Sussurros do País das Maravilhas

Sussurros do País das Maravilhas A. G. Howard

Resenhas - Sussurros do País das Maravilhas

Carina172 09/02/2021

O melhor
Nossa, que lindo, chorei com as lembranças da Alyssa. Gostei muito de ter mais detalhes da vida dela e do Jeb, mas teria gostado mais se tivesse mostrado, ela e Morfeu mais a frente.
Conseguiu saciar todas as minhas curiosidades e perguntas. Uma ótima quadrologia, com certeza, entrou pra minha lista de série favoritas.

downeysupremo 02/02/2021

Era Uma Vez Resenhas: Sussurros do País das Maravilhas
O spin off de O Lado Mais Sombrio é definitivamente para os fãs, a própria autora dedicou, então se você leu os três livros e não se apaixonou, acredito que essa leitura não vai ser das mais interessantes, pode-se julgar até desnecessária e é aqui que você deve parar se esse for seu caso, mas se quiser matar a curiosidade sobre o que se passa nesse curto livro eu os convido a prosseguirem com a leitura.

Sussurros nada mais é do que um livro de contos, pra ser mais exata são três contos. O primeiro é sobre a mãe de Alyssa, seu passado e como ela encontrou o País das Maravilhas e conheceu o Thomas. O segundo é Morfeu, porém mais focado em Jeb, já que a mariposa entrou nas lembranças do rapaz para saber seus sentimentos sobre Alyssa e tentar entende-lo melhor e por fim o último é sobre Alyssa e Morfeu após Qualquer Outro Lugar.

O MENINO NA TEIA

Aqui viajamos ao passado. Mais especificamente ao passado da Alison e ainda temos a primeira aparição de Morfeu. O conto é muito esclarecedor, se você ainda tem um pé atrás com a mãe da Alyssa – mesmo depois de tudo – tenho certeza que esse conto irá sanar todas as suas dúvidas.

Eu achei muito interessante saber como Alison era quando mais nova, de onde ela veio, e porque todas as coisas aconteceram de tal forma, mas tenho que admitir que apesar dela ter seu final feliz, o começo foi bem complicado e triste. A forma como ela é uma personagem sensível, mas ao mesmo tempo forte e esperançosa me fez criar um carinho muito maior e também entende-la muito melhor, estou preparada para passar pano por todos os erros cometidos nos livros – se eu critiquei nem lembro rsrs. Definitivamente meu segundo conto favorito.

A MARIPOSA NO ESPELHO

Apesar de se passar pelo ponto de vista de Morfeu, nós já estamos vacinados com A. G. Howard e sabemos que ele não é o personagem principal dessa história e sim Jeb. Eu sei, eu sei, no último livro eu contei que criei uma certa empatia pelo personagem (lá no finalzinho e até me emocionei), mas isso ainda não muda o fato de que eu não gosto do personagem, tenho empatia? Tenho! Gosto dele? De forma alguma, ‘mas Milena por quê?’ mesmo sendo pintado de bom moço todos nós sabemos que ele é controlador e insuportável. Então por esse conto passar antes do final de Qualquer Outro Lugar eu não senti nada lendo o conto, era tudo do mesmo, suas motivações, seus pensamentos… enfim, foi o meu menos favorito, legalzinho, porém facilmente ignorável.

SEIS COISAS IMPOSSÍVEIS

E essa cadelinha foi muito bem alimentada! Meu favorito, surto atrás de surto e eu fui muito bem servida. Esse conto é emocionante e mágico, igualzinho o sentimento deles. Alyssa se encontra após o fim no País das Maravilhas e sabendo como é um momento difícil e delicado para ela, Morfeu a guia por três importantes lembranças, mostrando o que já sabemos: o quanto incrível e doido o País das Maravilhas é, e para melhorar ainda mais, conforme o conto vai passando, os dois vão se apaixonando e se envolvendo, tendo aquele sentimento caótico e arrebatador. Ó, cheguei a me arrepiar, viu? Chorei também, admito, vocês sabem como eles são tudo pra mim.

Muito complicado fazer essa resenha sem soltar nenhum spoiler, mas tenham total noção de que foi absolutamente TUDO pra mim, mesmo tendo Jebediah no último conto – também – eu segui emocionada e surtando. A. G. Howard soube como finalizar o triângulo amoroso de forma perfeita. Tinha tudo pra se tornar insustentável e foi o completo oposto.

Ler esse livro matou um pouquinho da saudade que eu já estou sentindo e pretendo reler ele muitas e muitas vezes, principalmente o último conto. A escrita e narrativa continua a mesma, ou seja, louca e incrível, com a dose certa de devaneios e detalhes. Ser fã de A. G. Howard é definitivamente não passar fome.

site: https://eraumavezresenhas.wordpress.com/2021/01/24/livro-sussurros-no-pais-das-maravilhas/

Nicole.Brujah 30/01/2021

Eu só comecei esse livro por conta do último conta que fala sobre o relacionamento da allyson e do Morfeu.
Os outros contos, são legais. De um modo geral eu gostei

Julia 20/01/2021

| @resenhas.bubbles
Uma palavra: impecável. Estou sentindo um vazio agora por ter finalizado essa série incrível e que, de quatro livros, dois foram para a minha listinha de favoritos.

[SPOILER]
A. G. Howard veio com tudo em "Sussurros do País das Maravilhas", principalmente no terceiro conto em que ela nos proporciona o prazer de maravilhosos momentos que eu não sabia que precisava ler até então: o casamento de Alissa e Jebediah, a característica de seus filhos e até mesmo como foi a morte do seu parceiro tão querido. A autora, tão detalhista, me fez sentir todos os sentimentos que Allie sentiu: amor, poder, perda e luto. Cada detalhe, cada palavra, tão bem descritos que me senti como a personagem principal e não tem dinheiro que pague isso.

Eu ri muito com a personalidade que tanto amo do Morfeu e suas sempre presentes piadinhas. Me encantei mais uma vez com seu amadurecimento, com sua paciência e com a sua devoção. Meu Deus, como eu queria ser amada desse jeito! Morfeu, você tem meu coração todinho. ?

E, para finalizar, o último capítulo que fecha com chave de ouro a série. A. G. Howard, se você já me decepcionou, eu não lembro! Que cena mais linda, gente ? eu achei que estava preparada para tudo até ler sobre essa criancinha maravilhosa e ver o pai incrível que Morfeu iria ser.

Ganhou selo de favorito. Não vejo a hora de reler a série e voltar a me aventurar pelo verdadeiro País das Maravilhas, com seus seres incrivelmente loucos, me apaixonar novamente pelos personagens e me sentir exatamente como me sinto agora.

cecil :) 18/01/2021

desnecessário, porém interessante. alguns contos eram bem massivos

Ana Carolina Andrade 17/01/2021

Podiam ter incluído as histórias na trilogia principal
Li o segundo conto (A Mariposa no Espelho) logo após o primeiro livro, seguindo a ordem de publicação, e os outros (que se passam após o fim da trilogia) foram lidos agora.
Enquanto foi legal ver cenas inéditas da história, eles foram mais longos do que precisava, com muita repetição de coisas que já sabíamos. Acho também que a trilogia original teria se beneficiado se as histórias tivessem sido incorporadas aos livros anteriores. Teria sido até bom dar uma pausa da narrativa da Alyssa.

Isadora Santos 13/01/2021

Extasiada!
Esse livro me mostrou o quanto a história é perfeita e fascinante!

Em "Qualquer outro lugar" eu aprendi mais sobres os personagens e a ama-los mais, como dito antes eu não era muito fã do romance entre Jeb e Alyssa, mas com esse livro me fez mudar totalmente de ideia e ficar totalmente divida como o coração de Alyssa rs, Jeb se mostrou ser mais do que apenas um humano, mais do que qualquer coisa, e nao que ele nao tenha mostrado isso nos livros anteriores, mais acho que nesse ficou muito mais explícito o ele de verdade, toda a sua dor, seus medos, tudo isso fez com que ele fosse simplesmente esplêndido!

E nesse livro eu fiquei com o coração super aquecido ao ler como foi a vida de Alyssa e Jeb e como foi a eternidade dela com Morfeu, os dois são os grandes amores da vida dela e ela teve a oportunidade de viver essas duas vidas, acho que isso foi o ponto chave pra tornar a personagem a mulher que ela se tornou, ela é simplesmente a melhor Rainha Vermelha!

Entre os intraterrenos tenho que deixar claro que Chessie e o Rabido Branco são de longe os meus favoritos, Nikki também entrou para essa lista!!

Nary 10/01/2021

Os contos são muito bons porque eles satisfazem a curiosidade de quem leu a triologia, eu sinceramente amei todos os três.

Você conhece o passado dos pais da personagem principal (que ficou meio em aberto no livro) e também da infância dela no país das maravilhas (outro detalhe que foi bem superficial, mas que eu morria de curiosidade), e, além disso, tem um pouco do futuro da protagonista (que eu admito, me fez chorar sim).

Sério, para quem gostou da triologia vale muito a pena.

Lara 02/01/2021

Bem legal ter mais um Pedacinho do que aconteceu com a nossa Alice e os amigos. Pena que acabou, eu leria muito mais...

Fada brilhante 31/12/2020

Gostinho de quero mais
3 contos que nos levam de novo ao país das maravilhas, mas que só nos deixam com vontade de ler mais e saber mais sobre tudo.

venusianight 26/12/2020

muso muso muso
sério foi muito legal poder ver como foi o relacionamento do jeb e da alyssa, como foi a vida humana dela mas não tem comparação com a parte dela e do morfeu... sério eles são tudinho, o filho deles, a criança-sonho, uma gracinha.

ver a chegada dela de volta pro país das maravilhas, abraçando a imortalidade, a loucura e etc. o parto dela véi foi kkkkkk engraçado mas tadinha sofreu.

enfim, agora oficialmente acabei o lado mais sombrio, tô meio triste porque eu gostei muito de ler sobre, e recomendo pra todo mundo.