Dançando No Ar

Nora Roberts

Resenhas - Dançando no Ar

Vânia 20/10/2012

De volta ao Presente
E com um tema que poderia tornar-se em algo piegas e sem sentido, mais uma vez a titia Nora Roberts dá um banho.
O enredo, a história de três irmãs espirituais, versadas na antiga arte da bruxaria, perseguidas desde os Século XVII, acaba por envolver o leitor ao trazer toda a confusão para os nossos tempos.
As irmãs envolvidas não são as mesmas do passado (nada de imortalidade por aqui), mas suas descendentes, que colheram os frutos amargos de sua maldição e agora precisam quebrá-la, antes que, segundo a lenda, a ilha toda desapareça no oceano.

Nell não sabia nada sobre sua ascendente bruxa, mas sentiu sua conexão com a ilha tão logo a viu numa pintura. Aquele pareceu ser o melhor local para refazer sua vida, fugindo de um marido louco que a espancava com um sorriso no rosto.
Lá, ela entra em contado com Mia Devlin e Ripley Todd, descendentes das outras duas bruxas do passado. Mas o encontro das três não será tão pacífico assim.

Nesse meio tempo, há o lado romântico da história. O xerife Zack (como sempre, lindo de marré de si) cai de amores por Nell e por sua culinária, usando esta última para se aproximar dela.
Zack mostra-se ser um homem de mente aberta ao aceitar, melhor do que sua irmã Ripley, o lado místico da ilha e suas muitas lendas.

Como disse, a história envolve. Nora Roberts sabe como fazê-lo, ao criar personagens carismáticos, mas, ao mesmo tempo, possíveis de existir (se você acredita em magia, mais fácil ainda).

"Dançando no Ar" traz a história da Irmã Ar, sua descendente Nell, e todas as mulheres que, com sua arte de cozinhar, conseguem trazer a magia para o dia a dia.

le.se.caliope 28/05/2022

como se fosse a primeira vez
não importa quantas vezes eu releia esse livro, sempre me dá a mesma alegria e contentamento. Sempre aquece meu coração eu faz feliz. A luta de Nell é inspiradora, tão forte e delicada! E o amor entre as irmãs, superando tudo para ajudarem umas as outras. Uma história sobre amor, fraternal e romântico!

Rose 08/02/2012

Helen achou que tinha casado com um príncipe encantado quando se tornou esposa de Evan Remington. Mas, este príncipe logo virou um sapo e depois de três anos de humilhações, surras e ameaças, ela reuniu suas forças e coragem para fugir. Arriscou sua vida pra se ver livre do inferno que vivia. Diante da morte de Helen, nasce Nell Channing, uma mulher que prefere morrer a voltar para sua antiga vida. Vivendo como nômade, ela acaba indo parar na Ilha das Três Irmãs, onde percebe ser seu verdadeiro lar. Nell fica amiga de Mia e Rippley, e descobre que esta amizade já vem de longa data e que as três fazem parte de uma lenda local. Na ilha Nell acaba descobrindo uma nova mulher nela mesma, na verdade, uma mulher que ela deixou ser amassada por Evan e outra que existia dentro dela e que ela não conhecia, além de um novo amor, o xerife Zack Todd, irmão de Rippley. Mas, quando Nell acha que está tudo bem e decide dar um grande passo para seu futuro, eis que o sapo do seu passado pode por fim a esta história. Nell terá que acreditar ser capaz de salvar sua ilha, seus amigos, seu coração e principalmente a própria vida. Tudo está em suas mãos.
Uma história muito bacana, que me prendeu logo no início. Uma mulher como várias outras que podemos encontrar mundo afora sendo brutalmente atacada por aquele que deveria apenas amá-la e protegê-la. Uma mulher que mesmo diante de todo sofrimento encontrou forças para se livrar de seu perseguidor e fugiu para uma nova vida, longe da violência. Uma mulher que aprendeu que tem o direito de ser feliz e respeitada.
Nadja 15/01/2014minha estante
Favorito!

