A Chama Dentro de Nós

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

manudefariadias 29/06/2022

Esse livro me destroçou
Eu não consegui parar de ler.
Que livro intenso.
Em tudo!

A única coisa que me incomodou foi o jeito que o Logan falou com a Aly em alguns momentos, grosseria nota mil!

cressworthx 03/12/2020

A chama dentro de nós
Não curto muito o tipo de plot em que os personagens se separam, aí ocorre aquela passagem de tempo e depois eles de alguma forma voltam a conviver juntos, mas acabei gostando desse.
Me surpreendi com o desenvolvimento da história, porque não era o que eu realmente tava esperando depois de ter lido o início.
Apesar de tudo, gostei sim do livro.

lucine. 15/07/2022

péssimo
Esse livro tem uma escrita que parece fanfic do wattpad (existem fanfics realmente boas lá, mas esse livro tá mais para aquelas escritas por meninas de 11 anos que sequer beijaram na boca). Os personagens são sem personalidade, e o livro poderia ser muito bom se a autora soubesse desenvolver direito os traumas dos personagens, ainda como dar uma personalidade pra protagonista feminina, que só passa pano pro Logan e é extremamente ridícula e bobinha.

Tiveram muitos plots dramáticos que foram resolvidos de uma maneira porca e apressada, só pra acabar logo o livro. Sinceramente, eu esperava bem mais.

Amanda.Rodes 03/12/2021

No geral, gostei da história e da conexão dos personagens. Me incomodou em alguns momentos a forma como eles se tratavam...

Priii Reis 28/01/2021

Tente não chorar,e falhe miseravelmente.
Foi um daqueles livros arrebatadores do início ao fim, cheio de compaixão, amizade, fraternidade e amor.
Fala sobre as dificuldades que a droga causa na vida das pessoas viciadas e da família, o quanto a ruína pode levar pais, filhos para o caminho errado.
É sobre esperança, amizades que fortalecem e trazem calor para o coração.
É lindo e profundo e trata com muita responsabilidade o tema drogas,a seriedade do tratamento e a escolha de ser alguém melhor pelo usuário e pela sua família.

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

*Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.*

*Gostamos de nos sentir importantes. E cada um de nós gostaria que nosso jeito fosse o melhor, e a nossa dor, a maior de todas, quando, na verdade, não somos nada além de um pontinho flamejante na imensidão do céu.*

Caroline.Batista 31/12/2021

Lindo
Foi com certeza o livro perfeito para se fechar o ano de 2021!
Comecei essa leitura de maneira despretensiosa, e me surpreendi, uma história crua, devastadora, apaixonante e emocionante!
Um livro que me fez sentir um misto de sentimentos tão intenso, que me fez favoritar e desejar ler mais histórias dessa autora.
Não poderia não o favoritar, e finalizar o ano com a sensação de que fiz uma boa escolha quando peguei ?

Kemuel.Joo 31/05/2019

Melhor livro da autora
Eu não gostei do primeiro livro da série e quase dessisti dela. Mas desde o primeiro capítulo desse livro, eu fiquei muito impressionado com a história. Para minha alegria, todos os pontos negativos do livro anterior a autora não repetiu nesse.
ROBERTO468 31/05/2019minha estante
foi o que mais gostei da série, o drama do personagem é muito forte

Alexa.Araujo 31/05/2019minha estante
Esse foi o que eu mais gostei da série, mas o silêncio das águas é maravilhoso também

Leitorah 10/01/2022

intenso
Que história linda, emocionante e cheia de superações.??
Amei os personagens e o amadurecimento de cada um, amei o desenrolar da história e amei esse final (achei mais que merecido).
Recomendo demais, a escrita da Brittainy é tocante.
obs: chorei do começo ao fim.

Isabelabenedetti 24/03/2021

Eu gostei bastante, mais do que do primeiro.
O Logan foi um babaca em alguns momentos do livro, mas nada que eu não consiga perdoar.
Recomendo!!

Bru 17/09/2022

Esperava outra coisa
n° 64 - 2022

Nota: 2,5 ??

Levemente com dificuldade de avaliar esse livro, porque ao mesmo tempo que eu gostei sinto que teve muita coisa errada. Mas, a escrita da Cherry continua muito boa, super fluida e envolvente, tem sempre uma carga emocional com cenas leves.

