Sob Um Milhão de Estrelas

Resenhas - Sob Um Milhão de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4

gabriel 04/08/2017

Sob Um Milhão de Estrelas
Alma é uma mulher que saber o que quer da vida, ou pelo menos sabia. Ela é uma médica muito boa na sua profissão (cirurgiã) , mas após atender uma paciente em estado grave, que infelizmente não resistiu e morreu nas suas mãos - literalmente -, ela acabou tendo um pouco de depressão, afinal, a paciente era irmã do seu noivo Fernando...

Para esfriar a cabeça, ela resolveu ir passar um tempo no interior de São Paulo, onde sua mãe morou na infância, mas que não teve lá muitas recordações boas, e por isso, essa é a primeira vez que Alma vai lá. O motivo pode ser um, só que a viajem se deu pela morte da avó que ela nunca conheceu, mas que deixou tudo no testamento para ela - e seu pai, mas ninguém sabe dele...

Nessa cidadezinha também mora Carlos Eduardo (Cadu), um jovem professor e dono de um bar, que também foi morar lá para esquecer seus problemas, um pouquinho maiores, se você levar em conta a humilhação que ele passou. Calma, vou explicar melhor.

A ex-namorada de Cadu, o largou para ficar com um ator famoso de Hollywood, obviamente o romance dos dois está estampado em todas as capas de revistas e televisões, e ele era obrigado a ver isso o tempo todo, assim ele decidiu simplesmente fugir e procurar abrigo no interior, o que deu certo, bom, até ele conhecer Alma...

Os dois tem uma conexão especial, entende? Desde que eles se conheceram você percebe que os dois estão destinados a ficarem juntos, mas também tem um passado que os persegue, isso sem falar que diferente de Cadu, Alma ainda tem uma vida na cidade grande, e não está nos seus planos se mudar para o interior.

Bom, mas no período que ela passar na casa da sua avó, ela vai acabar conhecendo um pouco da cidade, das pessoas que poderiam ter feita parte da sua vida, inclusive do clã, um grupo de mulheres que são amigas por gerações, e também serão dela. Mas o ponto principal é Alma se conectando com a cidade, sua vó por meio de cartas que ela trocava com o seu pai, e começando algo com Cadu.

"A historia é um daqueles clichês que tanto adoramos, mas que no final nos surpreende de varias maneiras, boas e ruins. O romance de Cadu e Alma é algo tão bonito que não sei bem como explicar para vocês, só lendo para saber. Os personagens secundários ganham algum destaque conforme a trama precisa de um novo rumo a ser seguido, e o final? Bom, não estava preparado para ele..."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
andersonvbranco 04/10/2017minha estante
Marca que tem spoiler... Contou um dos pontos principais do livro no primeiro parágrafo

Sofis @leiturasdasof 18/05/2021minha estante
Updates: fui reler "Sob a luz dos seus olhos" e definitivamente ele não é mais um dos meus favs kkkkkkkkk

Mandy 21/01/2019

Um dos melhores romances que li.
❝ Encaro o alto e peço para que sejamos como o céu de hoje: um silencio reconciliador, uma escuridão calma e a luz inabalável de um milhão de estrelas. ❞.

Sob Um Milhão de Estrelas, da autora Chris Melo, conta a historia de Alma Abreu, médica, que se muda para o interior de São Paulo após uma situação em seu ambiente de trabalho que acabou a desestabilizando emocionalmente. A viagem foi possível após o falecimento de sua avó paterna, que lhe deixou uma herança a ser reconhecida na Serra de Santa Cecília. Alma une o util ao agradável e viaja para a Serra, mais com o intuito de fugir da sua realidade do que pelo patrimônio que herdara. Lá encontra muitas pessoas que passam a ter um valor especial na sua vida.

Um deles é Carlos Eduardo, ou Cadu, professor de literatura da Universidade e dono de um bar na Serra. Assim como ela, Cadu também viu a Serra como uma rota de fuga. Com o coração dilacerado por uma decepção amorosa, ele deixa sua vida para trás e decide recomeçar no interior. A chegada de Alma a cidadezinha o desperta para viver uma nova historia de amor. Um romance regado a confiança, cumplicidade e Mario Quintana.

Como uma amante de romances, estava com expectativas altas para este livro. E posso garantir a todos que elas foram alcançadas. Chris escreve de um jeito leve. A história é cativante e bem humorada, aquelas que você começa a ler e acaba se perdendo no tempo. Os capítulos intercalam pelo ponto de vista de Alma e de Cadu, o que possibilita que o leitor conheça melhor os dois personagens e seus questionamentos mais profundos.

Foi uma leitura gostosa e divertida. Confesso que não esperava as reviravoltas no final do livro, mas acredito que são os altos e baixos que deixam a história do casal ainda mais especial. Sinceramente, espero que um dia eu tenha uma historia de amor tão linda quanto a de Cadu e Alma. Chris Melo tem oficialmente um lugar no meu coração.
Isabel 27/01/2020minha estante
Adorei sua resenha! Eu o lerei. Adoro indicar livros pra adolescentes! Vc já leu: « A três metros acima do céu? »

Thila 11/01/2017

"Aceitar é abrir os braços e permitir que coisas inexplicáveis existam e aconteçam porque não estão no nosso controle. Não há controle, a vida é imprevisto, improviso e um bocado de esperança."
Resenha publicada no blog Nunca Desnorteados

Ai ai... Impressionante como essa escrevedora consegue me fazer odiá-la e amá-la ao mesmo tempo! Minha querida e admirável, Chris Melo: você conseguiu, mais uma vez!... acabar comigo ao ponto de ficar deitada no chão olhando para o teto enquanto soluçava por longos minutos.

Mal pude me conter quando soube da notícia de lançamento desse livro, pois afinal de contas, sou fã de carteirinha da autora e principalmente de um certo livro aí chamado 'Sob a Luz dos Seus Olhos', que me deixou em pedaços, sem fôlego e pensativa por vários dias.

Sabe aquele personagem Cadu, que teve parte de sua vida divida com Elisa? Então, 'Sob um Milhão de Estrelas' é a história de Cadu, ou melhor: dele, de uma cidade cheia de tradições e de um moça carregada de particularidades, humor único e problemas.
Ps: Não leu Sob a Luz dos Seus Olhos? Miga, sua louca!!! Corre!!! Mas pode ler Sob Um Milhão de Estrelas sem ter lido o Sob a Luz sem problema algum :)

Deixando o surto um pouco de lado e entrando na descrição da história, o livro começa com essa tal moça citada anteriormente, Alma, chegando em uma cidade pequena chamada Serra de Santa Cecília. Ela acabou herdando uma casa de sua avó paterna que ela nem sabia da existência e decide averiguá-la não só para saber mais sobre suas origens que sempre foram omitidas por sua mãe, mas também para fugir de um certo acontecimento nebuloso que a tirou, literalmente, dos eixos. Se ela não estivesse prestes a se afogar em seu presente, ela jamais deixaria de lado sua especialização para se tornar uma cirurgiã e sua rotina corrida repleta de plantões para viajar em direção à um passado complicado e cheio de segredos no qual um pai e uma avó certamente existiu.

Mas por que Samanta deixaria uma casa para a neta que nunca conheceu? E por que seu pai sumiu antes mesmo dela nascer? ... Eis aí, grandes questões...

A casa era simples. O andar térreo era um antiquário repleto de objetos e móveis e o andar de cima um aconchegante apartamento com uma combinação de cores bastante inusitada, entretanto, ao começar a explorar o antiquário - já que estava com a curiosidade aguçada e só teria três dias para ficar ali -, Alma descobre que Samanta havia deixado uma caixa e uma carta para ela. Antes mesmo dela entender o motivo de sua avó presenteá-la com um vestido de noiva cheio de assinaturas em sua barra e descobrir quem era o tal de Carlos Eduardo mencionado na carta que estava cuidando da casa enquanto ela não aparecia, uma batida na porta a interrompe, trazendo uma das personagens mais divertidas do livro: Claudinha, uma tagarela cheia de energia que a convida para a despedida de solteira de uma tal de Lúcia e, já que Alma, por destino, fazia parte da irmandade, ela estava convidada.

"Nossas bisavós eram amigas e juraram que seriam assim por todas as gerações ou pelo menos enquanto elas tivessem filhas garotas. Então nós nascíamos com nossas melhores amigas determinadas."

Depois de toda essa loucura, somos apresentados à Carlos Eduardo, o morador da casa da frente mais conhecido como Cadu. Após o furação Elisa, ele foge de São Paulo para tentar esquecê-la - o que estava sendo bem difícil já que ela o trocou por um ator famoso e os jornais e notícias estavam ali frequentemente para lembrar do seu fracassado relacionamento. Ele aceita o convite de ser professor na Universidade Federal da Serra de Santa Cecília e, com o dinheiro que ganhou vendendo o antigo apartamento, resolve abrir um bar.

"Ideia brilhante! Um ato libertador e rebelde. Agora passo as manhãs trabalhando com pesquisas literárias e as noites escutando estudantes bêbados cantando canções de amor. Grande vida a minha. Grande recomeço esse que eu fui encontrar."

Em uma certa noite, eis que ele percebe que a janela azul anil da casa da frente estava acessa. A neta Abreu finalmente tinha aparecido. Assim a história de ambos se cruzam. Enquanto um estava tentando superar seu passado e ter um novo recomeço, o outro estava tentando superar o seu presente enquanto descobria seu passado para ter um novo recomeço. O que será que o futuro trará para ambos? Só lendo você irá descobrir descobrir, é claro.

Agora, o que eu achei do livro? Sensacional!!!! (Pontos de exclamação bem verdadeiros).

Chris Melo domina a arte de criar personagens únicos, cheios de falhas e defeitos, sonhadores - assim como nós - e admiráveis ao mesmo tempo. Sem falar de seus passados um tanto atordoados. Quem já leu os outros livros da autora sabe muito bem do que estou falando: Elisa, Marina, Erik, Marcela...

Os capítulos são alternados entre narrações de Alma e de Cadu, sendo que cada um deles tem seu início marcado por citações de Mário Quintana escolhidas a dedo para fazerem sentido com o que será contado. É incrível! Sério! Imaginem o trabalhão.

Agora se você está esperando uma história super piegas e comum.... aaaah, caro leitor, quando o assunto é a escrevedora Melo você pode esperar muita intensidade, surpresas, reflexões maravilhosas (marquei 53, olha que loucura!), reviravoltas de te tirar do sério e nada previsíveis, pois afinal de contas, a vida é assim, imperfeita, sem manual e as vezes injusta, não é mesmo?

São por esses motivos que eu discordo totalmente daquele apelido que Chris acabou ganhando: "Nicholas Sparks de saia". Sinceramente? Acho que Sparks tem muito o que aprender para ser uma "Chris Melo de bigode" (calça não, pois nós, mulheres, somos poderosíssimas de calça!). Não há forçação de barra, há simplicidade, personagens palpáveis e realidades sobre a vida. Chris, você arrasa!

"Hoje, se alguém me perguntar qual é o maior desafio da vida, eu não diria que é vencer, como responderia no passado. Eu diria que é não amargar. Não é difícil seguir em frente, praticamente não temos escolha, o desafio é seguir confiante, leve e amável. O complicado é manter o sorriso fácil, acalentar o outro e manter acesa a pequena luz da esperança"

Leiam, leiam e leiam que não haverá arrependimentos!

site: www.nuncadesnorteados.com

Mariana_ 29/01/2017

LINDO LIVRO
ADOREI O LIVRO... RECOMENDO MUITO

Adriana @livrosedevaneios 29/01/2017

Graciela Mayrink não brincava quando escreveu que a Chris Melo é uma Page Turner, na realidade eu já sabia, mas como lidar com a vontade de devorar a história e, ao mesmo tempo, absorver cada palavra e postergar o fim? Mais uma vez concluo emocionada a leitura de um livro dela, agradecida por reencontrar personagens que me são tão especiais desde a primeira vez em que li Sob a luz dos seus olhos.
Sob um milhão de estrelas é uma espécie de spin-off de Sob a luz dos seus olhos, é um livro sobre amor e recomeços.

