Sob Um Milhão de Estrelas

Resenhas - Sob Um Milhão de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4

carolmndss 08/05/2017

Irresistível!
Em Sob Um Milhão de Estrelas vamos conhecer Alma e Cadu e até mesmo um pouco do passado dos dois. Alma é filha de pais separados, que quando jovens se amavam, mas o destino e as decisões erradas os distanciaram e por conta disso, Alma cresceu sem saber o paradeiro do pai, uma vez que sua mãe dizia que ele tinha a abandonado ainda quando estava grávida, mas a mãe de Alma sempre fez de tudo para construir um futuro melhor, especialmente para a filha.

Já adulta, Alma é uma médica experiente, mas por conta de achar que cometeu um deslize em uma cirurgia e logo após seu namoro ter chegado ao fim, ela vê a chance de dar um tempo de São Paulo e se refugiar em uma cidadezinha do interior onde seus pais moravam quando adolescentes, chamada Serra de Santa Cecília. Não é um lugar que Alma algum dia pensou em ficar, mas após saber que sua avó paterna, Samanta, tinha morrido e como último desejo era que encontrasse sua neta e entregasse a casa que morava a ela, Alma resolve visitar o local temporariamente, e em meio sua estadia, ela acaba encontrando na casa cartas que seu pai enviava para a mãe dele e revelando alguns segredos. E o que mais que ela não contava é encontrar naquela cidade pessoas tão receptivas e carinhosas, como Claudia, Patricia e Cadu.

Carlos Eduardo, ou carinhosamente apelidado de Cadu, é um professor universitário e dono de um bar. Ele morava no Rio de Janeiro, mas havia se mudado para Serra de Santa Cecília após a mulher que ele amava tê-lo trocado por outro homem e desde então, apesar de ter se mudado, ele não consegue esquecer seu antigo amor, até que a visita temporária de Alma na Serra faz com que ele veja uma nova forma de recomeçar. Mas ainda assim, mesmo que ele esteja disposto a deixar o passado, ele insiste em ressurgir de uma forma brusca, quando Cadu acaba tendo uma grande descoberta.

O que dizer sobre este livro? ~suspiro~ Sob Um Milhão de Estrelas é um daqueles livros amorzinho que você lê e guarda para sempre no coração. Pode até ser um romance clichê, mas a história prende o leitor do início ao fim porque a autora não entrega os pontos assim tão fácil. Ela cria um suspense em volta dos acontecimentos que, sinceramente, fiquei até agoniada para saber o motivo das coisas em algumas partes.

O romance entre Cadu e Alma é puro, verdadeiro e mágico, mas acima de tudo, real. Há obstáculos, especialmente por Alma não ter muito tempo disponível por conta do seu trabalho e alguns ciúmes no relacionamento, mas eles sempre sabem que podem recomeçar. Outra coisa que não posso deixar de falar é sobre a amizade entre Alma, Patrícia, Claudia, Luciana e Raquel. Antes de Alma, as quatro já formavam um grupo e tanto por ser uma amizade que vinha de geração em geração e passava para os filhos e assim por diante e é incrível a união delas, que sempre podem contar uma com as outras para qualquer situação. Claudia é a mais faladeira e também uma das mais próximas de Alma, além da Patrícia, que também é prima de Alma.

A escrita da autora é muito gostosa e fluída, além de intrigante. É um romance fofo que fala além de namoro, mas também sobre recomeços, erros, amizade e união. Cadu é um cara super fofo que me conquistou página após página e até quando ele me irritava, em minutos minha raiva por ele passava pelo jeito que ele tem de consertar as situações má resolvidas.

Indico o livro para quem gosta de romance e até mesmo para quem não gosta tanto, Sob Um Milhão de Estrelas é um convite irresistível para entrar nessa história maravilhosa.

site: http://www.virandoamor.com/2017/04/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas-de-chris-melo.html

Andréa Bistafa 08/06/2017

Sob Um Milhão de Estrelas é um romance/drama com personagens mais maduros, mas lembra o ritmo dos New Adults, talvez pela construção da trama em si.

"Acredite, eu sei que o mundo gira sem parar, mas tempo e evolução não são sinônimos."

Alma é uma jovem médica que acaba de passar por uma tragédia em seu ambiente de trabalho, que envolve seu pessoal também, atingindo diretamente seu relacionamento amoroso. Ainda sem saber lidar com o que vem a assombrando, recebe a notícia do falecimento de sua avó Samanta, que ela nunca conheceu. Com o propósito de cumprir o testamento e buscar sua herança ela parte em uma mini férias para Serra de Santa Cecília, cidade do interior de Santa Catarina.

Alma encontra mais que uma aconchegante casa velha - com um maravilhoso antiquário - chegando ao seu destino conhece Cadu, seu gentil e prestativo vizinho, e com a casa, Cadu e algumas cartas de sua avó, vem as descobertas sobre seu passado. Alma não sabe nada sobre seu pai, apenas que sumiu durante a gestação de sua mãe, as abandonando. Todo seu passado, incluindo a avó paterna, é uma grande incógnita.

"O que é real quando tudo em que você se segura esmorona? O que é real quando o que te mantém acesa são as coisas que você não pode tocar? Eu não sei... Não sei mais."

A trama toda trás vários pontos fortes, e até mesmo alguns plot twists. Além do passado misterioso de Alma, conhecemos o de Cadu, que é um personagem delicado, um pouco fraco, que ainda sofre por sua ex noiva e uma traição. Cadu é um doce professor universitário, dono de um bar - até badaladinho - mas tem pouca personalidade durante a trama, o que o deixa um pouco apagado quando frente a personagens secundários como por exemplo as amigas que Alma faz na nova cidade. As filhas das amigas de sua mãe que irão aos poucos ajuda-la a descobrir o grande mistério sobre seu passado ao mesmo tempo que Alma ajuda a cada uma delas superar e mudar suas histórias particulares.

"Nossas bisavós eram amigas e juraram que seriam assim por todas as gerações ou pelo menos enquanto elas tivessem filhas garotas. Então nós nascíamos com nossas melhores amigas determinadas."

A protagonista tem essência, ela entra em conflitos internos, tem momentos de ciúmes e dúvidas, pondera entre voltar para seu trabalho e enfrentar seus fantasmas e recomeçar em uma cidade pequena, em um hospital com menos conceito que o que trabalha até então. Cheia de falhas ela se assemelha muito com nós, com a realidade.

Toda a história mostra superação, mostra a importância dos amigos e da família. A história da avó trás perdão e culpa para o enredo e é realmente muito bonita, foi a parte da trama que mais me agradou. Existem momentos que a protagonista deixou a desejar com suas ações um pouco egoístas (aquela coisa sobre falhas e defeitos que citei a cima), sua posição um pouco fria diante acontecimentos bem tristes. Senti falta da interação entre mãe e filha, relacionamento que subentendia-se ser de muito afeto, mas ficou um pouco de lado no decorrer das coisas, talvez propositalmente já que a filha vinha remexendo suas feridas.

"Às vezes, acho que todas as coisas de que abrimos mão acabam virando entulho dentro da gente. E é por isso que a vida fica tão pesada a cada ano."

No geral, é mais bonita e marcante a história de seu passado, as atitudes que a avó toma para tentar consertar um passado de erros que reverbera após a sua morte, do que o romance e si. O romance é um pouco previsível e não se tornou marcante diante dos demais acontecimentos.

Cada início de capitulo trás versos de Mário Quintana que dão um ar muito, mas muito especial mesmo. A escrita da autora é extremamente agradável, mantem um bom ritmo. Mas da metade até o fim, tirando um acontecimento triste, a narrativa intercalada dos personagens divagando sobre seus medos e sentimentos atrapalharam um pouco a fluidez, já que o romance do casal nunca foi o ponto forte da trama.

Soube que nosso personagem Cadu aparece em outro livro da autora, Sob a Luz dos Seus Olhos, mas não li essa obra para me aprofundar aqui, apenas posso dizer que não precisa ler o primeiro para entender esse, a história é distinta.

"A parte mais difícil de amar alguém é prometer que nada nunca mudará. Como garantir que jamais nos cansaremos de determinada situação? Eu jamais me cansaria da Alma de hoje, mas sei que mudanças são inevitáveis e imprevisíveis. A vida muda, a gente muda, coisas acontecem e transformam tudo."

site: http://www.fundofalso.com/2017/06/resenha-sob-um-milhao-de-estrelas-chris.html

gabriel 04/08/2017

Sob Um Milhão de Estrelas
Alma é uma mulher que saber o que quer da vida, ou pelo menos sabia. Ela é uma médica muito boa na sua profissão (cirurgiã) , mas após atender uma paciente em estado grave, que infelizmente não resistiu e morreu nas suas mãos - literalmente -, ela acabou tendo um pouco de depressão, afinal, a paciente era irmã do seu noivo Fernando...

Para esfriar a cabeça, ela resolveu ir passar um tempo no interior de São Paulo, onde sua mãe morou na infância, mas que não teve lá muitas recordações boas, e por isso, essa é a primeira vez que Alma vai lá. O motivo pode ser um, só que a viajem se deu pela morte da avó que ela nunca conheceu, mas que deixou tudo no testamento para ela - e seu pai, mas ninguém sabe dele...

Nessa cidadezinha também mora Carlos Eduardo (Cadu), um jovem professor e dono de um bar, que também foi morar lá para esquecer seus problemas, um pouquinho maiores, se você levar em conta a humilhação que ele passou. Calma, vou explicar melhor.

A ex-namorada de Cadu, o largou para ficar com um ator famoso de Hollywood, obviamente o romance dos dois está estampado em todas as capas de revistas e televisões, e ele era obrigado a ver isso o tempo todo, assim ele decidiu simplesmente fugir e procurar abrigo no interior, o que deu certo, bom, até ele conhecer Alma...

Os dois tem uma conexão especial, entende? Desde que eles se conheceram você percebe que os dois estão destinados a ficarem juntos, mas também tem um passado que os persegue, isso sem falar que diferente de Cadu, Alma ainda tem uma vida na cidade grande, e não está nos seus planos se mudar para o interior.

Bom, mas no período que ela passar na casa da sua avó, ela vai acabar conhecendo um pouco da cidade, das pessoas que poderiam ter feita parte da sua vida, inclusive do clã, um grupo de mulheres que são amigas por gerações, e também serão dela. Mas o ponto principal é Alma se conectando com a cidade, sua vó por meio de cartas que ela trocava com o seu pai, e começando algo com Cadu.

"A historia é um daqueles clichês que tanto adoramos, mas que no final nos surpreende de varias maneiras, boas e ruins. O romance de Cadu e Alma é algo tão bonito que não sei bem como explicar para vocês, só lendo para saber. Os personagens secundários ganham algum destaque conforme a trama precisa de um novo rumo a ser seguido, e o final? Bom, não estava preparado para ele..."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
andersonvbranco 04/10/2017minha estante
Marca que tem spoiler... Contou um dos pontos principais do livro no primeiro parágrafo

andersonvbranco 14/04/2018

Quantos milhões de estrelas cabem em um livro?
Sob Um Milhão de Estrelas apresenta Cadu e Alma, dois personagens que passaram por momentos difíceis em suas vidas e que, agora, pretendem tomar um tempo para encontrar a si mesmos em um novo lugar. Com seus traumas e pesos do passado, o destino acaba dando o seu jeito de colocar os dois na mesma casa, que pertence à avó de Alma e, então, um grande sentimento entre os dois nasce e cresce conforme os mistérios sobre seus passados são apresentados.

O livro traz consigo uma sensação de leveza, Chris Melo escreve de forma envolvente e carinhosa, o que torna impossível parar de pensar nos personagens mesmo depois da última página. O amor do casal é incrivelmente palpável e toda a história é extremamente real, essa é a melhor palavra para descrever Sob Um Milhão de Estrelas: real, pois ele apresenta acontecimentos corriqueiros de uma forma brilhante, uma grande história de amor, superação, vida e muita esperança.

1 | 2 | 3 | 4