Fogo Contra Fogo

Fogo Contra Fogo Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Fogo Contra Fogo

Quel 08/04/2017

Em Agosto de 2013 a Editora Novo Conceito lançou Olho por Olho, primeiro volume da Trilogia de mesmo nome de Jenny Han e Siobhan Vivian(Não sou esse tipo de garota/Conselho de Amiga) e em Dezembro do mesmo ano Dente por Dente, o segundo volume foi lançado.

Para quem ainda não conhece informo que nessa trilogia acompanhamos três jovens maliciosas se unir em um pacto para se vingar de desafetos no colegial. Porém conforme os planos vão se desenvolvendo Kat, Lillia e Mary nos faz refletir sobre o que é certo e errado, e principalmente sobre os limites do que se é considerado justo.

O que é bastante reflexivo nesta trilogia é o sentimento de vingança. Os personagens são jovens - o que não justifica os atos - porém a falta de maturidade levam as a camuflar à vingança com um falso sentimento de justiça e suas ações terminam em proporções trágicas.

Fogo contra fogo, terceiro e último volume foi lançado em Janeiro de 2017.

Em Fogo contra fogo, Jenny Han e Siobhan prepararam um desfecho bastante impactante em um enredo que deixa um pouco a desejar diante dos dois volumes anteriores, porém pelas revelações consegue nos surpreender.

A narração é em primeira pessoa e os capítulos são curtos e divididos por pontos de vista de Mary, Kat e Lillia. O diferencial gráfico continua sendo o tamanho da fonte, maior que o tradicional e no meu ponto de vista esse detalhe torna à leitura mais agradável.

"Ali está presente a imperfeição da vingança: o que importa é a expectativa; tudo é agonia, não um prazer; pelo menos a dor é seu grande final." - Mark Twain.

Fogo contra fogo se inicia de uma forma agradável, os personagens conseguem mostrar suas fraquezas e arrependimentos em relação a morte de Rennie. A estrutura narrativa dividida por capítulos pelas perspectivas das personagens consegue nos conectar mais profundamente a cada uma delas e a seus conflitos internos.

Lillia e Reeve se culpam pelo que aconteceu e buscam a superação se distanciando um pouco um do outro, há muito romance ainda, porém antigas relações inacabadas terminam interferido no relacionamento dos dois. Mas por outro lado o falecimento de Rennie não conseguiu só abalar as estruturas emoções dos personagens, vemos essa tragédia unir mais Lillia e Kat. Essa inusitada amizade entre as duas consegue dar a esse enredo a emoção devida e inclusive me emocionou bastante.

A história se desenvolve a um patamar mais perigoso ao se aproximar do final. A verdade sobre a personagem Mary é revelada, e é interessante acompanharmos suas motivações que se mostram egoístas e adiciona a sua personalidade mais agressividade. Confesso que apesar da sua história ser muito impactante Mary incomoda bastante neste volume e torna mais difícil compreender suas razões diante de suas más ações e os caminhos que escolhe para superar suas cicatrizes do passado.

O final é satisfatório, porém o epílogo não me agradou em um todo, gostei da mensagem final de que a vida segue mesmo diante do pior cenário, mas não esperava o final que foi destinado a alguns dos personagens.

"Assim que eles desaparecem pela esquina, entendo tudo. Esse é o meu objetivo. É por isso que estou na Ilha Jar. Sou uma vingadora. Um anjo vingador enviado para corrigir os malfeitos. Não sou fraca. Sou poderosa. Mais poderosa que imagino."

Para muitos a Trilogia Olho por Olho é mais um romance contemporâneo, porém para quem arriscou a conhecer os personagens e acompanhá-los durante esses anos é muito mais que isso. Em um enredo carregado de mistério e suspense Jenny Han e Siobhan Vivian nos relata uma história onde o Bullying leva os personagens a uma vingança que nos faz refletir até onde 'dar o troco' é certo. É uma reflexão importante, muito valiosa.

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com/

Kah 04/04/2017

Garotas crescidas não choram...
Elas acertam as contas...

Assim como os outros, este livro é uma mistura de sentimentos, li muito rápido, pois fiquei muito curiosa para saber como ia desenrolar a história, qual seria o fim dos personagens e tudo mais...

Neste livro as personagens principais estão culpadas e tentam acabar de uma vez por todas com a vingança, neste volume quem ainda busca vingança é a Mary, e tudo acontece diferente do planejado.

Ótimo livro para passar o tempo e adorei o jeito que termina a série, não termina como se tudo fosse um conto de fadas, mas sim como é a vida, incerta e se você se permitir ser feliz e se apaixonar, sempre será possível um novo começo.

Mari 04/04/2017

A trilogia deu uma boa animada nesse último livro, agora as vinganças são bem maiores do que fazer o Alex ficar com espinhas haha Porém eu achei o final péssimo, por isso a nota quatro.

Bruna.Batista 03/04/2017

Quando li os dois primeiros livros, não sabia do terceiro. Agora que o li sinto que a história está realmente completa, todos encontraram seus destinos, seus caminhos. Mas algo me decepcionou um pouco. O fim do livro onde diz que Lilia realmente ficou com Alex, não era isso que eu esperava, imaginei Lil e Reeve juntos, ele como um grande jogador e não um empregado do pai na Ilha Jar, acho que mais gente vai compartilhar da mesma opinião após ler o livro. Mas apesar disso gostei bastante da trilogia, foi empolgante, emocionante e apaixonante. Um bom livro.
Dani 18/04/2017minha estante
Aaaaaaoaooow spoiler

Concordo

Michelle Trevisani 02/04/2017

A trilogia chega ao final
Atenção: pode conter Spoiler do primeiro e segundo livro:
Olho por Olho / Dente por Dente

Olá gente! Tudo em cima? Espero que sim! Hoje a resenha que trago é do livro Fogo contra Fogo, o terceiro livro de uma trilogia de vingança entre colegiais escrito por Jenny Han e Siobhan Vivian, publicado pela editora Novo Conceito. Essa série virou uma queridinha para mim, era como se eu estivesse acompanhando um seriado e tive sorte de lê-la toda de uma vez, porque os dois primeiros livros foram publicados em 2013, imagina só esperar? hahah... eu ia fica doida! Foi muito bom saber que o terceiro livro seria lançado este ano, então li um livro praticamente seguido do outro. E você precisa ler todos na sequência, para entender o enredo e para saber que fim levou cada personagem do livro.

Se eu tivesse que escolher entre qual gostei mais, talvez fique com o primeiro. Eu me prendi muito na história do primeiro, e a sequência me prendeu bastante também, porém o primeiro é o meu favorito (apesar de ter dado somente 4 estrelas. Neste dei 5 estrelas por conta da série toda, acho que mereceu, pela forma que foi escrita, e por ter me prendido tanto).

Bom, quem acompanhou os dois primeiros livros sabe que ainda estamos esperando por um desfecho na história de Mary, Kat e Lillia. No último livro, terminamos com a inesperada morte de Rennie (que ao meu ver, poderia ter esperado um pouco mais para morrer hahah... porque ela que botava pimenta no negócio, então esperava que ela fosse atazanar as três meninas ainda no terceiro livro) e descobrimos o que são essas coisas estranhas que acontecem com Mary - que na procura incessante por respostas acaba por ler os livros de sua tia e entende a sua condição. É então que as autoras surpreendem os leitores, pois neste livro Mary será a vilã - coisa que eu não imaginava que fosse acontecer e fiquei com o coração apertado, porque eu gostava muito da personagem dela, e queria que ela tivesse paz.

Neste livro, Lillia ainda está apaixonada por Reeve, mas se culpa pela morte de Rennie e tenta se afastar dele. Mas como o amor entre os dois só cresce e não conseguem se conter, logo estão juntos e Mary descobre. Lillia tinha prometido a Mary que faria Reeve pagar pelos seus erros, mas ao invés disso se apaixona pelo cara e parece que Kat também está apoiando o novo casal, o que deixa Mary duplamente furiosa. As suas duas amigas estão fazendo exatamente o que juraram que não iriam fazer - ficar do lado de Reeve. Assim Mary começa vários planos de vingança contra as duas e está motivada a acabar com a vida de Reeve, pois só vai conseguir esquecer o que Reeve lhe fez se acabar com a vida dele, assim como ele acabou com a sua.

Leia o restante da resenha no blog >> LIVRO DOCE LIVRO.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/03/resenha-fogo-contra-fogo-de-jenny-han-e.html
Regi 31/08/2017minha estante
O que entendi do plano de vingança era da Mary. Elas queriam apenas que os outros personagens pagassem pelo que fizeram a cada uma delas. Porém foge do controle resultando na morte de Rennie ( bom é ruim). Talvez não seria necessário te la matado. Provavelmente Rennie iria continuar com suas vingancinhas. Mary é a principal responsável pela morte da garota e levando sua vingança até às últimas consequências. Poderiam ter dado um final melhor para as três.

