Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

marcelosauro 14/10/2020

Puts ler isso foi bom demais
Primeiro que a nostalgia enorme que a pessoa sente por causa de harry potter, mesmo sendo completamente diferente de hp, daí tem vampiros e tem romance de vampiros gays e tem romance de vampiros gays entre arqui-inimigos, que é o melhor tipo de romance.

Fazia muito tempo que eu não me animava assim por um livro, parecia que eu tinha 13 anos e isso é bom demais

folksmore 04/10/2020

Carry on, carry on
Um livro muito bom com um universo impressionante, Rainbow Rowell conseguiu criar personagens muito cativantes e reais, amei o livro

Aly 03/10/2020

Eu amo esse livro d+++
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro. Os personagens, história, o mundo, os post twists, absolutamente tudo nesse livro e perfeito.

O romance ? clássico enemies to lovers ? é fantástico, lento e muito bem desenvolvido. E os personagens são tão bem desenvolvidos que parecem pessoas do meu dia a dia.

Q história é muito bem amarrada e cheia de reviravoltas que você não vê chegando. Uma coisa q eu realmente amo nesse livro é como os personagens estão enganados em várias partes dele. Torna a história mais crível e real.

E como começar a falar desse mundo? Desse sistema de magia? É simplismente sensacional, muito esperto e faz você querer saber mais sobre como essa magia funciona.

Esse livro foi uma releitura pra mim, de um livro q eu li ainda esse ano, e mesmo assim foi uma leitura cheia de novos significados.

akira 24/09/2020

Carry on ? e a tempestade basilton grimm pitch
Essa livro me ajudou a se interessar mais pelo universo de Harry Potter (e não tinha lido, parentes religiosos e rígidos) Simon Snow é apaixonante, o bruxo mais poderoso, que ama vestir o mesmo uniforme e tem cabelos cacheados como um anjo, ele é terrívelmente paranóico, e essa seria eu numa história de fantasia ? provavelmente vomitaria todas minhas tripas se alguém como o insipidium tivesse na minha cola ?, e simon também é obcecado pelo baz EU TAMBÉM SOU ESSE GAROTO É MARAVILHOSO. com alta dose de um sarcasmo delinquente e traços apaixonantes, irritantes e estupidamente intrigante. Tyrranus basilton grimm pitch despedaçou meu coração, é todo dele. Ele é tão tão muito e inexplicável. Leiam pelo Simon um protagonista divertido e apaixonante e humano e leiam pelo Baz que é tudo de bom e muito mais um pouco.

Lala 14/09/2020

Simon: ELE QUER ME MATAR / Baz: EU QUERO BEIJAR ELE
Que leitura gostosa, fluída e rápida, mesmo com o livro tendo mais de 500 páginas.

A história é familiar ~cof cof Harry Potter~ porem o mundo de “Carry On” é autossuficiente, e se sustenta sozinho. A primeira parte ( livro um) demora para engatar, por ser a parte de apresentações e explicação do mundo, mas a partir do segundo livro o você se envolve tanto que não quer mais largar a história.

Simon Snow é o típico Protagonista herói da história, fofo, corajoso, poderoso e levemente tapado. Mas quem conquistou o meu coração foi Tyrannus Basilton Grimm-Pitch, aahhh o baz. Ele tem tudo que eu gosto em um personagem, é sarcástico, engraçado, inteligente, estiloso, tem cara de vilão, mas na verdade é um coração mole. O romance entre os dois demora para começar, mas depois do primeiro beijo acontece rápido ... até demais, mas não incomoda o suficiente para estragar a história.

Eu amei demais a Penelope, ela é inteligente, engraçada, e da 0 f**ks para os outros e o Simon completa ela sendo o oposto, eles têm a amizade que eu sempre sonhei em ter. Já a Agatha.... mehh ela me irritou em vários momentos da história, mas acabei ficando feliz por ela no final.

Essa história vai ficar comigo por muito tempo, os personagens já estão morando no meu coração.

Cami 03/09/2020

Carry on, Simon Snow
Os livros da Rainbow Rowell são (quase) sempre muito gostosos de ler.
Carry On: the rise and fall of Simon Snow, é daquelas leituras que a gente devora, sem nem se dar conta do tamanho do livro. Os personagens são cativantes, o enredo é bacana e a gente segue até o final na torcida de que tudo termine bem.
Quem gosta de histórias com o mote do "Escolhido", vai reconhecer muitas similaridades entre esse livro e outros com a mesma temática. A narrativa em primeira pessoa e tempo presente pode causar estranhamento (eu, por exemplo, não consigo ler livros assim em português, mas em inglês até que rola) e o comecinho da história parece demorar pra desenrolar, mas vale a pena.
Embora o universo de Simon Show tenha sido apresentado no romance Fangirl, não é preciso ter lido este antes para curtir a história. Mas é divertido saber de onde a ideia surgiu.
Deixo apenas um pequeno efeito colateral: você pode sentir vontade de procurar fanfics e fanarts logo após a leitura.

Isa 26/08/2020

I'm speechless
This book is so good. I wasn't expecting fall in love with this story and the characters.

Ru. 20/06/2020

SIMPLESMENTE TUDO!
É um livro maravilhoso, te prende to início ao fim! Vale muito a pena ler

Babbi 13/03/2020

Baz and Simon you are the true OTP!! Perfect, literally perfect.

zoni 27/03/2019

RELEITURA 2019 | “What you are is a fucking tragedy, Simon Snow. You literally couldn't be a bigger mess.”
Eu posso ler esse livro mil vezes, e mil vezes o terminarei sofrendo, e totalmente apaixonado por essa história encantadora. É sério, não tenho palavras para descrever esse livro, eu senti as mesmas coisas que senti nas duas primeiras leituras, sim, essa é a terceira vez que leio, mas dessa vez, a emoção foi ainda maior porque li em inglês, e caralho, Rainbow é incrível, e a tradução da novo conceito é meio porquinha, mas é boa apesar de tudo, o que eles fizeram com os feitiços... sério, ficaram muito engraçados, principalmente quando do nada surge o carreta furacão cantando (siga em frente, olhe para o lado), sendo que o feitiço original não tem nada a ver.

Eu sou completamente apaixonado por todos os personagens, de verdade, e alguns deles até que têm um pé em Harry Potter, mas também têm suas próprias características, e a gente até se esquece desse fato insignificante, pois eles tem a cara e a personalidade da Rainbow, que é o caso da Penélope, que nós sabemos que é uma Hermione muito mais incrível, porque Rainbow fez sua personagem brilhar em apenas um livro, e a outra autora lá, deixou a melhor personagem de pano de fundo por 7 livros. Porém, preciso admitir que BAZ É TUDO. ELE É DE LONGE O MELHOR PERSONAGEM, É O HOMEM MAIS INCRÍVEL DESSE MUNDO E NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES EU LER ESSE LIVRO, SEMPRE ME APAIXONAREI POR ELE COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ.

Já estou com saudades desses personagens, e com uma sensação horrível de desamparo, nenhum dos livros que estou lendo, ou que possa começar a ler nos próximos vai me tirar a sensação de que não me envolvem tanto como essa história faz. Estou órfão, socorro.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Prim 27/03/2019minha estante
Eu tmb amo esse livro! E tô me coçando pra relê-lo (tmb pela 3° vez rs). Mas vou me aguentar até setembro pra ler ele e a continuação seguidos. Ou talvez eu não espere... Kk

zoni 30/03/2019minha estante
Essa era a ideia inicial, só começar a releitura quando o lançamento de Wayward Son estivesse bem próximo, mas não aguentei, Prim. Hahaha, não vejo a hora de reler pela 4 vez.

Ludmilla Silva 04/02/2019

“you were the sun, and i was crashing into you.”
Eu não sei nem explicar o quanto amei esse livro. Acredito que isso também se resulta do fato de eu não ter criado nenhuma expectativa quanto a ele, na verdade, comprei o mesmo sem nem saber exatamente qual era a história. Eu adoro a autora, Rainbow Rowell, e já li várias histórias dela, então quando vi muita gente falando bem de Carry On, resolvi adquirir o livro sem nem hesitar, e posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz. Quando descobri que o livro era de fantasia, envolvia magos e magia e tinha romance LGBT, já fiquei superanimada pois a premissa tinha tudo para ser incrível, e realmente foi.

O livro conta a história de Simon Snow, um mago que está no seu último ano da escola para magos, Watford. A diferença é que Simon Snow não é como todos da sua escola que nasceu em família de magos, nasceu com magia e a vida toda se preparou para essa realidade. Simon era um “normal” até ele ter 11 anos que foi quando o diretor da escola apareceu para ele dizendo que ele era um mago e deveria frequentar uma escola especial. Como se não bastasse a tamanha surpresa ele também descobriu naquele dia que era “O Escolhido”, basicamente, ele era o mago mais poderoso de todos os tempos. Mesmo, Simon Snow, estando na escola a anos e sendo, supostamente, o mago mais poderoso de todos os tempos ele ainda se sente extremamente perdido, pois, ele não tem ideia do que deve fazer, de qual a função dele ali naquele mundo, porque ele é o Escolhido e como ele irá derrotar o seu maior vilão.

É importante falar sobre os amigos e inimigos de Simon. Temos Penélope, a melhor amiga de Simon, que é sem sombra de dúvidas uma das melhores personagens, ela é incrível, extremamente inteligente, dedicada, poderosa e engraçada. A amizade dela com o Simon é a melhor e a química que ambos têm entre si, mesmo sem precisar ficar reafirmando aquela amizade a todo o momento, é sensacional, eu adorei demais a personalidade mandona e determinada dela. Já Agatha a namorada, e também amiga, de Simon, foi praticamente a única personagem do livro todo que eu não gostei. Ela tem uma personalidade meio irritante, devo admitir, tratava o Simon com indiferença, sentia constante ciúmes da Penélope ou do Baz, e era a todo momento distante e irritante, basicamente ela reclamava o livro inteiro ou dava informações meio desnecessárias. Agatha é uma personagem, totalmente, sem sal e sem açúcar, os únicos momentos que eu gostava dela era quando ela estava em grupo com os outros personagens, logo que ela saia de perto deles ela voltava a ser totalmente irrelevante. Ela é importante, mas está longe de ser uma das personagens mais cativantes.

Agora, o Baz? Melhor personagem do livro inteiro, e digo com bastante propriedade. Baz, é o inimigo de Simon, mas por coincidência é também o colega de quarto dele há anos e anos. A princípio Baz demora a aparecer, ele só vai aparecer depois de muitas páginas, enquanto ele não aparece presenciamos Simon narrando suas experiências e sentimentos (de ódio) quanto a ele, por causa disso fiquei extremamente tentada a odiar o personagem antes mesmo dele aparecer, mas isso foi impossível. Me apaixonei pelo personagem logo de cara e continuei me apaixonando por ele pelo resto do livro. Baz é um vampiro, e um personagem (para simon) egoísta, ruim, maldoso e esnobe. Não devo negar que ele é sim grande parte dessas coisas, mas ele cria basicamente essa concha ao seu redor, concha essa composta por autoconfiança, superioridade, e sarcasmo, mas por dentro ele é na verdade extremamente vulnerável e sensível. E a medida que fui compreendendo sua vida e o motivo dele ter feito tudo o que fez com Simon me simpatizei cada vez mais com ele.

Um aspecto que eu gostei bastante foi como a premissa principal da história conseguiu unir o Simon e o Baz. Ambos têm que deixar as diferenças e a rivalidade que possuem entre si de lado para poderem se juntar e resolver um mistério que envolve algo bem maior que eles. E, sério, eles possuem uma química incrível. Ambos são claramente apaixonados um pelo outro a muito tempo, mas em muitos momentos não tinham ou não queriam ter consciência desse fato, então à medida que a história vai se desenrolando percebemos o real motivo das obsessões, das brincadeiras e do suposto ódio que ambos nutriam um pelo outro. E é bastante interessante ver o ciclo entre eles se desenrolar, de “ódio supremo” para um “eu te aguento por pura conveniência” para um “talvez você não seja tão ruim assim” e finalmente para um “eu gosto de você...espera a verdade é que eu sempre gostei de você todos esses anos”. Bom a relação dos dois é incrível, impossível não se apaixonar por SnowBaz.

Eu amei demais o universo mágico, me senti lendo Hogwarts, em um universo mais adulto e hipster, admito que queria saber mais sobre esse universo e principalmente sobre assuntos mais específicos da escola, Watford, mas entendo que o foco do livro não era esse e então não havia muito tempo para desperdiçar em pequenos detalhes, porém, fiquei encantada com tudo que eu li. Eu amei bastante os feitiços deles, não era nada do latim, ou feitiços elaborados, e sim simples frases e muitas vezes até referências a filmes e canções de infância, no geral, os nomes dos feitiços são bastante descontraídos e engraçados. Uma coisa que me encantou bastante é como os magos estão vinculados com as pessoas normais. Não é que nem Harry Potter que eles têm cidades praticamente deles e vivem e trabalham no universo próprio, aqui os magos vivem entre os Normais e após passarem por Watford eles até estudam em universidades comuns, eles possuem a opção de trabalhar no mundo mágico ou não. É claro que eles possuem algumas regras especificas contra normais, como por exemplo, não se casar com eles, no entanto, acho muito bacana eles terem essa liberdade de escolha e não ficarem restritos apenas ao mundo mágico.

Como eu disse eu amei tudo a respeito dessa história, o mundo mágico, Watford, as relações de amizade, os personagens secundários, o romance inesperado, O Mago e também o vilão. Eu amo como a história é narrada do ponto de vista de diversos personagens, e de como ela vai desenvolvendo tanto a premissa e o clímax principal da história de forma gradativa e bem elaborada. Eu amei a complexidade dos personagens e a forma como eles eram humanizados a todos os momentos mesmo cometendo inúmeros erros. O que eu senti falta mesmo, como já citei anteriormente, foi descobrir mais a respeito deste universo mágico, mas fiquei muito feliz ao descobrir que terá outro livro, uma continuação, assim é possível que a autora esclareça muitas dessas dúvidas e nos explique mais detalhes no próximo livro.

Bom, Carry On, é um livro mágico, com uma escola e feitiços incríveis e diferentes que nos oferece uma premissa e um mistério instigante e de bônus nos traz um lindo e inocente romance que vai nos fazer suspirar durante o livro todo. Os capítulos são pequenos e narrados por diferentes personagens o que dá maior dinamicidade a leitura e a história em si. O personagem principal, assim como a grande maioria dos secundários, é complexo e profundo. Um livro sensacional que faz você querer devorar todas as páginas em horas. Recomendo bastante.

Lauraa Machado 13/09/2017

Apaixonante e viciante!
A versão que eu li desse livro tinha 517 páginas. E eu li 407 no mesmo dia. Acho que isso já dá pra deixar bem claro o quanto esse livro é divertido e viciante, né?

É muito estranho pensar que ele praticamente veio do livro Fangirl, já que eu gostei mil vezes mais dele! Quer dizer, o livro não é perfeito. Na primeira parte, que tem 150 páginas, parece que ele não está realmente indo para lugar nenhum. Não tem ainda um enredo certo, é mais uma super apresentação. Mas, mesmo quando ainda parecia não ter um sentido para a história, eu queria de qualquer jeito chegar até o primeiro capítulo pelo ponto de vista do Baz. E, depois que cheguei nele, não parei mais.

Sim, todos os personagens são divertidos, até mesmo o Simon! A Penelope é Hermione o suficiente para eu não ter me decepcionado, mas eu tinha que admitir que passei a história inteira correndo atrás dos pontos de vista do Baz, porque ele é o melhor. Ele é um sonho de personagem sarcástico, mal-humorado, arrogante e metido que é apaixonado secretamente pelo inimigo. E a melhor parte é que a Rainbow conseguiu manter a personalidade dele até o final, principalmente o jeito dele de "reclamar" do Simon. Sério, não teve um único capítulo dele que eu não amei! O Baz e a interação dele com o Simon fizeram o livro para mim. Esse ship valeu toda a história e me fez colocar Carry On na minha lista de favoritos. E o Baz na de personagens mais amados.

Depois da página 150, a história vai ganhando de pouco em pouco mais enredo. Desde o começo, dá para saber qual o propósito do livro, até, mas os acontecimentos não se focam nessa direção, então isso nem parece importar muito até começarem a aparecer peças importantes para a resolução. Já falei que adoro a interação de todos os personagens e me derreto pela do Baz com o Simon? Sério, eu não conseguia parar de ler esse livro, não porque queria ver como eles resolveriam tudo, mas só porque queria ler mais e mais cenas dos dois juntos.

O final foi muito bom, a autora soube explicar tudo e, apesar de ser um livro de fantasia, ainda me deu a sensação de estar lendo algo leve e contemporâneo. Não me decepcionei nem um pouco. É até engraçado lembrar que eu estava com um pouco de preguiça de ler, já que eram 500 páginas, e acabei em dois dias (e isso só porque eu precisava acordar hoje cedo, senão teria terminado ontem fácil!). Achei tudo bem explicadinho, até um pouco lúdico no começo, com o toque de paródia necessário, mas ao mesmo tempo bastante original! Simplesmente adorei o livro, me diverti horrores, shippei demais e fico tão, mas tão feliz de ter decidido ler!

Recomendo para todo mundo que está disposto a se apaixonar e mergulhar em um mundo de bruxos um pouco diferente do normal. E passar o livro inteiro sorrindo que nem bobo.