O drama da criança bem dotada

O drama da criança bem dotada Alice Miller




Resenhas - O drama da criança bem dotada


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Cris 10/05/2023

A ideia do livro é muito boa e contém informações muito interessantes. O problema pra mim foi que parece que algumas partes não tem fluidez e tive que ler várias vezes algumas frases pra entender. Também tem alguns erros de português. Não sei se pode ser problema na tradução ou o livro é mesmo muito denso mas comecei a ler outro da autora "A Revolta do Corpo" e o texto é bem mais fluido.
Chris Estevam 26/08/2023minha estante
Nossa! Senti o mesmo. Achei também alguns trechos com cortes bruscos de assunto. Realmente, A Revolta do Corpo é bem mais fluido




Fernando.Favero 17/09/2017

As crianças desprezadas
Alice Miller nós trás as consequências da falta de amor e do desprazo com que os pais tratam seus filhos nos primeiros anos de vida. O livro mostra que a depressão, a baixa autoestima, os traumas e a violência podem ser reflexões das atitudes e comportamentos dos pais a que à criança é exposta no decorrer do seu desenvolvimento, os quais no futuro as deixaram com marcas que só seram tratadas com uso de terapia. Livro excelente para quem gosta de compriender o comportamento humano.
comentários(0)comente



Giovanna 16/04/2020

Esclarecedor
É incrível como essa obra nos faz entender muito sobre nós e nossas dores. Revisitar nossa infância pode curar nossa vida adulta e salvar nossos filhos
comentários(0)comente



Maria 27/09/2020

O livro é curto mas demorei pra terminar pois é necessário digerir o conteúdo. Traz uma boa abordagem pra refletir sobre as consequências das vivências da infância na vida adulta.
comentários(0)comente



Ana Luisa 13/11/2020

Não posso afirmar que recomendaria, afinal, é um conteúdo bem específico. A leitura foi rápida e me prendeu, porém foi difícil me deparar com algumas verdades. Me colocou para refletir.
comentários(0)comente



Fernanda2426 16/02/2021

Voltando o caminho e recolhendo as feridas
O livro é muito enriquecedor e inspirador, nos mostra o quanto nossas primeiras relações com pais e cuidadores impacta nossas vidas, como passamos a criar estratégias para atender suas expectativas e, muitas vezes, negando nosso próprio self ou quem verdadeiramente somos. Para a autora enquanto não encararmos isso conscientemente, confrontar as emoções reprimidas e vivenciar o luto pelas as vivências idealizadas que não podem ser recuperadas, não conseguiremos ser nós mesmos e ainda levaremos as consequências disso para nossas relações e para nossos filhos. É uma grande oportunidade, em especial para psicoterapeutas, para olhar para sua própria história e rever com cuidado as feridas que foram causadas pelo o caminho.
comentários(0)comente



Natalia.Castanha 05/05/2021

Livro essencial
Adorei a leitura, tanto adorei que devorei, linguagem acessível à todos os públicos, trazendo excelentes reflexões e estudos de caso sobre as marcas emocionais deixadas na criança e que tão inconscientes, reverberam no adulto de forma muito destrutiva e a importância de se apropriar do autoconhecimento, principalmente através da psicoterapia, para compreender, vivenciar e elaborar os lutos e dores que a nossa criança vivenciou.
comentários(0)comente



Dani | @leitorahemcrise 06/10/2021

Um dos melhores livros que já li
Quanta coisa se esconde em nossa infância. Quanta coisa é negligenciada pela idealização da infância. É muito comum vermos espalhado por aí a ideiai de que a infância é um lugar feliz e completamente incrível. De mil formas, isso é errado. E nesse livro, Alice Miller faz uma análise profunda sobre como os pais podem deformar a vida emocional dos filhos.

Em primeiro lugar, eu gostaria de destacar que o livro de forma alguma é para suscitar raiva de pais e apenas criticá-los sem fim. Na verdade, a minúscia desse livro está em poder ver a história de crianças que sofrem justamente pelo que não foi resolvido na vida de seus pais. Todos carregamos uma criança com feridas dentro de nós e, na maioria das vezes, as raízes de nossas questões se abrigam nessa criança e na nossa infância.

Crescemos e esquecemos boa parte do que vivemos. Guardamos as memórias e nos bastamos ao lembrar de que tivemos ótimos pais, ótima vida. No dia a dia, gritamos com nossos filhos, humilhamos alguém, somos homofobicos, xenofobicos... E achamos que está tudo bem. Problemas de nossa sociedade residem no individual e seria incrível se todes pudessem enxergar isso.

Essa leitura foi esclarecedora e, além de me auxiliar na formação de psicóloga, também me auxiliou ao olhar para minha infância. Eu super recomendo a leitura à todes!!! Leigos ou profissionais ou estudantes. É um livro que te tira da zona de conforto e expõe suas feridas que necessitam de cura, mas antes de tudo, necessitam do processo tão evitado por nós atualmente: de raiva, de dor, de negação e então de aceitação. Alice me ensinou a abraçar as diversas infâncias, a compreender as dores de diversos adultos feridos e a ser uma melhor terapeuta. E lembrando também que toda emoção e sentimento são válidos PRECISAM ser sentidos.
comentários(0)comente



Rafael.Dardes 14/10/2021

Impecável e incisivo
Li a versão em inglês deste livro em junho.
Para presentear uma amiga, comprei em português, mas decidi lê-lo antes para conferir se a tradução seria boa, umas vez que o título não traduz com exatidão o jogo de palavras do título original (nem do em inglês) em relação a seu conteúdo.
Porém, apesar do título incerto, a tradução é muito bem feita e os argumentos e ideias apresentadas pela autora são preservados.
A obra é magnífica e importantíssima para o entendimento de si mesmo e do próximo, assim como do coletivo.
Ideias muito bem apresentadas, com linguagem fluida e instigante. Um prato cheio para quem é das Ciências Sociais e da Psicologia.
comentários(0)comente



jujugaara 23/10/2021

Eu amei absolutamente tudo sobre esse livro. A leitura dele me trouxe vários insights sobre minha relação familiar e sobre a minha infância.
A escrita é muito tranquila, é de fácil entendimento para pessoas que são leigas em psicologia. Mas a temática têm grande carga emocional, então não é uma leitura tão simples.
comentários(0)comente



Kamis 12/01/2022

Um dos melhores livros que já li
O livro é muito enriquecedor e inspirador, nos mostra o quanto nossas primeiras relações com pais e cuidadores impacta nossas vidas, como passamos a criar estratégias para atender suas expectativas e, muitas vezes, negando nosso próprio self ou quem verdadeiramente somos. Para a autora enquanto não encararmos isso conscientemente, confrontar as emoções reprimidas e vivenciar o luto pelas vivências idealizadas que não podem ser recuperadas, não conseguiremos ser nós mesmos e ainda levaremos as consequências disso para nossas relações e para nossos filhos. É uma grande oportunidade, em especial para psicoterapeutas, de olhar para sua própria história e rever com cuidado as feridas que foram causadas pelo caminho.
comentários(0)comente



Flôr 19/05/2022

Ótimo!
Apesar de apresentar alguns (pre)conceitos duvidosos é bem esclarecedor e estimulante! Vale como reflexão inicial ?
comentários(0)comente



Livia 14/07/2022

adorei, abriu meus olhos para muitos comportamentos meus e de pessoas próximas. nao tenho criticas!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR