Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

sant 01/02/2021

Simon, segundo O Mago, ele é o escolhido para derrotar algo que está atacando O Mundo dos Magos. Algo está criando pontos mortos e tirando toda a magia daquele lugar. Mas Simon, não consegue conjurar um feitiço, sua namorada terminou com ele, tem um parceiro de quarto que o odeia com todas as forças e esconde um segredo que não é tão secreto assim, e é o último ano da academia e ele está um pouco perdido no que fazer já que seu mentor o ignora.

O que dizer de Carry On que eu mal conhece e já considero pakas. O livro é simplesmente muito mágico. A autora construiu feitiços de formas simples, passagens de música ou frases ditas com muita convicção e é disso que eu penso da mágica. Algo simples. Fácil. Claro, é sempre bom ter uma construção de um sistema de magia, mas nesse livro é simples que eu me senti dentro da história. Compartilhando das vivências dos personagens. Gostei que ela mostrou que um mago, ele tem opção de escolher que caminho deseja seguir, e isso é incrível. Porque eu gosto de ver essa opção de escolha, gosto da liberdade que é usar a magia, claro de forma ética.

Eu acho que uma coisa que eu não curte tanto, foi como o Simon se mostrou mais novo do que poderia ser. Mas ao mesmo tempo eu curtir, porque a partir dos questionamentos dele sobre tudo que a gente vai se inteirando sobre o mundo, sobre os estudos mágicos. É a partir dele que descobrimos as coisas sobre o Baz também. E como o Baz é galanteador cara. Todo não me toque, que no começo me importunou um pouco, mas eu estava gostando demais. Pen, perfeita, inteligente demais, jamais se abandona um amigo. E Agatha, desculpa, o que tenho a ver.

Gostei demais da história. Do final, talvez eu esperasse um pouco mais. Mas eu li no inglês, e eu tenho um pouco de receio de ter perdido detalhes. Lembro que na época que comprei o inglês parecia inalcançável, mas é tão fácil, mas claro, ainda tenho muito que aprender. Mas recomendo pra quem está querendo começar a ler inglês, é uma escrita bem simples.

antiquariel 28/01/2021

Uma delícia de história
Se eu soubesse que Carry on era tão bom, teria lido antes!

A história é bem gostosinha de se ler, sabe. É ótimo pra sair da ressaca literária. Eu li em inglês, mas é bem tranquilo de compreender tudinho. É uma narração simples, gostosa e divertida. Me vi rindo várias vezes enquanto lia. E mesmo que o livro pareça enorme, a leitura é muito rápida, muito mesmo, que você nem vê o tempo passar. Uma das melhores coisas foi o relacionamento do Baz com o Simon. Me senti plena e super boiola pelos dois. ? E a Penny é INCRÍVEL, eu amo uma mulher linda e inteligente. ?

Estou curiosa para ler a continuação. Mas vou ler só quando lançarem o terceiro e último volume.

sasa 12/01/2021

sobre carry on...
então, terminei hoje carry on e eu digo que eu esperava mais, a escrita é boa sim, mas eu não consegui me conectar aos personagens nem ao enredo em si, não me importava muito, ao menos foi uma diversão.

mariáh 08/01/2021

carry on é simplesmente perfeito
eu não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro,e o quanto eu amei os personagens,o final é surpreendente,óbvio que o livro é agora um dos meus favoritos

ltbtrz 05/01/2021

Carry on my wayward son...
Simon Snow é um bruxo órfão que estuda na escola de magia de Watford a 7 anos.
Conhecido como ?o escolhido?, Snow é o feiticeiro que está destinado a salvar o mundo da magia das mãos do Oco. (Familiar, não é? Espera pra ver...)

Porém Simon não é nada habilidoso com feitiços (pelo menos não como é ágil usando sua espada) seu relacionamento com Agatha não está em um de seus melhores momentos e além de todas as suas exaustivas preocupações, ele é obrigado a dividir o dormitório com Baz Pitch, a pessoa que menos gosta dele em toda Watford (e Simon tem certeza que é um vampiro).

Porém algo estranho acontece no último ano de Simon na escola. Baz simplesmente desapareceu, e com certeza está tramando algo contra ele, só pode ser!
Ou não.

A verdade é que muita aventura e drama e romance acontece de uma forma divertida e real.
Rainbow Rowell conseguiu conectar magia e realidade de uma forma tão maravilhosa que foi impossível largar esse livro até chegar ao fim.
Nós adentramos na história após anos de ódio mútuo entre Simon e Baz, e mesmo que esses anos não sejam detalhados no livro, a tensão entre os personagens é palpável.
É incrível a forma que os personagens interagem entre si e a maneira que o fluxo de pensamentos ocorre. Você sente que conhece os personagens a anos e isso é uma delícia.
Isso sem falar nas referências dos feitiços... é maravilhoso!
Esse livro é sem dúvida meu favorito da vida, não consigo nem pensar como vivi tanto tanto tempo sem conhecer esse pedacinho de paraíso.

