A Troca

Resenhas - A Troca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giulipédia 03/09/2020

Voltando a pré-adolescência!!
Comecei esse ebook simplesmente porque já tinha ele a bastante tempo baixado no meu celular, nem a sinopse eu cheguei a ler para saber do que se tratava e de novo, tive uma bela surpresa.

O livro trás dois protagonistas pré-adolenscentes como foco central da história, Jack o menino maneiro, jogador de hóquei mais novo de seu time, o príncipe das meninas, sonho de conquista de todas elas. E Ellie, uma garota tímida, jogadora de futebol e que acaba de descobrir que foi trocada por sua melhor amiga, pela garota nova, considerada mais legal e mais bonita do que ela. Até então esses dois personagens viviam em universos separados mesmo estudando na mesma escola, ambos com vidas distintas até que uma reviravolta os une através de uma briga e uma mentira em uma enfermaria, onde surpresa!! Ambos trocam de corpos, agora Jack é Ellie e Ellie é Jack, e eles vão ter que viver um fim de semana todo trocados, até que a segunda chegue e eles voltem para a escola, mais especificamente na enfermaria, atrás de uma certa pessoa, para que enfim consigam destrocar seus corpos. Esse fim de semana vai ser o mais estranho da vida deles e daqueles que encararem essa história bizarra e divertida!
Antes de mais nada já aviso que é um livro extremamente pré-adolescente, então tem todos os dilemas, todos os exageros, o jeito de falar que sei que pode irritar algumas pessoas que não são o público alvo dessa história, também é beem clichezinho, mas na minha humilde opinião, achei uma história doce e necessária.

É um livro que eu gostaria de ter lido nos meus 13 anos, ele mostra várias inseguranças que meninos e meninas passam nessa idade, insegurança pelos amigos, para agradar os pais e sempre ter aquela sensação de nunca somos bons o suficiente, legais o suficiente, bonitos o suficiente. Por isso mesmo, a autora trás uma mensagem muito legal sobre o que somos basta pra nós mesmos e consequentemente isso também reflete no mundo que nos rodeia. Através de diálogos e situações divertidas e outras nem tão divertidas assim a autora trás a dificuldade que meninos e meninas passam nessa idade, onde mostra a insegurança de Ellie em não ser aceita pelas amigas dela, as crises de raiva e de silêncio que ela tem com a mãe, onde essa, por mais que tente se aproximar, é impedida pela filha, mas isso não é um motivo de desânimo pra mãe de Ellie, ela deixa bem claro, "estou aqui até quando você diz não precisar de mim, por que sei que no fundo precisa". Mostra também a dificuldade de Jack em querer agradar o pai, onde nada do que ele faz é bom o suficiente para seu pai, sendo que a única coisa que Jack quer é o orgulho e aceitação paterna.

Então assim, é um livro que através de uma história juvenil nos mostra o óbvio, dilema de pais e filhos dentro de uma família, de pré adolescentes e suas inseguranças na escola e com os amigos, eu recomendo como uma leitura valida para todas as idades, para os futuros adolescentes, mostrar que eles não estão sozinhos e que seus problemas, por maiores que pareçam ser, vão ser resolvidos e para os adultos em questão que quiserem se aventurar, é bom para lembrar que hoje, o que consideramos infantil ou mimimi, já foi motivo de lágrimas e pesadelos no passado, foi uma história divertida e reflexiva e por mais boba que possa ter sido, me trouxe uma bela surpresa, é um livro que com certeza vou reler e quero na minha estante!

