A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot




Resenhas - A Terra das Sombras


709 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Duda 14/02/2021

Até que enfim
Estou desde de 2016 para ler esse livro. Fiquei interessada por causa da capa de Lembrança e fui procurar sobre, já tinha ouvido falar da série, mas nunca tinha me tocado do que se tratava.
Mas eu fiquei tão interessada que Gui procurando vários outros com o mesmo tema, tanto que li Sublime.
Mas esse livro é tão curtinho que fiquei impressionada, os acontecimentos são bem objetivos, o que gostei demais, não tem aquela enrolação para nada, tanto para saber dos personagens quanto do "vilão" e resolver o problema.
Eu adorei a Suze e outra coisa que eu gostei foi que o romance não é instantâneo.
Recomendo para quem gosta de sobrenatural e romance.
comentários(0)comente



Lanny 30/05/2021

Bom começo
Relendo essa história e achei tão bom quanto da primeira vez. A Suzanna é bem casca grossa e enfrenta as coisas de frente.
comentários(0)comente



Brenda 07/04/2021

Inicio sensacional
Já tinha lido esse livro quando era mais nova, mas não lembrava muito bem dos acontecimentos. Suzannah se muda de NY para Califórnia e acaba morando em uma casa mal assombrada, o problema? Ela consegue se comunicar com Jesse, o fantasma que mora no seu quarto.

O livro traz ótimos personagens, que te envolvem logo de cara, padre Dom é um deles, eu amo as tiradas que ele tem com a Suze e espero ver essa amizade entre eles crescendo.

Para quem procura algo leve. recomendo iniciar essa série.
comentários(0)comente



maria 10/01/2019

Me poupe
Apesar da premissa muito interessante do livro (de uma adolescente mediadora), eu já tinha noção de que o livro seria bastante adolescente. Logo, não esperava um baita terrorzão, mas sim um romance teen com elementos sobrenaturais.
*Suspiro*
O livro é bem rápido de se ler, até porque a escrita de Meg Cabot é leve e fluída, mas deixa eu contar uma coisa: não acontece praticamente nada no livro. Não tem um "ápice". Quer dizer, teoricamente tem, mas ele é bem sem gracinha e passam tão rápido que você fica meio 'ah... ta'.
Suzannah também é arrogante e metida a sabe tudo. A maior mediadora viva, lenda, artista, maravilhosa, aclamada por multidões. Ela tem 16 anos (nada contra, inclusive, tenho) mas age como se fosse uma criança, não aceita conselho de ninguém mesmo quando ela está claramente sendo BURRA e arrogante.
Jesse, o fantasma que vive no casarão dela, é o melhor personagem do livro. Ele é um fofo, e gostaria de ter lido mais dele. PS: aos que fazem fanarts, parem de fazer o garoto branco e de cabelo liso. Jesse é hispânico, com pele bronzeada e cabelo crespo. Obrigada, de nada.
Outra coisa sem sentido é o Padre Dominic. Sério? Um padre médium (mediador, tanto faz)? Me poupe. Ou ele acreditaria que o espírito é um anjo ou um santo, ou que é um demônio. Mas não.
Pelo amor de Deus, exorcismo NÃOOOO N-Ã-O NON NO NEI NEIN É A MESMA COISA QUE "MACUMBA" (E MACUMBA É UM INSTRUMENTO MUSICAL) DESGRAÇAAAAAAAAA.
Sério, pelo amor de Deus. O que custava ter dado uma pesquisada antes de ter colocado isso no livro, Meg Cabot? Suzannah cita que é um exorcismo ala brasileira e que é utilizado na Umbanda, sendo que 1. NÃO É EXORCISMO e 2. a Umbanda, em sua grande maioria, não realiza sacrifício de animais (ela utilizou sangue de galinha). Pelo amor de Deus.
Apesar das duas estrelas (risos), não é o pior livro que existe. É até um livro legalzinho pra se ler quando tiver nada para fazer, porque ele é bem rápido, e eu também não colocava muitas expectativas nele mesmo. No entanto, achei algumas coisas imperdoáveis.
PS: Parabéns, Jesse. Lerei os próximos por você, hermoso (e também porque me comprometi a ler a saga toda).

comentários(0)comente



Psychobooks 10/05/2010

Meg Cabot publicou a série sob o pseudônimo de Jenny Carol. Eu não vou dizer que a série começou 'devagar', porque estaria mentindo. A série já te vicia desde o início. No primeiro livro você conhece um pouco de Suzannah e de sua nova e louca família. A mãe dela é um amor, o 'pai'drasto é tudo de bom, a relação dela com os três irmãos são hilárias, principalmente quando ela narra o modo de vida de cada um, 'batizando-os' com seus respectivos apelidos: Dunga, Soneca e Mestre. Quem for ler o livro, saberá a razão desses apelidos, rs. E o mocinho, Jesse, ain!!!! *Suspira* Um fantasma né, gente, mas lindo total.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

http://psychobooks.blogspot.com/2010/03/meg-cabot-mediadora.html
comentários(0)comente



Pam 26/04/2010

Opinião
Confesso que demorei muito para começar a ler esse livro pelo título e pelo pouco que sabia sobre através de relatos de outras pessoas, mas aí fui lendo e querendo logo saber o que iria acontecer.

Deu medo ao saber que se tratava de uma garota que tinha o "dom" de ajudar os espíritos a seguirem o seu caminho após a sua morte, e apesar de frequentar um centro espírita, o assunto me gera uma certa insegurança, pois o livro deixa claro o poder que os espíritos tem em especial os malefícos.

Dos personagens gostei muito do "Mestre" David, deu vontade de colocar ele no colo e fazer cafuné, o Jake "Soneca" me inspirou uma vontade que ele tivesse um affair com a Suze, apesar de serem meio-irmãos e tal. Queria que ela tivesse saído com o Bryce e que rolasse o tão sonhado beijo com o Jesse, que aliás demonstrou ser um herói mesmo, arriscando-se para tentar salva-la e ela começando a ceder e não querendo saber realmente como ele havia morrido deixou a desejar.

Enfim, vou tentar conter a minha curiosidade em saber o que vai acontecer e deixar para ler os livros naturalmente, evitar ao máximo os famosos "spoilers".

Achei que a Suze era muito "independente" ou melhor queria ser a "sabe-tudo" e quase ia se machucando de verdade ao lidar com um espírito bem pertubado, espero que na continuação ela "baixe a bola" e receba a ajuda do Padre Dominic - que me pareceu um bom homem - e até do Jesse mesmo. Ah e ela devia gostar de ser chamada de "Hermosa" - é tão fofo *_*
comentários(0)comente

Marina 27/04/2010minha estante
Tbm achei a Suze meio sabe-tudo! rs E tbm adoro o Jesse, mto gracinha ele! :)