Eu gosto bastante da premissa de protagonistas com dificuldades de drogas/vícios, eu gosto de acompanhar a jornada. Nesse livro a parte I entrega um pedaço do que promete, mas a parte II estraga. Até a parte I o livro era favotitado, me sinto até frustrada pela nota final.

Acho que a minha primeira frustração foi quando o Logan foi embora por CINCO anos, deixando a Aly que tinha acabado de perder o neném deles... entendo da cura que ele precisava, mas a circunstância foi ruim.

A cura do Logan... não é das melhores, ele passou um tempo na reabilitação e "melhorou" em relação às drogas pesadas, mas continua com maconha... não é lógico pra mim. E eu imaginei que ele teria alguma melhora emocional, mas ele continuou fudido, a diferença foi a diminuição das drogas.

Aly, ela perdeu tudo por ele. Perdeu o apoio da mãe (não consegui entender se ela tinha feito faculdade), mas ela tinha 3 empregos e morava uma casa péssima... e o Logan quando volta (ele nem queria voltar) trata ela super mal, com xingamentos e tudo... aqui foi um ultimato pra mim.

E o pior é que a Aly parece que só existiu pro Logan, ela tinha questões a serem resolvidas e foi só esquecida, ela tinha uma vida que parecia que se apagou quando o Logan voltou, virou tudo em torno dele.

Isso não foi legal. Esse livro não foi legal. Eu já li 2 da autora e gosto bastante mesmo. Mas esse, foi péssimo pra mim.

Luana.Lacerda 31/12/2021

Diferente do primeiro livro, este livro logan não se sente merecedor de alicia, ele tem um passado conturbado com pais problemáticos e ela um futuro brilhante que ele não quer estragar! Será que eles conseguiram ficar distante por mto tempo?

Jeine 14/02/2020

unpopular opinion: meu favorito da série
"A chama dentro de nós" é o meu volume preferido da série Elements. Este não é um livro perfeito. Na minha opinião, ele deixa um pouco a desejar. No entanto, eu não costumo avaliar os livros de forma muito técnica, e sim, de acordo com o que eu sinto; de acordo com minha experiência durante a leitura, e fazia muito tempo que um livro me emocionava tanto!

Este livro me arrebatou completamente (me arrancou tantas lágrimas que nem sei). Ao finalizar a leitura, me senti drenada, desidratada, com um buraco no peito. E profundamente marcada por essa história. Porque essa não é uma história bonita, é a história de um amor que teima em resistir à todo o sofrimento que permeia a vida desses dois personagens. E não é fácil, não é simples, mas é real.

Acredito, que ainda mais do que a relação entre os dois protagonistas, o que mais me tocou foi a relação de Alyssa e Logan com suas respectivas famílias. E vemos como pode ser dramática e obscura a formação de um indivíduo, quando este possui uma base familiar instável, e às vezes até perigosa.

Alyssa é uma personagem encantadora, resiliente, e com um coração bondoso. Impossível não sentir simpatia por ela. Infelizmente, a autora parece deixá-la de lado a partir de certo momento, e por isso, senti que faltou um melhor desenvolvimento para a personagem. E o grande destaque deste livro é Logan. Sua tragetória de vida é difícil, é cruel e injusta; cheia de erros, mas no fim, tudo o que ele quer é fazer a coisa certa. Uma menção honrosa para Kellan (irmão de Logan), e Erika (irmã de Alyssa), que são uma adição muitíssimo positiva à história.

Por fim, não quero dar detalhes, mas preciso citar o retrato realista e comovente da dependência química que é apresentado nesse livro. A luta eterna de quem enfrenta a doença, e como quem está ao redor também acaba enfrentando as consequências.

"Estamos apenas tentando entender essa coisa chamada vida, sabe? Às vezes ela parece tão solitária, mas, em seguida, você se lembra da sua família. As pessoas que às vezes te odeiam, mas nunca param de te amar. As pessoas que sempre aparecem, não importa quantas vezes você já fodeu com a vida delas e as afastou. Essa é sua família. Essas pessoas, essas lutas, essa é a minha família. Então, sim, nós vamos desmoronar, mas vamos cair juntos. Vamos ficar de pé juntos. E aí, no final de tudo, de todas as lágrimas, de toda a mágoa, vamos dar um passo de cada vez. Vamos respirar fundo e vamos caminhar juntos para casa." — (Uma chama dentro de nós) Brittainy C. Cherry