os alunos da escola.

Eu gostei da narrativa da Meg. É tranquila de ler, não tem excessos e muito menos carência nas descrições das pessoas e lugares. Gostei do jeito impetuoso de Suzannah. Mas o personagem que eu mais me identifiquei foi o "Mestre". Digo, David, o meio-irmão sabichão dela, porque ele é bem curioso. Ri em algumas passagens do livro e, principalmente, quando a Suzannah faz "aquela" pesquisa e usa "aquele" método para tentar alcançar seu objetivo.

Se há por aí mais alguém que ainda não o leu, eu super recomendo. Mas tenha em mente que é uma história bem voltada para adolescentes.

Cristine 05/10/2011

a história vai bem, dá para ler numa sentada
até que o tema em si é interessante - o Jesse é ótimo - os irmãos adotivos da Susanah são fofos...o problema é a atitude - eu sei tudo dela.
acabou me irritando.
cada vez que ela diz "estou com tudo sob controle!", é por que alguma desgraça, que facilmente poderia ser evitada se ela não fosse tão cabeça dura, irá acontecer.

Cris Paiva 05/10/2011minha estante
Ou seja, uma tipica adolescente que acha que nada de ruim, nunca vai acontecer com ele. Li esse livro, inteiro, num churrasco no sitio, e ainda sobrou tempo pra comer, beber e correr da vaca. O bichinho é bão mesmo!

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/02/terra-das-sombras-mediadora-1-meg-cabot.html

(...)
Suze é uma mediadora com o dever de ajudar as almas a irem para o outro lado, o que interfere e muito na sua vida social. Mas se você acha que Mediadores são pessoas calmas que ajudam os espíritos a entenderem seu proposito e toda aquela coisa espiritualista, é porque você nunca viu a Suze trabalhando.

(...)

De fato, o livro é cheio das tais referências moderninhas que eu adoro. Além das várias situações engraçadas em que a Suze acaba graças ao seu dom, como ter horror a prédios antigos. E adivinha do que ela acaba cercada quando chega à Califórnia?

Nem preciso dizer que o cenário onde se passa a história é maravilhoso, né? Muitas praias, Sol e paisagens de tirar o fôlego só de imaginar.

Eli 06/09/2012

Meg é diva! Fato! Não vou discutir o talento e a qualidade da escrita dessa mulher que me fez se apaixonar (de novo) por romances divertidos e engraçados, já que eu andava por uma vibe meio deprê. Já fazia um certo tempo que um povo que lê aí (esse povo está se multiplicando... juro pra vocês) me tortura dizendo "Você ainda não leu A Mediadora? Ficou maluca?". Não, ainda não fiquei maluca, mas vou acabar ficando com esse monte de livros para ler e meu tempo completamente escasso. Mas voltando a Meg, eu já tinha em mente que tinha que ler essa série, porque estava começando a ficar com medo de certas pessoas. "Calma gente, eu vou ler A Mediadora... Vou voltar a dormir pouco e me debruçar sobre as páginas desse romance fofo. Calma aê que já vai... Demorou!" Essa coleção fez um ano que está comigo e só agora peguei o primeiro livro para ler. Como é bem pequeno, só 284 páginas com uma fonte que deixou minha retina super feliz, lá vai Titia Elimar lendo no ônibus a estória da adolescente Suze que vê fantasmas. Só isso deixaria a estória muito sórdida: Adolescente que vê fantasmas. Tá bom! Eu já vi algo parecido em filme de sessão da tarde (a propósito, esse livro tem "cheiro" de sessão da tarde... A Math do Envenenadas pela Maçã já tinha falado isso, mas deixa para outra hora). O lance é que Suze não só vê fantasmas. Ela tem a obrigação de ajudá-los a passar para o outro lado, se é que vocês me entende. Suze é uma mediadora (Dãhhhhhhhhhhhhhh... Olha o título da série mané!). O lance é que ninguém sabe disso, e Suze tem que lidar com a situação sozinha, passando de amalucada e membra de uma gangue. Ela acabou de se mudar para a Califórnia, onde a mãe foi morar com o seu novo marido, um cara grandão e boa praça, pai de três guris completamente diferentes um do outro. A situação já é estressante para a nossa heroína, mas ao chegar na casa, mais precisamente em seu novo quarto, ela encontra um fantasma gostosão, com pinta de galã de novela mexicana, ou de Zorro enamorado, esperando Mercedes (ou Esmeralda, ou seria Maria Mercedes? Sei lá... Pra mim é a Catherine Zeta-Jones!) chegar. Suze não sabe quem matou o fantasma gostosão, que a propósito, quer ser chamado de Jesse, mas fica de olho no abdome sarado do rapaz, e no seu jeito latino de ser (É hermosa pra cá... Hermosa pra lá... Não há mulher que resista!). Apesar de todo estresse, Suze acaba fazendo uns amigos, e ganha um pretendente até bonitinho, mas não sabe que tem uma certa fantasma que vai fazer de tudo para impedir que a sua nova vida entre nos eixos. Um romance fofo e leve, para fazer jovens de todas as idades se apaixonar por um certo fantasma, pedindo aos céus que um "Jesse" venha lhe fazer uma visita na calada da noite! Correndo para ler o próximo!

Marcelle 07/08/2012

A Terra das Sombras - A Mediadora #1 - Meg Cabot
Sempre ouvi todo mundo falar super bem sobre A Terra das Sombras, de toda a série A Mediadora, de Meg Cabot. Mas tão bem, que sempre tive muita vontade de ler para ver o que haveria de tão bom nessa leitura. E o que eu encontrei, foi um livro com uma leitura leve, gostoso de ler, um livro em que lemos várias páginas sem perceber.

Continue lendo: http://bestherapy.blogspot.com.br/2012/01/terra-das-sombras-mediadroa-1-meg-cabot.html

Mara 30/11/2011

Mesmo sabendo que a autora precisa explicar e descrever tudo e todos ao redor pra entrarmos no clima,achei devagar,queria mais ...achei lento,porém a gente fica logo íntima da Suze e torcendo pra alguma coisa entre ela e o Jesse,mas ansiei pelo volume dois...li logo pra ir para o próximo...

MENINALY 15/12/2011

Mais um livro jovem/adulto bobinho
Comprei os 6 volumes na promoção da submarino e me arrependi totalmente...gente que estorinha sem graça!!!!!Esperava muito já que falam tanto desta serie....e o pior é que tenho ainda mais 5 volumes...quem sabe a estoria não melhore...

Orlando 04/01/2012

Apesar da aparência sombria e da proposta de discutir a vida de uma pessoa não só capaz de ver e falar com os mortos, mas também responsável por ajudá-los a fazer a “passagem” (seja lá pra onde é que eles passam após a vida), a autora nos apresenta uma personagem bem “gente como a gente” e trata, em especial, os principais assuntos da adolescência, sempre com leveza e bom humor. Sua narrativa deixa claro que “ver e falar com os mortos” não é o maior problema da personagem, mas sim, uma coisa com a qual ela tem que lidar diariamente, como se já não fosse difícil o suficiente ser adolescente.

O livro foca na mudança de Suze para outra cidade, para outro estado e para outra família. Com o casamento de sua mãe com Andy, as duas se mudam pra Califórnia para viver com ele e seus 3 filhos, Soneca, Dunga e Mestre. Além disso, Susanah muda de escola, precisa arranjar novos amigos, e precisa aprender a conviver diariamente com Jesse, o fantasma de um cara muito gato que vive em seu quarto.
Como se não bastasse, Suze ainda se vê correndo atrás de “mandar pro outro lado” o fantasma de uma líder de torcida que vêm assombrando o colégio e a vida do seu possível novo namorado.

Vale ressaltar que o romance está presente no livro, sempre de forma clara, precisa e sem grandes lamentações. Diferente de outras autoras do mesmo gênero, Meg trata o assunto de maneira natural, simples e gostosa deixando o leitor se focar na construção das relações românticas sem aquele sofrimento exagerado ou aquele desespero melodramático.

É um livro simples, agradável e recomendado para todas as idades e para os amantes de diferentes gêneros. E se você não gosta da idéia de mortos, não se preocupe! O assunto não é tratado de forma assustadora e nem elenca uma discussão religiosa.