A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Miriam 30/06/2022

Estranhamente bom
Adoravaaaa Meg Cabot quando era menor, e estava meio apreensiva sobre ler ela depois de crescida. Bem, me preocupei a toa! Óbvio que o livro tem uma ou duas falas problemáticas, mas nada muuuito gritante ou horrível de se ler. A protagonista também é meio chata mas bem, ela é uma adolescente de 16 anos que quer fazer amigos mas tem que ficar trabalhando de graça (e sendo gentil com todos os clientes!) então é de se esperar que ela seja meio carrancuda. No geral é um ótimo livro, daria uma série perfeita de humor ácido, já que algumas situações do livro eram bem inusitadas e eu realmente não esperava kkkkkkkkkkkk só queria que o romance fosse algo que aparecesse mais pra frente, pode ser porque gosto de slowburn, mas eu queria conhecer os personagens de uma forma mais separada, e não com um ~quase romance~ desde o primeiro livro.

fagnandinha 25/05/2020

A mediadora
Esse livro é D+. Extremamente viciante, quando você começa a leitura da série, simplesmente não tem como parar.

Não tem como. É sério.

Fica aquela vontade incontrolável de continuar lendo pra saber o que vai acontecer!!!!

É uma loucura.

É uma série muito engraçada. Parece novela mexicana. Estou me divertindo horrores.

Super indico a leitura.

Brenda 07/04/2021

Inicio sensacional
Já tinha lido esse livro quando era mais nova, mas não lembrava muito bem dos acontecimentos. Suzannah se muda de NY para Califórnia e acaba morando em uma casa mal assombrada, o problema? Ela consegue se comunicar com Jesse, o fantasma que mora no seu quarto.

O livro traz ótimos personagens, que te envolvem logo de cara, padre Dom é um deles, eu amo as tiradas que ele tem com a Suze e espero ver essa amizade entre eles crescendo.

Para quem procura algo leve. recomendo iniciar essa série.

Catarina 14/09/2019

Esperava +
Fiquei bastante decepcionada com o livro, motivos:
1°- a tradução deixou bem a desejar.
2° - a protagonista é bem chatinha e uma burra corajosa
3° - espera um grande romace, talvez se desenvolva nos próximos livros.
4° - a núcleo da Heather com a Suze tinga um grande potencial, mas ficou bem morno a história.

Não é ruim o livro só espera muito mais( talvez melhore nos próximos livros).Talvez eu continue a saga só pelo Jesse e o Mestre/David.