Regi 31/08/2017minha estante
Acertou na mosca com essa resenha. É exatamente isso mas acho que Lillia merecia um love com Reeve mesmo ele no segundo livro ter sido um arrogante. Essas autoras pregam uma peça na gente.

Silvana 01/09/2017minha estante
Eu torci por isso também, mas fazer o que hehe

Caroline 25/03/2017

Uma coisa interessante, foi como os personagens mudaram desde Olho por Olho:
-Reeve: Eu nunca imaginaria que algum dia eu ia querer que o Reeve se desse bem, eu o odiava no começo da estória. Porém, ora-ora, não é que eu estava torcendo pelo romance do moçoilo aqui?
-Lillia: Algumas cenas de me fizeram pensar "sério, para que tá feio". Coisas mínimas aconteceram, e eu era obrigada a ler coisas do tipo: "isso me deu vontade de morrer" ou "acho que vou ter um derrame". Mas, ainda bem, foram poucas vezes que essas pérolas se repetiram. No restante, Lillia foi uma personagem legal.
-Kat continua sendo Kat, mas de um jeito menos arrogante. Talvez a morte de Rennie tenha desencadeado essa mudança na personagem.
De certa forma, depois do acidente que matou Rennie, todos os personagens do livro ficaram abalados e o luto foi grande, já que ela era a "estrela" da escola.
Agora, vou falar de Mary. Fiquei chocadíssima quando descobri que ela é um fantasma. E... um fantasma que quer se vingar de Lillia, por ter se apaixonado por Reeve, e se vingar de Kat, por "apoiar" Lillia. No começo das vinganças de Mary, não fiquei muito na expectativa, porque (né!) conforme os outros dois livros anteriores, ela era uma banana. Porém, depois das partes de puro drama, me surpreendi um pouco. Ela se tornou um tanto maldosa nesse livro. Mas esses joguinhos maldosos começaram a encher um pouco a minha paciência, já que nunca chegavam ao fim.
Quanto ao final, tão esperado, sabe quando o livro chega naqueeeele climax, mais ou menos nas últimas 50 ou 100 páginas e você se prepara, ansiosa pelo que vai acontecer? Então, definitivamente não é o que acontece aqui. Esse climax, o ponto mais importante da estória, aquela parte em que fiquei o livro todo pensando "tá, eeee aiiii quando finalmente vai acontecer alguma coisa?", passou voando!! Aconteceu tão rápido que mal tive tempo de digerir, o livro já tinha acabado.
Poxa, um livro com 352 páginas, o último da trilogia, em vez de desenvolver um final decente, ficou na maior parte do livro com papo furado, e com os joguinhos da Mary, que parecia mais o Saci Pererê, que vive fazendo travessuras.
Eu gostei do epílogo. Me surpreendeu um pouco, mas pensando melhor, não poderia acabar de outra forma.
Classifico os livros que leio de acordo com a minha vontade de ler, e realmente tive vontade de continuar lendo Fogo contra Fogo. Gostei da estória, mas não posso dar cinco estrelas com um final "Flash" e acontecimentos mal distribuidos como esse. Por isso, minha nota será 4.

Nicoly Mafra 24/03/2017

Resenha - Fogo Contra Fogo
Cuidado! Essa resenha possui spoilers de Olho por Olho e Dente por Dente!

Fogo contra Fogo, último volume da trilogia Olho por Olho, era uma das minhas leituras mais aguardadas; estava tão curiosa para ver como Jenny Han e Siobhan Vivian iriam terminar essa trilogia que iniciei a leitura assim que recebi o livro!

Neste livro o clima de mistério está mais intenso e o sobrenatural é ainda mais abordado. Depois dos acontecimentos trágicos e chocantes de Dente por Dente, Kat, Lillia e Mary precisam recuperar o fôlego, superar a perda de uma pessoa próxima e tentar entender como os acontecimentos chegaram até aquele ponto.

Mary está completamente perdida, cega pelo seu poder e pelo seu desejo de vingança. A sua recém descoberta torna tudo ainda mais difícil, pois agora ela se vê sozinha, sem ninguém para ajudá-la e guiá-la nessa sua nova realidade.

Kat está sofrendo muito com a perda de sua amiga, mas como sempre foi uma garota forte, tenta superar a tragédia e focar no seu futuro, tudo precisa dar certo com a sua incrição da faculdade para que ela possa sair da Ilha Jar o mais rápido possível.

