Contra Todas as Probabilidades

Contra Todas as Probabilidades Renata R. Corrêa

Resenhas - Contra Todas as Probabilidades

Livros de Cabeceiras 15/07/2020

Ana é uma jovem designer de interiores, bem sucedida profissionalmente, mas na vida pessoal nada vai muito bem, até que um dia ela escuta uma música na rádio e fica fascinada pela música e banda, principalmente pelo vocalista, Marcus. Quando essa mesma banda vai fazer um show na cidade ela e seus amigos vão ao show e ela acaba sendo chamado para subir ao palco com Marcus e depois ela e os amigos vão até o camarim, onde ela acaba conversando com Marcus.
Meses depois Ana e Marcus se reencontram e uma situação bem ruim para ela e Marcus a reconhece e acaba a ajudando.
Quando duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, nada parece atrapalhar isso, mesmo indo contra todas as probabilidade.

Le Monzani 30/11/2020

Livro Fofo e Sensual
Quem não quer ter uma chance com um artista que admira tanto né? rs

Essa foi a proposta desse livro lindo, porém não pára por aí...

Aqui mostra a história de duas pessoas que não têm muita sorte no amor e sonham em ter alguém ao lado para todos os momentos da vida, e mesmo com todos os obstáculos, acabam encontrando um no outro aquilo que sempre desejaram ter... Alguém para amar!

Bya Soares 03/07/2020

Contra todas as probabilidades
Ah...
Quem nunca sonhou em viver um grande amor com seu cantor ou autor favorito, aquele amor platônico que vc nunca espera ser possível.
Ana vai contra todas as probabilidades e se vê envolvida com Marcus e o quão obstáculos o destinos nos impõe.
ThaieG 03/07/2020minha estante
? que daora

Ana 04/07/2020minha estante
Já quero!!

Erika418 30/11/2020

Livro maravilhoso
Mais um livro que li da Renata e não poderia ser diferente, livro muito bem escrito.
Amei esse livro, o Marcus conquistou meu coração, e Ana merecia ter ele na sua vida.
Um livro leve e muito gostoso de ler.

Hellen R. P. 29/11/2020

Rock'n'roll
Como amante do gênero musical já gostei da premissa do livro. Ana é uma designer de interiores, Marcus um vocalista de uma banda de rock. Ambos vivem em mundos bem destintos e Ana se apaixona não somente pela voz do vocalista bonito, mas também pela pessoa que Marcus aparenta ser. Só que ela jamais imaginou que o dono de seus delírios um dia lhe daria bola e é o que acontece. O livro mostra o caminhar dessa relação que passa por dificuldades como namoro à distancia e fãs ciumentas, mas que também é regada de amor e companheirismo. No final das contas renata nos traz um livro que é uma leitura leve e rápida.

Keylla @aventura__literaria 03/02/2020

null
Gostei do livro, mas achei a história um pouco parada. A Ana e o Marcus são personagens muito fofos, mas que podiam ter desenvolvido mais.

Mariah 01/02/2021

Esperava mais, porém gostei
Comecei esse livro pois comprei sem querer achando que era outro, mas mesmo não sendo o livro que eu quisera ler, dei uma chance.

Não achei a escrita nem a estrutura muito boas, mas gostei do livro em geral.
É um famoso clichê, parece que os personagens estão vivendo uma fanfic, um sonho de conhecer e namorar seu ídolo.

Marcus é o vocalista de uma banda, é fofo e um homem incrível, amado por várias fans. Já Ana, é uma arquiteta e designer, uma mulher guerreira e muito determinada (e muito fã da banda do Marcus).

A história me interessou, a leitura é leve rápida e fluida, o que me incomodou mesmo foi como as coisas aconteciam, a estrutura da narração.

Mas amei o casal, e gostei mais ainda em saber que é uma autora brasileira. Ela fez jus à localidade e nos fez viajar o brasil em algumas páginas.

Mara Tavora 30/11/2020

Encantada
Uma história deliciosa, divertida e de fácil leitura.
Ana e Marcus nos mostrou que o amor está acima de qualquer coisa e pode vencer qualquer adversidade.

Carolina 30/01/2017

Resenha pelo blog Arsenal de Ideias
Conheci o romance pela parceria com a autora, que me chamou muito a atenção porque gosto de histórias de romances platônicos e impossíveis. De cara já adorei a protagonista, que é Arquiteta e foi criada pelos avós porque seus pais morreram em um acidente.

Desde o começo ela se apaixona platonicamente por Marcus, o vocalista da banda 330Hz e a partir desse momento já podemos desconfiar que o destino irá brincar com os dois, os levando a engatar um romance. Quando os dois se encontram pela primeira vez, Marcus já me conquistou e me peguei torcendo para os dois ficarem juntos logo. Claro, isso não foi fácil e depois de vários encontros e desencontros, e por uma ação muito legal de Marcus, eles acabam se aproximando e virando amigos, para depois começarem um romance.

Com uma narrativa leve, humorada e muito romântica, nos pegamos suspirando por cada momento que esse casal passa junto. O relacionamento dos dois é muito gostoso de acompanhar e cada passo que eles dão nós sorrimos torcendo para que dê certo.

Não podemos esperar grandes reviravoltas, porque não tem. Há um grande acontecimento que parece mudar a história, mas que eu previ que aconteceria porque há bastante clichês presentes na obra, não que seja uma coisa ruim, pois sou uma das pessoas que defendem que, quando bem escritos, são extremamente necessários para uma ótima história.

Com uma grande história de amor, grandes amizades e até um vilão, Contra Todas As Probabilidades faz o seu papel de entreter muito bem, e recomendo para quem gosta de histórias de romance como eu. É um ótimo livro para ler após uma ressaca ou em um final de semana, pois o li em apenas uma tarde por conta de sua narrativa super fluída.

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2017/01/24/resenha-51-contra-todas-as-probabilidades-renata-r-correa/

Falando em livro... 04/02/2017

Resenha por Mary Reis

Ana tem 27 anos e é sócia de uma empresa de decoração de interiores. Sua vida profissional não poderia estar melhor, ela faz o que gosta e ainda é bem-sucedida, mas a vida pessoal não está uma das melhores. Por ter perdido o seus pais cedo e um tempo depois os seus avós, Ana se vê sozinha, sem familiares, pois era filha única, e podendo contar somente com suas amigas de infância, Amanda e Carolina.

Em um belo domingo de manhã ela resolve ligar o rádio e uma voz rouca preencheu todo o ambiente e cantava uma linda melodia de amor, nesse momento algo diferente aconteceu em seu coração e ela sentiu que a partir daquele dia, sua vida começaria a mudar, não sabia como e nem se era para melhor, mas acreditou que seu grande amor chegaria para tirá-la daquela solidão.

Depois de se deparar com a banda que ouviu no rádio 4 vezes durante o dia, Ana percebeu que não podia ser somente coincidência e pesquisou sobre eles. 330 Hertz foram descobertos em um reality show e começaram a fazer um tremendo sucesso em todo o país. O vocalista Marcus com sua voz rouca estonteante e com belas canções românticas conquistou de primeira o coração de Ana. Mas ela achava uma insanidade se apaixonar por um cara que nem sabia que ela existia, um verdadeiro amor platônico.

Ana ficou obcecada pela banda e quando eles foram para sua cidade fazer um show, ela resolveu usar sua influência para entrar no hotel em que estavam hospedados e com aquela ajudinha do destino, esbarra em Marcus no corredor, o que só serviu para deixa-la ainda mais caidinha por ele. E se não bastasse isso, a noite, no show, ele a chama para o palco para cantar uma música com ele (gente, até eu me apaixonaria né?!). A partir disso, as coincidências começam a ficar cada vez mais frequentes.

Marcus estava alucinado com todo o sucesso que cercava a banda, mas sua namorada não estava muito feliz com o assédio das fãs e a falta de tempo dele, por isso decidiu terminar um namoro de longa data. Um tempo depois ele até tenta reatar o namoro, mas Fabiana está decidida em não voltar e então Ana se faz cada vez mais presente em sua vida, em seus pensamentos. Ele ainda sente falta de Fabiana e não entende esse sentimento que está crescendo em seu coração por Ana.

Bom, preciso confessar que achei o enredo um pouco parado até o capítulo nove e as falas um pouco forçadas, sabe quando você está assistindo uma novela ou filme e percebe que o ator decorou direitinho as falas e não fica aquela cena nada natural? Foi assim que a história se passou na minha cabeça. No entanto, do capítulo dez em diante, a história ficou mais atrativa, os personagens começaram a me cativar e a leitura fluiu fácil. A maioria dos capítulos são narrados pelo ponto de vista da Ana, mas também temos aqueles narrados por Marcus, até mesmo para entendermos os sentimentos desse mocinho lindo que conquistou o coração de Ana, e no final, o meu também.

Contra todas as probabilidades é um livro agradável, com uma trama leve e com personagens que te fazem suspirar no final da leitura. Senti que a todo momento a autora quis nos passar o sentimento de esperança, não só em relação aos protagonistas, mas para as questões da nossa vida também. Esperança e confiança que em algum momento a situação ruim que você está passando pode mudar, que os problemas podem ser resolvidos, que o amor suporta e transforma muitas coisas e precisamos nos apegar a isso. Uma leitura que no fim deixou um bom aprendizado, além de suspiros apaixonados.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/01/resenha-contra-todas-as-probabilidades.html

Luma.Lage 23/02/2017

"Meu primeiro pensamento tinha nome e uma voz inesquecível"
Ana é uma jovem de 27 anos e é sócia de uma empresa de decoração de interiores. Ela aparenta ter tudo que uma mulher na idade dela iria querer: casa própria, carro e ser muito bem sucedida em sua vida profissional, mas Ana esconde uma grande tristeza, porque seus pais morreram quando ela ainda era uma criança e a mesma foi criada pelos avos maternos que faleceram depois logo que ela concluiu a faculdade. Assim, ela estava sozinha no mundo, podendo contar apenas com Amanda e Carolina, suas amigas de infância. E por conta disso, ela escondia uma profunda tristeza.

Depois de ouvir uma bela voz rouca preencher sua casa com uma linda em pleno domingo de manhã, Ana sente-se muito mais animada do que antes, ela sentiu que sua vida iria mudar e apesar de não saber como e nem se para melhor ou pior, ela acreditou que talvez as coisas começassem a fazer um pouco mais de sentido.

“Acabei adormecendo enquanto pensava sobre minha vida, desejando encontrar alguém que mudasse o rumo da minha história, um amor que me completasse e trouxesse alegria para meus dias.”

Depois de se deparar com a banda que ouviu no rádio quatro vezes durante o dia, Ana percebeu que não podia ser somente coincidência e começou a pesquisar sobre eles. 330 Hertz foram descobertos em um reality show e começaram a fazer um tremendo sucesso em todo o país. O vocalista Marcus com sua voz rouca estonteante e com belas canções românticas conquistou o coração de Ana, que logo decora todas as músicas da banda e compra o DVD.

Ela começa a desenvolver um amor platônico por Marcus, e quando Cris, o marido de Carol, propõe de irem ao show da banda que vai ter na cidade, ela logo concorda e faz de tudo para encontrar Marcus no hotel em que ele está hospedado, o que só faz deixá-la ainda mais apaixonada. E como se isso não bastasse, durante o show ele a faz subir no palco e para cantar uma música com ele – vamos combinar, se meu ídolo me chama em cima do palco e canta comigo, eu desmaio lá mesmo. Depois disso o destino começa a agir.

"Meu primeiro pensamento tinha nome e uma voz inesquecível"

Marcus estava maravilhado com todo o sucesso que a banda estava fazendo, mas sua namorada não ficou muito feliz com o assédio da mulherada e a falta de tempo dele, por isso terminou o namoro. Depois de ainda tentar salvar o namoro, ele percebe que não era mais apaixonado por Fabiana, e eu estavam juntos apenas por comodidade da parte dele e por sua vontade de formar uma família, é a partir daí que Ana começa a se fazer presente em sua vida.

