Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Gabi 19/06/2014

~SEM SPOILER~

Em Sábado à Noite, temos a história de Amanda, do tipo patricinha na escola e na vida. Seus hobbys são fazer unha e arrumar o cabelo, juntamente com as suas melhores amigas. Ela tem tudo o que uma garota sonharia em ter: amigos, família e a atenção da escola inteira. Ah, a escola!

O colégio é dividido em grupos. enquanto têm o grupo das praticinhas, há o grupo dos marotos. Eles não tem tamanha atenção, porém, com sua beleza, Daniel consegue fazer com que os olhares mirem nele. O grupo é composto por Bruno, o melhor amigo desde infância de Amanda, Daniel, por quem se apaixonou por Mandy desde a primeira vez que os olhares se cruzaram, Rafael, Caio e Fred.

Quando o diretor do colégio tem uma ideia de fazer bailes nos sábados e diz que precisa de uma banda para se apresentar, a vida dos marotos muda completamente. Como eles não podem se apresentar porque o diretor não permitiu, eles decidem usar máscaras e criar a banda Scotty, não divulgando quem são os componentes do grupo. E o sucesso começa a fazer com que as pessoas se apaixonem por eles, ou melhor, os Scottys.

LEIA MAIS EM

site: http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/2014/06/sabado-noite-por-babi-dewet.html

Michelle 20/09/2014

Para além das páginas
Li Sábado a Noite ainda como fanfic em 2008, no auge da minha vida de fã. Não sei por quantos dias fiquei até tarde em frente a tela do computador, aguentando olhares feios dos meus pais, lendo desesperadamente aquelas páginas que me faziam sonhar ainda mais. Durante a leitura, me sentia cada vez mais perto dos meus ídolos, em uma realidade tão desejada. A Babi conseguiu deixar cada momento especial e a escolha das músicas da banda durante a história aumentou mais a conexão que eu sentia. Costumo dizer que Sábado à Noite foi a melhor fanfic que já li e ter sido transformada em livro foi uma alegria imensa. O livro não me desapontou em momento algum, apesar de ter sentido uma pontinha de ciúmes por não ver o meu nome e o do meu ídolo preferido nestas 324 páginas! Um romance muito bem escrito que, com certeza, muitas meninas vão se identificar. Vale a pena (re)ler e se emocionar junto à personagens tão especiais.

Arca Literária 04/10/2014

Leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/sabado-a-noite-babi-dewet/

site: www.arcaliteraria.com.br

Mariana 22/11/2014

Sábado à Noite
“Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo.”

Sábado à Noite, foi escrito por Babi Dewet e publicado pela Editora Évora com o selo Generale. Inicialmente, Sábado à Noite era uma fanfic do McFly, mas tomou proporções tão grandes que a Babi decidiu transforma-lo em livro.

O livro conta a história de Amanda e Daniel, seus relacionamentos e suas confusões. Amanda e suas amigas são as mais populares e as mais bonitas da escola, enquanto Daniel e seus amigos são os desordeiros do colégio, sempre quebrando regras e provocando confusão, sendo conhecido como: Os marotos. Amanda e esses meninos, foram amigos há muito tempo, mas hoje ela só mantinha amizade com Bruno.

Amanda é uma típica menina mimada, que não sabe lidar com os sentimentos e que mesmo gostando do Daniel sempre escondeu isso por causa de uma amizade e, aparentemente, por se importar com que os outros iam pensar. Daniel nunca conseguiu esquecer Amanda e sempre tenta se aproximar dela, mas ela simplesmente parece inalcançável.

Tudo isso muda quando um projeto de Artes é proposto, os alunos do segundo ano seriam divididos em dupla e deveriam escrever uma música juntos, e Amanda é colocada com o Daniel, essa aproximação faz com que eles encarem o que sentem um pelo outro, e começam um relacionamento escondido, pois a Amanda não quer que saibam que eles estão juntos. Além disso, o diretor resolve dar bailes aos sábados à noite, uma banda mascarada é convidada para tocar, e as músicas parecem falar sobre o que ela e o Daniel estão passando, sobre alguns encontros que eles tiveram e sobre ela, o que a deixa bastante intrigada.

