A Chama Dentro de Nós

Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Chama Dentro de Nós

giovanna 20/09/2021

poderia ser melhor
Não sou a pessoa mais correta para falar sobre o assunto que foi retratado no livro mas eu senti que a autora correu com o desenvolvimento do Logan, o que era importante foi falado muito por cima.
E meu deus eu fiquei triste o livro todo, a única parte que da uma esperança acontece uma merda logo depois.
O único momento feliz do livro foi o epílogo.

Iludida 29/01/2021

Eu sou muito suspeita em falar dos livros dessa autora, simplesmente por ser apaixonada por todos. E nesse livro, assim como nos outros, você sofre junto com os personagens. Toda a história é tão bem estruturada que vc quer passar horas e horas dentro dela, mesmo que trate de conceitos que dão bastante gatilho, nessa caso drogas. Durante todo o desenrolar você quer conhecer cada detalhe e fica torcendo para que tudo dê certo. Além de grandes ensinamentos e questionamentos que você se faz durante todo o tempo.

márcia 08/05/2022

q preguiça.......
sinceramente, não dá pra relevar tudo por amor não, viu? logan passa a maior parte do livro maltratando a aly, ignorando a existência dela ou causando um caos. ele fala que não faz bem pra ela e REALMENTE não faz! não consegui engolir tudo de ruim que ele fez e depois vir com papinho de amor eterno, aqui essa cobra não se cria. aly pelo amor de deus SE VALORIZA MULHER tanto homem no mundo e você perde 5 anos da sua vida mandando mensagens pra ele todo dia mesmo sendo ignorada e quando ele volta pra cidade natal só falta beijar os pés dele. péssimo! o plot do irmão doente não serviu pra muita coisa também já que as coisas se resolvem de forma rasa e sem explicações, ele apenas ficou saudável e é isso poucas ideias. preguicinha de livro que acha que o amor incondicional aguenta tudo AQUI NÃO MEU AMOR

Jeine 14/02/2020

unpopular opinion: meu favorito da série
"A chama dentro de nós" é o meu volume preferido da série Elements. Este não é um livro perfeito. Na minha opinião, ele deixa um pouco a desejar. No entanto, eu não costumo avaliar os livros de forma muito técnica, e sim, de acordo com o que eu sinto; de acordo com minha experiência durante a leitura, e fazia muito tempo que um livro me emocionava tanto!

Este livro me arrebatou completamente (me arrancou tantas lágrimas que nem sei). Ao finalizar a leitura, me senti drenada, desidratada, com um buraco no peito. E profundamente marcada por essa história. Porque essa não é uma história bonita, é a história de um amor que teima em resistir à todo o sofrimento que permeia a vida desses dois personagens. E não é fácil, não é simples, mas é real.

Acredito, que ainda mais do que a relação entre os dois protagonistas, o que mais me tocou foi a relação de Alyssa e Logan com suas respectivas famílias. E vemos como pode ser dramática e obscura a formação de um indivíduo, quando este possui uma base familiar instável, e às vezes até perigosa.

Alyssa é uma personagem encantadora, resiliente, e com um coração bondoso. Impossível não sentir simpatia por ela. Infelizmente, a autora parece deixá-la de lado a partir de certo momento, e por isso, senti que faltou um melhor desenvolvimento para a personagem. E o grande destaque deste livro é Logan. Sua tragetória de vida é difícil, é cruel e injusta; cheia de erros, mas no fim, tudo o que ele quer é fazer a coisa certa. Uma menção honrosa para Kellan (irmão de Logan), e Erika (irmã de Alyssa), que são uma adição muitíssimo positiva à história.

Por fim, não quero dar detalhes, mas preciso citar o retrato realista e comovente da dependência química que é apresentado nesse livro. A luta eterna de quem enfrenta a doença, e como quem está ao redor também acaba enfrentando as consequências.

"Estamos apenas tentando entender essa coisa chamada vida, sabe? Às vezes ela parece tão solitária, mas, em seguida, você se lembra da sua família. As pessoas que às vezes te odeiam, mas nunca param de te amar. As pessoas que sempre aparecem, não importa quantas vezes você já fodeu com a vida delas e as afastou. Essa é sua família. Essas pessoas, essas lutas, essa é a minha família. Então, sim, nós vamos desmoronar, mas vamos cair juntos. Vamos ficar de pé juntos. E aí, no final de tudo, de todas as lágrimas, de toda a mágoa, vamos dar um passo de cada vez. Vamos respirar fundo e vamos caminhar juntos para casa." — (Uma chama dentro de nós) Brittainy C. Cherry

lucine. 15/07/2022

péssimo
Esse livro tem uma escrita que parece fanfic do wattpad (existem fanfics realmente boas lá, mas esse livro tá mais para aquelas escritas por meninas de 11 anos que sequer beijaram na boca). Os personagens são sem personalidade, e o livro poderia ser muito bom se a autora soubesse desenvolver direito os traumas dos personagens, ainda como dar uma personalidade pra protagonista feminina, que só passa pano pro Logan e é extremamente ridícula e bobinha.

Tiveram muitos plots dramáticos que foram resolvidos de uma maneira porca e apressada, só pra acabar logo o livro. Sinceramente, eu esperava bem mais.

Rebecca 23/11/2021

Foi bem ruim na real, pela brie eu esperava mais da escrita e da história, mas tem partes fofas de vdd e mt fofas na real, mas senti que foi muita coisa acontecendo em pouco tempo tipo a linha temporal e mt pequena.

