Wait For It

Wait For It Mariana Zapata

Resenhas - Wait for It

Alessandra 11/03/2017

Pensa num livro bacana!

E já aviso, romance, romance mesmo tem pouco durante o livro. Mas o que me ganhou muito foi ver a mulher forte que Diana é. A força, o amor, a dedicação enorme que ela tem com os sobrinhos é a coisa mais linda.
Diana com o falecimento do irmão fica com a guarda dos sobrinhos; Josh de 11 anos e Louie de 5 (coisa mais querida do mundo!).
Para ter uma vida melhor com os meninos, ela se muda para uma casa em um bairro bacana e lá tem um vizinho ranzinza (com ela pelo menos), Dallas.
Eles se conhecem quando Diana ajuda o irmão dele está levando uma bela surra em frente a casa dela.
Não foi na melhor circunstância né?

Dallas não é nada simpático com ela, e ela que não leva desaforo na cara, vai lá falar com ele; Qual é a tua cara?
Dallas além de vizinho, é treinador de baseball de seu sobrinho Josh, portanto o contanto com ele é maior ainda.

E nasce uma amizade sincera entre Diana e Dallas e ela gostando cada vez mais desse cara grandão e meio introspectivo.

Como eu disse, romance mesmo, namoro tem pouco no livro, mas ele é tão bacana, a relação dela com os sobrinhos/filhos é tão linda que pouco senti falta disso.
Diana e Dallas mesmo não tendo cenas calientes, tem cenas profundas de amizade, de descoberta de amor e confiança.
Claro que eu queria mais Love no livro haha mas o amor materno nele compensou pra mim essa falta.

Eu recomendo com toda certeza pra quem gosta de um livro cheiinho de amor

marcella. 16/07/2022

slow burn bem gostosinho. Amo crianças e amei tanto a relação das crianças com a Diana...A evolução do casal foi dmais, a forma como eles construíram uma amizade aos poucos ??? amei

bruna1628 13/02/2022

to viciada nos livros da mariana zapata, to completamente apaixonada pela escrita dela, amei que essa conta a história da diana (amiga da vanessa de a muralha de winnipeg e eu e prima da sal de kulti, amo muito como ela ?interliga? as histórias dela).
o dallas é aquele homem que você quer ter de meta pra sua vida, ele e a diana juntos foram taoooo perfeitos, amei a forma como tudo aconteceu, o lou é tão fofo, amei a relação deles com a diana apesar de tudo o que houve. Tô apaixonada nesse livro e já tô com saudades dos personagens.

Cianthe 03/12/2022

Só Agora - Pitty
marjorie - Taylor Swift
Ode to My Family - The Cranberries
Sweet Nothing - Taylor Swift

