A Vila dos Pecados

Compartilhe

Resenhas - A Vila dos Pecados

Silvia.Souza 15/04/2018

Esperava mais...
Honestamente eu esperava bem mais desse livro depois de ler tantos comentários... Uma história longa que chega a ser maçante... Nada acontece em boa parte do livro e mesmo quando começa a acontecer, é de uma forma tão lenta que continua maçante... Achei o padre Alfonso uma pessoa muito fraca e em nada contribuiu para melhorar a história... Isso sem falar que o criminoso foi totalmente previsível e matei a charada logo que as mortes começaram a acontecer...

Nasa 11/08/2018

A Vila dos Pecados - Soraya Abuchaim #2 Leituras de Julho
O livro A Vila dos Pecados trata de uma vila onde a corrupção das pessoas que ali vivem se tornou rotina. O livro ao meu ver tenta traçar o cenário de um mundo limpo, justo e sem pecados. Não estou aceitando ou perdoando nenhum dos personagens ou seus crimes. Só achei estranho que o Padre e alguns habitantes quisessem fazer disso uma cruzada pessoal visto que estamos falando de pessoas.

Ambientada no século 18 a Vila de Ponta Poente é um lugar simples, pequeno onde todos se conhecem e frequentam a igreja. Mas que nada absorvem e seguem suas vidas como bem entendem. O pecado aqui é tratado como o ponto central, ele é o vilão, o que destrói vidas, que traz as tempestades repentinas, o mal agouro, o que deixa algumas inférteis, o que faz a vida não mudar ou melhorar. Mas nada dito é dito ou comprovado, os moradores da vilã são supersticiosos e tudo veem como mal agouro.

O antigo padre compactuava com a prostituição, o poder resumido e duvidoso do prefeito, a fofoqueira e serviçal do padre e a mulher que também dava cabo dos bebês não desejados.

Não se deve culpar o invisível quando o real existe e pode ser alterado. Ninguém pode colocar a responsabilidade de tudo que acontece no sobrenatural, ou porque a vila tem prostitutas.

O que vi foi muita hipocrisia e falta de iniciativa. As mulheres sabiam que seus maridos as traíam, a resposta delas foi suicídio e pagar na mesma moeda. Vale ressaltar aqui, que a presença dos garotos de programa na vila soou fora do tom, do século, de pessoas acostumadas a uma vida simples. Sem falar no chicote que a primeira dama usou num dos garotos de programa.

Todas adultas, conscientes de seus pecados e crimes contra si mesmas e sua moral. Por que um padre precisa ser o salvador de todos? Eles poderiam ter se salvado a muito tempo. Pois sabiam que seus atos eram reprováveis.

A podridão deles é real e poderia ter sido evitada. O que move o mundo são atos, eles nos engrandecem ou rebaixam.

Achei em alguns momentos o livro cansativo por expor certos temas sem uma justificativa mais legitima. O homossexualismo do Padre Bento, o exagero na avaliação do novo padre ao seu jovem ajudante da igreja. Ele não era heterossexual? Por que ficaria tão atraído pelo jovem? Achei desnecessário visto que ele era o representante do bem e que era isento de máculas. No fim apenas um homem despreparado para a responsabilidade que assumiu.

É notório que a igreja católica tem oculta em suas paredes padres que tem a inclinação, que cometeram abusos, mas isso ocorre em muitas outras instituições.

A narrativa tem qualidade, mas poderia ter sido melhor aproveitada. Achei todos meio que nervo exposto, predispostos ao crime, a traição por falta de caráter. Nenhum personagem me tocou, todos me pareceram fracos, forçados, sem bons motivos, levados por sua própria incompetência de atos e força para vencer a si mesmos e ao assassino.

O assassino não me convenceu, mas cumpriu sua função dar ação a trama e fazer o carro andar, porque simplesmente não havia muito assunto.

