Sob Um Milhão de Estrelas

Resenhas - Sob Um Milhão de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4

Carolina2215 30/05/2021

Perfeição
Escolhi esse livro pq estava com vontade de ler um nacional, e não me arrependi em nenhum momento! Que livro excepcional, trazendo muitos tópicos super importantes, relacionamentos muito bonitos e vários trechos que nos fazem mergulhar em pensamentos. Final perfeito, não mudaria 1 palavra se quer, super recomendo.

Gariel Kan 31/12/2020

Um milhão de Estrelas
Amei muito esse livro, achei a trama bem interessante e tocante. Foi o primeiro livro que li dessa escritora e amei as citações de Mário Quintana nós capítulos. Me tocou por demais esse livro, me fez refletir e pensar sobre muitas coisas em minha vida. Me apaixonei por esse livro. É tão interessante os personagens e mesmo os secundários com suas tramas, acho bem cativante. Recomendo por demais esse livro.

Sofis @leiturasdasof 18/05/2021minha estante
Updates: fui reler "Sob a luz dos seus olhos" e definitivamente ele não é mais um dos meus favs kkkkkkkkk

Eva ^.^ 23/10/2017

Amei demais!
Se você está em busca de um romance lindo, que te faz refletir no que é mesmo amor, vai fundo! Amei demais a história de Cadu e Alma, além de chorar horrores por causa de umas coisas aí...

Amei amei!

Um amor puro, completo e inovador!
Amor pra ninguém botar defeito! ???

Ah, gostaria de ressaltar que já estou indicando ele pra todo mundo!

Souza221 03/04/2020

Recomendo demais! Livro simplesmente lindo.
A história se passa no Brasil e conta a história de Alma, uma médica que acabou de passar por um tragédia que a desestabilizou. Para conseguir encara seus medos, ela resolve tirar férias e passar um tempo na casa que ganhou de herança de sua avó já falecida, na qual ela nunca conheceu. O que Alma não imaginava era que essa viagem iria trazer respostas sobre o passado de sua mãe, e notícias sobre o pai que ela nunca viu em toda sua vida.

Do outro lado, conhecemos Cadu, que a anos atrás sofreu uma grande decepção amorosa, fazendo com que deixasse tudo para trás e se mudasse para o interior, na tentativa de esquecer seu passado desastroso e recomeçar. Cadu passa seus dias entre lecionar na Universidade local, trabalhar no bar que adquiriu com suas economias, e tentar esquecer sua ex.

E nessa pequena cidade de casinhas coloridas e chão de paralelepípedo, eles terão um ao outro e todas as respostas que precisam para viver um amor no qual jamais imaginaram.

"Sob Um Milhão de Estrelas" é um livro que aborda sobre aceitação, recomeço, perdão, morte, vida e principalmente como nós podemos auxiliar um ao outro pelo amor.

Confesso que no início do livro demorei um pouco para me apegar a história, mas conforme fui conhecendo Alma e Cadu meu coração foi derretendo. Um livro com bastante romance e drama, que faz jus ao título da Chris Melo de ?Nicholas Sparks brasileira?.

Se você está em busca de um romance lindo, com personagens cativantes e com uma história que te faz refletir sobre o amor e a vida, esse livro é perfeito para você.

Isadora 23/12/2022

Resenha do livro "Sob um milhão de estrelas".
Um livro de romance adulto, divertido, e realista(pelo menos as vezes). É um livro sobre Alma Abreu e Carlos Eduardo(Cadu). Alma vai para a casa de sua falecida avó, Samanta, no interior de São Paulo, lá ela encontra Cadu, um carinha bondoso que estava cuidando de dona Samanta, ele ficou encarregado de cuidar da casa até a Alma chegar. Lá eles se conhecem, criam amizade, e depois romance, indico para quem gosta de romance rápido. É um livro com escrita fluída e leve.

Recomendação: para pessoas com mais de 16 anos.

Kamila 25/09/2017

Com alguns detalhes do livro anterior (são pequenos spoilers, mas caso você não consiga ler o anterior, não terá problemas em ler este), vamos conhecer Alma Abreu, uma jovem médica que, ao receber uma herança de uma avó até então desconhecida, ela deixa São Paulo rumo à cidade interiorana de Serra de Santa Cecília (que é fictícia). Ela vai precisar passar três dias na cidade para resolver burocracias acerca da casa, o bem que lhe foi deixado de herança.

