Fogo Contra Fogo

Fogo Contra Fogo Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Fogo Contra Fogo

Sarah 12/05/2021

Bom, esse livro estava encalhado na minha estante por muito tempo e eu resolvi ler agora porque já tinha lido os outros dois. Eu não gostei muito do segundo livro mas achei que esse terceiro teve um final necessário e foi o melhor dos três.

Sheilla.Souza 06/02/2021

Fogo contra fogo
O final me fez não achar o livro tão bom quanto merecia, parece que as escritoras estavam com pressa de acabar a história logo e tudo que aconteceu no final ficou muito corrido,parece que um ano da vida dos personagens ficou todo explicado na última página.
Enfim o livro nos faz refletir em várias coisas como bullying,inveja...
Quotes:
" Isso é o que ele sempre representou para mim. A pessoa que sempre soube do que eu precisava, sem eu precisar dizer.mesmo quando não mereço."

"Cada uma de nós sabia a horrível verdade. Que as pessoas que mais te conhecem são aquelas que têm mais poder de te ferir."

"Nada precioso permanece para sempre. Tiro o colar que ele me deu e então choro até o dia raiar. Pelo que poderia ter sido e nunca será. "

isss 23/12/2020

acabada
esse livro me destruiu de tantas formas que eu nem sei como me expressar com o final dele. estou acabava e extremamente triste. perdi as esperanças no amor e aprendi que nunca devemos combater o mal com o mal.

raphael netto 21/12/2020

A estante dos Gêmeos
Depois da morte de Rennie na festa de Ano Novo, o clima na Ilha Jar esta? pesado. Junto a isso, Li?lia e Reeve tentam esconder os sentimentos que sentem um pelo outro em respeito a Rennie. E Kat se sente mais sozinho do que jamais sentiu, ningue?m parece perceber que a morte da ex amiga tambe?m a afetou, apesar das desavenc?as. E Mary tomou um cha? de sumic?o e sumiu sem mais nem menos, sem rastros e sem avisar as amigas. ?
E? o u?ltimo ano do Ensino Me?dio e com o aparente desaparecimento de Mary, Kat e Lilian decidem seguir em frente. Kat faz de tudo para conseguir entrar na sua faculdade dos sonhos e Li?lia decide manter em segredo seu namoro com Reeve. Mas o que elas na?o sabem e? que Mary na?o saiu da ilha, alia?s, ela na?o pode sair. E esta? mais determinada do que nunca de conseguir sua vinganc?a contra ele, ainda mais depois de descobrir o namoro da amiga com o garoto que a machucou anos atra?s. E enquanto isso, Mary vai descobrindo mais verdades sobre si e lida com sua nova realidade. O que aconteceu com Rennie foi um acidente, mas com Reeve na?o sera?. ?
Eu achei o terceiro livro um pouco mais parado em relac?a?o aos outros dois primeiros, mas as situac?o?es continuam a se desenrolar com mais calma e sa?o construi?das aos poucos. ?
A narrativa segue o mesmo padra?o, narrado em primeira pessoa por Kat, Mary e Li?lia. Apesar de eu achar que teria um foco maior em Mary nesse livro, ela meio que foi jogada para o escanteio, apareceu bem menos em relac?a?o aos outros livros e a?s outras protagonistas. ?
E? um livro que a? primeira vista e? um drama adolescente cheio de cliche?s, mas ele se transforma em um sobrenatural cheio de tensa?o e reviravoltas. ?
Agora, o final eu achei bem corrido. O leitor pisca e ja? tem a conclusa?o de algo que levou tre?s livros para desenrolar. E estranhei a facilidade com que Li?lia acreditou quando Mary contou algo para ela.

mel(iriel) 14/12/2020

Uma história incrível, com um final impactante. Amei muito!!

@Rhenriquec 08/12/2020

Uma ótima trilogia
Amei a trilogia, mas acho que esse foi o que menos gostei, não pelo lado sobrenatural, mas sim pelo final. Achei tudo muito apressado. Esperava algo mais trabalhado, deu a impressão que elas cansaram e fizeram um final a pulso...

Susan.Kelle 01/12/2020

Uma ótima resolução, só não achei que a morte de Rennie tenha sido necessária. Queria que a tia de Mary tambem tivesse mais participação na conclusão espiritual da coisa. Com certeza a trilogia vale mto mto a pena.

Fer 21/11/2020

Acho que desde o início não curti muito como os eventos aconteciam, mas tive esperança que algo mudaria, esperei até os últimos capítulos e quando parecia que tudo ia mudar... não mudou. Uma pena, parecia uma história cheia de potencial.

Bruna 23/09/2020

Não estava pondo muito fé não.
O segundo foi beeem fraquinho.
Mas até que gostei!
Foi uma boa finalização.