“A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.” – Oscar Wilde

A Amanda magoa o Daniel o livro inteiro, ela só faz besteira e ele continua correndo atrás dela, mesmo com alguns amigos mandando esquece-la. O pior é que ela não quer explicar pra ele o porquê deles não poderem ser vistos juntos (Não entendi porque ela não fala, qualquer um entenderia o.O). Podemos perceber desde o início que os dois grupos se gostam (Amanda e suas amigas e os marotos, cinco meninas e cinco meninos), mas não querem admitir.

As partes românticas são muito fofas, os personagens são bem construídos e engraçados, os personagens secundários também ajudaram a complementar o enredo, são muito importantes e muito divertidos, principalmente Os Marotos.

O livro tem ótimas tiradas, muita música, algumas situações são bem comuns e faz com que nos identifiquemos com a história. Eu adorei, tinha grandes expectativas em relação a esse livro e elas foram supridas, é impossível parar de ler, você quer terminar e saber qual a próxima burrada que a Amanda vai fazer, se ela vai ficar com o Daniel ou não, se os marotos vão conseguir o que querem e o final é inesperado.

Eu recomendo muito esse livro, vi que algumas pessoas não gostaram tanto, mas eu amei e acho que vale a pena dar uma chance a essa história. Estou muito ansiosa para ler o segundo e saber como todos estarão lidando com esse final.

site: http://maricalmon.wix.com/titulos-na-estante

Carla Cássia - @contra.capa 27/08/2017

Acho que li na época errada :T
Sabe aquele livro que tinha tudo para dar certo, mas simplesmente não deu? Bom, essa foi a minha experiência com o primeiro volume da trilogia Sábado à noite, que carrega o mesmo nome desse livro.

A ideia não é original, mas quem me conhece sabe que eu amo um clichê, então a proposta me atraiu num primeiro momento e a capa do livro, mesmo sendo uma produção independente,me agradou logo de cara. Gosto muito de capas em preto e branco.

Entretanto, algumas coisas na formação da história me incomodaram e muito! Eu não sei se é minha idade (22 anos) ou apenas o meu gosto para determinadas coisas que ali ocorreram, que realmente não fizeram a minha leitura muito boa. Por exemplo, o livro todo trabalha em grupos de 5 pessoas, não há duas melhores amigas num canto, não há um grupinho de três meninas mais populares ou mais estranhas, o livro TODO é trabalhado em quintetos.

Para completar meu incômodo, quando alguém do grupo gosta de uma pessoa de outro grupo, logo vai se formando os casais dentro desses dois grupos, como se eles não pudessem namorar alguém de fora sabe. Exemplo novamente, se você que é de um grupo qualquer sair com um cara do grupo popular, logo suas 4 amigas vão se apaixonar/sair com os outros 4 caras populares que sobraram. Em uma determinada época da minha vida esse tipo de formação de casal funcionava, enquanto hoje isso não é uma coisa realista, e que me incomodava na leitura. Parecia que os personagens eram uma entidade única, que eles não tinham suas próprias características, eram mais da mesma coisa.

Superado isso, me dou de cara com uma protagonista para lá de confusa e incoerente.

Sério, ô menina para dar para trás! Na boa, não gostei dela e a Amanda seria o tipo de menina que eu evitaria. Primeiro, pois ela não conseguia se abrir nem com suas melhores amigas, não que ela seja obrigada a contar tudo, mas esconder as coisas não é legal e com isso ela acabava preocupando todo mundo. Segundo, se eu sou o amigo de infância dela, e ela me troca apenas para ser a popular e não fala comigo porque tem vergonha de mim e dos meus amigos, mas quando quer carona para a escola aparece na minha porta? Desculpa, isso não a faz melhor do que as protagonistas de “Meninas Malvadas”.

