Meu nome era Eileen

Ottessa Moshfegh

Resenhas - Eileen

gabi 08/06/2022

bom
gostei do livro porque me causou estranheza. certos trechos eu li simplesmente ?! que mulher louca o que é isso, mas não necessariamente achei isso ruim (obviamente se to falando wue gostei), e a autora escreve esses trechos é de uma forma agradável também. confesso que queria ler outros livros dela, mas não achei, ai achei esse e foi uma boa leitura rapida de escape. eu gosto de livros que podem ser bem pesados, mas ao mesmo tempo "leves", senti medo, repulsa, empatia, surpresa (gostei do plot), raiva, tristeza, melancolia. tudo num livro que considero "simples", então leitura aprovada

Leticia 13/09/2022

Não me prendeu
Não achei esse livro lá essas coisas. É uma história interessante, por mostrar alguns transtornos mentais da personagem principal, mas achei o desenvolvimento arrastado. A escrita da autora é fluída, mas não me prendeu. Tinha tudo para ser um bom mistério, mas não foi.

Julia 08/02/2023

Era pq?
simplesmente o final tem uma das coisas mais perturbadoras q já li na minha vida (e eu li uma vida pequena), mas é um livro beeeem bom e rapidinho de ler

akemii0 09/02/2023

Abandonei na metade ?
Eileen é uma ótima personagem, amo sua personalidade peculiar, amo a forma que esse livro é melancólico, mas a leitura é muito lenta EXTREMAMENTE cansativa, demora muito pra acontecer alguma "ação", nem cheguei a ver uma na verdade .

lilabards 06/03/2023

Meu nome era eileen.
Nada de especial acontece até o final do livro, o que não é necessariamente ruim porque a autora tem uma escrita muito boa e sabe desenvolver personagens de uma maneira bem bacana. algumas coisas me deixavam com um nojo só de ler, talvez tenha sido essa a intenção mas eu ainda não curti muito essas partes. de qualquer forma, eu gostei do livro e pretendo ler mais dessa autora.

Leitora Exaltada 23/12/2023

Descompensada e intrigante
Eileen é uma jovem de 24 anos, que foi nascida e criada no interior da Nova Inglaterra, frustrada com a vida que levava e com as pessoas que a cercavam. Até que apareceu uma mulher misteriosa pra agitar a sua vida.

Esse livro aqui foi uma surpresa, peguei ele por 5,99 na Americanas no escuro. Conhecia o nome da autora e nada mais. Ele tem uma vibe "livro fofoqueiro", não te leva a lugar nenhum, não tem um grande plot ou personagens impactantes. É só uma história qualquer, por personagens mundanos em situações banais da vida.

Eileen é bem sarcástica, dramática, beirando a sociopatia e borderline. Dei boas risadas com situações inusitadas por causa dela. Me surpreendeu que ela esperou tanto tempo pra fazer oq fez, mas entendi o lado dela.

fzvrae0 03/01/2024

Comecei a ler só pra assistir o filme com a Anne. O livro enrola bastante e fica meio repetitivo, mas eu achei bem interessante e o último capítulo é INCRÍVEL, mas os outros é meio??. De qualquer forma é um bom livro e os personagenssãobem interessantes, mas acho que coloquei muita expectativa nele.

duda 04/01/2024

Acervo de mentes malucas
O livro é recheado de personagens desinteressantes com pensamentos excêntricos. leitura rasa e arrastada, não curti.

Sthef 05/01/2024

Sei lá, é um livro bem diferente do que costumo ler. Gostei, mas não me marcou ou me instigou o suficiente.

clara 14/01/2024

Me identifico muito com a eileen em vários aspectos. eu também me acho egoista, feia, indecente e silenciosa. as vezes eu queria desaparecer e recomeçar também, ter uma vida diferente da minha e fazer tudo que eu quiser sem medo de estar sozinha pq ninguém me conhece mesmo.
finalmente eu entendo o porquê ela escolhe ir embora ao invés de esperar a rebecca, eileen sabia que ela não viria.
essa menina sofreu tanto que o mínimo que ela merece agora depois de velha é um pouco de paz, te amo muito eileen, te respeito e admiro mais ainda!

Giovanna1599 15/01/2024

Meio paia, esperava mais, as piadinhas sobre ele no núcleo femcel do Instagram são engraçadas até, mas só isso

Raquel S. Ramos 22/01/2024

Eileen é uma protagonista declaradamente obcecada por si mesma, e nos leva numa viagem de introspecção dentro de seus pensamentos predominantemente negativos sobre ela. Talvez por isso mesmo o livro crie um suspense que não se justifique no final. Sim, acontecem coisas e coisas bem pesadas, fica o aviso, mas são coisas que pouco teriam a ver com Eileen se ela não fizesse, em sua narrativa, tudo ser sobre ela. O livro é bem escrito e nos prende na ansiedade pra que coisas muito anunciadas de fato aconteçam, a história, no entanto, é um pouco pobre.