Depois de conhecê-la no hotel, encontrá-la no show, os dois se encontram semanas depois em frente a um cinema em SP, o problema é que ela está acompanhada por seu recém namorado e ele não consegue mais tirá-la da cabeça e o mundo parece não estar disposto a facilitar as coisas para o nosso vocalista, já que inúmeras vezes o destino a coloca em sua vida das formas mais inimagináveis.

“Pensar em Ana me deixou inquieto por algum motivo que eu não conseguia entender. Algo nela desperta meu interesse de uma forma que eu ainda não estou acostumado.”

Posso dizer a vocês que o livro me cativou desde o primeiro momento, porque eu sou estudante de design de interiores e me identifiquei muito com a vida profissional da Ana. A leitura fluiu fácil e o fato dos capítulos serem narrados pelo ponto de vista da Ana e do Marcus, me agradou bastante, porque assim podíamos entender os sentimentos de ambos. O um livro é agradável, com uma trama leve e com personagens que te fazem suspirar no final da leitura.

site: http://www.sobminhaperspectiva.com.br

Gabi 30/11/2020

PERFEITO??
Que história maravilhosa!!
Adorei finalmente conhecer Ana e Marcus, esse livro tem tudo que eu gosto mulher independente e um Rockstar..
A autora mais uma vez me conquistando

Renata 08/04/2017

Uma história de amor leve, que me fez suspirar a cada página
Aqui nós somos apresentados a Ana e Marcus. Eles são duas pessoas que vivem em mundo completamente opostos, e que contra qualquer probabilidade se apaixonam perdidamente um pelo outro.

Ana, após a morte dos pais em um acidente de carro, foi criada pelos avós. Ela cresceu e se tornou uma talentosíssima decoradora. Mas, após os avós morrerem, e mesmo estando sempre rodeada por seus amigos, ela se sente sozinha.
Marcus é vocalista da banda do momento, a 330 Hertz, que após vencerem um reality show musical ganharam visibilidade nacional. A rotina de shows, seguida do grande assédio das fãs, acaba forçando o fim do namoro de Marcus com Fabiana.

Após alguns improváveis encontros, Ana e Marcus se tornam bastante próximos após um momento um tanto dramático na vida dela, e a partir daí torna-se impossível não se apaixonarem.
O livro é narrado em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre Ana e Marcus. A escrita da autora é fluída, e ela mantém um ritmo acelerado, não ficando presa a um único acontecimento, e isso tornou minha experiência de leitura bastante intensa.

site: Resenha completa em http://wp.me/p38u52-5Gf

Cris 30/11/2020

Lindo
Marcos e um homem maravilhoso, companheiro,amigo, romântico, super especial, amei conhecer o Marcos e a Ana, Ana merece tudo de bom por toda sua história e vida, o livro é maravilhoso.

jessica.carleto.31 30/11/2020

Um livro tão fofo e adorável faz você se sentir parte da história
Resenha do dia:

Pela segunda vez me sinto tocada pela história dessa incrível autora. Sabe é uma história tão leve e simples e creio que essa seja uma característica marcante dos livro da Renata... Eu senti uma ligação diferente e profunda com Ana, pode sentir as emoções do seu grande amor e foi como se estivesse acontecendo comigo, acho que descreveram um pouco de tudo o que senti quando me apaixonei pelo meu esposo. Isso é impressionante para mim.
Ana é doce, tímida e pura em um romance com certo toque de sensualidade isso é muito incomum, além disso o Marco é um personagem tão adorável e fofo que me encantei por ele. O romance dos dois é sensível, compreensível e tão natural, as grandes emoções estão aliadas aos pequenos gestos e prazeres da vida por isso é um romance tão tocante e por isso eu devo recomendar a leitura.
A escrita fascina e as sensações dos personagens atravessam a tela e nos permite sentir na pele todas as emoções, enfim só desejo realizações e sucesso a Renata, meus parabéns.