Meu nome era Eileen

Ottessa Moshfegh

Resenhas - Eileen

akemii0 09/02/2023

Abandonei na metade ?
Eileen é uma ótima personagem, amo sua personalidade peculiar, amo a forma que esse livro é melancólico, mas a leitura é muito lenta EXTREMAMENTE cansativa, demora muito pra acontecer alguma "ação", nem cheguei a ver uma na verdade .

Lili 09/02/2023

Sombrio
Me interessei por esse livro porque vi uma amiga falando que ele era exatamente isso: sombrio. Só que é sombrio de um jeito diferente do que eu imaginei, eu imaginava um thriller, meio terror. A Eileen é sombria do jeito que a gente é na vida, ela é crua, rude, maldosa e extremamente machucada.
Acabou que fiquei torcendo por um plot e não foi bem o que aconteceu.

Julia 08/02/2023

Era pq?
simplesmente o final tem uma das coisas mais perturbadoras q já li na minha vida (e eu li uma vida pequena), mas é um livro beeeem bom e rapidinho de ler

bruno236 06/02/2023

Meu nome era Eileen
Não consigo expressar com exatidão os sentimentos que tenho sobre esse livro ou com qualquer outro livro da Ottessa. A única coisa que sei é que ela é genial e doida na mesma proporção e suas personagens são igualmente humanas e malucas na mesma proporção. Não tem como falar da Eileen sem citar os sentimentos conturbados que a personagem tem sobre o leitor. O livro em si é um ótimo estudo de personagens e sua mente, mas a história é tão entendiante que tirava todo o brilho que a mente da Eileen tinha a oferecer. Mas talvez tenha sido essa a mensagem da personagem e até mesmo da Ottessa, um pequeno relato da mente de uma pessoa conturbada em um ambiente tão conturbado quanto.

pinheiro 05/02/2023

o trauma
Vou ser bemm breve, achei o livro em si muito cansativo, os capítulos são enormes e possuem detalhes até demais, isso seria motivo suficiente para não gostar do livro, porém, o plot final é extremamente surpreendente e chocante, acho difícil alguém acertar mesmo os indícios estando conectados, não recomendo esse livro para quem tem estômago fraco e acho importante pesquisar antes as listas de gatilho do livro.

luiza 25/01/2023

"As pessoas simplesmente adoram o pudor."
Tenho começado a ler os romances da Otessa Moshfegh e fiquei encantada pela forma como ela consegue dar personalidade aos seus personagens.
Muita gente não gosta desse tipo de narrativa mas particularmente, é o meu gênero preferido.
Não existe pudor nesse livro, e ao decorrer de suas páginas a autora nos mostra cruamente a mente de alguém com problemas e pensamentos tumultuantes.
A protagonista é diferente daquela que faz você se apaixonar, pelo contrário, ela vai te deixar desconfortável na maior parte da história pela sua frieza e escárnio.
Não é um livro pra todos, mas eu amo um romance de formação com personagens desiludidos.

yasmin1609 21/01/2023

Não sei com que palavras poderia descrever uma resenha desse livro, vou precisar de uns dias para refletir. O que posso dizer no momento é que não esperava uma obra tão interessante, complexa e visceral.

maga suprema do universo 15/01/2023

a personagem merecia uma história
é complicado eu gosto do pensamento caótico, da casa bagunçada, de como ela se relaciona com a morte e com o trabalho não convencional, a personagem é boa, mas a história é ruim, dava pra ter usado toda a mente perturbada dela em muitas situações mais interessantes.

Ana 09/01/2023

que livro HORRÍVEL, eu adorei
sou muito fã da ottessa moshfegh, não tem jeito. desde my year of rest and relaxation acho que a escrita dela entrega muitas pérolas, seja com humor, seja sendo relatable ou causando um asco profundo. pra mim esse livro foi mais forte no último aspecto. é desesperadora de verdade a sensação de sufocamento, sujeira, terror. aqui, além da protagonista insuportável (que eu sempre aprecio muito), teve também um plot bem sombrio de forma inesperada.
não acho que seja uma obra pra todo mundo, você realmente tem que gostar de viver na cabeça de um personagem que pensa mais do que age e às vezes a imobilidade da narrativa é maçante.

arislover 07/01/2023

muito legal mas chato ao msm tempo nao recomendaria pra ngm e nem leria dnv deus me livre mas nao eh de todo chato
Jheny17 07/01/2023minha estante
Eu tenho vontade de ler, o que especificamente vc n gostou?

arislover 07/01/2023minha estante
não sei explicar mas me deu uma sensação ruim, vc passa o livro todo com agonia querendo dar um banho na eileen

Elaine 05/01/2023

Uma instigante narrativa
Surreal como em algumas partes eu consegui me identificar com a Eileen... O fato dela odiar a cidade e ter uma certa urgência de querer sair de lá, os transtornos familiar, e em relação a ela mesma. Não de modo geral, mas me identifiquei nessas partes, pagaria uma terapia pra ela (e pra mim também!

giovana.ro 05/01/2023

A máscara mortuária de Eileen
A escrita da autora é incrível.
A Eileen é muito bem construída e expõe abertamente seus pensamentos mais absurdos e problemáticos.
Me prendeu demais. Tudo é interessante e desenvolvido tão maravilhosamente, de forma que parece que realmente aconteceu.
Quem gostou de ?As Garotas? de Emma Cline vai gostar desse.

Ana 28/12/2022

Meia boca
Não entendi muito bem a vibe deste livro. Amei a autora no livro anterior mas depois de um tempo que li, eu realmente não me lembro de nada da história. Teria de ler um resumo pelo menos