"Wait For It" foi o meu primeiro livro da Mariana Zapata e garantiu a ela uma nova fã, porque eu com certeza vou ler mais livros da "rainha do slow burn".
No início, eu estranhei um pouco o ritmo da narrativa e a escrita em si porque eu senti que divagava demais sobre os sentimentos dos personagens antes de realmente se concentrar no presente, mas foi questão de literalmente 1 capítulo pra eu me acostumar. É justamente o ritmo e a escrita da Zapata que constrói personagens tão divertidos, tão amáveis, tão... Humanos.
Eu AMO slow burn e eu AMO slice of life. Preciso dizer mais? Esse livro foi um prato cheio pra mim.
Eu amei que a Mariana não construiu uma narrativa maçante e totalmente linear. Apesar de tudo se passar no "aqui e agora" e ter como pano de fundo o dia a dia dos personagens, a cada capítulo novo a história avançava dias, às vezes até semanas, e eu achei que isso impediu que ficasse maçante, porque a cada novo capítulo acontecia algo que flutuava entre ficcional e muito realista e eu simplesmente amei ? a vida é exatamente assim.
Essa história encheu o meu coração com amor fraternal, com amizade, com gentileza, com reflexões sobre luto, preconceito e parentalidade e com um romance contido que ganhava cada vez mais forças e cores até finalmente explodir pintando tudo, inclusive o meu coração.
Esse livro me encantou demais. Eu ri muito, quase chorei algumas vezes (eu quase nunca choro com livros), surtei muito com Dallas Walker e quis muito poder fazer parte dessa família perfeitamente imperfeita, que é adorável do jeitinho que ela é.
O ROMANCE!!!!! Fazia tempo que eu não surtava tanto por um casal, por um homem ? DALLAS WALKER É O NOME DELE! As coisas que esse homem faz pela Diana e pelos meninos, os pequenos e os grandes gestos, as coisas que ele fala e como ele fala...
Ver o mal entendido entre ele e a Di ao poucos se tornar uma amizade forte e ver essa amizade se transformar em amor... Nenhuma palavra faz jus ao sentimento de ler a jornada deles sendo construída bloco por bloco.
Eu marquei TANTAS frases e cenas desse livro, que a certo ponto eu comecei a me sentir muito besta e até dei uma segurada nos posts aqui, porque se eu tivesse postado religiosamente tudo o que pensei, surtei e grifei, o Skoob teria me bloqueado por spam (e eu nem sei se isso é possível).
Dallas: a
Eu nas notas: "????"
Tá pra nascer um homem literário maior que esse aqui. Dallas Walker você sempre será famoso!
Aquelas crianças!!! De repente comecei a querer ter filhos.
Ok, talvez não é pra tanto. Mas se duas crianças pudessem me convencer, seriam esses dois. A Diana é uma ótima tia / mãe e a transparência dela com os meninos, toda a relação deles sempre pautada na confiança e no diálogo, é muito reconfortante e traz o famoso "quentinho no coração". A atmosfera do livro inteiro me fez sentir assim. É fofo e lindo e cativante e apaixonante e deliciosamente ? LENTAMENTE bem construído. Eu acho que o melhor tipo de livro é aquele que realmente faz você mergulhar no dia a dia dos personagens e nos sentimentos deles, na história de vida deles. Eu amo um desenvolvimento coerente e profundo. Um grande beijo pra quem inventou slow burn e slice of life (VOCÊ ABENÇOOU A MINHA VIDA!!!).
Já tô com saudades deles ?
Citações (5):

"You don't know anything about love if you aren't willing to wait for it."

"He'd taught me so much about everything. And the things he taught me the best came after he'd died."
? DIANA

"I didn't carry you around inside of me for nine months, but that doesn't mean anything to me. You're mine, Josh. I'll fight anybody for you who tries to say otherwise. (...) I love you and Louie, and nothing and no one will ever replace you two losers. I swear on my life. I will lie, cheat, and steal for you, and I always, always will."
? DIANA

"I'm your poor bastard and you know it."
? DALLAS

"You three feel like my family. It isn't every day you look at your friend and two kids and know this is where you were supposed to be."
? DALLAS

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE SLOW BURN E SLICE OF LIFE, ESSE LIVRO NÃO É PRA VOCÊ! Ame ambos os gêneros ou não leia.

AVALIAÇÃO (02/12/22): 4,5

REAVALIAÇÃO (05/02/23): 5
Cianthe 05/02/2023minha estante
De 4,5 pra 5 estrelas, fiz a playlist e favoritei meu bebê

Ãtala 05/02/2023minha estante
Eu, tipo, amooo esse livrooo, Mariana sabe escrever como ninguém

Fireheart.l 24/01/2022

Esse é o terceiro livro da Mariana Zapata que eu leio em 2022 e é o terceiro que eu favorito esse ano kkkkkkkk

A história desse livro foi tão linda!! Ver como o Dallas foi importante pra Diana mesmo que ela não precisasse e como ele foi importante pros meninos foi incrível!

O slow burn segue sendo *chef kiss* e a maneira que eles constroem uma amizade e uma confiança antes de passarem pra um relacionamento romântico é perfeito.

