O Arcano Nove

O Arcano Nove Meg Cabot

Resenhas - O Arcano Nove

Priscilla Faustino 09/01/2021

Blog Piriguete Literária
O segundo livro da série A Mediadora traz Suzannah já um pouco mais ambientada em sua nova vida na Califórnia, mas ainda sem se sentir totalmente em casa. O mistério gira em torno do fantasma de uma mulher que pede que ela entregue uma mensagem a Red, e enquanto tenta cumprir a tarefa de entregar a mensagem, Suzannah descobre alguns fatos que colocam sua própria vida em risco. Assim como o livro anterior, este também é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suzannah. É destinado ao público infanto-juvenil, sua escrita é simples e de fácil entendimento. A ação desta vez fica por parte dos vivos e não dos fantasmas, e o mistério em torno de Red é segurado até o final, o que me agradou bastante. O ponto negativo é que há muitos trechos que ficam se repetindo, o que tornou a leitura um pouco desgastante, talvez não se perceba se houver um espaço de tempo entre a leitura do primeiro e segundo livros, mas como li os dois em sequência identifiquei explicações que já haviam sido dados no livro anterior, um parágrafo inteiro foi copiado neste, palavra por palavra. Ainda sim, a leitura vale a pena, a tentativa de Suzannah de equilibrar o trabalho de mediadora com a vida de uma adolescente normal é interessante e cômica. Escrito pela autora Meg Cabot, o livro possui 269 páginas e foi publicado no Brasil em 2005 pela Editora Galera Record.

"Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. E em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua dentro da própria boca."

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Isa 19/02/2021

Achei interessante que ao reler a coleção, esse volume continua sendo o meu favorito. Não tem nenhum acontecimento super importante para a trama como nos outros, mas eu gosto de ver a Suze começando a ficar confortável com a nova vida.

Brenda 24/03/2021

Leitura gostosinha
Li em um dia e foi bem gostosinho.
As atitudes que a protagonista toma me irritam um pouco mas ela é muito jovem, então meio entendo.

Dudah 06/04/2021

Me diverti muito mais que o primeiro.
Senti que li esse livro mais rápido e fiquei mais imersa na história.
Acabou tão rápido que eu preciso ler o próximo agora!
São livros bem divertidos e ótimos para distrair a mente de quaisquer problemas.

Cecily 17/04/2021

17 de abril de 2021
Realmente enrolei muito pra acabar, o livro é divertido, mas acaba sendo para uma turma mais nova.

Rôh Passos 25/06/2021

Gostei, por um prevê momento achei realmente que o pai do Tad seria um vampiro, fui enganada com sucesso. Gostei bastante do desenrolar da história, e as loucuras que a protagonista se envolveu nesse livro foi d+. O Jesse nesse livro também ganha mais espaço, porém ainda quero saber mais e mais sobre esse fantasmas que habita na casa.

nomundodesalem 20/06/2023

O Arcano Nove // A Mediadora # 2 // Meg Cabot //Releitura // 4,0⁣

🃏⁣

Em "Arcano Nove" Suze está tentando se ajustar à sua nova vida na Califórnia, para onde se mudou logo após o casamento de sua mãe.⁣

Possuindo o dom especial de poder se comunicar com espíritos e ajudá-los a resolver problemas pendentes, Suze está tentando lidar com Jesse - o fantasma bonitão que mora em seu quarto- e sua nova família.⁣

Até que Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade começa a se interessar por ela e em conjunto Suze começa a ser perseguida por o fantasma de um mulher cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad.⁣

Correndo contra o tempo para manter sua família protegida, Suze tem confrontar seus medos e lidar com encontros sobrenaturais que desafiam sua coragem e habilidades como mediadora.⁣

Como eu já escrevi na resenha do livro anterior, sou suspeita pois eu adoro demais todos os livros dessa série.⁣

Como anteriormente, a autora conseguiu me cativar com a capacidade de criar um universo mesclado de suspense, romance e elementos sobrenaturais com um toque de humor.⁣

A narrativa do livro é muito ágil, o que torna a leitura leve, fácil e rápida de se concluir.⁣

Sem contar que a química construída entre Suze e Jesse é tão incrível que a gente fica torcendo fervorosamente para o desenvolvimento do casal - e as vezes desejando ter um Jesse em nossas vidas, pois é impossível não se apaixonar por esse personagem.⁣

Se você curte livros com esse tipo de pagada sobrenatural, a série A Mediadora é uma boa opção para sair de uma ressaca literária.⁣

Um beijo, Carol 🧙🏻‍♀️

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Elane.Magre 11/10/2021

Muita risada, muito soco e bastante fantasmas e também um vampiro?
Tudo isso nesse incrível livro da Meg...

Tris Barreto 28/08/2023

Leitura arrastada
Esse livro diferente do primeiro não me envolveu, os personagens secundários continuaram rasos, o livro se repete a todo momento voltando aos fatos que aconteceram no primeiro livro. A protagonista me irritou com o seu desespero por qualquer garoto que se mostre minimamente interessado nela. Personagens que se mostram importantes no primeiro livro ficaram completamente esquecidos nesse.

Casumere 27/08/2023

Plot legal e prota chata. Nada é perfeito mesmo :(
Volume 2 da série de A Mediadora.

De início, demorei um pouco para pegar o ritmo. Depois, a história teve um melhor desenvolvimento.

Em termos de enredo, foi muito melhor que o primeiro volume. Nesse, as dificuldades são causadas pelos vivos.

Quanto a protagonista, Suzannah. Nossa! Na maior parte do tempo ela estava muito irritante. De adolescente antissocial do primeiro livro, foi para uma esnobe que se acha tudo de bom.

O melhor personagem é o Jesse, o morto. Mas ainda falta um melhor desenvolvimento para ele.

Mands 17/12/2021

Continuando
Achei o segundo volume da série melhor que o anterior em questão de ação . Só não teve uma nota maior porque querendo ou não , é meio repetitivo alguns pontos ( inclusive o final ).

Porém , acredito que o próximo possa ter uma evolução tanto no romance como no enredo em si .

Annelise11 17/07/2023

Melhor que o primeiro
Amei esse livro e acho que o diferencial dele pro primeiro é que a gente vê a Suzannah tendo que lidar com os vivos de forma feroz e com os mortos de forma gentil. Acho que isso vai marcar uma mudança na personagem pros próximos livros.

Também curti que o Jesse, apesar de ainda estar próximo e ajudar, não foi tão o foco do livro quanto no primeiro.

Já quero ler os próximos.

Sofi 17/01/2023

É
Esse livro me deu ressaca literária, parei de ler por ums 3 meses. Realmente so acabei pra não abandonar outro livro. Não pretendo ler o terceiro livro

annafeeer 19/01/2022

Mais uma aventura para a conta
Suzannah segue fazendo tudo e mais um pouco.
Nesse livro ela tentou ajudar uma doida varrida que causou uma confusão imensa na sua vida e mesmo assim ela conseguiu sair de tudo com louvor. Ela não sai das situações de forma previsível, sempre tem uma coisa nova além de arrancar muitas risadas.
Estou prontíssima para as próximas aventuras!

Luana 09/01/2023

Sensacional!!!
Esse segundo livro retrata que nem sempre quem conhecemos, podemos confiar... Tudo pode ser mudado em questão de segundos e Suze acaba se metendo em diversos problemas devido a esse "dom"