Mandy 07/06/2015

A mediadora - A Terra das Sombras
Suzannah Simon é uma nova-iorquina de 16 anos que acabou de se mudar para a Califórnia depois de sua mãe ter se casado novamente após 10 anos da morte de seu finado marido. Suzannah passa a conviver com seu padrasto Andy, juntamente com seus três filhos que ela apelida carinhosamente de Soneca (Jake), Dunga (Brad) e Mestre (David), em uma casarão antigo que tinha funcionado como estalagem no século XIX.
Suzannah se diz ser uma garota comum, mas ela tem um dom especial e peculiar. Ela é uma mediadora, ou seja, é capaz de conversar, ouvir e tocar em fantasmas e, sua principal missão, é guiar eles para o outro lado, ajeitando as coisas que os mesmos deixaram incompletas aqui na Terra.
Quando chega em sua nova casa, Suze é surpreendida por um fantasma charmoso que mora em seu quarto. Ela fica aterrorizada com a ideia de dividir o seu quarto com um fastasma bonitão do século XIX, mas depois, acaba nascendo em si, um carinho especial pelo mesmo e uma certa curiosidade em saber como se deu sua morte.
A nova escola de Suzannah era uma missão construída no século XVIII, cujo objetivo na época era cristianizar os indígenas. Ela ficou horrorizada quando soube desse fato, pois acreditava que teria que lidar com um monte de indígenas que morreram por lá e tinham contas a acertar. Entretanto, quando Suze chega ao colégio ela repara que não há nenhum fantasma de indígena e acha isso super estranho. Logo mais, Suze é apresentada ao diretor do colégio, Padre Dominic, e este fica encarregado de mostrar o colégio para ela. Quando Suzannah se aproxima do armário que está separado para ela, se depara com uma fantasma de uma garota de aproximadamete sua idade que implica com ela, considerando-a uma usurpadora.
A história desse primeiro livro da série A Mediadora, chamado A Terra das Sombras, gira em torno da missão de Suze de fazer com que esse fantasma que está aterrorizando o colégio, encontre o seu caminho para o outro plano.
O livro é muito bem escrito pela Meg Cabot, eu li em PDF, por isso tinha alguns erros, mas nada que prejudicasse a leitura, que é muito prazerosa e leve, por, talvez, se tratar de um livro escrito em primeira pessoa e ser uma adolescente que está escrevendo. Suze se utiliza de gírias, o jeito que ela vai narrando os fatos é engraçado e descontraído, o que torna a leitura bem rápida e interessante. Gostei muito! Vale a pena ler.
Mandy.
Fernanda3166 07/06/2015minha estante
Ótima resenha! Também já li o livro e adorei. Pretendo ler outros livros da Meg, pois ela escreve super bem e parece que todos os seus livros tem um lado cômico.

Bee 08/10/2021

Nossa eu tinha zero expectativa pra esse livro mas gostei bastante!! A escrita é bem gostosa e fluída e ele é bem divertido. Acho que a capa engana kkkkkk é mais um mistério fantástico com comédia que outra coisa. Adorei o desenrolar dos acontecimentos e tô animada pros próximos livrosss.

Amanda 24/10/2009

Pode parecer que é uma história sombria por se tratar de fantasmas, mas é muito divertida! Eu adorei a Suzannah, ela não leva desaforo pra casa e enfrenta corajosamente - e algumas vezes duramente - sua tarefa como mediadora. Os outros personagens também são muito interessantes e estou ansiosa pra ver o desenvolvimento de cada um no decorrer da série. Além de comédia o livro também tem ação, e uma nova visão sobre fantasmas, com direito a um fantasma gentil que vai ajudar, e outro que só vai dar grandes problemas.

PatiC 29/09/2009

No primeiro livro da série a Mediadora, você já fica "preso" a história. É apresentada a Suze, o que é mediação pelos olhos dela, e um fantasma muito especial chamado Jesse.

neli 04/04/2011

Amei
Suzannah é uma adolescente um pouco diferente das outras, ele vê e conversa com fantasmas.
Quando ela se muda para uma casa muito antiga, vê que com ela vem acompanhada de um fantasma: Jesse.
Ela se apaixona logo de cara(ele é um gato), mas esse amor é quase impossivel. Eu disse, quase.
Seu maior problema está na escola, onde uma garota morreu e quer se vingar do antigo namorado.E Suzannah não consegue ficar de fora.
Ela bate nos fantasmas que não querem ir embora, muito engraçado.
Eu adorei o livro, como todos os da Meg.
Recomendadíssimo.

Carla 24/02/2021

Decepcionada
A protagonista é muito arrogante! e por isso a trama fica cansativa, fica o tempo todo agindo de maneira antagônica para "girar" a história de maneira desnecessária. A história é muito boa e poderia ser muito melhor a protagonista fosse mais humilde. Quem sabe isso mude nos próximos livros, mas assumo que se não fosse pelo Jessi, não iria ler o próximo livro da série e dar mais uma chance para A Mediadora...

