Fogo Contra Fogo

Fogo Contra Fogo Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Fogo Contra Fogo

Casal geek 12/02/2022

Exemplo de série que se perdeu
Esse livro foi romance, foi drama, uma tentativa de feitiçaria menos o proposto que eram as vinganças. O segundo livro já começou a ser ruim mas esse foi terrível. Até uns 70% do livro não tem absolutamente nada que te prende a história, os outros 30% tem partes parceladas que são interessantes mas que não tem o mínimo destaque para ser considerado o tema principal do livro e muito menos de uma série.
As soluções que o livro deu para os problemas foram muitooooo rasas, um capítulo resolvia as situações enquanto os romances e dramas se estenderam por vários e vários capítulos. Como por exemplo, o drama da Nádia com a Lilia que não acrescenta em nada a história porque foi resolvido de forma rápida e sem peso. Parece que as escritoras tinham uma quantidade de páginas para terminarem a trilogia e simplesmente encheram linguiça. E o que raios foi esse final???
A trilogia não parece que foi planejada como um total, parece que foi um livro planejado para ser único e tentaram manter hype.

Manuh. 01/02/2022

Final bonzinho...
O último livro da trilogia, estava esperando um final ? como o do segundo, porém foi bem normalzinho. Ainda sim foi uma trilogia que eu gostei bastante, porém o final poderia ter sido mais detalhado, talvez?!

Bruna Moraes 04/01/2022

Fogo contra fogo
Além dos acontecimentos conturbados do homecoming e da festa de Halloween, o evento mais esperado era a festa de Ano-Novo organizada pela Rennie, no ateliê de arte da sua mãe, e como de praxe também não terminou bem, o que era parte do plano de vingança para destruir o coração de vez de Reeve, terminou com Lillian se apaixonado por ele e vice-versa, mas para a surpresa de todos este “amor proibido” trouxe graves consequências e bastante traumáticas.
Na noite da festa, Lillian e Reeve decidiram não se esconder mais, o que acabou de vez com a amizade e a vida de Reenie e com o coração de Alex, o qual nutria um sentimento por ela de longos anos, também deixou Mary bastante irritada, por jamais ter imaginado que sua amiga se apaixonaria pelo rapaz que tornou sua vida um inferno. E agora finalmente entendia o que estava acontecendo com ela, porque as pessoas não a notavam, porque sua tia Bette agia tão estranho e ainda porque tinha tanta força e poder, estava morta e por alguma razão sua alma tinha ficado na Ilha Jar sem conseguir partir, talvez precisasse fazer Reeve pagar por tudo o que fez e era exatamente isso que iria fazer, mesmo que isso significasse afetar suas amigas ou qualquer outra pessoa que ficasse no seu caminho.
O terceiro livro da trilogia vem com uma narrativa bastante pesada e vingativa, com alguns elementos míticos e além de tortura psicológica, perde um pouco da essência adolescente juvenil dos outros dois livros, agora a preocupação dos personagens é com a faculdade e sair o mais rápido possível da Ilha. Porém parece que todos estão de certa forma perdidos e presos na ilha, esperando a primeira oportunidade de fugir do lugar, no entanto tudo sai sempre do controle.
Dessa vez Kat e Lillian têm que lidar com o descontrole de Mary, além da verdade que a envolve, precisam proteger a si mesmas e Reeve, que corre perigo, pois ela acredita que se ele morrer poderá seguir livremente, mas tudo é muito incerto até para ela, e toda a narrativa se desenvolve em cima disso até o final do livro.
A leitura é envolvente do início ao fim, com capítulos curtos e uma linguagem fácil, tudo flui muito bem, no entanto, na minha opinião não ficou muito claro do motivo que fez o Reeve praticar o bullying, se de fato ele era ou é uma pessoa ruim ou por outro motivo, apesar de se mostrar arrependido, a história toda ficou vaga e esperava que fosse ser explicado ao longo da história. Não temos um final feliz como nos contos de fadas para os personagens, o que foi ótimo, tornou tudo mais real e natural, as autoras construíram uma narrativa que abordou assuntos atuais como o bullying, suicídio e tortura psicológica sem romantiza-los, mas de certa forma explica-los.

fla 11/12/2021

Que trilogia! Eu amei e li os três livros em pouquíssimo tempo! Impossível acabar um e não querer o outro imediatamente. Leitura fácil e que prende! Sua opinião sobre os personagens muda no decorrer da história e você com certeza vai se surpreender muito quando chegar no terceiro. A história toma um rumo que a gente não imagina no começo! Confesso que o último capítulo acabou sendo meio corrido, atropelado e gostaria que algumas coisas fossem diferentes depois de tudo que eles passaram, mas ainda assim, eles tem um espaço especial no meu coração ?

MarianaCota 18/11/2021

O livro terminou da melhor maneira que poderia ter terminado depois das reviravoltas do segundo livro.
Porém uma coisa ainda me indigna:
No primeiro livro a Lilia (ou a Kat) ouviu algumas meninas falando sobre a Mary, falando que ela era bonita. COMOO??

Stella 16/10/2021

Eu gostei do livro, assim como os demais me deixou presa e interessada, mas infelizmente a triologia merecia um final muito melhor.
Me pareceu que todas as coisas desenvolvidas não fizeram sentido quando o final dos personagens saiu completamente da curva.

Sté Souza 30/05/2021

Os dois primeiros livros foram bons com uma pegada diferente com várias reviravoltas... Mas quando chegou o terceiro livro me decepcionou um pouco.... Sei lá, parece que as autoras tinham quantidade de páginas definidas pra esse livro, e daí para finalizar a história fizeram um final corrido e sem sentido.

Elida 27/05/2021

O último livro da série olho por olho se passa no último ano do ensino médio e na escolha da faculdade e futuro

paola.granzoto 21/05/2021

Cheio de emoções
Esse livro foi o mais fácil é rápido de ler, por estar tão envolvida na história e doida para saber o que iria acontecer... Realmente um livro cheio de emoções fortes ... Nunca imaginei uma reviravolta desse tipo em uma história sobre vingança adolescente