Lillia se vê cada vez mais próxima de Reeve, a tragédia fez com que os dois se aproximam ainda mais, mesmo sabendo que este relacionamente deixará muita gente chocada e com muita raiva.

Será que depois de tanto sofrimento e reviravolta o desejo de vingança das três garotas foi saciado?

Eu amei a conclusão dessa trilogia, Jenny Han e Siobhan Vivian são duas escritoras super talentosas e me fizeram sofrer demais com essa história e esses personagens! Gostei muito de como a trama foi concluída, mas confesso que esperava algo diferente para o futuro dos personagens; depois de tanto sofrimento, amores e perdas, eu imaginei algo diferente para Lillia e Kat.

Como eu já disse, por favor leiam essa trilogia! Siobhan Vivian e Jenny Han formam uma dupla incrível, criaram um enredo super viciante, personagens cativantes e misteriosas e tantos plot-twits surpreendentes! E muito obrigada @novo_conceito, você arrasaram demais com esses livro!

site: www.instagram.com/nickmafra
Bibia 24/03/2017minha estante
Estou morrendo de ansiosidade para ler esse terceiro livro!

Regi 31/08/2017minha estante
Reeve e Lillia mereciam ficar juntos. Porque ele subiu no meu conceito em relação a seus sentimentos com Lillia. Senti que foi sincero com ela. Kat não tenho muito a dizer mas Mary essa sim levou toda a sua vingança até às últimas consequências embora achasse que Reeve iria morrer. Mary superou Rennie em vilanias.

Queria Estar Lendo 17/03/2017

Resenha: Fogo contra Fogo
Agora as coisas estão mais tensas do que as meninas poderiam ter esperado. Após a tragédia que ocorrera na noite de Ano Novo, Lillia e Kat sentem-se terríveis e tristes, além de preocupadas com o estranho desaparecimento de Mary, que nunca mais deu notícias ou apareceu. Com isso, passaram a tentar aceitar que sua amiga conseguiu sua vingança e partiu da ilha, mesmo sem despedir.

Mas Mary continua na Ilha Jar, embora ninguém mais saiba disso. Com a descoberta do incompreensível segredo que guarda, ela está confusa e até perdida, mas em aceitação, pois muitas respostas lhe foram dadas.

Muitas coisas acontecem, reviravoltas loucas, perigos, sentimentos gritantes. Me senti angustiada, alegre e ri bastante, inúmeros sentimentos tomaram conta de mim nessa leitura. Vemos Lillia e Kat contornarem obstáculos altíssimos e irem em busca da resolução de problemas como nunca antes.

"Finalmente o barco se levanta o bastante. Abaixo a mão rapidamente, e ele é lançado ao ar, como se a água fosse uma tira de elástico que eu acabasse de soltar. O barco atinge uma das rochas e se estilhaça, reduzido a pedaços de madeira.
Os estivadores vêm correndo. Não conseguem acreditar nos próprios olhos. Sei que um deles vai acabar identificando de quem era o barco e vai chamar Kat e lhe contar que ele foi destruído. Sinto muito, Kat. Mas você sabia onde estava se metendo.Na verdade, não sinto nada. Nem um pouquinho.Elas merecem ser punidas. Agora, Reeve – ele merece muito mais. Merece morrer."

Só posso dizer que quando finalizei o livro, lá pelas tantas da madrugada, depois de horas sem conseguir parar de ler, literalmente, fiquei paralisada, entorpecida, quase vazia, ele me deixou arrasada. Principalmente o final, me deixou impossivelmente e terrivelmente arrasada. Eu não sabia o que pensar, fui atingida com tanta força pela conclusão da história, com tanta força que fiquei sem sentir. Dentro de mim havia alguma coisa, não sabia se era um buraco enorme e fundo que se abrira com isso, ou se era a tristeza tentando cravar suas garras em mim, o que não deixei, pois se deixasse, eu choraria e choraria por dias. Ou gritaria. Gritar seria mais adequado depois de ter sido completamente arrasada.

"O que posso dizer, Kat? Você foi bem persuasiva. Então, vai me ajudar a escolher as canções que devo mandar para eles? Quais são boas, e quais são uma droga? Quero sua opinião honesta. É uma oferta tentadora. Sempre quis ouvir a música de Alex. Quer dizer, conheço aquelas poucas canções ou poemas, ou o que quer que seja que estava naquele caderno que roubamos do carro dele em setembro, mas aposto que tem muito mais. Eu poderia dizer que sim, imediatamente, mas quero que ele me diga algo mais. Não sou tão imune assim a um elogio ou dois."