Os dramas pessoais dos personagens como o do padre Afonso não me convenceram. Abandonou o irmão com problemas mentais para seguir sua carreira. Bem, ele ficou seguro, com a família. Ele não poderia deixar de viver sua vida para cuidar do irmão, que não ficou ao leu. Sabe isso me soou tão superficial. Achei que encontraria nele um homem de ação, quando decidiu ir até a taverna confrontar o prefeito, eu pensei, agora ele vai mostrar a que veio. Terminou sendo envergonhado pelo prefeito e voltou para casa com o rabo entre as pernas. Faltou a profundidade, o drama real.

Maldade, corrupção, luxuria, pecado e assassinatos é tudo bem comum quando tratamos de humanidade. Tais assuntos ganham peso quando são mostrados com o seu oposto, o bem, e o bem com uma argumentação e representantes a altura de envergar a luz. Caso contrário as sombras vencem.

Enfim, minha nota, dois beijos mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/08/15/a-vila-dos-pecados-soraya-abuchaim-2-leituras-de-junho/
Carol B1996 28/08/2018minha estante
Naza, você falou muito do que eu pensei lendo o livro. Achei a premissa muito interessante, porém a história morna me desanimou muito e terminei de ler com bastante dificuldade.
Vou dar uma olhada no seu site ;)

Sapeka! 09/12/2017

sapekaindica A vila dos pecados
Há meses eu não lia um livro tão incrível como este! Fica claro que foi um livro planejado, onde a autora sabia exatamente o que estava fazendo!
⚬Enredo: fascinante! Impossível não ser quando o foco é religião x pecados. Fui achando que seria um livro sobre "casa assombrada" e me deparei com um suspense onde os mau acontece pelas mãos dos homens e com uma crítica que requer coragem!
⚬Ambientação: rica em detalhes, te faz sentir como se fosse um morador da Vila.
⚬Personagens: arriscaria dizer que a autora conhecia os centrais, pois sentimos emoção em cada característica deles.
⚬Escrita: Inteligente. Coesa. Envolvente.
⚬Juntando estes e outros fatores (como a excelente revisão @editoracoerencia), "A vila dos pecados" é um livro completo!
⚬#quotes
👻"A clausura ppde transformar uma pessoa, nem sempre trazendo à tona o seu melhor lado!"
👻"Será que o arrependimento ameniza a dor que sentiria no julgamento final?"
👻"Em Ponta Poente cada morador é capaz de agir sem consequência para salvar o próprio segredo, a própria reputação."
⚬Sinopse: "Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis. Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular. Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo. Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?"
👻Este livro é para você, que é apaixonado por suspense, ou não.

site: https://www.instagram.com/p/Ba7hzm_Fkz-/?taken-by=sapekaindica

Helô Delgado 20/07/2017

Um convite à tentação
A vila de Ponta Poente é um local afastado, pacato e muito peculiar. As pessoas que ali habitam, seguem um estilo de vida um tanto quanto promíscuo e permeado por pecados de todos os tipos. Poucos são os moradores que não se deixam levar pelos excessos e ganância da população geral. Tal como toda comunidade que se preze, possui uma igreja comandada por um padre... digamos, excêntrico. Tudo vai bem até que padre Bento, que passou quase a vida toda na vila, falece.

"Não fosse o caráter pecaminoso da vila de Ponta Poente, talvez Bento pudesse ter terminado a vida sentindo que teve seu dever cumprido. Mas ali naquele lugar, ele conseguiu dar asas às suas piores fantasias. (...) Bento não resistiu ao perceber que, em Ponta Poente, ninguém era aquilo que demonstrava ser, e os pecados corriam livremente pelas suas ruas estreitas, como sangue nas veias de um ser humano."

Os fieis sentem sua perda e anseiam pela chegada do novo padre. A ansiedade é grande, já que Bento era uma figura que combinava perfeitamente com os hábitos da vila. E se o novo padre não aceitasse o estilo de vida local? E se ele quisesse instigar uma revolução entre os moradores mais fervorosos e levianos? Seria um problema sério, visto que o padre tinha voz tão ativa quanto o prefeito libertino, o Dr. Pina.

Não é apenas de pessoas corrompidas que vive a vila. Entre os pecadores, existem pessoas do bem, que aguardam a chegada do novo padre com muita expectativa positiva. Acreditam que, se a pessoa certa estiver no comando da igreja, a vila poderá ser um lugar melhor para viver. Gustavo e sua família fazem parte dessa pequena parcela da população, que esperam um representante do clero mais imparcial, transparente e assertivo.

"— Você está certa, não é hora de lamentos, padre Bento me ensinou a ser homem, e assim serei."

Durante a espera, padre Alfonso, estudante de conduta exemplar no decorrer de sua estadia no seminário, sofre uma grande injustiça e acaba sendo designado, ou melhor, exilado para exercer o sacerdócio na pequena vila de Ponta Poente. O padre conhece a fama do seu destino e não sabe ao certo o que encontrará por lá. Suas perguntas vão sendo respondidas com o passar dos dias e das tentações que são colocadas à sua frente. Além disso, ainda surgem outras, quando figuras marcantes da comunidade começam a ser assassinadas.

Conseguirá padre Alfonso ser o padre justo que sempre desejou ser? Ou cairá na rotina pecaminosa da vila?
"Filho amado, Deus faz as coisas com sobriedade e certeza. Deve aceitar sua incumbência, há muito o que fazer em qualquer lugar. Esqueça-se dos títulos e da fama efêmera e concentre-se na sua verdadeira missão: salvar almas perdidas do pecado infernal."

[ - Minhas Impressões - ]

A Vila dos Pecados é um suspense leve e envolvente. Soraya Abuchaim nos traz um enredo criativo, bem trabalhado e instigante. Desde a primeira página, eu já sabia que seria um livro que iria me agradar, visto a linguagem e a forma com que a autora levava sua escrita.

Se você é o tipo de leitor que não curte muito o gênero, não se preocupe. O livro é muito mais do que o suspense proposto. Mesclando humor, romance, questões religiosas, crimes e política, trata-se de um prato cheio para o leitor mais exigente. Múltiplos personagens, ambientação cativante, situações inusitadas e um pouco de gore, marcam as páginas do livro que, apesar de parecer grande, flui com facilidade. Finalizei a leitura em três dias.

"A verdade é que ele estava imbuído com o firme propósito de trabalhar apenas para Deus, de salvar almas e de trazer a paz e o bem para a vila de Ponta Poente. E não mediria esforços para isso. Servir a Deus e auxiliar o próximo era seu dever, e ele o cumpriria a contento."

Os personagens são, na minha opinião, o ponto alto do livro. São caricatos. Você encontra a beata fervorosa e fofoqueira, o padre libertino, o prefeito mais que corrupto e sua laia de comparsas, a mulher traída que se passa por coitada, mas que de coitada não tem nada, as mexeriqueiras que vivem para criar conflitos, o aluno exemplar, o dono da taberna boêmia, a mulher da vida e, também, a família "perfeita". Ah, claro, não poderia me esquecer que, nesse cenário caótico, para ficar ainda mais interessante, não existe polícia. A delegacia mais próxima fica em uma cidade vizinha localizada a muitos quilômetros de distância. Os habitantes fazem o que bem entendem, quando querem. Simples assim. É só dar uma palavrinha com o prefeito...

Por isso, quando comecei a ler, tive a sensação de ter sido transportada para um roteiro de novela da Rede Globo. E foi uma sensação deliciosa! A ambientação, a riqueza de detalhes sutis, e a maneira com que a trama foi conduzida, merecia se tornar, no mínimo, uma série da gigante emissora de tv. Eu adoraria ver os personagens caricatos sendo interpretados. Até sugestão para o elenco eu tenho!

