Desapaixonante- 1a temporada completa

Desapaixonante- 1a temporada completa Marvin Cross

Resenhas - Desapaixonante

Nanda 24/10/2017

Para quem quer dar boas risadas!!
Como o Sávio mesmo diz: “A psicóloga e o nerd, uma combinação muito clichê”, mas que eu achei interessantíssima!

Milena é uma psicóloga em um relacionamento sério há dois anos, mas que já se sente desapaixonada pelo namorado. Ela é bem ousada e isso se reflete nas mechas azuis de seu cabelo. Divertida e muito direta - muito mesmo -, apesar de não ser completamente profissional como psicóloga, já que tem atitudes duvidosas (como fazer julgamentos sobre seus clientes), ela me arrancou várias risadas com seu jeito e sua falta de papas na língua! Para uma história de humor, a sinceridade e espontaneidade de Milena encaixaram perfeitamente no enredo.

Apesar de não se achar nada romântico ou tradicional, Sávio tem sua visão de moralidade posta à prova em um dos casos em que ele passa a trabalhar, e eu adorei como tudo se desenvolveu. O que me faz acreditar que, por baixo de toda a sua indiferença para um relacionamento sério, existe uma pessoa em busca da felicidade a dois. Será?

As narrativas são alternadas. Cada caso é contato do ponto de vista de um dos dois protagonistas, e os casos são separados por episódios, algo que achei bem diferente e gostei muito! Eles não são longos, com exceção de 2 que tiveram mais de 1 parte, e são bem objetivos, entregando o que propõem ao leitor: diversão.

Adorei a escrita do autor, e a narrativa em primeira pessoa casa perfeitamente com uma história de humor. Foi um misto de emoções durante a leitura: me surpreendi em vários momentos e ri o tempo todo, tanto pelos protagonistas quanto deles (como não rir do Sávio na história do Julinho Cowboy? Nem a Milena conseguiu se segurar!)

Fiquei apaixonada pelos dois! Eles são engraçados e companheiros (apesar de o Sávio não ter o número da Milena nos contatos porque vive esquecendo de salvar), e o dinamismo entre eles é que faz com seu negócio seja um sucesso.

Terminei a primeira temporada ansiosa pela segunda e já me sentindo amiga íntima dos protagonistas. Foi uma leitura leve e incrivelmente divertida, que recomendo a todos que gostam de umas boas risadas e personagens "reais".

Leitora Apaixonada 17/09/2017

Você tá precisando se desapaixonar ?! Sim, isso mesmo.. desapaixonar!!! No livro conta sobre dois amigos, Milena e Savio, que criaram uma empresa chamada ANNA ( Agência de negócio nada apaixonante) que tiveram a ideia quando Savio se apaixonou por uma menina e não deu lá muito certo essa paixão.
O serviço da empresa é simples, fazerem pessoas se desapaixonarem e os dois amigos fazem de tudo para isso!
A história é contada como se fosse uma série, mas em formato escrito, tem o episódio piloto e tudo mais! Essa é a primeira temporada, contendo 11 episódios!

Foi uma leitura supeeeer rápida, pois fiquei super encantada com a ideia do livro.. na maioria dos livros as pessoas ajudam as outras a se apaixonar e não ao contrário certo? 😂😂 O Autor arrasou tendo essa ideia, eu adorei!
O livro é muito bom, os episódios tem bastante humor, o que faz a gente dar umas risadas. Marvin está de parabéns! Me cativou na leitura e fez personagens tão bem elaborados que fez eu me apegar.
So digo uma coisa, quero ler a segunda temporada logooo! ❤❤

site: https://www.instagram.com/p/BYDw-xBniRm/?taken-by=leitorapaixonada
Marvin.Cross 18/09/2017minha estante
Ah, quanto carinho nessa resenha. Muito, muito obrigado!!!

Polly 31/05/2017

"Ainda me admiro com o fato de haver mulheres que ganham a vida vendo o passado, presente e futuro em bolas de cristal, pois mulheres não precisam disso. Amigos homens, elas nos sacam quando nós, do alto da nossa ingenuidade, pensamos que estamos por cima."
ANNA - Agência do Negócio Nada Apaixonante é uma empresa que tem como foco ajudar as pessoas que são afligidas pelo amor a se desapaixonarem.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ideia desse "negocio" totalmente inovador, partiu dos amigos Milena, uma psicóloga formada e Sávio, que vive trancando o curso de Ciência da Computação, a junção dos conhecimentos técnicos + o instinto + uma pequena dose de loucura que cada um possui, deu super certo e a empresa vai muito bem, obrigada!⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os clientes entram em contato com a ANNA por diversas razões sentimentais e os agentes, como Milena e Sávio se auto intitulam, tem a missão de fazer seus clientes se desapaixonarem por seus objetos de paixão.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E tem história pra todo gosto, já que uma das genialidades do livro é ser divido em episódios, isso mesmo, essa é a primeira temporada que conta com onze episódios.
E vou confessar, é totalmente viciante como se você estivesse assistindo uma série na Netflix.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O ponto alto do livro é o humor, presente em cada página, o sarcasmo transborda e aquelas tiradas inteligentes que tanto amamos não ficam de fora.
Ri demais com as situações apresentadas e me diverti horrores com o livro.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história super rápida de ler e uma ótima pedida pra quando você quer se distrair, eu amei e já quero a segunda temporada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br
Marvin.Cross 31/05/2017minha estante
Que maravilha, Polly!! Que bom que você trouxe sua avaliação e resenha pro Skoob.

Andresa 20/03/2017

Para rir e se divertir!
Antes de mais nada, a proposta do autor, para mim, é sensacional e inédita, pois nunca tinha lido nada do gênero, o que foi uma grata surpresa. Construída de forma bem original, como um seriado de TV norte-americano, a série tem direito a episódio piloto e tudo! Essa construção, inclusive, te permite fantasiar e enxergar capa episódio como se ele realmente estivesse passando em uma tela de TV, ali na sua frente! Logo que conheci “Desapaixonante”, li todos os episódios disponíveis em uma madrugada só, e logo senti que precisava mostrar para vocês também o grande talento que o autor tem! Tudo super bem escrito, intercalando o bom uso das palavras com uma linguagem mais coloquial, nos fazendo ter a impressão de que as situações estão acontecendo com a gente mesmo, sabe?
As cargas de humor, que são estratégicas, tornam o texto muito mais gostoso! Não encontrei um episódio sequer em que a sequência dos fatos tenha sido cansativa ou arrastada. A intenção da série, segundo o próprio autor, “não é necessariamente fazer rir, mas revelar algumas situações inusitadas, irônicas e brincar com algumas coisas da vida”. Mas não adianta. Tem tantas partes engraçadas que dá pra rir alto SIM! Mais que isso: tive que me controlar muito para não acordar a casa toda, rs.
Outro ponto alto, e que curto muito nas minhas leituras, é que cada capítulo conta o ponto de vista de um dos dois personagens, em primeira pessoa. Já li alguns livros nesse mesmo formato e já percebi que são os meus preferidos! Ele te permite criar intimidade com ambos os personagens e entender os sentimentos de cada um deles de uma forma bem mais intensa. Pude sentir a essência dos personagens logo de cara. Ou melhor, construí o meu Sávio e a minha Milena, rs. Ambos são irônicos, sinceros e engraçados, mas cada um tem sua particularidade. A Milena me pareceu aquele tipo casca-grossa, que diz logo na cara da pessoa tudo o que ela pensa e sente – bem direta mesmo, por isso a conexão com ela foi imediata! Quanto ao Sávio… Quanto ao Sávio… Simplesmente me apaixonei pelo personagem e pelo jeitinho dele. Embora ele não pareça em nada com um mocinho dos livros que costumo ler (na verdade, o imaginei até um cara meio relaxado, rs), senti uma química muito bacana com ele, ou melhor, com ambos!
À princípio, o autor publicava cada capítulo do livro em seu blog, mas esse ano tivemos a felicidade de vê-lo publicado pela Amazon em formato e-book! Apenas a primeira temporada, no entanto, foi publicada. Atualmente, já tivemos a estreia da quarta temporada, que você pode acompanhar no blog do autor. A primeira e a segunda também podem ser conferidas no Wattpad.
Por fim, não é por morar na mesma cidade que eu que elogio o trabalho do Marvin Cross não, rs. Instigo vocês a lerem porque VALE MUITO A PENA! Tenho certeza que, após a conclusão de toda a série, não vai ser nada impossível vê-la publicada em uma edição física!

site: http://umdiamelivro.com.br/index.php/2017/03/20/divulgacao-serie-desapaixonante/

anatms 30/12/2023

Despaixonante
Gostei bastante da escrita do autor, leitura leve, gostosinho!! amei a ideia de uma agência para se "desapaixonar" poderia existir na vida real hahaha

Thi 09/08/2023

Doeu muito os clichês d filme americano
Sem química nenhuma a amizade e tudo pareceu absurdamente falso e sem fluidez nenhuma não consegui gostar de nenhum dos personagens e li obrigada pela minha namorada

qziacoelho 06/03/2022

Um livro leve e divertido.
Como é escrito em formato de diário, faz com que a gente se sinta mais próximo dos personagens.

Nat 25/12/2020

No que diz respeito a esse desafio, Desapaixonante foi a surpresa do ano. A leitura foi simples e cativante, e sim, mesmo tendo gostado do livro, não sei se iria continuar a leitura da série. Talvez leia por simples curiosidade, porque logo que percebi qual era o tema, tive aquela sensação de que “esse livro vai ser divertido”. E foi mesmo, ainda mais porque a história é narrada pelo ponto de vista de cada um dos protagonistas. Vale muito a pena, recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/12/lendo-o-brasil-amapa-desapaixonante.html

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Os seres humanos são como ramalhetes: flores que encantam até o momento de murchar."

Milena e Sávio se conhecem desde a sétima série, mas só se tornaram melhores amigos depois de um tempo. Depois que Sávio quebra a cara com uma paixão, Milena faz de tudo para que seu amigo se desapaixone pela garota. Ela tem um grande sucesso nesse processo e Sávio vê ai uma oportunidade de criar um negócio de sucesso. E é assim que nasce a ANNA (Agência do Negócio Nada Apaixonante), onde os dois ajudam as pessoas a se desapaixonarem. Os métodos não são muito bem revelados, mas eles procuram juntar pistas que eles acham que irão fazer o cliente se desapaixonar.

A leitura é leve, fluída e muitoooooo divertida. O livro é escrito como uma série de TV, cada capítulo é como se fosse um episódio, e cada episódio é intercalado com a narração de Milena e Sávio. E em falar dos personagens, eles são super simpáticos e divertidos, me envolvi muito com eles ao decorrer da história hahah'. O que achei mais legal é que no final da história o autor conta um pouco do que ele achou de cada capítulo e ainda tem uma pequena entrevista dos dois personagens principais. Muito bom!!!

site: https://www.instagram.com/p/BchwSXBl6yQ/
Marvin.Cross 25/11/2019minha estante
Muito obrigado pela leitura!!!

Lidiane 20/03/2019

Lidiane @darksideloversclub
Desapaixonante - 1å temporada
Autor: Marvin Cross
Editora: @editoraskull
1å edição - 2018 - 132 págs
Romance - Comédia - Drama
"Eles são tipo o cupido. Só que ao contrário."

Confesso que não curto muito séries. Mas tem livros que te surpreendem! O enredo e os personagens te pegam de jeito... É aí, um livro só, realmente, é pouco rs. E felizmente esse é o caso desse livro aqui.

Desapaixonante é um livro com cara de seriado da TV, com um texto irreverente e que fala sobre sentimentos e tudo aquilo que nos encanta, e por consequência, nos desencanta em uma outra pessoa.

A ideia do Autor é original e com protagonistas bem cativantes. Milena e Sávio são amigos (que todos Shippam rs) e sócios da A.N.N.A (Agência de Negócios Nada Apaixonante). Negócio esse que foi criado depois que Milena precisou ajudar seu amigo Sávio a se desencantar por uma garota que nem lhe dava moral.

O livro é dividido por episódios. Cada episódio traz seu ponto de vista separadamente de Sávio ou Milena e o que foi necessário fazer para resoluções dos trabalhos que aparecem e também ao logo do livro vamos conhecendo melhor as personalidades e vivências desses amigos tão distintos.

Além de divertido cada casa mostra relacionamentos e dores ou desilusões e problemas que muitos de nós já sentimos ou ainda teremos... Fazendo o livro ser bem interessante e a continuação ainda mais aguardada.

Vivik Oliveira 12/07/2018

Tipo o cupido, mas ao contrário!
Sávio e Milena são amigos de longa data, ele um nerd cheio de criatividade, ela uma psicóloga formada. De forma casual os amigos chegaram a conclusão que se unissem seus conhecimentos poderiam fundar uma empresa pioneira no mercado, ANNA a Agência do Negócio Nada Apaixonante.

Eu te explico, Sávio e Milena ajudam pessoas que querem se desapaixonar. Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que precisam desse serviço! São mulheres que se apaixonaram pelo namorado da melhor amiga, homens que se apaixonam pela amante e os mais variados casos de paixões proibidas, não saudáveis que precisam ser encerradas. A agência ANNA tem a solução para todos esses casos.

Entre muitas desventuras e casos bizarros Sávio e Milena nos cativam com suas personalidades únicas, ele é totalmente descarado, jovem e solteiro, adora farrear sem se prendera nada, o trabalho é sua maior responsabilidade. Milena é mais séria, casca grossa, com ela é preto no branco, a jovem não mede palavras para contar a verdade a seus clientes apaixonados, ela leva a sério desapaixonar cada um deles.

Em meio a seu trabalho Milena descobre que não está mais apaixonada por namorado, mas como diz o ditado “em casa de ferreiro, espeto é de pau”, Milena não consegue fazer com que seu namoro se desapaixone dela e segue arrastando a relação aos trancos e barrancos.

Foi uma leitura extremamente divertida, os capítulos são intercalados, ora narrados por Sávio e ora narrados por Milena. Isso nos permite uma visão sobre o tema desapaixonante pelos olhos do universo feminino e masculino. O autor acertou muito na personalidade de ambos, nenhum deles tem uma aparência sensualizada ou clichê demais, são personagens extremamente reais.

Outro detalhe muito legal é que o autor é fã de séries estrangeiras assim como você e eu, e ele conta essa série como se ela fosse de tv. Os capítulos são descritos como episódios, inclusive o primeiro se chama “Piloto” e cada livro se refere a uma temporada. A narrativa acompanha esse ritmo e lemos como se estivéssemos assistindo a história. É muito divertido e diferente de tudo que já li, o autor parte na contramão do romance natural e nos mostra como pode ser verdadeiro e essencial o desapaixonamento.

Terminei a leitura querendo mais! Ao todo são 4 temporadas já disponíveis no site da Amazon, vou deixar o link abaixo pra vocês adquirirem. Espero mesmo que leiam porque eu garanto que será uma experiência única na vida literária de vocês.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Yasmim Braga 09/07/2018

Nacional super divertido, ri mesmo!
DESAPAIXONANTE | Marvin Cross | @desapaixonante_oficial | Comédia | Nota: 5🌟❤️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
》Sávio e Milena criaram uma agência do desapaixonamento, ou seja, o objetivo deles é ajudar as pessoas a desistirem de seus 'crushes', digamos assim. Essa agência recebeu o nome da ex do Sávio: ANNA (que significa: Agência de Negócio Nada Apaixonante) Uma curiosidade é que Anna foi uma menina que o Sávio se apaixonou, mas foi Milena que o ajudou a se desapaixonar. • Milena é uma psicóloga, em um relacionamento sério há dois anos, mas que já se sente desapaixonada pelo namorado; é impaciente e tem bons conselhos. Já Sávio é romântico, apesar de querer parecer indiferente. Ambos são muito companheiros, o que adorei!
A rotina deles é legal de acompanhar, tem muitos momentos divertidos que eu consegui rir (e olha que sou bem difícil pra rir com livros) e tem umas situações loucas em que os protagonistas se metem e você fica: COMO ASSIM ISSO TA ACONTECENDO 😱 porque eles são tipo espiões, então pensa como isso é desenvolvido!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
》 Como o autor mesmo disse, ele escreveu em forma de série, tanto que até o primeiro capitulo se chama 'piloto' . E cada caso é contato do ponto de vista de um dos protagonistas, o que é bem dinâmico. • A escrita é muito fácil e fluída, você vai lendo e quando percebe, já acabou mais um episódio! (sim os capítulos são chamados de episódios) e a narrativa foi construída de uma forma que me fez visualizar tudo, como se eu estivesse assistindo realmente uma série na Netflix. Achei isso fantástico! Foi uma ideia bem original! • Forte ponto a ressaltar: os personagens, Sávio e Milena, são bem reais e divertidos, me apeguei a eles! • Estou bem ansiosa pra ler a 2 temporada, pois foi uma leitura muito gostosa, cheia de tiradas sarcásticas, que eu leria novamente com certeza, pois acho que o livro cumpriu exatamente o que propôs!! Super recomendo pra você que curte leituras rápidas, leves e bem humoradas! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚠️Todas as temporadas estão disponíveis na Amazon (por um precinho ótimo e pelo kindle unlimited)

site: instagram.com/blogliterarte