Não digo isso para desencorajar pessoas a lerem, pois a trilogia me foi incrível durante todo o tempo em que pude mergulhar nela, fui encantada pelos personagens e pelo clima da história, praticamente me senti dentro dos livros e se alguém me perguntasse, sabendo como me sentiria futuramente ao finalizá-los, se eu recusaria ler ou leria do mesmo modo, não sei o que diria. Essa trilogia de algum modo faz parte de mim agora, mesmo que uma parte pequena se comparada a outros livros que estão em meu coração. Ainda assim, creio que não me negaria a lê-los, pois essa leitura importou muito para mim e prendeu da primeira página até a última.

"- Algum deles tem alergia a amendoim ou alguma restrição alimentar?
- Está de brincadeira? Aqueles caras não têm alergia a amendoim, não. Eles são animais. Cresceram comendo sujeira e sangue e bichos mortos na estrada. Se algum deles tivesse alergia a amendoim, os outros irmãos dariam uma surra nele.
Olho horrorizada para meu celular. Sujeira e sangue e bichos mortos na estrada?
- Você está me assustando – murmuro."

Não planejava fazer uma resenha tão emocional, mas esse é o único modo de me expressar e de relatar algo sobre Fogo Contra Fogo. Foi tudo corrido, intenso e desesperador, arrasador. A evolução dos personagens está ali, suas mudanças desde o primeiro volume. A escrita viciante das autoras também, com toda sua essência e narrativa bem fluída, tornando esses livros muito bem escritos.

Desse modo, posso confirmar que vale muito, muito a pena lê-los. Por mais que eu me sinta desesperada, acredito que todo bom leitor gosta de uma história que o deixe sem reação e o faça sentir mil e uma coisas, que o faça espernear e não conseguir parar com a leitura. E se está procurando por boas amigas e companheiras, Kat, Lillia e Mary podem fazer as honras.

The guy on the train 11/02/2017

Fogo contra fogo
Jenny e Siobhan fizeram um ótimo trabalho mantendo as características de sua série ao mesmo tempo em elevavam o nível de seriedade e maturidade. Eu tinha achado o segundo livro mais sério que o primeiro e este alcança uma densidade quase palpável. Após os eventos trágicos do ano novo, toda a população da ilha Jar se encontra numa vibe de tristeza compartilhada pela morte de Rennie. Kat e Lillia precisam lidar com sua própria tristeza que se soma a culpa pelo que a vingança delas causou. Mary precisa lidar com o peso da descoberta que fez sobre si mesma e ainda encarar a traição de Lillia ao plano das três. Cheio de drama, suspense e até um leve toque de terror (fiquei meio arrepiado na cena da janela) Fogo contra fogo finaliza a série de forma satisfatória, com algumas reviravoltas muito bem vindas.
Alisson 05/07/2017minha estante
Vc fez uma avaliação positiva mas não deu nenhuma estrela. Arruma aí pra avaliação do livro ficar mais fiel

Ju 28/12/2017minha estante
undefined

Ilovebooks_S2_ 04/02/2017

"A melhor forma de se vingar é perdoar e seguir em frente".
Resenha : Fogo contra fogo - Jenny Han e Siobhan Vivian- @novo_conceito.

Encerrei Fogo contra fogo, com as emoções balançadas e o coração na mão.
No terceiro livro da trilogia, passamos a compreender com mais clareza Mary e sua história. As autoras resolveram explorar o campo da espiritualidade, e os fatos sobrenaturais e misteriosos são explicados nesse último livro.
Depois da última tragédia (a qual devo dizer que eu não imaginava e também não desejava que fosse assim), Ilha Jar tenta se recuperar, todos estão tristes e abatidos.
Kat está mais abalada do que poderia supor.
Lília sabe que agora mais do que nunca, deve se afastar de Reeve, porém o sentimento que os une é mais forte e eles não conseguem se afastar.
Mary, está tendo uma visão superficial de tudo que está acontecendo, ela está perdida, confusa, e seu poder de julgamento esta sendo ofuscado pelo ódio que a cega.
As garotas vão descobrir da pior forma, que a vingança é um prato que se come frio, e que jamais compensará, pois o preço a se pagar será alto demais, a vida irá cobrar e você certamente não poderá pagar.
Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo e toda sua vida em jogo.
No fim, minha imaginação idealizou um outro final, um encerramento voltado mais para um conto de fadas, admito. Porém o final foi o mais realista possível, e com certeza é isso que torna a história tão humana e verdadeira.
Com o tato certo para falar sobre o universo adolescente e debater de forma suave temas fortes e importantes, às autoras souberam introduzir cada discussão de forma a nos ensinar preciosas e importantes lições.