Mas enfim n recomendaria como 1°opção

veronica.v 11/09/2022

Um vai e volta do ...
As coisas acontecem, as pessoas se culpam, um vai e volta do caramba, muito tema delicado e sei lá, gostei, é legal. Meio blé?

Não lembro a data da leitura mas estou resenhando agora porque na época não tinha skoob e também porque quero organizar minhas leituras.

Marina 20/04/2020

Um livro sobre o amor, de irmãos, amigos, família, sobre amar mesmo quando a pessoa chega na merda.
Sobre superar, perdoar, e vencer.
20 de abril às 02:52- Marina quando você esquecer desse livro leia novamente

Isabelle.Gioia 05/08/2022

Superação
?Um dia de cada vez. Isso é tudo que é preciso pra superar qualquer coisa. Não pense muito no futuro ou fique preso no passado - só se mantenha no presente. Esteja aqui agora. Essa é a melhor forma de viver a vida. No presente. Um dia de cada vez?

Um livro sobre superação e dor, amor e amizade, altos e baixos.
Como a maioria dos livros da autora, é muito fácil se colocar no papel dos personagens e sofrer com eles (assim como ficar feliz também). Não é o meu livro favorito dela, porque dado momento mais próximo no final é um pouco incômodo como o Logan continua não acreditando que ele merece ser feliz - mas por outro lado é normal, visto que ele passou por tanto.

Uma leitura não tão leve, mas que te prende do início ao fim. Ansiosa pelos próximos dois livros da coleção Elementos.

Hanna 21/04/2020

Casal coadjuvante de Kellan e Érika
Parece que a autora quis tanto um romance inesquecível como o primeiro livro, que ela forçou demais e ficou uma bosta.
Sério, eu passei o livro todo tentando gostar, mas as atitudes escrotas do Logan são romantizadas o livro todo, a Alyssa da raiva com aquela falta de amor próprio dela e aceita toda merda que ele faz, não é nem um pouco justo.
Por mim, o livro teria começado na parte em que ele volta cinco anos depois( não é um spoiler surpreendente), e o resto de antes poderia ser contado como uma lembrança de algum dos dois, teria sido muito mais interessante, teria dado um ar de mistério para o leitor e estaríamos mais propensos a gostar do Logan.
Sobre o romance: achei forçado. Era pra ser um repetitivo bom, mas só acumulou e ficou ruim. Teve muitos momentos bons, que fizeram sentido e teve outros que tava mal desenvolvido, e muita coisa desnecessária. Não sei meu povo, não gostei. Até fiquei me questionando se a romântica em mim tinha sido curada, por que eu não estava vendo tudo aquilo que a autora estava escrevendo.
E sim! A história deveria ter sido do Kellan e Érika eles dois sim eram uma linda história para ser contada.

Beatriz.Lopes 27/12/2021

O MELHOR
Sinceramente, está disputando com "Querido John" pelo posto de melhor livro que eu já li.
Eu pude senti a emoção da vida de Logan e Alyssa através das paginas, sofri junto, ri junto, chorei também. Cada capítulo foi como entrar dentro da vida deles e ver de espectadora. Cada pensamento do Logan, cada reflexão que este livro nos trás sobre amor, drogas, agressão, eu amei cada ponto de visão e acho que a autora foi precisa quando distribuiu a divisão entre ponto de vista da Alyssa e Logan.
Não tem o que dizer, eu amei, amei, amei cada momento e relerei ele algum dia

babulocatelli 25/05/2020

Tive raiva desse livro, no final acabei gostando, foi um caso de amor e ódio.

Poliana Lira 28/05/2020

O mais fraco dos 4
Não gostei desse, comecei, parei, comecei de novo.
Só terminei pq queria finalizar a série e tmb pq achei que fosse melhorar.
Os outros 3 são ótimos, esse é ruim.
Não recomendo.

Tais.Hana 29/05/2020

Perfeito
A série elementary é perfeita sem mais, todos os livros são bem escritos e tocam o coração de uma maneira sem igual.

Karol 31/05/2020

Moral da história: o amor supera tudo! (Resenha/ @oilivros)
O livro tem um enredo com uma grande carga emocional. Inclusive, essa é uma das marcas dos personagens da Brittainy C. Cherry.
Logan possuía várias tragédias pessoais: violência doméstica, vício em drogas, necessidade emocional e financeira, tudo isso advindo de um ambiente familiar dilacerado no qual viveu boa parte da sua vida.
Já Alyssa morou em uma bela casa. Ela era uma jovem meiga e sonhadora, embora sofresse com a ausência e abandono do pai e tivesse uma mãe fria, que tecia comentários degradantes sobre a filha:
"Quando digo que você vai ficar igual ao boneco da Michelin no primeiro ano, não estou brincando".
Alyssia sofria com as palavras duras e cruéis de sua própria mãe que se demonstrava indiferente aos sentimentos da filha.
Logan e Alyssa se conheceram na fila do caixa de uma mercearia. Tornaram-se melhores amigos, apesar de serem o extremo oposto um do outro.
"Sua alma estava em chamas, e ele queimava qualquer um que ousasse se aproximar. Ela se aproximou, sem temer as cinzas em que estavam prestes a se transformar".
Dessa amizade surge uma intensa paixão que vai passar por vários percalços e dramas de cortar o coração do leitor.
Que livro sofrido, meu Deus!!!
Além do casal principal, há outros personagens na trama que conquistaram o meu coração, como Kellan e Erika.
Achei que a relação dos dois casais foi bem desenvolvida pela autora que nos apresentou verdadeiras lições de amor, redenção, perdão, superação e muito mais.
Tive vários mini infartos com cada parte da história. Mas valeu muito a pena.
Sério, amei real!