Buracos Negros

Buracos Negros Stephen Hawking

Resenhas - Buracos negros

Cín 19/09/2023

Buraco negro tem cabelo?
Gostei, um ótimo livro para pessoas leigas e curiosa sobre coisas aleatórias. Dá para entender bem como funciona um buraco negro, física, matéria, leis de termodinâmica, sem traumas ?

Ariel130 16/09/2023

É breve, sucinto, objetivo
Uma leitura breve que não se aprofunda muito em detalhes técnicos dos buracos negros, mas que apresenta esses fascinantes corpos celestes de forma que qualquer leigo entenda seu funcionamento. É breve, sucinto, objetivo e ótimo para quem quer entender mais sobre buracos negros.

rebeca 14/09/2023

Realmente fiquei de boca aberta
Muitas coisas acabei não entendendo, até pq a intenção do livro não é deixar as informações de fácil entendimento, porém as ideias mais gerais estão bem acessíveis e são muito interessantes.
hawking sempre foi e sempre continuará sendo um gênio da física dos buracos negros!

Badlagirl 12/09/2023

Em palestras emblemáticas, o lendário físico discorre sobre as complexidades que cercam um dos mais fascinantes mistérios do universo

Em 2016 Stephen Hawking participou da série de palestras BBC Reith Lectures, promovida pela rede de televisão britânica BBC e transmitida pela rádio BBC 4. A cada ano uma figura proeminente em sua área é convidada a discorrer sobre temas relevantes. Naqueles meses de janeiro e fevereiro, Hawking falou sobre um assunto que há décadas ocupa lugar de destaque em suas pesquisas: os buracos negros.
Em duas exposições memoráveis, um dos maiores gênios da atualidade argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais.
Enquanto a maioria dos especialistas se conforma com o fato de trabalhar com temas praticamente ininteligíveis para o público geral, Stephen Hawking tomou para si o papel de grande paladino da divulgação científica — e nesse pequeno livro, mais uma vez, extrapola todas as expectativas.

LAvia511 08/09/2023

Antes de começar a ler este livro, eu estava com um receio de não entender e de ser muito "físico" mas me surpreendeu bastante, é um livro bem básico e fácil de entender, é para pessoas leigas lerem tranquilamente, confesso também que gostaria que fosse um pouco mais complexo, não tirei muito aproveito do livro pois já sabia das informações escritas nele porém dei boa risadas com humor do autor

Victorwyk 14/08/2023

É um livro bom, bem curto na verdade, sei que foi a transcrição de palestras apresentadas pelo autor, mas acho que talvez pudesse ser tratado um pouco mais sobre o assunto(buracos negros).
Acho a edição física desse livro cara, não recomendaria a compra, mas a leitura pode ser bem aproveitada

MissMel 14/08/2023

Buracos Negros
Foi um livro super curtinho, mas que abrangeu muito conteúdo. Com uma linguagem clara e exemplos ilustrativos, Hawking consegue simplificar conceitos complexos como a formação dos buracos negros e como eles funcionam.
Recomendo demais!!

Bruna.Cristina 26/07/2023

Superficial
Este livro não atendeu minhas expectativas não aprofunda muito sobre a os buracos negros. Penso que seria mais para leigos.

lialarson 26/07/2023

STEPHEN HAWKING KING OF MY HEART
não ironicamente li em 15 minutos e agora tô me perguntando: leio rápido demais ou a leitura que é fluída?

Doug 25/07/2023

Black holes ?
Livrinho básico, pequeno mas com muita coisa a se aprender. Esse livro trata-se de uma palestra do Hawking para a BBC. Interessante ressaltar que apesar de ser um livro pequeno, Hawking sempre trás o brilhantismo de sua mente e suas situações análogas para uma maior compressão! Livro perfeito para ler enquanto está em um ambiente que não gosta muito hahaha

Pry 25/07/2023

Se você sente que está em um buraco negro?
? não desista: existe uma saída!

Fininho e com desenhos que eu particularmente AMO. Explicativo e direto ao ponto. Adorei!

Sarah 24/07/2023

Interessante
Gente o livro é muito bem explicado, mas como é um assunto q eu acho um pouco mais complicado, eu tive mais dificuldade para entender o livro.
mas não vou negar que eu acho o assunto ?buracos negros? algo fascinante.

NandoFilter 24/07/2023

Uma boa introdução sobre o tema
Antes de tudo, caso não saiba a premissa do livro, nele é escrito palestras feitas pelo Dr. Hawking em 2016 sobre Buracos Negros.

Nessas, ele conta de forma resumida sobre o que são, como são formados, sua história e o que a ciência teoriza sobre buracos negros. É bem curto mas mesmo assim demorei um pouco para terminar pois certas partes eu achei complexas e que precisavam de uma releitura.

O livro é apenas uma pequena introdução, não pense que saberá de tudo num livro de 64 páginas. É bom para despertar a curiosidade.

JenniferIRSouza 19/07/2023

A transcrição de uma série de duas palestras de Stephen Hawking à BBC, sobre buracos negros. Com introdução e notas de David Shukman.