Qual lembrança você desejaria guardar do seu ensino médio afinal?! Trilogia incrível, adorei e recomendo. "A melhor forma de se vingar é perdoar e seguir em frente." #ilovebooks #livros #books #resenhasdoilove #youngadult #parceria #editoranovoconceito #ler #leitura #leitores #estantedelivro #bookaholic #bookslovers #bookstagram #blogger #instablogger #euamoler #euamolivros #olhoporolho #dentepordente #fogocontrafogo

Carol 24/01/2017

Doce vingança não tão doce assim
Rennie está morta.

Mary sempre esteve morta.

E é assim que acaba o segundo livro, como sempre, nos deixando morrendo de ansiedade e com Mary se transformando na grande vilã da trilogia.

Ela achava que há anos atrás ao ser chamada diversas vezes de Big Easy por Reeve e ter tentado se suicidar em seu quarto tivesse conseguido escapar com vida. Mas não, ela não conseguiu, morreu e está presa na Ilha Jaar desde então. A descoberta disso faz com que a garota perca o controle, atingindo Rennie no processo e matando a garota ao final do segundo livro.

Como será que Mary vai reagir agora? Como será que Mary irá reagir quando souber que seu plano de fazer com que Lillia quebasse o coração de Reeve, assim como ele quebrou o dela, na verdade fez com que eles se apaixonassem? Mary quer que Reeve pague por tudo que lhe causou, quer que pague com a sua vida, já que a fez perder a dela.

Em "Ashes to ashes", último livro da trilogia "Olho por olho" que ainda não foi publicado no Brasil e nem possui uma data de lançamento, somos apresentados ao ódio de Mary, aos sentimentos cada vez maiores de Kat por Alex e ao amor de Lillia e Reeve.

Vemos uma história de amor que roubou o meu coração e a absolvição que apenas esse sentimento pode trazer.

Apesar de ter torcido e, muito, por um final mais feliz a Kat, Alex e, principalmente, Lillia e Reeve fiquei feliz com o final do livro, acho que depois de todos os danos e perdas que um plano bobinho lá no início da história trouxe, não teria como ser diferente, e eu chorei.

Sim, chorei e não foi pouco...

E, mais uma vez, Jenny Han roubou o meu coração, o que mais gosto nela é a versatilidade: em um livro temos história engraçada apaixonante sobre uma menina apaixonada pelo amor, no outro a uma trilogia de lindos quotes e grandes perdas e nesse a essa história surpreendente de vingança. Foi o primeiro livro que li de Siobhan Vivian e, após o término do último livro da trilogia já adicionei vários dela em minha meta de leitura.

"Eu não posso mesmo dizer que se eu pudesse voltar e fazer tudo de maneira diferente eu faria. Porque se eu disser isso, então apago o amor que sinto por ele em meu coração, apago cada momento perfeito, toda vez que ele olhou para mim como se eu fosse a única garota no mundo. Eu não posso fazer isso. Eu não teria feito uma coisa diferente porque me entreguei a ele.
O que tínhamos era perfeito, e foi finita da maneira que todas as coisas boas são. Nada que é bom dura muito. Eu tiro o colar que Reeve me deu e, em seguida, choro até o sol nascer. Pelo que poderia ter sido e que nunca será."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Bruna3810 30/01/2017minha estante
Na verdade o livro já foi lançado no Brasil, até comprei ele. E to me arrastando pra terminar, parece ter um ritmo totalmente diferente dos outros dois, e como já se passaram anos desde que li os anteriores já não lembro muito do que aconteceu na história, mas espero que melhore no decorrer.

Carol 31/01/2017minha estante
Essa resenha eu publiquei em Ashes to Ashes, em abril de 2016, antes de lançarem, por isso duplicou aqui quando atualizaram as informações, eu acho :/

Ju Zanotti 06/04/2017minha estante
Cris, eu li também e apesar de gostar muito do livro eu fiquei bem chateada com essa parte, dá vontade de chorar!

Lari 01/05/2017minha estante
Também queria os dois juntos ?