maria 10/01/2019

Me poupe
Apesar da premissa muito interessante do livro (de uma adolescente mediadora), eu já tinha noção de que o livro seria bastante adolescente. Logo, não esperava um baita terrorzão, mas sim um romance teen com elementos sobrenaturais.
*Suspiro*
O livro é bem rápido de se ler, até porque a escrita de Meg Cabot é leve e fluída, mas deixa eu contar uma coisa: não acontece praticamente nada no livro. Não tem um "ápice". Quer dizer, teoricamente tem, mas ele é bem sem gracinha e passam tão rápido que você fica meio 'ah... ta'.
Suzannah também é arrogante e metida a sabe tudo. A maior mediadora viva, lenda, artista, maravilhosa, aclamada por multidões. Ela tem 16 anos (nada contra, inclusive, tenho) mas age como se fosse uma criança, não aceita conselho de ninguém mesmo quando ela está claramente sendo BURRA e arrogante.
Jesse, o fantasma que vive no casarão dela, é o melhor personagem do livro. Ele é um fofo, e gostaria de ter lido mais dele. PS: aos que fazem fanarts, parem de fazer o garoto branco e de cabelo liso. Jesse é hispânico, com pele bronzeada e cabelo crespo. Obrigada, de nada.
Outra coisa sem sentido é o Padre Dominic. Sério? Um padre médium (mediador, tanto faz)? Me poupe. Ou ele acreditaria que o espírito é um anjo ou um santo, ou que é um demônio. Mas não.
Pelo amor de Deus, exorcismo NÃOOOO N-Ã-O NON NO NEI NEIN É A MESMA COISA QUE "MACUMBA" (E MACUMBA É UM INSTRUMENTO MUSICAL) DESGRAÇAAAAAAAAA.
Sério, pelo amor de Deus. O que custava ter dado uma pesquisada antes de ter colocado isso no livro, Meg Cabot? Suzannah cita que é um exorcismo ala brasileira e que é utilizado na Umbanda, sendo que 1. NÃO É EXORCISMO e 2. a Umbanda, em sua grande maioria, não realiza sacrifício de animais (ela utilizou sangue de galinha). Pelo amor de Deus.
Apesar das duas estrelas (risos), não é o pior livro que existe. É até um livro legalzinho pra se ler quando tiver nada para fazer, porque ele é bem rápido, e eu também não colocava muitas expectativas nele mesmo. No entanto, achei algumas coisas imperdoáveis.
PS: Parabéns, Jesse. Lerei os próximos por você, hermoso (e também porque me comprometi a ler a saga toda).

Lanny 30/05/2021

Bom começo
Relendo essa história e achei tão bom quanto da primeira vez. A Suzanna é bem casca grossa e enfrenta as coisas de frente.

naiarafernands 01/06/2021

Amei
A escrita é bem leve e fluída, e o livro curtinho é perfeito para quando você quer acompanhar algo simples e apaixonante.

Suzie é uma adolescente na fase emo da vida, que precisou se mudar com a mãe para a Califórnia, com um padrasto gentil e seus 3 filhos. Ela só tem um segredo que ninguém sabe... Pode ver fantasmas. E tem um morando na sua casa.

A história, por mais simples que seja, é apaixonante. Perfeito para uma ressaca literária, e para ser uma primeira saga a se acompanhar. Um bom livro quando quer ler algo diferente. A Meg se garante criando todo o arquétipo dos personagens, e foge um pouco do padrão "principal santinha que é pura e casta, mas que vai dividir a cama com seu par romântico porque só tem uma cama". Ela não foge dos clichês, mas sabe os utilizar bem, e você consegue tanto se imaginar no lugar da Suzie, quanto imaginar ela como uma pessoa real que está escrevendo a história.

Livro muito bom e tranquilo, recomendo bastante.

Tiffany 01/09/2021

Divertidinho!
É um livro legal de se ler, divertido e muito bom para passar o tempo. Por causa de Cidade dos Fantasmas, eu fiquei hypada pra ler mais livros a respeito e por mais que seja voltado para um público mais novo, ainda assim não deixou de ser interessante. Com certeza vou continuar!