"— Padre, essa vila carrega muito sofrimento e, infelizmente, é governada por uma pessoa incapaz, apenas isso. Não julgue como se as pessoas fossem o seu mal. O mal existe em todo lugar, sempre existirá. O senhor pode, sim, tornar essa vila melhor, mas é com seu exemplo e dedicação. E talvez mudando a formar de gerir o lugar."

Indico a leitura para todos, principalmente para aqueles que gostam de uma boa novela regada a um clima de suspense. Tenho certeza que não irão se arrepender.

*Resenha de minha autoria, publicada no blog I Love my Books

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/07/resenha-vila-dos-pecados.html

Jonas.Zair 15/12/2017

A importância de A vila dos pecados
A vila dos pecados certamente é um livro que não esquecerei tão cedo. E olha que não sou acostumado a ler obras que são caracterizadas em épocas passadas. Mas esse me impressionou e tenho boas justificativas!

A obra pertence a autora Soraya Abuchaim, conhecida também por seus leitores como Dark Queen, por suas obras sempre macabras e obscuras.

O livro é um terror, mas não aquele que nos causa medo, e sim aflição pelo horror que os personagens passam. Não espere aqui ver vampiros, lobisomens e companhia. Na obra você vai encarar coisas piores que uma besta selvagem qualquer.

A ambientação é fundamental para o decorrer da história. tudo se passa no final do século XIX, em uma vila chamada Ponta Poente. Ela fica distante dos grandes povoados, e tem recursos limitados, sendo até um lugar atrasado perto de outras vilas de mesma época.

Dá para perceber que a autora se empenhou muito para trazer vida e veracidade para a história. Você tem detalhes muito específicos de vestimentas, objetos, transportes, profissões daquela época, eu consegui visualizar Ponta Poente perfeitamente em minha mente. Existe uma taverna que eu cheguei a sentir o cheiro do lugar mediante aos detalhes tão bem passados e escrito com esmero. E os alimentos da época? senti tanta vontade experimentar os queijos e os pães!

É muito bom ver as pessoas não podendo contar com um celular ou telefone, e para passar uma fofoca ter que andar quilômetros, ou então para poder fazer uma compra, com toda a dificuldade de transporte e locomoção. É muito legal ver como faziam para se divertir, como passavam as horas de tédio depois do trabalho, detalhes de como eram as tradicionais famílias, de como se reuniam, e iam para festas ou para igreja. Inclusive dou destaque a uma coisa que gostei muito: como faziam para investigar uma morte suspeita de assassinato naqueles tempos, já que não tinham metade dos recursos que investigadores possuem hoje? você descobrirá lendo a obra!

Vamos ao Enredo! Ponta Poente é comandada por um homem chamado Doutor Pina, um prefeito muito autoritário que gosta das coisas do jeito dele, e tem a vila toda na palma da mão, e não aceita que ninguém faça algo fora de seus padrões.

Inclusive ele conta com a ajuda da igreja católica da vila, afinal, a igreja naquela época tinha um poder muito grande na sociedade, e tomavam muitas decisões. Pina e o padre Bento, eram próximos e faziam a vila andar conforme bem queriam.

O que o prefeito não contava era que o padre fosse morrer de forma súbita, e é quando um outro padre vem para assumir o seu lugar. esse chamado de Alfonso, vem com muitas boas intenções e com o desejo se fazer a verdadeira vontade de Deus. Coisa que não agradou em nada o doutor Pina.

Ao passar dos dias Padre Alfonso começa a descobrir que aquele lugar esconde muitos segredos e pecados condenatórios, e que o seu antecessor juntamente com o prefeito eram convinentes de um grande esquema.

O padre é determinado a mudar tudo aquilo, mas a cada dia ele passa a duvidar de sua própria sanidade devido a tanta sujeira que aquele lugar esconde. O pecado vai consumindo cada vez mais a vila juntamente com seus habitantes. Todos ali parecem esconder coisas terríveis.