Eu realmente senti que a Babi Dewet tentou fazer um grupo de meninas populares legais, mas inseguras, e que por isso tinham medo de agir da forma correta ou simplesmente serem o que queriam ser. Infelizmente, para manter isso achei que os personagens não se desenvolveram e acabaram sendo hipócritas.

Contudo, acho que o livro funciona bem para quem está começando a ler. A escrita é bem fluida e o livro é regado de clichês que todo mundo deve conhecer. A narrativa é tranquila, assim como as situações impostas aos personagens e o livro contém muita conversa, transformando a leitura em algo mais rápido. Então, para quem está começando a entrar no mundo dos livros e quer algo nacional que não seja a coisa mais difícil de imaginar, e que seja YA, acredito que Sábado à Noite vai cumprir bem seu papel.

- Carla você vai continuar a Trilogia?

- Sim meu povo, vou! Quero saber como essa história vai acabar e se esses personagens vão amadurecer e deixarem de ser a cara de um, focinho de outro.

Para mais resenhas como essa, comente abaixo.

site: www.blogcontracapa.com.br
Marcinha 05/09/2017minha estante
Carla faço das suas palavras as minhas. Quando li sobre a história do livro me interessei porque também amo um clichê, apesar de ter passado muito tempo da fase de adolescente, mesmo assim gosto de histórias com adolescentes. Mas me decepcionei, persongens muito chatos.....kkkkk
Como comprei a trilogia agora vou ler todos e ver que fim terá essa turma.

Clarinha 25/12/2021

Enérgico e fofo
Amei o casal Amanda e Daniel, achei eles muito fofos. Apesar de passar um pouco de raiva com a Amanda, no final me peguei chorando. Acabei o livro com o coração quentinho e com saudade dos personagens.

Raffafust 08/04/2015

Tem pouco tempo que descobri o que era fanfic. Podem me chamar de ET, como sempre acompanhei os vídeos da autora Babi Dewet sabia que seu livro Sábado à noite era uma, mas exatamente o que era fui descobrir esse ano em janeiro somente.
Devo ainda informar que não conheço uma música do McFly, banda inspiradora da história, nem lembro se sei o nome de algum integrante. Então se havia alguma identificação dos fãs em cenas ou atitudes dos personagens, não havia como eu ter percebido.
Mas vamos a história : Amanda é a adolescente principal da história. Sim, eles tem aquela idade campeã dos livros entre os 16 e 17 anos. E ela como toda menina gosta de um cara, Daniel. Gente, mas porque ela tem tanto problema em se declarar logo para ele? Se ela soubesse o como a vida é muito mais complicada quando você começa a pagar contas...mas enfim.
Temos também outros personagens femininos que aparecem bastante que são as outras quatro amigas de Amanda : Guiga, Anna , Maya e Carol formam o quinteto fantástico conhecido pela escola inteira.
No núcleo masculino temos Daniel ( que já citei, e que particularmente o achei fofíssimo) , Rafael, Bruno, Caio e Fred. Espero que não tenha esquecido ninguém porque sou péssima com nomes de personagens. Os meninos fazem parte de uma banda chamada Scotty mas são conhecidos como " Os Marotos" que como toda banda começa de brincadeira como quem não quer nada e de repente...todo mundo ama quando estouram. Como os meninos usam máscaras os outros alunos não sabem quem eles são. Vale lembrar que nem nossas amigas citadas acima os reconhecem.
Claro que um livro com adolescentes os hormônios estão a flor da pele , e combinar uma fase da vida de mais dúvidas que certezas com música dá uma mistura bacana que a autora consegue segurar o interesse do leitor mesmo o livro não sendo pequeno . Claro que para quem está ali lendo fica a identificação com as músicas - eu cantei e dancei mentalmente algumas delas como a do Pussycat Dolls , recomendo não lerem em local impróprio para pagamento de micos - e com os personagens. Apesar de não ter morrido de amores por Amanda não consegui odiá-la, e se puxar pela memória muitas protagonistas são dignas de puxões de orelha para acordarem para vida não é mesmo?
Para ser muito sincera acho que em poucos livros que tenha lido - e que me lembre - gostei muito mais do núcleo masculino que do feminino, Os Marotos são tipo : " me apresenta para todos, por favor!" . Imaginei os na minha mente , curti as músicas ( inventei melodias próprias, ok! me deixa! rs) e achei lindo os mais ainda no companheirismo, no quesito amizade.
Ok, que a amizade das meninas também pode ser vista por muitos como muito legal, afinal Amanda não se relaciona com Daniel ( alô Drama Queen) porque outra amiga gosta do cara e elas tem tipo uma " irmandade" para não se relacionarem com o carinha que uma delas goste...típico da idade, certo? Nos dias de hoje com a escassez masculina, um cara como Daniel que ainda compõe músicas para te ganhar até vale quebrar " o pacto" e ser feliz. #mejulguem
Se você ficou curioso do porquê do título, o " Sábado à noite" é onde acontecem os bailes da escola onde a banda toca. Queria ter estudado em uma escola assim , na minha época tinha nada disso não.