Quem está cuidando da tal casa é Cadu, que apareceu no livro anterior e, até antes de eu ter lido este livro, não o julgava merecedor de ter uma história só para si, pelos motivos ditos na resenha anterior, cujo link está abaixo da foto, rs. Porém, o tempo fez bem a ele. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ele deixa tudo em São Paulo e resolve aceitar um emprego como professor na universidade local, além de ter comprado um bar com o dinheiro da venda de seu apartamento.

De um jeito meio inesperado, Alma e Cadu se conhecerão e, ao mesmo tempo que o sentimento nasce, as dúvidas surgem. Cadu ainda não esqueceu seu amor de antes, o noivado de Alma foi por água abaixo depois que uma certa jovem veio a falecer. Ah, faltou dizer que, por causa dessa morte, Al - como é carinhosamente chamada por ele - postergou seu plano de começar sua especialização em cirurgia.

Na pequena cidade, Al vai descobrir uma certa irmandade feminina. As integrantes se conhecem desde sempre, pois suas mães, avós e assim por diante eram amigas, então, essas mulheres já nascem com suas amizades definidas. O grupo é pequeno, porém muito legal, sendo Claudinha (que fala demais e não sabe cozinhar), Patricia (boca suja e prima de Alma), Raquel (muito discreta) e Lucia (ou Luciana? não sei, cada hora ela era chamada de um nome). Pra mim, a mais legal, disparada, é a Paty.

Com muitos gostos em comum, incluindo a paixão e uma certa homenagem a Mario Quintana, Alma e Cadu vão descobrir que o amor não é só algo físico, mas é um sentimento que transcende qualquer plano e foge à compreensão de nós, reles seres. Sob Um Milhão de Estrelas foi a obra mais sensível que li até o momento.

Diferente de Elisa, de Sob a Luz dos Seus Olhos, que achei meio fria, Alma é totalmente o oposto! Ela é, segundo Cadu, o exemplo de mulher comum, gente como a gente, mas que sabe seduzir e é aquilo que mostra, mesmo se escondendo numa grossa camada de dor e sofrimento. Me identifiquei imediatamente com ela! É médica, então procura uma resposta exata para cada problema na sua vida, mesmo aqueles que lhe são impossíveis.

E o Cadu, que homem! Calou minha boca. Apesar de ter sido um imbecil no livro anterior, aqui ele mostra seu verdadeiro eu: um homem sensível, delicado, gosta de ler (!!!) e usa seu vasto vocabulário com bom humor. Gostei. Como disse lá em cima, ele tenta esquecer seu antigo amor, mas, assim que vê Alma, parece que sua vida toma um novo rumo, como se aquela mulher que ele via desfilar de regata e calcinha na janela azul da casa da frente fosse "a porta que salvou a Rose do Titanic".

Agora sim posso dizer que a história da Chris me convenceu. Devorei as 319 páginas em dois dias, o que é ótimo, porque a leitura fluiu muito bem. Visitar o passado de Alma junto com ela, enquanto tenta entender o que aconteceu entre seus pais e o que levou sua mãe a criá-la sozinha, sua relação com sua avó, seus sentimentos por Cadu, o ex-noivo que prefere ver o capeta a vê-la, a jovem falecida... enfim, foi como se eu estivesse ao lado de Al nessa jornada, torcendo para que ela não se machucasse nem se iludisse.

Cada capítulo começa com uma frase de Mario Quintana, que, pelo visto, a autora é muito fã, já que pesquisar cada frase de seus vasto repertório para selecionar a que mais combinava com cada capítulo deve ser realmente um trabalho e tanto. Aliás, Quintana está muito presente na vida de ambos, cada um com sua particularidade.

A edição da Fábrica 231 está impecável, a capa condizente com a trama (mesmo eu tendo demorado pra entender a lógica da capa) e devorei esse livro em dois dias, como já disse, mas é porque o livro é muito bom e você só vai descansar quando terminar de ler! Mais recomendado que isso, impossível.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/09/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas.html

Fran 13/01/2022

Uma boa pedida para as férias
História leve, boa, interessante em que vc é surpreendido ali com uns plot twist quando achava q não ia dar mais nada haha Esse livro foi uma grata surpresa, pois percebo que não leio quase nada nacional, então foi uma alegria mto grande.

