Wait For It

Wait For It Mariana Zapata

Resenhas - Wait for It

Carol 05/02/2023

Simplesmente um dos melhores livros da Mariana Zapata!
Esse aqui virou meu queridinho, um dos meus preferidos disparadamente.
O romance é bem lento e vai acontecendo gradualmente. O que me encantou muito foi poder ver o dia a dia dos personagens, seus altos e baixos, sem que houvesse um grande intervalo de tempo. Além disso, achei a autora trabalhou bem o conceito de família aqui, saindo do tradicional.
A Diana como tia/mãe solo me conquistou muito. O empenho dela para educar bem os sobrinhos foi tudo pra mim! A relação dela com os meninos é simplesmente linda, me emocionou muito.
Aliás, meu útero chegou a coçar com essas crianças tão maravilhosas.
E o Dallas... Ah, meu mocinho literário favorito a partir de hoje. É aquele cara que apoia a Di em tudo, a ama do jeitinho que é e tá sempre disposto a ajudar ela e os meninos. Foi correto com ela desde o início, uma lenda que nunca erra!
Como eu queria um Dallas Walker na minha vida!
Amei as referências com os outros livros da Zapata, me bateu uma vontade imensa de reler.
Por fim, deixo aqui minha indignação com mãe da Diana, mulherzinha xexelenta, não me desceu.
É isso, vale muito a leitura para quem gosta de um romance bem escrito e bem construído.

Viviane Braga 02/03/2022

Gente, que sabor de livro! Mariana como sempre impecável, entregando tudoooo. Mais um slow burn de qualidade que te prende do começo ao fim. Casal perfeito, personagens secundários carismáticos e uma história que te faz esquecer que tá lendo. Mais um 5 estrelas pra conta da autora

Laíza 04/03/2022

Entregou tudo
Nesse livro teve a personagem dizendo que queria alguém que escrevesse em post its pra ela e ele escreveu; teve aparição de 3 outros casais da MZ (Sal/Kulti, Adrien/Vanessa e Locke/Iris); Teve ele dizendo ?as you wish? pra ela em referência ao filme princess bride (o favorito dela e o meu)
Acho que com certeza Dallas se tornou meu par romântico favorito dos livros dela, ele é leal, respeitoso, um companheiro, bem humorado, protetor, enfim, o pacote completo.

kanbenight 06/03/2022

esperava mais
confesso que quando me falaram desse livro, minhas expectativas foram lá pra cima, mas quando, de fato, comecei a ler, vi que as coisas eram bem diferentes. já estou acostumada com os livros da mariana terem uma pegada mais densa, mas esse livro realmente demorou para me cativar e eu não senti uma conexão forte com o casal tanto quanto eu gostaria. acho que poderia ter sido bem melhor, mas eu gostei.

carolreadabook 13/03/2022

age gap? só se vc for um homem da mz
ok ok, eu amo o dallas mas vamos começar com o mais importante: que desenvolvimento maravilhoso da diana! eu amo essa mulher! eu amo como ela é forte e tão autossuficiente! eu amo a relação dela com o josh e como ela é uma figura tao presente e apoio emocional pra ele.

o lou gente?! que criança mais amada e inconveniente (amei ele chamando o dallas pra jantar)

dallas?! que homem! que homem! que responsabilidade afetiva! que lealdade! que homem maravilhoso! queria pra mim! queria um homem trabalhador e que tem como linguagem de amor atos de serviço ?? eu amo ele!

e as aparições da vanny?! amei!

ps, recomento ler underlock, kulti e twow&m (nessa ondem) antes de ler wait for it

Carol.Cordeiro 20/05/2022

Um casal ótimo, mas um livro com muitos problemas.
Quando descobri que esse livro era da Diana fiquei muito animada para ler pois eu amei muito ela em "A muralha de winnipeg e eu" e o fim que ela teve lá foi triste. E quando li a sinopse eu fiquei meio chocada pois imaginei que ela trataria do tema de violência doméstica, mas não.
O principal tema a ser abordado aqui, seria o luto, não só da Diana, que perdeu o irmão, como dos garotos que perderam o pai. O luto do Lou era muito delicado por conta da mãe, e eu senti que ela deixou muito pro fim do livro e acabou não fazendo uma coisa natural, mas apenas citando por citar, pra fechar o assunto que era um tabu pro Lou e um suspense pra nós. O mesmo com as questões materna do Josh. Mas as questões da Diana com a morte do Rodrigo foram exploradas com delicadeza e profundidade.
Outro assunto que ela deixou pra desenvolver só no fim e fez mal feito foi a relação dos pais dela com a morte do filho. Primeiro que o luto do pai foi totalmente deixado de escanteio em função da mãe e da relação conturbada dela com a Di. E novamente, a autora empurrou isso com a barriga e fez um cena forçada, inserindo outro assunto delicado na mesma conversa e encerrando os dois ao mesmo tempo.
Mais uma vez a autora traz problemas com personagens secundários e não desenvolve. E embora eu sinta que isso traz muito o livro pra realidade (afinal não ganhamos sempre, e nem tudo se resolve). Essa é uma característica comum dos livros da Zapata.
Voltando a violência doméstica, também achei que foi mal trabalhada. Embora fosse um detalhe do passado da Diana, a personagem demonstrava muita insegurança com isso e a autora não trabalhou esse fato.
O casal foi ótimo e teve um bom desenvolvimento. Na real, foi muito parecido com o de Aiden e Vanessa, ou até mesmo Kulti e Sal. Foi o mesmo tipo de casal, com os protagonistas masculinos muito parecidos (Até pelo fato de não termos um ponto de vista deles).
Por fim, não gostei do epílogo.

carolina.novak 20/05/2022

simplesmente magnífico. não é surpresa nenhuma eu amar já que é da mariana, mas esse tem um "Q" de maturidade e dor no coração que os outros não têm. a relação da diana com as crianças é a coisa mais linda desse mundo, e o jeito que o dallas vai entrando aos pouquinhos e do jeitinho certo me matou. como sempre as demonstrações de amor são pra f0d3r e eu chorei feito uma maluca ?
eu até vou passar um pano pros capítulos enormes pq aqui eles caíram muito bem, e não vou nem falar sobre as migalhas que tive que engolir até 80%
PERFEITO!

Brunna 08/06/2022

Será que eu estou vivendo ou apenas esperando para ler o próximo livro da Mariana Zapata? ? Essa é a pergunta do milhão

Como sempre mais uma história incrível, que assim que eu comecei não consegui mais parar
Sem condições para a Di e o Dallas, e para melhorar a mistura ainda tem criança fofa na história, meu comboio perfeito, amo ?

Ane 12/06/2022

Mariana zapata não erra nunca?
QUE LIVRO, QUE HOMEM, QUE MULHER, QUE TUDO SÉRIO, eu tô apaixonada em cada um dos personagens, que livro bom caraca, chorei, ri, surtei, senti borboletas no estomago, e me apaixonei, todo mundo merece um romance desse na vida, QUE SAUDÁVEL

Nandae 13/06/2022

Aprendizado, superação e amor.
"Mas se havia uma coisa que eu aprendi ao longo dos últimos anos, era que todo mundo lidava com a dor de forma diferente. Inferno, todos nós lidamos com a vida de forma diferente."

Que família forte e incrível, a cada duas páginas tava chorando, impossível não se apaixonar pela história e os personagens que foram bem construídos, leitura super fluída que te prende.

Fiquei morrendo de vontade de dar uns tapas na cristy, mas tudo bem. Senti falta no final de um pouco mais sobre eles juntos, fiquei tão imersa na história que não queria que acabasse.

Maria 17/06/2022

muita gente reclama da diferença de idade entre eles mas não é taaaao assim, os personagens sao mt bem desenvolvidos.

tacieli 19/06/2022

dallas, se você não fosse o meu PP favorito de todos os tempos, quem você seria?
eu gostei e amei tanto o livro que não sei como escrever isso.
o relacionamento? perfeitos!
as crianças? as mais adoráveis do mundo!
o desenvolvimento? absurdamente bom!
tudo é maravilhoso e não sei se vou sentir tantas borboletas no estômago de novo algum dia

karan0 26/06/2022

mariana eu te amo
que livro perfeito leve maravilhoso, apesar de ser slow burn não é chato e cansativo é perfeito, pode ser o meu preferido da mariana, o Dallas é o homem mais perfeito do mundo e a di nem se fala, perfeitos!!