Silvana137 19/07/2022

Sentimentalmente engraçado
Comprei o livro na Bienal e até cheguei a me arrepender foi no calor do momento, comecei a ler e achei meu clichê chatinho, mas I comecei a ler com mais vontade, foi ficando engraçado, divertido, com várias lição e ai comecei a torcer por Jack e Ellie, pelos familiares deles meio que imaginei um pouco do final mas vou ser sincera Meu, chorei e nem era pra chorar Mas sei lá meio manteiga derretida kkk, a leitura é fácil fluida e apesar de ser engraçado emociona nos faz pensar Megan Shull arranca suspiros lágrimas risadas e até uma revoltinha, com maestria adorei me suprrendi #indico

Pamela 19/02/2022

Me surpreendi
Ah gente que livro fofurinha. Sério. No começo estava bem devagar, eu estava estranhando e não sabendo se ia gostar pq estava achando muito infantil. E achava que já sabia o que iria acontecer. Porém não, não aconteceu o que eu esperava e foi uma surpresa. E quantos ensinamentos nessa leitura. Achei fofíssimo! Acho que a principal mensagem que ele passa é para pararmos de procurar fora o que talvez já possuímos e não damos valor.
Fiquei completamente apaixonada pela sabedoria e energia da Summer!
Adorei!

?Seja a mudança que você deseja no mundo?
? se concentre no que está sob o seu controle?
?Prometi a mim mesma que viveria minha vida como quisesse, que diria o que viesse à cabeça, que não deixaria a opinião das pessoas me impedir de fazer nada?
?Saber diferenciar o que importa do que não importa, não é fácil?

Brenda 08/09/2020

Uma leitura que eu achei super agradável, bem fofa, se você procura um infanto-juvenil divertido esse livro é o ideal.

euvitoriamota 12/10/2023

É..
Esse livro não é nem longe um 5 estrelas, não mesmo. Mas ele é legal, tem uma pegada mais leve e pré adolescente. Fala sobre problemas com a família, problemas de autoaceitação e de como a gente sempre acha que a vida do outro é melhor que a nossa.

Ane 21/03/2020

Ahhhh esse livro é um máximo, qualquer pessoa pode ler, que ao mesmo tempo que ele é feito para crianças e adolescentes ele é feito para os adultos também mostrando a realidade de todo mundo. Antes de ler ele eu estava conversando com o meu padrasto sobre esse negocio de trocar de lugar e ele me perguntou: o que você acha mais dificil? ser menino ou ser menina?.E eu respondi na cara: ser menina obvio. mas então depois de eu ler o livro eu fiquei pensado que: todo mundo tem as suas dificuldades não importa quem seja. Então esse livro é mostrando realmente o que é empatia, de um jeito bem engraçado e divertido.

SueSouza 21/03/2021

Hey Pockets!!

Venho apresentar um livro que li esse mês que gostei bastante sobre dois adolescentes que estão passando por novas mudanças no corpo, na família, amigos e escola.

Ellie tem 12 anos e mora com a mãe, é uma das poucas da amigas que não menstrua e não se preocupa com roupas e meninos, mas tudo muda quando sua "melhor" amiga fica dizendo coisas que a deixam mal e não sabe como vai fazer para enfrentar a escola nova e tudo que estar por vim.

Jack tem 13 anos, mora com o pai e três irmãos mais velhos, a vida de Jack é acordar às 5hrs da manhã, deixar tudo arrumado e treinar com os irmãos e tendo o pai no pé, achando que nada está perfeito. E Jack só quer deixar o pai feliz, jogar hóquei e curti com os amigos.

Ellie acha que Jack tem uma vida fácil por ser bonito e ter amigos. Jack acha que Ellie tem a vida fácil por não passar o que ele passa, mas tudo muda quando por pequenos incidentes no dia os dois param na enfermaria da escola e acabam trocando de corpo.

Os dois acordam assustado e terão que passar o fim de semana inteiro no corpo do outro e enfrentando duas famílias e amigo.

Jack acaba se apagando a mãe de Ellie, pois ela é simpática e muito amiga de Ellie. Ellie acaba gostando dos irmãos de Jack e sente falta de ter um.

Jack e Ellie descobriram que nem todos são pessoas que podem chamar de amigo, que nem sempre a vida do outro é fácil, cada um tem seus problemas, mas cada família tem seu elo e sua importância.

