A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

Mar_Valentina_ 14/06/2021

História mal escrita, personagens mal desenvolvidos, o que um sentia pelo outro não era amor e sim dependência emocional. Plot péssimo kakakak livro péssimo. Esperava mais.
O jeito que o menino some durante 5 anos e a menina aceita ele como se NADA tivesse acontecido, e ainda levando esporro dele o tempo todo, me deixava estressada, vontade de sacudir a menina p ver se o juízo aparecia, os dois agem como crianças.

Livro sem nexo.

? Tentativa falha de tratar um assunto importante.
?Logan tentando justificar os ataques explosivos que ele tinham com a Ally(n existe justificativa)
?A história se perde logo no início
?Tudo uma bagunça e final forçado

Renata 02/08/2022

Quantos problemas? AMEI! ?
Logan e Alyssa são melhores amigos. Cada um deles tem os seus problemas, suas mágoas e seus conflitos, não apenas internos, mas também familiares. Eles se amam, mas há tanta coisa envolvida que esse amor vai se tornar um vício que só faz mal para ambos.
É um clichê delicioso, cheio de problemas dos personagens, cada um tentando se resolver e, ao mesmo tempo, ajudar o outro? Embora eu tenha achado o casal principal fofinho, os personagens secundários me prenderam muito mais e ganharam meu coração. Fiquei muito envolvida com o enredo, principalmente com as relações familiares dos personagens, achei a construção fantástica e me prendeu muito todos os conflitos, até mais que o primeiro livro. Fiquei totalmente conectada com a história e senti que a escrita e a construção de enredo da Brittainy melhorou do primeiro para o segundo livro, senti uma escrita mais amadurecida e envolvente (não que o primeiro não tenha sido dessa forma, mas senti que evoluiu ainda mais nesse sentido).
Recomendo muito para os fãs da autora que ainda não leram. Talvez não seja o livro favorito de algumas pessoas, mas este me deixou com mais vontade de continuar a série. Não sei se considero melhor que o primeiro, algumas coisas me incomodaram em ambos. De toda forma, é uma recomendação e acho que vale muito a pena a leitura!

Maria21116 16/11/2021

Gostei bastante, uma leitura rápida e gostosa de se ler...
Amei os assuntos abordados no livro e recomendo bastante...

Angelica90 16/02/2023

Comecei a ler sem muita expectativa, pois vi muita gente criticando esse livro, mas acho q não tem nada que Brittainny C Chery escreva q eu não goste. A Chama dentro de nós conta a história de Aly e Logan, dois adolescentes de mundos diferentes, mas que tem algo em comum a falta de amor de seus pais. Eles se conhecem em um mercado, ela o ajuda e viram melhores amigos até que a amizade vira amor e eles resolvem ficar juntos. Porém, como em todo livro da Brittainny, há uma tragédia e eles se separam por 5 anos, qdo se reencontram, o amor entre eles reacende, mas existe muita coisa acontecendo antes deles poderem viver esse amor. Um livro que aborda temas como abandono parental, uso de drogas, violência doméstica, aborto. Os personagens sao muito bem construídos, inclusive os secundários. O irmão do Logan é maravilhoso. A mãe da Aly é péssima, odiei cada fala dela. Me emocionei muito e torci muito para q Logan encontrasse sua felicidade. Achei que Aly poderia ser mais firme com Logan em alguns momentos, sempre passou a mão na cabeça dele, mas adorei a história de amor, superação e perdão deles.

Nique_Bookstan 01/09/2022

Choros y lágrimas
Chorei dms com esse livro.
Até com uma besteiras eu chorava então isso pode significar duas coisas, ou a escrita é realmente muito boa e emocionante ou eu tava sensível.

A 1° parte do livro eu gostei dms, já a 2° eu passei uma raivinha pq a garota corria muito atrás do cara msm quando ele falava merda, e eu sei que ele amava ela e tals e só falava aquelas coisas por medo, mas ela não sabia disso, então ela poderia ter sido um pouco mais difícil.

Antes do acidente TUDO poderia ter se resolvido com uma conversa.

Depois da metade quando o casal tava se resolvendo começou a ficar bom dnv e eu voltei a chorar.
E eu amei ver o epílogo ?

Um detalhe que eu amei.
Eles usaram a 1° parte para mostrar o passado e a 2° parte para mostrar o presente. Prefiro bem mais assim do que aqueles livro em que fica mudando os capítulos direto entre passado e presente

Vanessa.Castro 12/04/2021

Apaixonada
Os livros da saga elementos são cheios de amor, tragédia, mistério e picância (rsrs).
Em a chama entre nós, temos a história de Logan que sempre sofreu com seus pais usuários de drogas, e que viu em uma garota, totalmente, seu oposto a oportunidade de ver o mundo com outros olhos, mas como dizemos... aí vem a vida, e dá uma rasteira!

Ana 03/01/2022

Um amor invencível
Alyssa e Logan me fizeram pensar em vários gatilhos necessários para entender a intensidade da história de cada personagem e a relação entre eles, sentir a dor deles em todos os momentos, a leitura se manteve intensa do início ao fim. A forma que a autora abordou o tema foi muito real, deu para imaginar vários aspectos aterrorizantes sobre como é difícil lutar e sobreviver quando a pessoa parece estar totalmente perdido. O romance no meio de todas as confusões, o amor, parecia não ter jeito, parecia errado até quase no fim, mas depois, ele se revelou a solução de tudo.

Elô 08/11/2022

é bem problemático, mas tudo bem porque eu gosto hahah me irritei bastante, ele é muito babaca na maioria do tempo.
mas como eu amo um drama e amo um problema eu não conseguia parar de ler, me prendeu muito então valeu a pena.

Patricia 23/10/2020

Livro tão lindo e profundo, essa autora sabe escrever um belo drama. PERFEITO, eu amei, chorei e me emocionei.

revois 08/12/2021

meio bleh
vi mo galera falando bem no twitter, vim ler e me decepcionei
tem uns detalhe que me fizeram revirar o olho de breguice, os personagens principais meio nhé
não me desceu

Daniele.Teixeira 09/08/2022

Que livro intenso
Ao contrário de muitos eu super amei o Logan, é um personagem problemático e intenso, mas consegue ser um amor, isso não é meio contraditório??? Por várias vezes senti vontade de abraçá-lo e colocá-lo no colo, sem contar nos personagens secundários, tem como não amar o Kellan, minha gente??? Não mesmo.
Ain um livro de muitos autos e baixos, mas que vale a pena ser lindo, se tornou o meu favorito da série elementos??.

gabby 26/10/2022

A chama dentro de nós
?Para sempre Aly?
Para sempre lo.?

Eu não gostei mas tb não amei. Esse foi o primeiro livro dela que eu real não gostei muito, tipo a história tem momentos bem legais, engraçados e fofos mas não me deixou como os outros livros dela. Só tem tristeza e depressão e tb uns momentos bem constrangedores mas sempre vai ter um livro da autora fav que vc não vai gostar e esse foi o que eu não gostei e não recomendo ??
Desteves 26/10/2022minha estante
Esse livro é muito meio a meio, ele é bom, mas passa a sessão que poderia ter sido melhor.

Lívia 26/10/2022minha estante
Também não foi um dos melhores que li. Mas Arte e Alma da mesma autora eu amo muito, talvez mais por conta do Levi

Colapso literário 14/11/2020

Não decepciona nunca!
Como sempre, essa autora nos envolve tanto que você devora o livro muito rapido!
Um garoto com muitos problemas, uma vida difícil e uma mãe problemática acaba encontrando refúgio em
Uma garota que não faz parte do seu mundo.