A Diana é extremamente forte e ela ama os sobrinhos como se eles fossem filhos dela. Ela sempre é honesta com eles e ver que eles amam ela também é tudo!

Queria mais interações com a Vanessa, mas todas as vezes que ela apareceu foram perfeitas.

PROTEJAM O LOU DE TODO MAL DO MUNDO!!! e não deixem o Josh virar um hétero top.

yohanasso 29/08/2022

Wait for it
que livro maravilhoso, o desenvolvimento da amizade e namoro deles foi incrível e a relação da diana com as crianças é linda, amei muito! ?

Maria19874 14/08/2021

O fato de essa mulher ter dois livros (agora três) na minha lista de favoritos pra vida já devia ter me preparado pro quanto era provável eu amar esse livro. Foi maravilhoso do primeiro capítulo até o epílogo. Eu não sou lá muito fã de slow burn, mas eu amo como nos livros da MZ você consegue ver cada parte do relacionamento sendo construindo em cada capítulo.

Minha parte favorita foi o relacionamento da Di com os meninos, essas crianças foram engraçadas e fofas demais. Dallas é perfeito e aquela conversa no salão me quebrou. Sabe aqueles casais que você só consegue pensar que são soulmates? Pois é, mais um pra lista porque MZ adora escrever casal assim.

(Amei ainda mais ter visto as personagens dos outros livros e matar a saudade dos meus casais favs! Consigo entender o porquê de em uma resenha alguém ter falado que a Diana é uma mistura da Sal e da Van, mas ela tem uma essência que é só dela.)

Katharyna 29/05/2021

Favoritado ?
Amei muito! Esse com certeza foi pro segundo lugar no topo dos livros lidos da autora (logo atrás do Kulti ?) e me fez lembrar porque a escrita dela me conquistou pro slow burn. O único detalhei que não gostei tanto foi o epílogo, mas acho que isso é o de menos.
O bom é que a editora charme vai publicar mais livros da autora aqui no Brasil e não vou precisar vender um rim pra ter uma cópia na estante. Só espero que a tradução fique boa, lembro que não gostei muito da tradução do Lukov e preferi terminar a leitura em inglês mesmo. Vamos torcer ??
m. 29/05/2021minha estante
que bom que amou!!!! eu ameii demais também ?

Katharyna 29/05/2021minha estante

Dayane.Persil 02/05/2022

Eu tenho muita dificuldade de falar de um livro que gostei, não sei o porquê disso, simplesmente é difícil fazer justiça a algo que gosto.

Esse livro cai nessa categoria.

A estória mexeu muito comigo por causa do meus irmãos, então, chorei de me acabar em vários momentos.

O romance nesse livro continua como todos os outros dessa autora, devagar quase parando e quando vai... Acaba kkkk

Enfim, adorei, quando quiser lavar os outros eu leio novamente.

Nina 17/06/2022

Fofo!
Mariana Zapata mais uma vez me fazendo quase ter um surto de tanto chorar e rir. Essa mulher se tornou uma das minhas autoras favoritas!
Wait for It é um livro maravilhoso e com uma história de amor incrível.
A Diana, assim como todas as personagens femininas da Zapata, é muito resiliente e guerreira.
Amei como o luto e as dinâmicas familiares foram abordadas de uma forma muito sensível.
O Dallas é um personagem incrível também. Que homem!
E o Josh e Louie são tudo!
Esse livro tem uma história muito fofa que deixa nosso coração aquecido e um sorriso no rosto!

Rhanna5 01/04/2023

Wait For It was an amazing book to read since the beginning of it. I couldn't put it down, I was to attached to it. Mariana Zapata has an amazing writing, it's so fluid and cohesive, that I read Wait For It in two days.

Diana was so strong and fierce that it was impossible not to falling in love with her. She was a wonderful woman, and what she did for her nephews was truly amazing. She raised them, even if her life changed in so many ways. Mariana Zapata talked a lot about the struggles a single mother goes through, in Diana's case a single aunty. And how she talked about it was amazing.

Dallas was an amazing character, I felt completely in love with him, and it was impossible not to. He is so caring, even if he was a little grump sometimes. Everytime I read something that was out of his mouth, I felt in love even more with him. His relationship with Diana's nephews was truly amazing.

Diana and Dallas relationship were amazing and how Mariana Developed they friendship and they love was amazing. We saw Diana and Dallas falling in love, we able to see every moment of how they fell in love with each other, and this made the book even magical, at least for me.

Tati35 12/10/2022

Viciante e emocionante
Primeiro de tudo: chorei que nem uma criancinha com esse livro e, na mesma proporção, dei risada.
É lindo ver a relação da Diana com os meninos e como isso se estende para o Dallas. A maneira que ela vai lidando com o luto e com as mudanças em sua vida me emocionaram muito e me fizeram pensar nas pessoas que tanto amo.
E ao mesmo tempo, é bom demais ter uma casquinha da Vanessa e do Aiden e da Sal e do Kulti!

Mariana zapata não decepciona nunca.

bella 16/04/2022

Wait for me
os livros da Mariana Zapata são bons demais, (mesmo que seja slow burn). o desenvolver da história é tão envolvente que você lê e lê e quando se da conta já está quase acabando o livro, esse livro e A muralha de Winnipeg e Eu são perfeitos e as protagonistas sendo melhores amigas>>>>> o desenvolver da Diana com os sobrinhos dela e o Dallas entrando na vida deles de uma forma tão natural me cativou mt! Simplesmente incrível.

"E, às vezes, às vezes, você pode construir algo bonito das cinzas que foram deixadas para trás. Se você tiver sorte." ? Diana Casillas.

NesthaSafin 07/03/2022

Começou arrastado e chato, quase desisti dele mas continuei tentando e foi bom, do meio pro fim ele foi absolutamente tudo.

liawnts 15/10/2021

bom
fazia tempo que eu nao lia algo com tanta riqueza de detalhes. e nao me refiro ao detalhes externos, sobre como era a pintura da sala ou quantas janelas havia na casa, mas sim sobre os pensamentos/sentimentos da principal.
a autora nao mediu esforços com o vocabulário e palavras como "merda" "cadela" e "cocô" ja eram comuns ao livro, e tudo isso de certa forma so tornou o livro mais prazeroso para mim.

além da bela e diferenciada escrita de Mariana Zapata, também haviam os personagens que podiam ser seu favorito no mundo ou não.
o gostoso desse livro é que ninguém é perfeito e ele beira ao mundo real.
em relação a tudo isso eu diria que foi um dos que mais gostei de ler esse ano, que me prendeu madrugada a fora sem conseguir dormir apenas para pegar mais um capítulo.

sobre a história em si eu tenho três pontos que ficaram me irritando até agora;

Primeiro, que merda Diana tinha na cabeça em arriscar sua bunda por um gatinho? Veja bem, eu amo gatos mas cara !!! a casa estava pegando fogo, e ela tinha duas crianças para cuidar. Essa situação não bateu muito com a personalidade de Di e não pareceu algo que ela faria, algo imprudente.

Segundo, a mãe de Diana era uma [*****]. das maiores. e eu nao tenho algo a pontuar sobre isso eu apenas quis ressaltar meu ódio por ela.
ja adiciono aqui sra. Pearl que me parecia xenofobica e chata como o inferno. gostaria de ter a paciência de Diana, a mesma que ela tem todos os dias com essas velhas pertubadas

Terceiro, uma ponta solta seria Anita mãe biológica de Josh. fiquei mesmo com pulgas na orelha pensando sobre ela e o ela faria mas no final... enfim, nada aconteceu. acho que foi um pouco decepcionante.

mas enfim, no geral é um livro bom que vale a pena ser lido