Em seu novo romance, Chris nos apresenta a história do Cadu e da Alma, que deixam a vida da cidade grande e se refugiam no interior de São Paulo, uma cidadezinha chamada Serra de Santa Cecília, para se desvencilarem de um passado-recente-conturbado. Na simplicidade da vida interiorana e, com um tapinha do destino, suas histórias se cruzam em Serra e desde o primeiro encontro eles descobrem um sentimento mágico que os ajudará a superar suas feridas.

É um livro reflexivo do início ao fim, o que considero um dos pontos mais fortes da escrita da Chris, há muita poesia em seus textos. Além disso, o senso de humor dos personagens me causaram vários sorrisos marotos durante a leitura e eu realmente os tenho como amigos, é como se eu também fosse dona de uma janela colorida em Serra.

Ah! Não posso deixar de ressaltar a criatividade da história, quando pensei "ah tá, beleza, não tem mais nada pra acontecer, tô mais que satisfeita, vou terminar aqui o capítulo" vem um tiro no centro do meu coração me arrancando lágrimas e lágrimas, rsrs. É assim o tempo todo. E eu amo isso.

Aqui no Brasil a Chris é conhecida como a "Nicholas Sparks de saias", mas li na primeira resenha (feita pela Thila do blog Nunca Desnorteados) uma opinião que há muito compartilho: o Sr. Sparks tem muito que aprender para se tornar uma "Chris Melo de bigode". E tenho dito ;)
Acho que não preciso escrever mais nada né? Apenas leiam!

Chris é amor!

Fernanda 30/01/2017

Resenha: Sob um milhão de estrelas
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/01/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas-chris.html

quasemineira 10/02/2017

Único
Eu não sabia que este romance era brasileiro até me deparar uma protagonista que mora em São Paulo! E sem tem duas palavras que vão te fazer ler este livro são "Greys Anatomy". Uma das minhas séries favoritas desde que a Ana Paula me apresentou, cheia de dramas, romances e imprevistos.

Alma é médica residente, mas algo deu errado em alguma emergência e de inicio, você não descobre o que é e nem porque isso a traumatiza, nem porque Fernando, seu ex-noivo a culpa tanto. Carlos Eduardo, o Cadu é um professor universitário e dono de um bar na cidade de Serra de Santa Cecília, no interior de São Paulo.

Um de mudou para fugir do seu passado, outro para se encontrar com ele... Quando a vó de Alma falece e deixa sua herança para a neta que nunca conheceu, o leitor pensa... Que lindo, um romance com o vizinho bonito onde tudo vai ser flores e amor. Mas quando os dois se entregam, ela vai embora. ELA VAI EMBORA BRASIL!!

Chris Melo coloca o amor em sua forma mais real, nada de clichês! O que me fez devorar essa história em 2 dias. Cadu é o vizinho normal, nem tão gato arrebatador, só alguém que estava no destino de Alma, que por seu lado não imagina que sua vida ia se encontrar em uma cidadezinha pequena do interior.

Você aprende com este livro, que pra duas pessoas apaixonadas ficarem juntas é preciso muito mais do que amor. Muito mais. Paciência, perseverança, fé... Cada capítulo se inicia com um pouquinho de Mario Quintana, o que deixa aquela sensação deliciosa de quero mais... Simplesmente não da pra parar de ler este livro.