Victoria 25/04/2022

Diferente
Minha primeira experiência com a autora e eu curti bastante!! Fui achando q seria total clichê e o livro conseguiu me surpreender bastante. Gosto dos personagens porém eu senti falta de um toque cômico nessa história.
O motivo de dar 4 de estrelas foi a autora trabalhar os traumas da mocinha, ficou bastante claro q ela era sofrida e apesar de achar o seu lugar na ilha, os traumas não desaparecem de uma hora pra outra.

Layla 05/08/2020

Bom em romance, mas ruim em fantasia.
Já tinha familiaridade com a escrita da Nora Roberts e não me impressionei quando vi que a leitura fluiu deliciosamente (ela tem esse poder), mas quando vi a sinopse achei que o livro seria cheio de aventura e muita magia, mas no decorrer da história percebi que estava errada, pois o livro tem mais romance à fantasia e os acontecimentos são muito mornos, não tem aquela ação que acelera o nosso coração. Porém, o livro é muito delicado quanto ao antigo relacionamento de Nell, que era abusivo. A autora consegue emanar tanta verdade sobre tudo o que a personagem passou e todos os traumas que possui que é impossível não querer entrar dentro do livro e ajudar ela. Em suma, o livro funciona bem para quem procura romance. Para que quer fantasia, não recomendo.
“O preconceito e o medo sempre provocam uma visão deturpada das coisas.” P.87
”Se a vida não fosse cheia de erros, seria uma coisa terrivelmente entediante.” P.168
“O amor é a magia mais vital do ser humano. E eu quero oferecer essa magia para você.” P.239
“Sem um fim não pode haver um novo começo.” P.27

site: https://www.instagram.com/livrosdalayla/

tita 01/01/2022

Trilogia da Magia
Amooo essa trilogia. Não sei onde a Nora consegue tantas ideias. Relendo pela vigésima quinquagésima vez, mais ou menos, a trilogia. O primeiro livro, este a qual estou resenhando, combina a ficção com algo bem sério e infelizmente muito verdadeiro. Bora para o próximo livro da trilogia, que é o meu favorito ?

Giuliana.Susini 14/09/2020

Nora Roberts não decepciona.
Nora Roberts como sempre sabe descrever uma cena quente como ninguém. Além de juntar magia e 3 mulheres maravilhosas. Experiência ótima de audiobook.

Luísa Zardo 14/09/2009

P-E-R-F-E-I-T-O.
Esse foi o segundo livro da Nora que li, e realmente me surpreendeu. A história interessante, os personagens mágicos e o cenário perfeito. E o melhor de tudo é que a Nora faz tudo isso parecer melhor ainda, muuuuuito bom.

Paty 24/04/2010minha estante
Lú, não gosto nem de comentar...hehe mais já comentando, quanto mais livros da Nora você ler mais a apaixonada por ela você vai ficar!

Bia09 29/01/2011

Nora Roberts deveria ir morar nessa Ilha das Três Irmãs, porque ela é uma bruxa! Sim! Demorei, mas cheguei a essa conclusão! Aliás, o que ela faz deveria ser crime! Como ela ousa escrever uma coisa assim tão maravilhosa, que me faz perder horas de sono, perder a atenção no trabalho pensando nos personagens e me deixar ansiosa para chegar à última página?
Dançando no Ar abre lindamente a Trilogia da Magia, que eu tanto ansiei em começar a ler. Ela já está na minha estante faz tempo, mas eu relutei em iniciar a leitura porque eu sabia que ela ia mexer comigo de uma forma especial. Eu sempre amei histórias de bruxas, então junte minha autora preferida com um tema que eu amo e o resultado sempre será o melhor possível.
Não há como não ter simpatia por Nell. O modo como ela sofreu e como arquitetou sua fuga, sua coragem para recomeçar e se apaixonar de novo, realmente me emocionaram. É desse tipo de personagem que eu gosto.
Gosto mais ainda de personagens como Zach. Ai, ai!!! Claro que ele deu umas mancadas por ser um pouco cabeça dura, mas quem não ama um teimoso??? Romântico à moda antiga, cuidadoso... um cavalheiro.
Apesar de ter amado Nell, Mia foi minha preferida em disparada. E as menções de seu amor do passado, Sam Logan mexeram comigo. Algo me diz que ele será um personagem inesquecível. Ou melhor... a Trilogia da Magia já está se mostrando inesquecível. Mais um feito da Tia Nora, sempre brilhante.
Um show à parte também (não posso deixar de mencionar) é a história da Ilha, a serenidade e sabedoria de Mia e a relutância de Ripley. Elas realmente se completam, como um Círculo. E não vejo a hora de ler os outros livros.