O padre então começa a travar uma intensa luta contra o mal enraizada naquele lugar inóspito, e contra aqueles que assim querem manter a vila. E também contra suas próprias incertezas que começam o afetar. Mas o que ele não contava, nem mesmo os inimigos era que um assassino desconhecido começasse a ceifar vidas pela vila, causado uma histeria entre os moradores. Agora como se não fosse muito, tudo que estava acontecendo, ainda tem um psicopata a solta esperando pela próxima vítima desavisada nas ruas mal iluminadas.

Os personagens são muito bem construídos e ganham um desenvolvimento muito grande durante a trama! Embora O Padre Alfonso seja o protagonista, não dá para não gostar dos outros personagens, para alguns você torce, e outros não, mas não há ninguém que não seja no mínimo interessante o suficiente para que não queria ver seu desfecho final.

Para mim o melhor personagem é justamente o Doutor Pina, com ele podemos ver do que um vilão é feito, seus medos, seus paradigmas, suas razões e tudo mais, ele é muito mais do que se pode esperar de um simples antagonista.

O livro trata de assuntos que até hoje são pertinentes a sociedade, e não dá para passar direto pelas mensagens importantes que o enredo traz.

Fica a pergunta: O status é tão importante ao ponto de passar por cima de outra pessoas para mantê-lo? A aparência? Eu sou melhor que alguém?

São várias as lições que se pode tirar como: Não julgue para não ser julgado, cuidado com o fanatismo, cuidado com suas palavras, e se quer muito alguma coisa, vá atrás sem medo do que vão dizer, antes que literalmente seja muito tarde!

O livro tecnicamente é perfeito, o vocabulário é maravilhoso, sempre muito autentico de forma orgânica para a fácil compreensão, eu li muitas palavras que não conhecia, mas estava tão bem encaixada, que sem saber o significado eu aprendi na hora o que eram.

O final é lindo! Não, não é lindo de bonitinho, ou feliz, mas sim, é um espetáculo e totalmente inesperado, os acontecimentos finais vão tomando uma proporção gigante em um ritmo que o meu coração quis sair pela boca. Um final bem escrito e honesto.

A vila dos pecados, é um livro que conta muito mais do que se pode ler em 450 páginas. Sua importância é muito maior que seu conteúdo físico Ele é tão bem feito que não me admiraria se daqui 100 anos fosse considerado um clássico. Não exagero dizer que é o melhor livro que li no ano de 2017! Livro cinco estrelas.

Digo com sinceridade que não é necessário recorrer a livros estrangeiros para ter uma grande surpresa e emoções quando se tem uma autora em nosso país como Soraya Abuchaim.

site: https://recantodoautor.wixsite.com/recantodoautor/single-post/2017/12/14/Resenha-A-vila-dos-pecados

Anderson 17/07/2018

Bom livro, mas as resenhas aqui exageram demais
Não tem muita coisa sobrenatural, é mais psicológico e policial com final muito surpreendente, mas vale muito a pena a leitura.

Clauclau 27/06/2017

A Vila dos Pecados
Esse é o primeiro trabalho da autora Soraya Abuchaim que leio e fui arrebatada pela condução do enredo. Um livro com ponto de vista alternado, sendo narrado em terceira pessoa e em dados momentos em primeira pessoa por determinados personagens. Gosto bastante dessa técnica, assim entendo melhor o que passa na cabeça de alguns personagens. Uma estória bem construída com boas descrições nas ambientações, com uma escrita forte, pungente, misteriosa, bem fluida de fácil leitura e compreensão. A estória gira em torno de um mistério que acontece em uma vila e me pegou de imediato. A dinâmica da estória é ótima e pude sentir sensações diversas no enredo. Sempre li estórias desse gênero e adoro bancar a detetive durante o desenrolar da trama, então já tinha conseguido decifrar a peça chave, mas isso é normal encontrarmos, então não importa se identificamos logo no inicio ou no final e sim o modo como à estória é conduzida e posso afirmar que você, Dark Queen Soraya, está de parabéns!