Talvez porque eu more no interior, sei como é único este sentimento de comunidade, conhecem? Alma não conhecia isso na cidade grande. Não imaginava viver um grande amor, ganhar melhores amigas, sofrer com as mortes de pessoas queridas ou com as surpresas da vida em ruas tão estreitas... Ela se encontrou!

Claro, que antes disso como eu disse... Ela pega o cara e vai embora... Mas então ela volta e no vai e vem da vida, fica tudo bem.

Este é um romance sem clichês. Ele não é nada do que esperamos encontrar em um romance, por isso é tão fascinante. O fato de ser nacional me encheu de orgulho! Por favor leiam ❤️

Thayná 01/03/2017

Lindoo!
A Trama: Absolutamente encantada. Foi assim que eu fiquei durante a leitura de Sob Um Milhão de Estrelas. Que livro lindo de chegar a doer! Não é mais uma história, como muitas, sobre um casal que enfrenta dificuldades para ficar junto, mas sim sobre um casal que, estando junto, está pronto para enfrentar as dificuldades. Alma quer fugir do pesadelo que seu trabalho dos sonhos se tornou após uma madrugada trágica e ir para Serra de Santa Cecília receber a herança que sua avó deixou é a oportunidade perfeita para um descanso e ainda descobrir mais sobre o passado de seus pais que sua mãe insiste em esconder. Carlos Eduardo, ou Cadu, é professor universitário e dono de um bar em Santa Cecília e era o responsável por cuidar da casa de Samanta depois de sua morte, até a chegada de sua herdeira. Cadu ainda vive atrelado a um relacionamento passado não superado, mas conhecer Alma muda sua perspectiva sobre as coisas de uma maneira nova.
A autora escreve sobre o amor de forma madura, inteligente, altruísta, e seus personagens também têm essas características desde o princípio, o que não significa que a trama seja cheia de declarações e pouco drama, muito pelo contrário. Alma e Cadu mostram como o amor verdadeiro é capaz de fazê-los cada vez mais fortes.

Os Personagens: Amei de paixão o casal protagonista. Alma e Cadu são simples, delicados e combinam até em suas diferenças.
Há na cidade um grupo conhecido de amigas que se renova a cada geração, e assim como a mãe de Alma fez parte da geração anterior, Alma é acolhida por essas mulheres logo que pões os pés na Serra. Esse grupo é fundamental no desenrolar da trama e muito divertido também. Apesar de ser uma amizade "arranjada" ela vem dando certo e formando laços entre as meninas.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa linda foi a primeira coisa que chamou minha atenção para o livro, seguido do nome da autora. Terceiro livro que leio da Chris, e três vezes que adoro sua escrita envolvente e trama bem construída. Maravilhosa!

Concluindo: Já falei que o livro é lindo? Mais que recomendado. Leiam, se encantem e se deixem levar pela poesia que são os personagens e pelas citações de Mário Quintana no decorrer do livro, que fazem um bem danado a nossa mente e espírito.

site: http://www.fomedelivros.com/2017/02/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas.html#.WLbY5dIrLIU

dayse 01/03/2017

Lindo,poético, sensível, maravilhoso.
Esse é o tipo de livro que todos deveriam ler.
SUPER RECOMENDO

Daisy_book's 15/03/2017

Aaaah!!! Que lindo.
Me encantei com esse livro somente pelo título, não esperava tanto. Resultado : me surpreendi, amei, amei cada página.

Muuuuito lindoooo...

Super indico, bjs bjs.

bruna 07/03/2024

PERFEITO
Que livro lindo, leve.. cheio de ensinamentos! Li em 2 dias, e está todo marcado... Seja de caneta ou de lagrimas . Amei, favoritado!

carolmndss 08/05/2017

Irresistível!
Em Sob Um Milhão de Estrelas vamos conhecer Alma e Cadu e até mesmo um pouco do passado dos dois. Alma é filha de pais separados, que quando jovens se amavam, mas o destino e as decisões erradas os distanciaram e por conta disso, Alma cresceu sem saber o paradeiro do pai, uma vez que sua mãe dizia que ele tinha a abandonado ainda quando estava grávida, mas a mãe de Alma sempre fez de tudo para construir um futuro melhor, especialmente para a filha.