Ani 15/07/2017

Sob um milhão de estrelas é o meu terceiro contato com a escrita da autora Chris Melo, e ele só veio para constatar meu encantamento por ela.
Essa obra pode ser considerada um spin-off de “Sob a luz de seus olhos”, já que o personagem principal, Cadu, tem uma participação especial e importante na obra.

Alma, nossa protagonista sempre sonhou torna-se a melhor cirurgiã do país. Ela está terminando sua especialização e já trabalha em um dos melhores hospitais de São Paulo. Porém, durante um plantão, tudo muda e ela precisa se afastar do emprego, ela aproveita suas férias forçadas para ir ao interior ficar na casa da avó que acabara de conhecer.

"Segundo uma teoria minha, quanto mais você repete que alguém é bonito, mais bonita essa pessoa te parece."

Para Alma, essa viagem ajudaria curar os erros do presente e conhecer um pouco do seu passado nebuloso.
Cadu, acabou de sofrer a maior desilusão amorosa que já viu (que é explicada no livro Sob a luz de seus olhos, porém, a autora faz uma pincelada nesse livro também) e resolve largar tudo e recomeçar em outro lugar.
Ele vende todos os seus bens e vai para Serra de Santa Cecília, onde compra uma casa, um bar e começa a lecionar na universidade local. Fechado, o jovem tenta se recuperar de seu passado e suas mágoas.

E é nessa cidadezinha que nossos protagonistas se encontram e terão um ao outro perguntas e respostas para seus problemas e dores do passado.
Claro que quando eu peguei esse livro já estava esperando uma grande história da Chris. Ela conquistou meu coração de uma maneira que não acontecia fazia tempo. Diferente de Sob a luz de seus olhos, essa obra não me fez chorar. Ela é diferente, e a Chris informou que seria. É uma história linda, delicada e bem escrita. Eu não esperava menos.
Chris criou personagens incríveis com histórias palpáveis, é possível você se sentir como parte da história e compreender os problemas e dores dos personagens e isso é admirável.

"Amar, às vezes, é esperar o tempo do outro."

Como disse – e nunca vou cansar de dizer – a autora tem uma escrita leve, ela conseguiu descrever histórias de personagens quebrados com uma delicadeza sem igual, é praticamente impossível não se apaixonar ou torcer para que eles encontrem a salvação.
Eu preciso confessar que demorei de ler o livro pois não queria que ele acabasse. Queria poder viver um pouco mais em Serra de Santa Cecília. Queria ser amiga dos personagens. Queria ajuda-los com seus problemas. Queria abraça-los.

Sob um milhão de estrelas fala sobre o passado, sobre dores, perdas, reviravoltas e o poder da amizade e do amor. Aquele amor puro que nos vira a cabeça e nos tira do chão. Aquela amizade, que começa há pouco tempo mas nos faz achar que a pessoa é da família e só estava algumas horas distante. O livro fala sobre o poder de amar. Chris Melo mais uma vez me ganhou. Leitura mais que indicada!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/04/sob-um-milhao-de-estrelas-chris-melo.html

bruna 07/03/2024

PERFEITO
Que livro lindo, leve.. cheio de ensinamentos! Li em 2 dias, e está todo marcado... Seja de caneta ou de lagrimas . Amei, favoritado!

Carolina2755 22/07/2022

É uma história realmente muitoooooooo envolvente, o romance deles é muito leve e acontece de uma forma muito tranquila. E vc realmente se envolve com eles, e eu realmente me apaixonei por eles tanto quanto eles se apaixonaram.
Somente os últimos capítulos podiam ter uma história ou explicação melhor, mas tirando isso o livro foi incrível!

Séfora 16/12/2023

Ler Chris M é sempre uma mistura de sentimentos. A combina o romance com a vida quotidiana de uma forma perfeita. Esse livro é repleto de poesia brasileira, nos traz muita referência da nossa cultura. Mexe com as emoções e nós mostra a importância das amizades e da família.