Uma história leve, sobre amizades, descobertas, perdas e famílias, suas próprias forças, mas acima de tudo aprendizado.

#culturapocket #books #atroca #adolescentes #youngadult #livro #literaturaeestrangeira

Bookversos 23/12/2021

Eu achei ele fofinho aaaaa
Logo quando comecei eu pensei: coisa de criança, adolescente clichê....
Depois que eles trocaram, eu entrei em choque pq realmente ficou muito bom!

Foi incrível, o livro não deixou nenhuma ponta solta, o final quebrou minhas expectativas ao romance mas valeu a pena kkkk
Obrigada ao autor por fazer eu me apaixonar por ficção adolescente de novo

@laladoslivros 22/10/2020

Se ignorar todo o machismo e sexismo...
É uma história engraçada, q deixa vc bem apreensivo em muitas situações. Emocionante, inspiradora mas tem muitas partes sexistas em como os meninos e as meninas falam. Claro que não são todos os personagens, mas acho que pra uma criança com pouca idade não é um bom tipo de leitura.

Mas se vc quer um livro pra desopilar e se divertir, é uma ótima recomendação ?

sandy 24/03/2022

que sabor!
esse livro tava encalhado há anos na minha estante, até qus finalmente me convenci a ler ele sem esperar nada... e, BUM. que sabor!

queria MUITO ter lido ele na mesma faixa de idade dos protagonista (13-14), pois ele é simplesmente perfeito pro seu público alvo. é maravilhosamente bem retratado. bem escrito. super representativo. trata de forma impressionante essa loucura que é a pré-adolescência e o turbilhão que ela trás.

a forma que a autora fala dos problemas com os pais, suas diferenças, uma busca inútil pela perfeição, e por aceitação. é incrível, sério.

não é um livro de romance, não é uma troca simples, é transformador. tanto pros personagens, quantos para o leito. eu tô babando até agora.

que sabor. que sabor. que sabor.

Maria Emanuele 28/10/2020

A troca é um livro bem voltado para pessoas jovens no geral, não é atoa que acabou se tornando um filme da Disney Channel, mas, na minha humilde opinião, aconselho lerem o livro mesmo se você já tiver visto o filme antes, pois eu senti que os personagens no filme não eram como eu tava esperando que fosse, tanto na aparência, como no jeito de ser, e no livro você meio que sente mais empatia pela Ellie e pelo Jack.

Jullyahx 22/05/2022

Meu queridinho (contém spoiler/não spoiler)
Assisti o filme a muito tempo atrás quando lançou no Disney Channel e fiquei apaixonada, quando descobri que tinha o livro eu quase surtei, eu sou leitora de romance e shippei sim o Jake com a Ellie (sorry kkkk) e me surpreendi como essa história mesmo sendo de amizade me prendeu, não sou mais o público alvo (diria que seria em torno de 12 anos) e mesmo assim em momento nenhum me passou aquela sensação de historinha para criança, é um livro super divertido, você chora, ri e se desespera junto com os personagens kkkkk, acima de tudo esse livro trata sobre amadurecendo, coisas bobas (ou não) de adolescentes, as dificuldades que essa fase trás e nos mostra que no fim não é nenhum bicho de sete cabeças e que às vezes precisamos desabafar e pedir ajuda e tá tudo bem! Amo demais o Jack e a Ellie, eles sempre terão um lugar no meu coração.

Obs: uma coisa que me incomodou um pouco foi o linguajar dos personagens, todos ali tinham entre 12 e 13 anos e às vezes eu até esquecia disso kkkk parecia que tinham uns 15, não é nada demais na vdd mas como eu imaginei eles como crianças mesmo foi meio estranho kk

Ro_ 05/07/2021

Coração fica quentinho
Esse é claramente um daqueles livros impossíveis de terminar sem um sorriso no rosto. O final é tão perfeitinho que completa a estória EXATAMENTE da forma que precisava.