neli 27/04/2011

Apaixonante!!
Esse é um dos meus livros favoritos. Não sei se é por ter sido o primeiro que li da Nora Roberts, mas sei que, depois dele, virei fã incondicional e compro tudo que aparece.

Ele conta a estória de Nell, que chega à ilha das Três irmãs, em busca de paz e abrigo, só que consegue muito mais que isso.
Conhece Zach, com quem vive uma linda história amor. E tbm Mia e Ripley, suas irmãs de coração e de magia.

Já perdi a conta de quantas vezes li esse livro, é maravilhoso.
Recomendado!!

Mariana Angelo Morais Abdalla 20/02/2022

Magia
Gostei mto do desenvolvimento da trama. Quero ler os próximos e ver a continuação dessas três mulheres.

Books Friends & News 10/05/2011

Adorável!!!!
Confesso que viciei em Nora Roberts, comecei com Cruz de Morrigan (ansiosa pelos outros livros), depois adquirir os dois primeiros da série Mortal, e agora tenho a trilogia da magia, o que posso dizer que são viciantes, pelos menos nesse estilo de livros que li de Nora, eu amei!!!!
Em relação a resenha de hoje é do primeiro livro da Trilogia da Magia, “Dançando no Ar”, essa trilogia trata-se de três bruxas, cada uma domina um elemento da natureza (Ar, Terra, Fogo) e cadê a Água pois é aguarde até o terceiro livro kkkk.
No livro Dançando no Ar, conhecemos a história de Nell Cunning (verdadeiro nome Helen), Nell foi casada com um grande empresário, porém ela sofria de violência doméstico, vamos dizer que o marido Evan gostava de tê-la submissa a ele, e isso tudo a base de MUITO amor (socos e outras coisas a mais), mas Nell (ou Helen) planeja a sua fuga (lembrou bastante aquele filme Dormindo com o Inimigo com a Julia Roberts) e consegue sair do domínio do marido “amoroso”, todo a história da fuga, vocês terão que ler no livro, até porque ela conta toda a história para Mia, no decorrer do livro.

O restante da resenha, com ilustrações e citações acessem --->>> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/05/resenha-dancando-no-ar-1-livro-trilogia.html

Milla 18/04/2011

Tinha tudo pra ser muito bom!
Comecei a ler esse livro por indicação de uma pessoa,e inicialmente ele me encantou muito,mas no decorrer da história,algumas coisas foram me cansando. Talvês eu não goste muito dessa coisa toda de magia e tudo mais,mas pra quem gosta é um prato cheio.
A trama começa fazendo um bom suspense do acontecimentos,mas o casal central,para mim,não tinha lá grande química,e tudo vai aocntecendo meio rápido.
Sou uma grande fã da nora,mas esse livro pra mim só ganha 03 estrelas,é bem feito,bem escrito,mas a trama não me cativou. Não sei se termino de ler essa trilogia...

isa 10/12/2021

surpreendedor
mano sem palavras para esse final, quanto mais vc lê, mais se surpreende, necessito da continuação agora