Venha conferir a resenha na integra no blog

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/06/23/A-Vila-dos-Pecados-Soraya-Abuchaim

Mari M. 30/08/2018

Vila da chatisse
Queria tanto ter gostado desta leitura! Insisti até os 70% com muito esforço e após isso fui pulando até concluir oq eu já sabia: quem era o tal assasino.Muito óbvio.Personagens chatos, explicações longas do passado deles totalmente desnecesarias apenas para "engrossar" o livro.
Pra mim não passou de um livro policial chato e previsivel, de terror, suspense, mistério como prometido, nada!
Me incomodou demais afirmações que eram repetidas sobre a vila, todo o tempo, e sinceramente, a vila era como qualquer lugar comum do mundo! Não tinha nada demais, bizarro ou amedrontador! Não sei como este livro entrou em algumas categorias...detesto resenha negativa mas não deu p ser diferente.

Carol Mancini 27/01/2018

Terror, sem dúvida. Principalmente do lado de dentro.
Eu sabia que deveria esperar arrepios do livro da Soraya, no entanto, talvez eu pensasse em cabeças degoladas, ou demônios nas sombras dessa vila.
Mas não foi isso que aconteceu. Eles, os demônios, estavam em outro lugar.
De início conhecemos a história de um jovem garoto que quer ser padre e abandona a família e um irmão deficiente mental, para seguir sua carreira promissora no monastério. Mas nem tudo são flores nesse caminho de Deus, e ele é envolvido em uma teia de inveja, mentiras e falsidade, que, ao decorrer do livro e de nossa ida até a Vila, se mostra como apenas uma degustação do emaranhado de falcatruas que está por vir.
A partir daí conhecemos pessoas de todos os tipos, desde cordeiros que são disfarces para cobras, até gente simplesmente má, interesseira, outros frágeis, imaturos e sofridos. E aí está o medo: tudo é real. Tangível. É possível caminhar na Vila, no seu centro chique e cuidado e na igreja erguida sobre a lavagem de dinheiro, e também na pobreza distante, mais perto dos campos. E o grande mal, é então, aquela armação generalizada pelas pequenas maldades cotidianas e egoísmo.
E não é só.
O ambiente, conforme os dias passam, se torna a personificação do espírito dos moradores da Vila, enquanto assassinatos passam a estragar essa superfície lisa, porém frágil, de normalidade no qual todos apostavam para continuar com seus caprichos e ardilosas tramoias.
A Vila dos Pecados é um livro para quem tem estômago. Mas não para sangue e putrefação (se bem que há pitadas fartas disso também), e sim, para um mergulho na ignorância humana e nossa pequenez.

Gatita & Cia. 16/12/2016

Gatita e Cia Recomenda!
Demonstrando novamente nesse livro uma escrita envolvente e capaz de criar personagens ímpares e psicologicamente complexos, Soraya Abuchaim deixa o leitor curioso como uma das beatas mexeriqueiras que povoam essa vila. Recomendo para todos os leitores que adoram um mistério.
Leia a resenha completa no Gatita e Cia.

site: http://gatitaecia.blogspot.com.br/2016/12/primeiras-impressoes-vila-dos-pecados.html

@ale_raposo 30/06/2018

Você tem coragem de desenterrar os mistérios dessa vila?
Bem-Vindos a Ponta Poente,uma pequena vila distante,com moradores bem peculiares.
Após a morte do Padre Bento,um novo Padre é designado para ser o líder espiritual da vila,o que deixa o Prefeito e outros moradores muito incomodados.
Conforme o novo padre vai tentando organizar toda a bagunça deixada por Padre Bento,segredos,planos e coisas sobrenaturais começam a ser desentocados.

Ilkeline Radiche 24/06/2017

Resenha de A Vila dos pecados
"Não fosse o caráter pecaminoso da vila de Ponta Poente, talvez Bento pudesse ter terminado a vida sentindo que teve seu dever cumprido. Mas ali naquele lugar, ele conseguiu dar asas às suas piores fantasias."

O livro inicia contando a história de padre Bento é de sua morte e um pouco de seu passado até hoje e como aprendeu desde cedo já foi obrigado a frequentar o seminário, até se tornar o pároco da pequena vila de Ponta Poente.
Padre Bento não é um simples padre tem seus segredos e pecados o que o tornar não tão fiel a Deus assim mais nem todos da Vila sabem disso.

"Isso acontece com qualquer pessoa que está perto da morte: as cenas de sua vida apresentam-se tal qual um quadro mal pintado, e o arrependimento vem mais forte do que se pode controlar. Mas será que o arrependimento amenizaria a dor que sentiria no julgamento final?"

A história se desenrolar depois da morte do Padre Bento e faz com que todos fiquem preocupados, quem será o novo padre o medo rola pela Vila pois com a chegada de Padre Alfonso um exemplo de bondade e amor, segredos correr perigo de serem revelados, mistérios, morte e suspense.

"Na vila de Ponta Poente, todos julgavam conhecer o que se passava com os outros, mas o único que reunia todas as informações acerca de cada um dos moradores era aquele que jazia amarelado e fétido na enorme cama de nogueira"

Poucos são os que se salvar de Ponta Poente, o novo padre acaba ganhando um amigo Gustavo que era fã do falecido Bento e agora tenta conseguir ajudar o novo Padre Alfonso ambos acabam se tornando grandes amigos e Padre Alfonso tem um aliado confiável em Ponta Poente pois os poucos que já conheceu o santo não bateu rs que são o prefeito da Vila Dr. Pina que não tem nada de doutor e a Dona Gertrudes ex ajudante do falecido.

Um padre não era tudo o que aparentava ser e gostava de aproveitar da sua posição para seus próprios benefícios, já o Novo padre era bondade e amor em pessoa sempre querendo ajudar ao próximo se preocupava com as pessoas da Vila.

Coisas estranhas começaram acontecer temperatura mudar do nada na pequena vila, se antes já estava tudo ruim, tudo ficar pior é assustados com tamanha tragédia.

" Todos sabem o que acontece na vila quando cai a noite e a lua nos encara com seu brilho acusatório. Tudo se desenrola na escuridão, quando os justos e honestos dormem. Ninguém é santo, não. Quem mais venerava o falecido era quem mais temia ter seus segredos descobertos."

Suspense mistério mortes segredos isso tudo acontece em Ponta Poente onde nem tudo e o que parece, você vai duvidar de tudo e de todos quem falar a verdade ou e pecador?

Já li outros trabalhos de Soraya seus contos que são maravilhosos todos eles poderia virar livros são ótimos pena que são curtinhos
Ainda não acredito que teve esse final ao mesmo tempo que gostei queria que tivesse sido outro

Caderno da Lua 04/10/2018

Eu estou encantada por essa escrita! Que livro!
Eu estou encantada por essa escrita desde que comecei pela primeira página!

A experiência da leitura torna-se muito mais agradável quando podemos mergulhar de corpo e alma ao livro, sendo enredados pelas ideias ágeis do autor a nos envolver a mente e as emoções

site: https://cadernodalua.com/2018/09/15/resenha-vila-dos-pecados/

Vincento Hughes 08/04/2018

VOCÊ CONHECE PONTA POENTE?
Se ainda não conhece, mergulhe neste livro e descubra os segredos de "A VILA DOS PECADOS".

Uma leitura maravilhosa, um enredo espetacular, personagens memoráveis e um suspense sinistro e intrigante.

Você vai descobrir que o maior pecado é não ler esta história. Simplesmente sensacional!

Bruno.Goncalves 23/09/2018

Um livro com personagens bem construídos e uma história muito interessante, porém não me agradou pois me causou suspense para saber o que acontecia por de trás da vila poente, não é característico como terror apesar de muitas mortes, mas possui um final excelente.