Um romance maduro, envolve e acolhedor. Foi maravilhoso e apaixonando conhecer a Alma e o Cadu

carolmndss 08/05/2017

Irresistível!
Em Sob Um Milhão de Estrelas vamos conhecer Alma e Cadu e até mesmo um pouco do passado dos dois. Alma é filha de pais separados, que quando jovens se amavam, mas o destino e as decisões erradas os distanciaram e por conta disso, Alma cresceu sem saber o paradeiro do pai, uma vez que sua mãe dizia que ele tinha a abandonado ainda quando estava grávida, mas a mãe de Alma sempre fez de tudo para construir um futuro melhor, especialmente para a filha.

Já adulta, Alma é uma médica experiente, mas por conta de achar que cometeu um deslize em uma cirurgia e logo após seu namoro ter chegado ao fim, ela vê a chance de dar um tempo de São Paulo e se refugiar em uma cidadezinha do interior onde seus pais moravam quando adolescentes, chamada Serra de Santa Cecília. Não é um lugar que Alma algum dia pensou em ficar, mas após saber que sua avó paterna, Samanta, tinha morrido e como último desejo era que encontrasse sua neta e entregasse a casa que morava a ela, Alma resolve visitar o local temporariamente, e em meio sua estadia, ela acaba encontrando na casa cartas que seu pai enviava para a mãe dele e revelando alguns segredos. E o que mais que ela não contava é encontrar naquela cidade pessoas tão receptivas e carinhosas, como Claudia, Patricia e Cadu.

Carlos Eduardo, ou carinhosamente apelidado de Cadu, é um professor universitário e dono de um bar. Ele morava no Rio de Janeiro, mas havia se mudado para Serra de Santa Cecília após a mulher que ele amava tê-lo trocado por outro homem e desde então, apesar de ter se mudado, ele não consegue esquecer seu antigo amor, até que a visita temporária de Alma na Serra faz com que ele veja uma nova forma de recomeçar. Mas ainda assim, mesmo que ele esteja disposto a deixar o passado, ele insiste em ressurgir de uma forma brusca, quando Cadu acaba tendo uma grande descoberta.

O que dizer sobre este livro? ~suspiro~ Sob Um Milhão de Estrelas é um daqueles livros amorzinho que você lê e guarda para sempre no coração. Pode até ser um romance clichê, mas a história prende o leitor do início ao fim porque a autora não entrega os pontos assim tão fácil. Ela cria um suspense em volta dos acontecimentos que, sinceramente, fiquei até agoniada para saber o motivo das coisas em algumas partes.

O romance entre Cadu e Alma é puro, verdadeiro e mágico, mas acima de tudo, real. Há obstáculos, especialmente por Alma não ter muito tempo disponível por conta do seu trabalho e alguns ciúmes no relacionamento, mas eles sempre sabem que podem recomeçar. Outra coisa que não posso deixar de falar é sobre a amizade entre Alma, Patrícia, Claudia, Luciana e Raquel. Antes de Alma, as quatro já formavam um grupo e tanto por ser uma amizade que vinha de geração em geração e passava para os filhos e assim por diante e é incrível a união delas, que sempre podem contar uma com as outras para qualquer situação. Claudia é a mais faladeira e também uma das mais próximas de Alma, além da Patrícia, que também é prima de Alma.

A escrita da autora é muito gostosa e fluída, além de intrigante. É um romance fofo que fala além de namoro, mas também sobre recomeços, erros, amizade e união. Cadu é um cara super fofo que me conquistou página após página e até quando ele me irritava, em minutos minha raiva por ele passava pelo jeito que ele tem de consertar as situações má resolvidas.

Indico o livro para quem gosta de romance e até mesmo para quem não gosta tanto, Sob Um Milhão de Estrelas é um convite irresistível para entrar nessa história maravilhosa.

site: http://www.virandoamor.com/2017/04/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas-de-chris-melo.html

Thayná 01/03/2017

Lindoo!
A Trama: Absolutamente encantada. Foi assim que eu fiquei durante a leitura de Sob Um Milhão de Estrelas. Que livro lindo de chegar a doer! Não é mais uma história, como muitas, sobre um casal que enfrenta dificuldades para ficar junto, mas sim sobre um casal que, estando junto, está pronto para enfrentar as dificuldades. Alma quer fugir do pesadelo que seu trabalho dos sonhos se tornou após uma madrugada trágica e ir para Serra de Santa Cecília receber a herança que sua avó deixou é a oportunidade perfeita para um descanso e ainda descobrir mais sobre o passado de seus pais que sua mãe insiste em esconder. Carlos Eduardo, ou Cadu, é professor universitário e dono de um bar em Santa Cecília e era o responsável por cuidar da casa de Samanta depois de sua morte, até a chegada de sua herdeira. Cadu ainda vive atrelado a um relacionamento passado não superado, mas conhecer Alma muda sua perspectiva sobre as coisas de uma maneira nova.
A autora escreve sobre o amor de forma madura, inteligente, altruísta, e seus personagens também têm essas características desde o princípio, o que não significa que a trama seja cheia de declarações e pouco drama, muito pelo contrário. Alma e Cadu mostram como o amor verdadeiro é capaz de fazê-los cada vez mais fortes.

Os Personagens: Amei de paixão o casal protagonista. Alma e Cadu são simples, delicados e combinam até em suas diferenças.
Há na cidade um grupo conhecido de amigas que se renova a cada geração, e assim como a mãe de Alma fez parte da geração anterior, Alma é acolhida por essas mulheres logo que pões os pés na Serra. Esse grupo é fundamental no desenrolar da trama e muito divertido também. Apesar de ser uma amizade "arranjada" ela vem dando certo e formando laços entre as meninas.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa linda foi a primeira coisa que chamou minha atenção para o livro, seguido do nome da autora. Terceiro livro que leio da Chris, e três vezes que adoro sua escrita envolvente e trama bem construída. Maravilhosa!

Concluindo: Já falei que o livro é lindo? Mais que recomendado. Leiam, se encantem e se deixem levar pela poesia que são os personagens e pelas citações de Mário Quintana no decorrer do livro, que fazem um bem danado a nossa mente e espírito.

site: http://www.fomedelivros.com/2017/02/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas.html#.WLbY5dIrLIU

quasemineira 10/02/2017

Único
Eu não sabia que este romance era brasileiro até me deparar uma protagonista que mora em São Paulo! E sem tem duas palavras que vão te fazer ler este livro são "Greys Anatomy". Uma das minhas séries favoritas desde que a Ana Paula me apresentou, cheia de dramas, romances e imprevistos.

Alma é médica residente, mas algo deu errado em alguma emergência e de inicio, você não descobre o que é e nem porque isso a traumatiza, nem porque Fernando, seu ex-noivo a culpa tanto. Carlos Eduardo, o Cadu é um professor universitário e dono de um bar na cidade de Serra de Santa Cecília, no interior de São Paulo.

Um de mudou para fugir do seu passado, outro para se encontrar com ele... Quando a vó de Alma falece e deixa sua herança para a neta que nunca conheceu, o leitor pensa... Que lindo, um romance com o vizinho bonito onde tudo vai ser flores e amor. Mas quando os dois se entregam, ela vai embora. ELA VAI EMBORA BRASIL!!

Chris Melo coloca o amor em sua forma mais real, nada de clichês! O que me fez devorar essa história em 2 dias. Cadu é o vizinho normal, nem tão gato arrebatador, só alguém que estava no destino de Alma, que por seu lado não imagina que sua vida ia se encontrar em uma cidadezinha pequena do interior.

Você aprende com este livro, que pra duas pessoas apaixonadas ficarem juntas é preciso muito mais do que amor. Muito mais. Paciência, perseverança, fé... Cada capítulo se inicia com um pouquinho de Mario Quintana, o que deixa aquela sensação deliciosa de quero mais... Simplesmente não da pra parar de ler este livro.

Talvez porque eu more no interior, sei como é único este sentimento de comunidade, conhecem? Alma não conhecia isso na cidade grande. Não imaginava viver um grande amor, ganhar melhores amigas, sofrer com as mortes de pessoas queridas ou com as surpresas da vida em ruas tão estreitas... Ela se encontrou!

Claro, que antes disso como eu disse... Ela pega o cara e vai embora... Mas então ela volta e no vai e vem da vida, fica tudo bem.

Este é um romance sem clichês. Ele não é nada do que esperamos encontrar em um romance, por isso é tão fascinante. O fato de ser nacional me encheu de orgulho! Por favor leiam ❤️

1 | 2 | 3 | 4