Mandy 07/06/2015

A mediadora - A Terra das Sombras
Suzannah Simon é uma nova-iorquina de 16 anos que acabou de se mudar para a Califórnia depois de sua mãe ter se casado novamente após 10 anos da morte de seu finado marido. Suzannah passa a conviver com seu padrasto Andy, juntamente com seus três filhos que ela apelida carinhosamente de Soneca (Jake), Dunga (Brad) e Mestre (David), em uma casarão antigo que tinha funcionado como estalagem no século XIX.
Suzannah se diz ser uma garota comum, mas ela tem um dom especial e peculiar. Ela é uma mediadora, ou seja, é capaz de conversar, ouvir e tocar em fantasmas e, sua principal missão, é guiar eles para o outro lado, ajeitando as coisas que os mesmos deixaram incompletas aqui na Terra.
Quando chega em sua nova casa, Suze é surpreendida por um fantasma charmoso que mora em seu quarto. Ela fica aterrorizada com a ideia de dividir o seu quarto com um fastasma bonitão do século XIX, mas depois, acaba nascendo em si, um carinho especial pelo mesmo e uma certa curiosidade em saber como se deu sua morte.
A nova escola de Suzannah era uma missão construída no século XVIII, cujo objetivo na época era cristianizar os indígenas. Ela ficou horrorizada quando soube desse fato, pois acreditava que teria que lidar com um monte de indígenas que morreram por lá e tinham contas a acertar. Entretanto, quando Suze chega ao colégio ela repara que não há nenhum fantasma de indígena e acha isso super estranho. Logo mais, Suze é apresentada ao diretor do colégio, Padre Dominic, e este fica encarregado de mostrar o colégio para ela. Quando Suzannah se aproxima do armário que está separado para ela, se depara com uma fantasma de uma garota de aproximadamete sua idade que implica com ela, considerando-a uma usurpadora.
A história desse primeiro livro da série A Mediadora, chamado A Terra das Sombras, gira em torno da missão de Suze de fazer com que esse fantasma que está aterrorizando o colégio, encontre o seu caminho para o outro plano.
O livro é muito bem escrito pela Meg Cabot, eu li em PDF, por isso tinha alguns erros, mas nada que prejudicasse a leitura, que é muito prazerosa e leve, por, talvez, se tratar de um livro escrito em primeira pessoa e ser uma adolescente que está escrevendo. Suze se utiliza de gírias, o jeito que ela vai narrando os fatos é engraçado e descontraído, o que torna a leitura bem rápida e interessante. Gostei muito! Vale a pena ler.
Mandy.
Fernanda3166 07/06/2015minha estante
Ótima resenha! Também já li o livro e adorei. Pretendo ler outros livros da Meg, pois ela escreve super bem e parece que todos os seus livros tem um lado cômico.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Annah Oliveira 19/12/2021

Muito engraçado
Eu li esse livro a bastante tempo, lembro de que na época eu adorei é muito engraçado.

Continuo achando engraçado, mas agora que sou mãe, acho que a Suzannah é muito louca da cabeça e faz as coisas sem pensar nas consequências kkkk Então, esse tipo de livro é bom ler quando somos mais jovens, depois de uma certa idade acaba perdendo o encanto..
comentários(0)comente



Bee 08/10/2021

Nossa eu tinha zero expectativa pra esse livro mas gostei bastante!! A escrita é bem gostosa e fluída e ele é bem divertido. Acho que a capa engana kkkkkk é mais um mistério fantástico com comédia que outra coisa. Adorei o desenrolar dos acontecimentos e tô animada pros próximos livrosss.
comentários(0)comente



Gio.1 17/05/2022

Relembrando
Já havia lido esse livro há uns anos atrás e decidi reler para poder relembrar e ler o último que faltava. Não lembrava de ser tão curtindo, mas foi bem agradável.
Um típico livro teen com um pouco de espiritismo por trás, gostei assim como já havia gostado antes.
comentários(0)comente



Janaina 01/07/2022

Meu Deus!
A Meg Cabot tem o dom pra escrito disso eu já sabia! Mas que essa história era tão involuntariamente, tão divertida, até às partes tensas tem uma pegada de diversão.
Já estou com o próximo em mãos e louca pra terminar essa série.
comentários(0)comente



Carol Bispo 03/05/2020

A história não me prendeu muito, é um livro curtinho e demorei um pouco pra terminar.
Ficou faltando algo que deixasse mais instigante e a personalidade da Suzannah me irrita um pouco em vez de me fazer rir, que acho que é o propósito da autora
comentários(0)comente



Catarina 14/09/2019

Esperava +
Fiquei bastante decepcionada com o livro, motivos:
1°- a tradução deixou bem a desejar.
2° - a protagonista é bem chatinha e uma burra corajosa
3° - espera um grande romace, talvez se desenvolva nos próximos livros.
4° - a núcleo da Heather com a Suze tinga um grande potencial, mas ficou bem morno a história.

Não é ruim o livro só espera muito mais( talvez melhore nos próximos livros).Talvez eu continue a saga só pelo Jesse e o Mestre/David.
comentários(0)comente



709 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR