Fogo Contra Fogo

Fogo Contra Fogo Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Fogo Contra Fogo

Rapha 21/03/2020

Este não é um livro de heróis
Desde o primeiro livro eu enxerguei muito potencial, e quando algo relacionado a super poderes acontecia me negava a acreditar, me forçava pensar que estava entendendo errado - infelizmente não.
Não acredito que o que não me agrada é a história destoar da realidade já que gosto de outras ficções, apenas acho que o modo como as coisas foram apresentadas não aconteceu da melhor maneira.
Ainda assim, a diagramação do livro é boa, e as páginas bem grossas, de modo que ao ler umas 50 páginas ja da a impressão de estar quase na metade do livro.

Carolina 11/03/2020

O melhor final possível.
Sem sombra de dúvidas, a trilogia não poderia ter terninado de maneira melhor. O segundo livro é, com toda a certeza, um dos melhores que já li e esse não poderia ser diferente (falo apenas do segundo e do último volume pois, infelizmente, ainda não consegui ler o primeiro - sim, comecei a ler a partir do segundo volume e, por incrível que pareça, não atrapalhou em nada minha experiência com as obras, apenas me deixou extremamente curiosa e ansiosa para preencher algumas lacunas). Jenny Han e Siobhan Vivian escreveram verdadeiras obras de arte. Esse livro, assim como o outro, tem seus pontos beeeem clichês mas nada disso tira o brilho incrível da trama. Clichê e impressionante ao mesmo tempo.

Tha 03/03/2020

Vale a pena o desfecho, mas deixa a desejar.
Eu gosto muito do tipo de escrita desta trilogia, é leve, te prende e você não sente o tempo passar e quando vê o livro já acabou, apesar de ter mais de 300 paginas.
Eu gostei muito dos livros Olho por Olho e Dente por Dente, porém demorei muito para ler Fogo contra Fogo.

Uma opinião geral sobre os personagens, me pareceu que a autora Jenny Han também da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei fez tudo igual, as personalidades, as aparências e até o nome dos personagens, eu li eles em paralelo e as vezes eu me perdia em qual universo eu estava pois parecia o mesmo.

Opinião polemica, não precisava de um fantasma na historia, neste livro elas perderam totalmente a mão de historia sobrenatural, ficou muito vago sem explicação, com uma trama fraca e boba muitas vezes. Ficou completamente chato a vingança de Mary nesse livro, diferente no Olho por Olho que era algo interessante que você torcia pra dar certo.

Neste livro Lillia mostrou definitivamente que ela não era uma menina independente, que sempre vai estar a sombra de alguém, com a morte de Rennie, eu senti que ela ficou perdida e se apegou muito mais a Kat no sentido de sempre precisar de alguém mandando o que fazer, ou sempre querendo aprovação. Kat com certeza é a melhor personagem, uma menina que tem empatia, é sensata e muito boa em tomada de decisões, talvez um dos motivos que não funcionou a amizade dela com Rennie por muitos anos, pois as duas eram muito parecidas, outra personagem que mesmo morta podemos sentir sua importância, de como tudo funcionava através dela, que ela era a ligação de todas as pessoas, todas estavam la e faziam as coisas por ela, os outros personagens são neutros, mas interage de uma maneira muito legal com os principais, Ash, Alex, Derek, PJ, Pat, Nadia, e as famílias, e por ultimo Revie, uma pessoa com muitos problemas, e que não me fazia odia-lo ou querer que ele morra, mas que vários momentos eu pensava se deveria gostar ou não gostar dele, por toda a historia com a Mary, e não consegui sacar qual era a mensagem que as autoras estavam tentando passar.
Achei muito fraco o final, pobre de detalhes, resolveram toda uma trilogia em em duas paginas. Eu nunca fui contra a ideia de quem acabaria com a Lillia, porém criaram todo um alvoroço sobre alma gêmeas e simplesmente desistiram, e os outros personagens não deram muitas informações, principalmente Kat que era uma das principais.

AngelaS.DiasNagami 26/02/2020

Climax criado no volume 2
E, chega o 3 e deixa tudo a desejar. Affe :(
Lucas Brandão 26/02/2020minha estante
Pois é, eu fiquei frustrado que joguei o livro fora antes de concluir. Faltavam 50 p. mas hoje em dia eu sinto falta e acho que vou ir no shopping e ler o final lá mesmo kkkk

AngelaS.DiasNagami 26/02/2020minha estante
HAHAHAHAHAHHAHAHA Faz isso mesmo! Vai no shopping e finalize por lá! Não vale a pena o final viu? Arrasou o desenvolvimento, atropelou o final e foi decepcionante

Lucas Brandão 26/02/2020minha estante
Poxa, que triste essa reflexão e nota que você me passou. Mas é bom saber que assim vou sem expectativas. Eu ficava pensando em como seria um filme, mas com o passar do 3° livro, virou uma palhaçada. Enfim, valeu ;)

Aline @maesliterarias 30/01/2020

O melhor sem dúvidas! E um final nada previsível. A essa altura é difícil não dar spoiler então minha opinião termina por aqui.
A maior lição de todas essas páginas, é como a amizade pode tornar a vida mais fácil, que os problemas podem ser divididos e resolvidos sem chegar a extremos de se pagar na mesma moeda.

Tha 28/01/2020

Lillia e seus dramas amorosos me irritaram o livro inteiro

Diego Martins 13/12/2019

Jogue esse livro no Fogo!
Eu terminei o livro 1 dizendo que não sabia se gostava da paranormalidade do final do livro, no livro 2 gostei da revelação final, mas ainda sim dizendo que não entrava a ideia do paranormal no livro, e agora com o livro 3 realmente o paranormal do livro é horrível! hahah
Parece algo totalmente jogado, assim como o romance da Lilia, esse terceiro livro é muito ruim! Ele enrola tanto, cria uns dramas chatos e exagerados! Tipo a morte da Rennie! Meu Deus!! Que dramalhão para uma personagem mal desenvolvida! A passagem de tempo também é horrível! Porque um dia está neve e no outro estão tomando sol na piscina! Tem uns dialógicos horríveis!! Tipo no meio de uma discussão falar sobre produto para cabelo! E O PIOR FINAL DE LIVRO DO MUNDO!
Aquele final não faz o menor sentido! Os poderes da Mari não fazem o menor sentido! E... Meu Deus, não tem como argumentar sobre nada do final do livro! É um decaída gritante do livro 2 para esse. Muito ruim! Nota 1,5.
Lu Sapucaia 08/04/2020minha estante
MEU DEUUUUUUUUUS, SIMMMMMMMMM!
Isso é exatamente o que eu senti lendo essa merda
Eu tô tão revoltada com esse fim que não tenho nem palavras.
Achei que 2 estrelas foi até demais

Amanda.Anoli 01/11/2019

Quê?
Gente, essa trilogia não fez o menor sentido. É isso, nada mais a declarar.

Joyce 26/09/2019

Poxaaa
Ranço de último livro !! Poxa com os outros 2 tão empolgantes , esse deixou MT a desejar ... Uma pena ?

Lu 18/07/2019minha estante
Também não entendi o final! Para que aquilo tudo para a lil não ficar com o Reeve.Por que ela ficar com ele para quebrar a droga do feitiço mas no final não ficarem juntos? E ele ter machucado no segundo ano e não ter continuado a jogar? Também não gostei do Alex acabar com a Lil, por que ela esnobou ele o ensino médio todo para terminar com ela? Preferia ele com a kat. Também não gostei do final. A Mary só irritou nesse último livro, não entendi o que tava prendendo ela realmente no final.

Laís 01/08/2019minha estante
Concordo com tudo que falaste, Lu. Nada a ver Lil fazer tudo isso por Reeve e no fim terminar com Alex. Também acho que Alex devia ter terminado com Kat. O terceiro livro deveria ser escirto novamente.

Mayara 20/05/2019

Esse final é muito bizarro. Uma pena, porque o desenrolar da história é muito envolvente e nos faz ver as consequências do rancor. Faça-se um favor: não leia o epílogo
Laís 01/08/2019minha estante
Concordo. O epílogo é uma droga.

ellen 22/04/2019

Fogo Contra Fogo
É, não tenho muito o que falar sobre esse final... Esse último livro, pra mim, foi horrível. Acho que a história em si saiu muito do contexto e toda essa coisa sobrenatural que tentaram implantar não me agradou.
A trilogia em si é intessante, os dois primeiros livros MARAVILHOSOS, mas esse final deixou muito a desejar.

Lu 18/07/2019minha estante
Noosssaaa to na mesma situação! O que foi isso?? Pareceu que as autoras escreveram o prólogo de última hora, no meio da madrugada muito bêbadas. Além das suas ótimas pontuações, não falou nada da vida profissional das pessoas que foram para faculdade, só falou do Reeve( que cá entre nós, foi uma droga, e muito injusto com o personagem) . Sinceramente, jogou tudo o que construiu o livro todo no livro com esse final.

Lu Sapucaia 08/04/2020minha estante
Ahhhhhjj me abraça
Eu tô tão revoltada com esse fim
Eu pensei exatamente igual
Que ódio de ter desperdiçado meu tempo com esse fim