Sob Um Milhão de Estrelas

Sob Um Milhão de Estrelas Chris Melo




Resenhas - Sob Um Milhão de Estrelas


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Ray 29/07/2020

Sob um milhão de estrelas
? Talvez tudo seja sobre isso: encontros, despedidas e o que você foi capaz de fazer e construir entre esses dois acontecimentos. ?
- Cadu

Alma Abreu é uma residente habilidosa terminando os estudos em um hospital importante em São Paulo. Quando um trágico acontecimento resolve interromper e mudar os cursos de sua vida, Alma decide tirar umas férias na cidade interiorana da avó - que ela nunca chegou a conhecer e que acabara de falecer a deixando com uma herança e pistas sobre seu passado.

Carlos Eduardo (Cadu para os íntimos) é um professor universitário e dono de um bar que se mudou recentemente para a cidadezinha do interior ? Serra de Santa Cecília ? com o propósito de recomeçar sua vida após uma decepção amorosa.

E, Sob um milhão de estrelas, os caminhos de Cadu e Alma se encontram.

Chris Melo traz nesse livro um romance palpável, emocionante, maduro, real... Simples!

É tão gostoso de ler a história do casal, a construção de uma vida a dois cheia de carinho, respeito, amizade e muito amor... Aquele amor que nos faz sonhar.

Estou muito apaixonada e inspirada por esse livro. Falou muito comigo e me trouxe lindas lições sobre a vida!
comentários(0)comente



Lorayne.Stinguel 14/05/2021

Que livro bom de ler. Leve e doce. Perto do final dá uma reviravolta muito doida. É um excelente livro para curar ressaca literária e renovar a esperança no amor.
comentários(0)comente



Ana 14/12/2022

A escrita da Cris é única, profunda. Cada linha do que ela escreve é poesia que toca a alma, cada detalhe da história toca no coração. Eu gostei tanto, mas tanto do que li, que as vezes parava para reler e refletir sobre algo que ela escreveu.
Quando comprei o livro não imaginava que a história se tornaria tão importante para mim, a autora definitivamente me conquistou.
comentários(0)comente



Claudia.Marcia 29/01/2023

Uma leitura que vai muito além do romance  vai abordar recomeço,perdas,desencontros,reencontro, amizades...
A escrita da Chris e incrível ! Sabe aquele livro quando você começa a ler vai marcando você? E sob um milhão de estrelas vai fazer com você. Esse livro se tornou a minha leitura favorita desde ano!
comentários(0)comente



sirlani.lopes 31/10/2021

Maravilha!
Foi uma leitura muito maravilhosa e proveitosa, quantos ensinamentos e cada personagem me cativou de uma forma. Amei demais a leitura!
comentários(0)comente



Rosinha.Correia 18/12/2021

Assuntos importantes, abordagem fluída, não tenho do que reclamar. Inclusive só elogiar a autora nacional.
Que casal, quantos ensinamentos ficam a partir de tudo, que enredo bem escrito. ??
comentários(0)comente



Alice216 07/02/2020

Livro perfeito
Sabe aqueles livros que a gente derrete em cada página? Esse livro é bem assim. Confesso que de início demorei um pouco a me apegar a história, mas conforme fui conhecendo Alma e Cadu meu coração foi derretendo. Uma história bem contada, com bastante romance e drama. Amei o desenrolar dos fatos e como a autora fechou a história. Se tornou meu livro preferido ??
comentários(0)comente



Maiara.Alves 25/06/2020

Nada Surpreendente
Leitura leve com uma linguagem bem fácil. A escrita da autora é boa e flui bem, no entanto trata-se de uma trama clichê, previsível e sem grandes novidades. Se você estiver procurando um romance leve, com algumas reviravoltas e rapidinho de ler, "Sob Um Milhão de Estrelas" é uma boa opção.