Já adulta, Alma é uma médica experiente, mas por conta de achar que cometeu um deslize em uma cirurgia e logo após seu namoro ter chegado ao fim, ela vê a chance de dar um tempo de São Paulo e se refugiar em uma cidadezinha do interior onde seus pais moravam quando adolescentes, chamada Serra de Santa Cecília. Não é um lugar que Alma algum dia pensou em ficar, mas após saber que sua avó paterna, Samanta, tinha morrido e como último desejo era que encontrasse sua neta e entregasse a casa que morava a ela, Alma resolve visitar o local temporariamente, e em meio sua estadia, ela acaba encontrando na casa cartas que seu pai enviava para a mãe dele e revelando alguns segredos. E o que mais que ela não contava é encontrar naquela cidade pessoas tão receptivas e carinhosas, como Claudia, Patricia e Cadu.

Carlos Eduardo, ou carinhosamente apelidado de Cadu, é um professor universitário e dono de um bar. Ele morava no Rio de Janeiro, mas havia se mudado para Serra de Santa Cecília após a mulher que ele amava tê-lo trocado por outro homem e desde então, apesar de ter se mudado, ele não consegue esquecer seu antigo amor, até que a visita temporária de Alma na Serra faz com que ele veja uma nova forma de recomeçar. Mas ainda assim, mesmo que ele esteja disposto a deixar o passado, ele insiste em ressurgir de uma forma brusca, quando Cadu acaba tendo uma grande descoberta.

O que dizer sobre este livro? ~suspiro~ Sob Um Milhão de Estrelas é um daqueles livros amorzinho que você lê e guarda para sempre no coração. Pode até ser um romance clichê, mas a história prende o leitor do início ao fim porque a autora não entrega os pontos assim tão fácil. Ela cria um suspense em volta dos acontecimentos que, sinceramente, fiquei até agoniada para saber o motivo das coisas em algumas partes.

O romance entre Cadu e Alma é puro, verdadeiro e mágico, mas acima de tudo, real. Há obstáculos, especialmente por Alma não ter muito tempo disponível por conta do seu trabalho e alguns ciúmes no relacionamento, mas eles sempre sabem que podem recomeçar. Outra coisa que não posso deixar de falar é sobre a amizade entre Alma, Patrícia, Claudia, Luciana e Raquel. Antes de Alma, as quatro já formavam um grupo e tanto por ser uma amizade que vinha de geração em geração e passava para os filhos e assim por diante e é incrível a união delas, que sempre podem contar uma com as outras para qualquer situação. Claudia é a mais faladeira e também uma das mais próximas de Alma, além da Patrícia, que também é prima de Alma.

A escrita da autora é muito gostosa e fluída, além de intrigante. É um romance fofo que fala além de namoro, mas também sobre recomeços, erros, amizade e união. Cadu é um cara super fofo que me conquistou página após página e até quando ele me irritava, em minutos minha raiva por ele passava pelo jeito que ele tem de consertar as situações má resolvidas.

Indico o livro para quem gosta de romance e até mesmo para quem não gosta tanto, Sob Um Milhão de Estrelas é um convite irresistível para entrar nessa história maravilhosa.

site: http://www.virandoamor.com/2017/04/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas-de-chris-melo.html

Andréa Bistafa 08/06/2017

Sob Um Milhão de Estrelas é um romance/drama com personagens mais maduros, mas lembra o ritmo dos New Adults, talvez pela construção da trama em si.

"Acredite, eu sei que o mundo gira sem parar, mas tempo e evolução não são sinônimos."