Recomendo a todos os fãs de magia, principalmente os apaixonados por Harry Potter.

Mary @maryreadit 30/12/2020

não sabia que precisava dessa história até lê-la, mal posso esperar pelos próximos ?

morrighxn 27/12/2020

incrível
virou meu livro favorito, li em menos de uma semana e me apaixonei completamente pelos personagens

vick calvet 26/12/2020

aaaaaaa baz casa comigo
já vi muita crítica a esse livro, que não prende, que começa tedioso, mas eu amei do início ao fim, os personagens me prenderam e eu amo a escrita da rainbow, acho ela super fluída, divertida e prazerosa, o simon n é o mocinho perfeito, mas eu gostei, adorei o desfecho e to super ansiosa pro próximo hihi, sim tem MUITO de harry potter, mas eu amo harry potter então n irei reclamar KKK

Marco 19/12/2020

INCRÍVEL
Mal posso esperar para ler os próximos, essa história realmente me conquistou. Os clichês que costumamos ver em outras sagas mágicas, aqui nos vemos de uma forma muito única e cheia de representatividade, ele é FOFO DEMAIS e com um espírito de aventura impecável. PFVV leiam.
AndreLSarausa 19/12/2020minha estante
MUITO FOFO NÉ????

rosemontagov 19/11/2020

Não consigo colocar em palavras tudo o que eu senti durante esse livro. Se tornou um dos meus livros favorito e eu já estou doida para ler outra vez

aquariano.louco 15/11/2020

História muito interessante. Achei o início meio arrastado mas é compreensível, afinal um universo inteiro está sendo apresentado.

Mas uma vez que a história engatou tudo e mudou e não consegui mais largar o livro, li a metade final em um dia.

Me apaixonei por Baz e Penelope, estão pra sempre no meu coração.

Bea @lepidopterass 05/11/2020

"You have to pretend that you get an endgame. You have to carry on like you will, otherwise, you can't carry on at all."

larssabonfim 27/10/2020

obsessão não saudável
nada como uma fantasia com enemies to lovers, bruxaria, vampiros e b0iolas pra me fazer a leitora mais feliz do mundo!
Amanda 27/10/2020minha estante
Conquistada pelo seu comentário sem nem ler o resumo? Sim, com certeza

larssabonfim 27/10/2020minha estante
aaaaaaa, leia, vc vai adorar

Thaís 27/04/2021minha estante
Amei a resenha kkkkkkkkkkk

Giovana 05/07/2021minha estante
É sobre isso kkkkkkkk

Luke.with 19/10/2021minha estante
Fiz um desenho do Baz e do Simon, e tô vendendo camisetas ????

Pedro.Francisco 11/11/2021minha estante
Siiiim, eu quero terminar ainda amanhã, está perfeito!

cami 27/10/2020

SNOWBAZ TUDO PRA MIM!
Sei lá, sabe?! Esse livro se tornou meu comfort book em tão poucas páginas...

A história é maravilhosa, o enrendo é cativante e é perfeito!

Larissa Lendo 21/10/2020

Uma delícia.
Eu fiquei muito dividida quanto a pontuação desse livro.
RESUMO: personagens ótimos, enredo regular. Gostoso de ler, recomendo. Delícia de romance bem construído e fofo

Se, por um lado, amei a relação entre Simon e Baz, quis virar melhor amiga da Penny e ninguém conseguiu me tirar o ranço da mimada da Ágatha (ou seja, fiquei envolvidíssima com os personagens) por outro, achei o enredo da história em si meio confuso.

Não sei se ficaria tão atraída pelos acontecimentos em si se os personagens não fossem tão interessantes, mas, por eles, eu DEVOREI o livro de mais de 500 páginas em três dias.

A história é leve e super divertida, muito gostoso de ler, de verdade. O final (até por ser meio ruinzinho) me deixou querendo demaaaais ler o próximo livro (inclusive já comprei).

Achei também que ela poderia ter explorado muito mais as personagens femininas, principalmente. O livro tem um bom tamanho, mesmo assim saí com essa sensação de pouco desenvolvimento. (Aliás, pelo meu histórico de leitura da pra ver que nas primeiras 130 páginas nada de relevante tinha acontecido, isso foi o que mais me incomodou, tanto espaço desperdiçado)

Seria muito injusto com o apego que fiquei nos personagens (principalmente o baz) pontuar pouco o livro, mas, pelo enredo meio meh, acho que é um sólido e ponderado 4 estrelas.