Juntando romantismo, amizade e música Babi acerta no primeiro livro da trilogia e nos presenteia com uma história bem bacana, não se desanime com o início do livro que pode parecer um pouco parado, pense que ele é necessário para conhecermos melhor os personagens e o que pensam, e tente parar antes da última página. Eu , confesso, tive dificuldades ( sempre quero saber o que acontece ...mas como é trilogia apesar de ter um final que curti, sei que não foi exatamente o final e teremos mais histórias...) de largar. Recomendo.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/04/resenha-sabado-noite-babidewet.html

Fireheart 28/04/2015

Um guilt pleasure
Sábado à Noite é daqueles que se você ler apenas a sinopse e chegar até ele sem nenhuma indicação, não vai dar nada por ele.

Não vou mentir e dizer que aquela sinopse horrível e clichê não tem nada haver com o livro e que ele é muito mais que isso. Na verdade, a sinopse resumiu bem, só que de um jeito broxante: a história é, sim, muito previsível, mas também um tanto viciante.

Considerem o livro como um Guilt Pleasure - você sabe que de certo modo não é algo 100% perfeito, mas os defeitos óbvios não te fazem gostar menos.

Daniel e Amanda não são exatamente um casal fácil, e me mataram de raiva quase o livro inteiro. Aliás, no livro inteiro mesmo, e principalmente a Amanda. Todas aquelas tempestades que ela fazia me pareceram demais até para uma adolescente, e no final a única mensagem que ela conseguiu me passar foi "irritante".

Os obstáculos para o casal não são um grande mistério, mas a autora consegue fazer eles valerem praticamente na história inteira, e mesmo eles sendo bem justificados, chega a um momento que você já está um tanto cheia daquilo tudo. Dá vontade de entrar no livro, puxar os dois personagens pela orelha e dizer: "se beijem logo, caramba."

O que salva é a escrita da Babi. Em terceira pessoa, ela é tão fluída, repleta de diálogos realistas e engraçada que você não consegue largar. A história simples as vezes vai parecer algo bem mais grandioso, e o final com certeza vai surpreender - senão partir o coração.

"- Bom, se algum dia eu terminar o colégio, pretendo ser vagabundo.
- Vai se sustentar com isso?
- Não, quero casar com alguma velha rica que me sustente - ele piscou um olho bebendo do refrigerante.
- Tipo um boy toy - ela riu."
Página 124

Pra quem não sabe, Sábado à Noite era uma fanfic de McFly. Em alguns trechos isso fica mais claro, principalmente nas milhares de referências às músicas deles, e provavelmente quem é fã da banda vai achar muito mais graça na história. As outras músicas mencionadas mostram bastante do estilo próprio da autora e as cantadas pela Scotty também são muito fofas.

Os personagens são muitos, e como a autora menciona os principais todos de uma vez, no começo era preciso eu procurar a página em que ela falava e os descrevia, e isso foi bem chatinho. Aos poucos você vai gravando os nomes, e logo no começo deu pra ver que Daniel e os marotos eram muito mais interessantes do que Amanda e suas amigas populares.

" - Vai nos contar o que está havendo? - Bruno sacudiu a garrafa na frente dele.
- Fora a Amanda, né - Rafael falou.
- Esse é o problema. Não tem problema fora ela - Daniel resmungou.
- Você é um inútil, meu rapaz... - Fred balançou a cabeça. - Por que você não agarra essa garota e pronto?"
Página 102

Os destaques sem sombra de dúvida vão para Fred, Bruno e Rafael. Alguns outros personagens eu apenas espero que a autora aprofunde nos próximos livros, assim como dê algumas explicações.

Algumas pessoas provavelmente vão se irritar com os casaizinhos da história. Antes que você compre e talvez se arrependa, eu digo que cada patricinha tem o seu respectivo par no grupo dos marotos, o que infelizmente deu um aspecto meio irreal e perfeitinho demais.

Outra coisa que chamou a atenção negativamente foi o fato de quase todas as famílias dos personagens serem descritas tão perfeitinhas, mas parecerem tão distantes. Os adolescentes vão à festas, bebem, dirigem e praticamente não ficam em casa, e no livro inteiro não apareceu um adulto sequer para dar um sermão. A não ser que todos os pais da cidade sejam extremamente liberais, eu diria que a situação é meio estranha.

Sábado à Noite não me deixou dormir até a história acabar. Tem seus clichês - seus vários clichês - , mas sem dúvida é uma boa história para passar o tempo. Também é daqueles que ou você ama completamente ou odeia completamente, então cuidado.

site: http://minhaliteraturayoung.blogspot.com.br/

Marci 21/02/2022

sábado a noite | 324 páginas Babi dewet
"SE LEMBRA QUANDO DESENHEI NOSSOS NOMES NA AREIA E VOCÊ DISSE QUE ME AMAVA?"

eu li esse livro ja faz uns meses, só agora eu tomei coragem para fazer essa resenha.

Primeiramente, esse livro...é maravilhoso!!
O romance, essa história toda, incrível. Essa personagem a Amanda, ela é um pouco difícil de entender no começo, mas mais para frente a gente começa a entender o por que dela ser desse jeito, os motivos pelo qual ela é assim, e alguns dos seus segredos, por exemplo: ela gostar de um garoto que que ela conhece desde criança, mas ela não conta a ninguém porque tem medo de magoar uma pessoa muito importante pra ela, por isso eles começam a ficar em segredo. tem esse outro personagem que eu simplesmente amo, Daniel, ele é apaixonado por uma garota que ele conhece desde que ele era criança, mas ele não entende ela as vezes (então ele decide demonstrar seus sentimentos por ela com a música, daniel faz parte de uma banda de mascarados que toca todo sábado a noite no Colégio e ninguém sabe quem eles são). tem hora que ela diz que gosta dele e outras que ela simplesmente ignora ele, mas com o tempo ele vai entender o porque dela fazer isso.

Sinopse
Amanda é a garota mais bonita do colégio ? e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse.

Gente esse livro é muito bom, por favor deem um a chance pra ele.

Obs: sábado a noite é um livro Nacional.
Marci 21/02/2022minha estante
Essa resenha ficou muito ruim eu ja entendi então me desculpem por isso, mas falando sério esse livro é muito bom!