comentários(0)comente



Mia Fernandes 04/05/2020

Sob um milhão de estrelas - Chris melo - volume único
Considerada a Nickolas Sparks de saia, Chris Mello é muito mais do que o titio Nick pode escrever. Não desmerecendo as obras de NS que são lindas, emocionantes e trágicas (mas convenhamos todas são puras tragédias e acaba sempre uma lembrando a outra) ele chegou num ponto que não consegue mais se reinventar. Diferente, de Chris Mello, que a cada obra consegue imprimir em suas histórias sentimentos e reviravoltas que não se encontram nos romances atuais. Esqueça os clichês, em Sob Um milhão de Estrelas você embarca num enredo com pessoas normais, como eu e você, leitor que está lendo esta resenha.

Alma Abreu decidiu ir para a pacata cidade Serra de Santa Cecília, no interior de SP, não somente para reivindicar a herança deixada pela sua avó paterna, dona Samantha. Ela aproveita esta oportunidade para resolver dois problemas: fugir das consequências de um incidente no seu trabalho e para desvendar o passado dos seus pais. E ali, naquela cidadezinha, de casas coloridas e com calçada de paralelepípedos, Alma vai passar por várias transformações.

Naquela pequena cidade ela encontra um vizinho encantador, dono de bar e professor de literatura. Uma casa toda colorida e que parece tão familiar para ela – sendo que a proprietária nunca chegou a conhecê-la quanto estava viva – e ainda ganha um grupo de amigas, daquele tipo de irmandade de escola do ensino médio.

Do outro lado da casa deixada pela avó Samantha, temos o Carlos Eduardo, o fofo vizinho e responsável pelo imóvel deixado para a protagonista. Tal como Alma, Cadu também fugira de sua vida e fora se refugiar em Serra. Para curar suas feridas do furação Elisa, sua ex namorada que o abandonara para viver um romance com um ator inglês (curioso? Basta conferir esta história no primeiro romance da autora, Sob a Luz dos seus olhos que conta a história de Elisa).

Mas, caro leitor, não se preocupe se você nunca ouviu falar de SALDSO (abreviei), porque um livro não está ligado ao outro. Mas, indico porque é uma leitura incrível e inesquecível.

O envolvimento entre Cadu e Alma não é algo instantâneo, mas podemos sentir algo no ar. As famosas fagulhas e comichões na barriga. De uma maneira natural e espontânea, a vida de ambos se entrelaça.

“Sob um milhão de estrelas” é não um livro de conto de fadas, aquele romance de água com açúcar. Não é sobre um casal de protagonistas que se encontram, e logo tem o seu final feliz. Trata de um livro sobre superações, vida real, o cotidiano, como resolver problemas e rotina. Ou seja, uma vida como ela acontece na realidade. Os protagonistas, Alma e Cadu, não vivem no mundinho fechado deles, podemos acompanhar suas interações com os demais personagens. O que cada pancada da vida causa neles, e como eles reagem as desilusões. Eles são pessoas reais, não perfeitas, cheias de defeitos e que erram. Chris Mello permeia a sua história com ensinamentos e com várias reflexões sobre a vida, intercalando com cada reviravolta que acontecia no enredo. Que não sabemos o que está para acontecer nos próximos capítulos. Estes que são narrados com pontos de vistas intercalados.

“Se despedir dói, mas imaginar nunca ter cruzado seu destino com aquela pessoa parece errado e mais sem sentido do que a própria morte. Talvez tudo seja sobre isto: encontros, despedidas e o que você foi capaz de fazer e construir entre esses dois acontecimentos.”

Com o coração na mão e querendo pegar o ônibus para ir para Santa Cecília, Chris Mello presenteia seus leitores com mais uma linda história com personagens carismáticos e reais, que conquistam mais um espaço na minha prateleira de livros.

xoxo
mia fernandes.
comentários(0)comente



Lidíssima 30/05/2021

Um romance brasileiro cheio de reviravoltas e surpresas, e que deixa com gostinho de quero mais.
Afinal, o que aconteceu depois que Alma enviou a carta?
comentários(0)comente



Indiara_ 14/03/2021

Nacional surpreendente!
Um romance gostoso de ler, acabei num piscar de olhos.
Uma história envolvente, cativante e linda.
Mais uma vez né surpreendi com a (bela) escrita da autora.

Leiam, o livro é ótimo!

14/03/2021
comentários(0)comente



gio 05/01/2023

o ano não poderia começar mais especial!
Esse livro aqui meus amores. ESSE LIVRO!!!!!!

Comecei a ler sem pretensão nenhuma, até pq peguei emprestado de uma amiga e não sabia nadinha sobre (optei por não ler a sinopse tbm, sempre sou surpreendida quando isso acontece rs) e mds, eu já considero um dos melhores de 2023, sem sombra de dúvidas ??

Alma e Cadu são a definição do que realmente significa amar alguém profundamente, o relacionamento deles é hiper mega lindo, fato esse q dá até gosto de ler um capítulo atrás do outro, sem perceber o tempo passar...

Achei a construção de personagem muito bem feita também, tanto um quanto o outro tem uma vida fora o fato de se apaixonarem, e é isso o que eu mais gosto de ver em romances. Ela é médica e ele professor/dono de um bar (mega imprevisível, mas aqui deu super certo?).

Não sou muito acostumada a ler livros nacionais e sim, sei q isso é uma vergonha pra profissión, mas a chris me cativou demais com essa escrita de "page turner" igual comentam na capa, vou procurar mais histórias da lenda pra ficar boiolinha!!!
comentários(0)comente



Lucas 13/05/2023

História da Alma ?
Achei uma história realista, como acontece na vida? mas que quando nos propomos a fazer dar certo as coisas simplesmente acontecem.
comentários(0)comente



Mandy 21/01/2019

Um dos melhores romances que li.
❝ Encaro o alto e peço para que sejamos como o céu de hoje: um silencio reconciliador, uma escuridão calma e a luz inabalável de um milhão de estrelas. ❞.

Sob Um Milhão de Estrelas, da autora Chris Melo, conta a historia de Alma Abreu, médica, que se muda para o interior de São Paulo após uma situação em seu ambiente de trabalho que acabou a desestabilizando emocionalmente. A viagem foi possível após o falecimento de sua avó paterna, que lhe deixou uma herança a ser reconhecida na Serra de Santa Cecília. Alma une o util ao agradável e viaja para a Serra, mais com o intuito de fugir da sua realidade do que pelo patrimônio que herdara. Lá encontra muitas pessoas que passam a ter um valor especial na sua vida.

Um deles é Carlos Eduardo, ou Cadu, professor de literatura da Universidade e dono de um bar na Serra. Assim como ela, Cadu também viu a Serra como uma rota de fuga. Com o coração dilacerado por uma decepção amorosa, ele deixa sua vida para trás e decide recomeçar no interior. A chegada de Alma a cidadezinha o desperta para viver uma nova historia de amor. Um romance regado a confiança, cumplicidade e Mario Quintana.

Como uma amante de romances, estava com expectativas altas para este livro. E posso garantir a todos que elas foram alcançadas. Chris escreve de um jeito leve. A história é cativante e bem humorada, aquelas que você começa a ler e acaba se perdendo no tempo. Os capítulos intercalam pelo ponto de vista de Alma e de Cadu, o que possibilita que o leitor conheça melhor os dois personagens e seus questionamentos mais profundos.

Foi uma leitura gostosa e divertida. Confesso que não esperava as reviravoltas no final do livro, mas acredito que são os altos e baixos que deixam a história do casal ainda mais especial. Sinceramente, espero que um dia eu tenha uma historia de amor tão linda quanto a de Cadu e Alma. Chris Melo tem oficialmente um lugar no meu coração.
Isabel 27/01/2020minha estante
Adorei sua resenha! Eu o lerei. Adoro indicar livros pra adolescentes! Vc já leu: « A três metros acima do céu? »




49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR