Enquanto Eles Não Vêm

Enquanto Eles Não Vêm Robson Gundim

Resenhas - Enquanto Eles Não Vêm

J.M.M.R 12/02/2024

Livro nacional de qualidade.
Já tinha lido no ano passado mas acabei me esquecendo de colocar aqui. Gostei bastante da história e do suspense construído em relação a cidade e as criaturas. Os personagens são muito interessantes e você consegue se apegar rapidamente a eles, o que ajuda na sensação de urgência e risco que eles se encontram. Também curti a aparência dos monstros e da própria cidade. O livro me lembrou bastante um dos meus jogos favoritos, resident evil, principalmente o primeiro jogo. Vi o anúncio do segundo livro e já estou animado para comprar.

Mare 12/11/2023

Não sei
Li bem rápido o livro, porém tive a impressão de que a escrita era meio forçada em muitos momentos.
Me lembra bastante estar jogando vídeo game e ir achando as pistas, com muita calma ir coletando informações, instrumentos que ajudem no decorrer, mas justamente essa impressão tirou a fluidez do livro.. não sei explicar..
Não me apeguei a nenhum personagem e senti que foi pouco entrelaçado a história e personalidade de cada um durante a narrativa.
Não imaginava que teria continuação e agora sabendo disso não vou reclamar dos nós soltos, porque fiquei com muitas dúvidas.

Milla Borba 20/06/2023

Interessante porém um pouco arrastado
Estava com esse livro no kindle há um tempo e demorei de dar uma chance para começar a ler. O que me chamou para a leitura foi a história ser ambientada num interior da Bahia, é esse misterioso acontecimento que acometeu uma cidade inteira. Quanto a leitura, acho que a maior parte das informações acabaram ficando só para o final, e juntou muita coisa, muitos detalhes, que para mim, deixou ainda confuso alguns pontos. Mas no fim tem um desfecho legal, só não sei se vou continuar a série.

Luce.Clara 11/06/2023

Gente q livro incrível
Comecei sem muita expectativa, e me surpreendeu muito! Sinceramente, no início não estava gostando tanto, a narrativa não me prendia e os personagens pouco me interessavam.

Mas a partir dos 25% do livro uma ação desenfreada começou e um mistério muito bom que me prendeu de uma forma encantadora.

A melhor coisa desse livro com certeza foi a vibe de vídeo game que ele passa. Parecia que eu estava vendo uma gameplay ou jogando algum jogo de ação. As partes deles explorando os cômodos e pulando muro se apoiando um no outro, nossa completamente de game kkk.

O livro também é muito rico em imagens, oq deixa a leitura muito melhor! Basicamente é isso, livro incrível, história muito boa.

Tirei uma estrela só por ter demorado um pouco pra engajar e pelo fato de que não me apaguei aos personagens.

Paulo.Rodrigo 19/03/2023

Terror brasileiro carregado de mistério
Uma leitura fácil de devorar e uma narrativa surpreendente que nos leva para uma grande história sobre invasão alienígena, com uma pegada militar.

?Enquanto Eles Não Vem? aborda de uma maneira simples, um terror brasileiro bem feito, com um desfecho sensacional. Vale a pena.

Itsmaivis 26/02/2023

Primeira terror nacional
Foi o primeiro terror nacional que eu já li e me surpreendeu bastante. Senti uma vibe misturada de H.P Lovecraft e Resident Evil, simplesmente incrível. Achei bem interessante o fato de ter imagens de jornais, fotografias e várias outras coisas. A imersão foi muito boa.
O final me fez ficar ?

Rayra Vieira 10/02/2023

IMPECÁVEL!
Já fazia um tempinho que estava de olho nesse livro e a leitura foi muito melhor do que eu esperava. Faz alguns dias que terminei, mas ainda tô impactada com a qualidade desse livro!

Eu amei a escrita do autor e a narrativa em terceira pessoa com certeza enriqueceu demais a experiência de leitura (e olha que sempre prefiro a escrita em primeira). O enredo é extremamente bem trabalhado, inteligente e com uma dose altíssima de mistério que acompanha a narrativa do início ao fim. Os personagens (especialmente os protagonistas) têm uma construção muito boa e a ambientação com certeza é o grande ponto alto: o autor descreve tudo com uma riqueza de detalhes tão grande que é impossível não imaginar e até mesmo se visualizar ali, vivendo todas as angústias, medos e descobertas junto com os personagens. Outro ponto altíssimo também são os recortes de jornais, fotos e a narrativa em forma de diário que encontramos em alguns momentos no livro.
Eu, como uma pessoa apaixonada por livros de terror/suspense/mistério, amei a experiência que tive com "Enquanto eles não vêm" e mais satisfeita ainda por ser uma literatura nacional.

Muito bom mesmo!

Narjara 05/02/2023

Uma leitura surpreendente
Aqui temos uma história incrível, onde o autor bebeu de fontes maravilhas como Lovecraft, Resident Evil. Suas inspirações estão presentes nessa história, que consegue prender fácil o leitor em torno do mistério que paira no Paraíso Florestal e a família Mombach. Páginas intrigantes, tensas, misteriosas. Robson Gundim proporciona ótimas horas de leitura. Seus personagens, que conseguem instigar o leitor, ficando impossível parar a leitura até chegar nas páginas finais. Livro mais que recomendado!!!!

clara 02/02/2023

foi o primeiro livro de terror nacional que eu li, achei a história com um grande potencial, prendeu bastante minha atenção no início, porém em algumas partes achei a leitura arrastada. O final foi bastante surpreendente para mim

Fernando 21/01/2023

vale a leitura, terror brasileiro se passando no Brasil,f!#@
Mistério muito bem construído, realmente ficava tenso em algumas partes do livro. O desenrolar da história, e como vamos descobrindo o que está acontecendo tem elementos de exploração como se fosse de um vídeo game, lendo jornais, diários, fotos, mapa do local, e isso nos deixa muuuuito mais imersos no universo.
Em alguns momentos fiquei perdido sobre do que o mistério se trata, mas ainda sim o final surpreende... de uma forma boa ou ruim?
- aí leia e tire suas conclusões :D
Obrigado pelo feedback

Robson 21/01/2023minha estante
Os comentários indo pela metade socorro haha

Italo 27/12/2022

Enquanto eles não vêm
Uma leitura gostosinha, bem leve. Nota-se claramente uma influência de Resident Evil - talvez mais do que o ideal. Recomendo caso queiras uma experiência descompromissada daquelas que se dão em tardezinhas ou em transporte público.
Robson 21/01/2023minha estante
Obrigado pela leitura, Italo! Revil é minha paixão e por isso o livro carrega muitas referências. Esse ano sai o último volume!

Alves 25/11/2022

Uma leitura excepcional. Mistério bem construído e desfecho imprevisível. Eu super recomendo a leitura.
Gratidão pela leitura

Ing 19/10/2022

Uma divertida experiência de survival horror!
Embora eu veja muitas resenhas bem críticas a este livro, devo dizer que o devorei com muito prazer! Como fã apaixonada de Resident Evil, sentir as referências aos jogos clássicos de survival horror dos anos 90 nas palavras do autor foi um deleite. Claro que não é uma narrativa inovadora e ultrassofisticada, mas acho que ela nem se pretendia ser. Para mim, se o objetivo era ler uma história nova de um survival horror da vida, foi atingido. A narrativa tem um fluxo bem dentro desse estilo e eu queria saber o tempo todo o que aconteceria em seguida.

Entendo que haja certa frustração com o excesso de personagens estrangeiros em uma história que se passa no Brasil, porém, há uma explicação razoável para a presença deles, a meu ver inclusive de um ponto de vista histórico. Mesmo que eu tenha me decepcionado um pouco com algumas explicações, minha passagem pela história foi bem agradável.

Pra mim, valeu muito a experiência!
Robson 21/01/2023minha estante
Os comentários saindo cortados haha mas eu havia dito que esse livro é um leque de referencias inclusive do survival horror, gratidao por ler, e esse ano tem o livro final!

Tyr Quentalë 16/10/2022

Recheado de referências
Venho explorando o universo de autores brasileiros para não ficar dando apenas visibilidade a autores estrangeiros.
A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa contendo um tom Lovecraftiano.
Bem no começo também há uma referência, porém confesso que à medida que fui lendo, lembrei muito mais das mutações de Resident Evil do que dos monstros de Lovecraft.
Achei bem interessante as ilustrações para o desenvolvimento da trama.
No mais, desejo sucesso ao autor.

Adalberto Gonçalves 27/09/2022

Mansao Spencer ?
Demorei muito para finalizar esse livro. Um pouco depois do início para o meio, demorei meses. Do meio pro final, uns 3 dias. Um tanto cansativo, mas bem legal. Me lembrou bastante o jogo Resident Evil, que sou muito fã. Como já vi muitos filmes de terror/suspense, joguei e li livros do gênero, a história não me surpreendeu. É um tanto "comum". Mas tem seus traços próprios e é Nacional, o que vale a leitura!