Kiwia 03/07/2022

Capa e sinopse prometem mais do que o livro entrega
O que dizer? Terminei esse livro na força do ódio, basicamente. Protagonista chata, egoísta, que não sabe conversar ou questionar as coisas (teve tantas chances de tirar a dúvida dela sobre os sentimentos da Guiga, sem dar a entender o que tava acontecendo entre ela e o Daniel, mas não...), aí o auge da idiotice é aquele problema que acontece no final do livro, péssimo. O pior é o Daniel sempre perdoando a Amanda, como se as idiotices dela justificassem tudo, cadê o amor próprio? Sobre o livro em si, achei meio fraco, parecia que eu tava lendo uma fanfic (talvez ele tenha sido mesmo uma fanfic um dia, mas a partir do momento em que é publicado, creio que eles adaptem para parecer menos com uma fanfic e mais com um livro. Bom, eu senti que tava o tempo todo lendo uma fanfic, muitas frases mal elaboradas, erros gramaticais, repetições desnecessárias...). Entendo que esse foi o primeiro livro publicado da autora e realmente espero que ela tenha melhorado com o tempo (não só na escrita em si, mas também na elaboração dos enredos). Sei que Sábado à noite é uma trilogia e sinceramente não sei se vou continuar lendo (ainda bem que peguei esse numa biblioteca, não comprei).
Barbarah.Christina 28/09/2022minha estante
Eu to chocada pq exatamente TUDO o q vc disse aí foi o q eu senti enquanto estava lendo, inclusive eu tbm disse q terminei ele na força do ódio kkkkk

Maria Eduarda 28/07/2022

É um livro médio mas bem chatinho o romance inteiro aquela indecisão chata demais, ele é uma fanfic de uma banda macfly se não me engano. Não gostei muito.

Flores e Livros 01/05/2016

Para rir, chorar, e se apaixonar!
Resenha - Sábado à Noite (ig: @floreselivros)
Adolescência, colégio, paixões, conflitos, música e amizades.. Tudo isso e mais um pouco você irá encontrar nesse livro encantador, a história de um amor jovem que irá te fazer rir, chorar e se apaixonar!
Em "Sábado à Noite" iremos conhecer duas turmas, a turma das meninas populares e mais lindas do colégio, sendo elas: Amanda, Guiga, Maya, Carol e Anna. E a turma dos maus elementos do pedaço, que são eles: Bruno, Daniel, Caio, Fred e Rafael, eles são considerados os perdedores do colégio e conhecidos como "marotos", e para os populares, não era bom ser visto com eles. E ai vem os problemas, pois apesar de tudo, Amanda, que é uma das personagens principais, além de ser melhor amiga de Bruno, tem seu mundo virar de cabeça pra baixo quando uma paixão mal-resolvida do passado vem à tona, e a sua fidelidade é posta a prova. O que seria mais importante, uma melhor amiga, ou um garoto?
Um trabalho de artes faz Amanda aproximar-se mais do rapaz, e nesse meio tempo, a menina começa a perceber que ser a mais popular e desejada do colégio, talvez não fosse tão bom assim, pois pode impedi-lá de fazer várias coisas.
E para completar, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados, e convida uma banda misteriosa e talentosa para tocar, em que os músicos se apresentam mascarados, deixando os alunos curiosíssimos. A banda consegue mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas amigas, principalmente pelas letras das músicas, que relatam corretamente o que está havendo na vida amorosa da menina, e isto a faz ficar pensativa. Como aqueles músicos poderiam saber de tudo aquilo? Qual seria a identidade deles?
"Sábado à Noite" é um livro extraordinário. Este é um de meus gêneros literários favoritos e a história me surpreendeu bastante, os personagens são diferentes e bem construídos, e pude me identificar muito com eles e com vários dos acontecimentos. A autora mostra uma adolescência mais realista e moderna, com situações atuais e divertidas. E acima de tudo o livro trata também da importância da amizade, o que é ótimo. Você só vai querer fechar o livro quando chegar ao final.. Edição super linda, indico!

Carol Pereira 25/09/2023

Revivendo o universo de SAN
Meu Deus, não lembrava que durante a leitura desse livro ia sentir tantas emoções! Pura nostalgia e uma delícia reviver uma história tão anos 2000 ?