Conheci esse livros por conta do filme da Disney e fiquei um bom tempo atrás dele, e todas as vezes que encontrava eu mudava de ideia e acabava não comprando. Que decisão horrível, porque ler esse livro foi uma experiência incrível!!!

Jack e Ellie tem um encontro estranho na enfermaria da escola onde são atendidos por uma enfermeira beeeeem fora dos padrões (sabe, calça de pijama estampa de oncinhas e uma tatuagem no pescoço não é exatamente o tipo que escolas gostam de contratar), e após ambos brincarem que gostariam de "trocar de vida", tudo nos leva a entender que ela é a responsável pelo desejo se realizar.

Com isso, eles trocam de corpo e devem tentar compreender como o outro vive e tentar ajudar a tornar a vida melhor (seja por conta da relação estranha com o pai ou com a ex-melhor amiga malvada). E é aí onde somos apresentados aos personagens secundários (que devo pontuar, foram MUITO BEM desenvolvidos): amo os irmãos do Jack e a mãe da Ellie com tanta força que nem saberia colocar isso em palavras! As amigas (que Ellie custou a perceber que tinha) ganharam um lugar especial no meu coração, até o pai super rigoroso também teve sua importância para o fim da narrativa. E ao fim do livro, fiquei chocada como a autora conseguiu mostrar a maturidade adquirida pelos personagens, a forma como a experiência mudou eles positivamente, isso fica explícito e super natural (ela não forçou que parecessem mais velhos ou mais sábios, foram pequenas atitudes de quem percebe que está crescendo)

Eu poderia ficar um boooom tempo descrevendo os motivos que me levaram a amar esse livro, mas ia ficar um texto enorme e acho necessário dizer o porquê de não ter gostado de alguns pontos e não ter dado 5?:
- A autora escreve muito bem, mas em todos os momentos onde os capítulos começavam a ficar interessantes (onde ela poderia ter acrescentado umas duas ou três páginas a mais só para aprofundar um pouco mais), ela dava um jeito de colocar uma frase de impacto e mudar a narrativa.
- Em alguns momentos na metade do livro, parecia que você lia, lia, lia, e não desenrolava muito a história (como se não andasse).
- Acho que poderia ter comentado um pouco mais sobre a mãe do Jack ou o pai da Ellie e o motivo das coisas que aconteceu com eles (que, na minha opinião, foi melhor abordado no filme).

Mas de um modo geral, são apenas detalhes que não deixaram esse livro perfeito (mas o capitão adora pontuar ao longo da narrativa que são os detalhes que importam). Assim, é com certeza é um livro que recomendaria para todos que gostam de uma história mais infantil (já que são crianças narrando) e que esperam um quentinho no coração ao fim ??

Luma 22/03/2020

Um livro gostoso de se ler
Li em um dia. Este livro não é só um livro "clichê", pois ele vai além, mostra a realidade da família e dos pensamentos das personagens - com personagens interessantes e cativantes - , mostra os motivos, e o desenvolver da narração. Mas, fugindo da literatura, o filme da disney não possui a essência do livro, além de mudar e retirar diversas partes( o que é normal ao se fazer um filme). Portanto, indico o livro para você ler " de boas" e se entreter com o desenvolvimento da história.

Madi.grassiani 09/06/2021

fofo
é um livro um pouco longo até pra história mas a cada página ele te cativa mais, recomendo pra quem tem 12/13/14 anos pois são temas que nessa idade temos bastante duvidas e esse livro ajuda vc sentir q não é só você, eu com 17 lendo consegui lembrar de todas as inseguranças q eu tinha aos 12 anos eram as mesmas q a Ellie tem, recomendo pra sair de uma ressaca, o final aqueceu meu coração mesmo sabendo o que acontecia pq tinha visto o filme, mas no livro é mto mais detalhado e explora um pouquinho mais da relação de irmãos entre o jack e a ellie

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6