Alma é uma jovem médica que acaba de passar por uma tragédia em seu ambiente de trabalho, que envolve seu pessoal também, atingindo diretamente seu relacionamento amoroso. Ainda sem saber lidar com o que vem a assombrando, recebe a notícia do falecimento de sua avó Samanta, que ela nunca conheceu. Com o propósito de cumprir o testamento e buscar sua herança ela parte em uma mini férias para Serra de Santa Cecília, cidade do interior de Santa Catarina.

Alma encontra mais que uma aconchegante casa velha - com um maravilhoso antiquário - chegando ao seu destino conhece Cadu, seu gentil e prestativo vizinho, e com a casa, Cadu e algumas cartas de sua avó, vem as descobertas sobre seu passado. Alma não sabe nada sobre seu pai, apenas que sumiu durante a gestação de sua mãe, as abandonando. Todo seu passado, incluindo a avó paterna, é uma grande incógnita.

"O que é real quando tudo em que você se segura esmorona? O que é real quando o que te mantém acesa são as coisas que você não pode tocar? Eu não sei... Não sei mais."

A trama toda trás vários pontos fortes, e até mesmo alguns plot twists. Além do passado misterioso de Alma, conhecemos o de Cadu, que é um personagem delicado, um pouco fraco, que ainda sofre por sua ex noiva e uma traição. Cadu é um doce professor universitário, dono de um bar - até badaladinho - mas tem pouca personalidade durante a trama, o que o deixa um pouco apagado quando frente a personagens secundários como por exemplo as amigas que Alma faz na nova cidade. As filhas das amigas de sua mãe que irão aos poucos ajuda-la a descobrir o grande mistério sobre seu passado ao mesmo tempo que Alma ajuda a cada uma delas superar e mudar suas histórias particulares.

A protagonista tem essência, ela entra em conflitos internos, tem momentos de ciúmes e dúvidas, pondera entre voltar para seu trabalho e enfrentar seus fantasmas e recomeçar em uma cidade pequena, em um hospital com menos conceito que o que trabalha até então. Cheia de falhas ela se assemelha muito com nós, com a realidade.

Toda a história mostra superação, mostra a importância dos amigos e da família. A história da avó trás perdão e culpa para o enredo e é realmente muito bonita, foi a parte da trama que mais me agradou. Existem momentos que a protagonista deixou a desejar com suas ações um pouco egoístas (aquela coisa sobre falhas e defeitos que citei a cima), sua posição um pouco fria diante acontecimentos bem tristes. Senti falta da interação entre mãe e filha, relacionamento que subentendia-se ser de muito afeto, mas ficou um pouco de lado no decorrer das coisas, talvez propositalmente já que a filha vinha remexendo suas feridas.

"Às vezes, acho que todas as coisas de que abrimos mão acabam virando entulho dentro da gente. E é por isso que a vida fica tão pesada a cada ano."

No geral, é mais bonita e marcante a história de seu passado, as atitudes que a avó toma para tentar consertar um passado de erros que reverbera após a sua morte, do que o romance e si. O romance é um pouco previsível e não se tornou marcante diante dos demais acontecimentos.

Cada início de capitulo trás versos de Mário Quintana que dão um ar muito, mas muito especial mesmo. A escrita da autora é extremamente agradável, mantem um bom ritmo. Mas da metade até o fim, tirando um acontecimento triste, a narrativa intercalada dos personagens divagando sobre seus medos e sentimentos atrapalharam um pouco a fluidez, já que o romance do casal nunca foi o ponto forte da trama.

Soube que nosso personagem Cadu aparece em outro livro da autora, Sob a Luz dos Seus Olhos, mas não li essa obra para me aprofundar aqui, apenas posso dizer que não precisa ler o primeiro para entender esse, a história é distinta.

"A parte mais difícil de amar alguém é prometer que nada nunca mudará. Como garantir que jamais nos cansaremos de determinada situação? Eu jamais me cansaria da Alma de hoje, mas sei que mudanças são inevitáveis e imprevisíveis. A vida muda, a gente muda, coisas acontecem e transformam tudo."

site: http://www.fundofalso.com/2017/06/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas-chris.html

1 | 2 | 3 | 4