A Babi foi a primeira autora nacional que eu tive contato quando eu iniciei minha jornada pelo mundo dos livros, reviver o universo de Sábado à Noite depois de tantos anos foi tão especial, tô até emocionada!

A história é muito divertida e com muito drama adolescente! Entendam: os personagens são adolescentes com problemas de adolescentes e lidando como adolescentes lidam! Não esperem que os personagens tenham atitudes de adultos, pois eles não são!

Todos os personagens são pessoas tentando lidar com seus problemas da forma que conseguem e que acham que conseguem, cada um tem uma visão de mundo e a vida é assim mesmo, ninguém é perfeito!

Foram momentos muito divertidos relendo o universo de SAN e muitos momentos passando raiva e tentando estrangular os personagens, mas terminei com um quentinho tão grande no coração com as falas finais! O final é bem sofrido ?

Enfim, como já disse eu amei demais reviver essa história tantos anos depois, com outra visão de vida. A história me tocou de uma forma diferente do que a anos atrás. Obrigada, Babi! ??

Ansiosa pra SAN 2!

Veronika.Peixoto 20/07/2022

Sábado à noite
Nada melhor do que um romance adolescente pra fazer a gente se apaixonar!! O livro foca no romance de Daniel e Amanda, um amor intenso do início ao fim do livro, mas tudo se complica no decorrer da historia. Amanda não facilita as coisas para os dois e isso vai te matar de raiva. Ja to avisando!! Tudo pode se resolver de forma simples e ela complica. Enfim, apesar disso, essa história de amor nos deixa com ansiedade pra saber no que tudo vai dar e eu adorei isso. Se não fosse toda essa enrolaçao da Amanda, as raivas q a gente passa com ela, e o Daniel perdoando ela em tudo, seria com certeza um livro 5 estrelas pra mim. Mas, eu passei pano meesssmo, amei o livro e ja vou pro segundo saber logo o que vai acontecer com esses dois.
E quem é que não quer viver um romance intenso como esse né??

Matheus 19/01/2017

Sábado a Noite
Sábado a Noite é um livro que conta a história de Amanda e Daniel, Amanda e mais quatro amigas são as populares da escola, por outro lado Daniel e seus também quatro amigos são os nerds, perdedores mais conhecidos ainda por "Os Marotos".
Tudo acontece quando o diretor resolve dar um baile todos os sábados a noite para os alunos do colégio e a professora de Artes propõe um trabalho em dupla para seus alunos.
Sábado a Noite foi um livro que sempre me chamou muita atenção pelo seu tema, faz tempo que ele está na minha lista para ler e esse ano resolvi pegar os livros que eu quero ler faz tempo para colocar na minha meta de leitura, resolvi começar logo por esse, o livro é uma leitura muito gostosa, eu realmente gostei da forma fluída que a autora escreve.
O meu problema com o livro talvez esteja mesmo com os personagens, a começar pelas amigas da Amanda que de cara achei todas elas muito fúteis e isso acabou fazendo eu não gostar de nenhuma delas, fora Anna que no final da história me mostrou uma outra visão dela que eu acho que no próximo livro pode melhorar muito.
Amanda ao meu ver é uma personagem covarde que sempre foge dos problemas, problemas esses que poderia ser resolvido em 4 capítulos por exemplo e que foi prolongado para o livro todo e acabou deixando a história bastante desgastante. O que levou a história nas costas foi Os Marotos que foram personagens que eu realmente amei desde o início da história, espero que os personagens (principalmente o grupo das meninas) cresçam mais no próximo livro, que por sinal eu estou ansioso para ler.
Anna Beatriz 14/04/2017minha estante
Concordo com você! Apesar de eu estar amando o livro, essa coisa da Amanda ser muito covarde é super zzzzz.

Matheus 14/04/2017minha estante
Que bom que só eu não pensei assim, isso foi algo que me incomodou muito no livro, imagino eu que isso aconteceu para a autora mostrar o crescimento da personagem nos próximos livros, assim espero né, e tô ansioso pro 2 livro