The Well of Ascension

The Well of Ascension Brandon Sanderson

Resenhas - The Well of Ascension

thalesnunes 17/10/2023

Que sequência!!!
Simplesmente encantador... Sistema de magia continua impressionante, trama envolvente, animado para o próximo volume!!

Carolina 10/10/2023

Muito bom!
Gostei mais desse segundo volume que do primeiro! O desenvolvimento das personagens é sem igual. Muito bom mesmo. Os vilões também são complexos, o que é ótimo.

Finalmente há presença de mais mulheres na trama. A presença é ainda pequena em quantidade, mas são personagens que fazem a diferença, o que ajuda muito. Espero por mais personagens femininas no volume 3.

Toda a parte política e de estratégia de guerra foi muito boa. Como no volume 1, muita coisa planejada deu errado o que obrigava mudanças de estratégias e de posicionamento. Adorei.

Minha única pontuação nesse livro é que as cenas de mais ação são um pouco confusas para mim. São mais claras que no primeiro livro, mas não parecem como se fosse um filme, sabe? Em que cada ação é clara e definida. Percebi uma evolução na escrita do autor (que já era muito boa) do volume 1 para o volume 2.

Recomendo.

Beto 23/09/2023

Livro incrível e instigante.
O mal perdeu! E um ano depois, Luthadel a capital do Império Final encontra-se sitiada por povos que eram unidos pelo poder do senhor Soberano. Mudanças importantes na política local foram estabelecidas, dando brechas para que o atual governante possa ser substituído de forma pacifica se o povo assim desejar. Quem garantirá a sobrevivência do reino com inimigos a porta, escassez de alimentos e metais alomanticos?

A heroína Vin continua avassaladora, aprendendo cada vez mais sobre alomancia e como tirar o melhor desse maravilhoso poder.  Elend tem um papel importantíssimo nessa segunda etapa, sendo crucial para o desenvolvimento de sua ?guarda-costa? favorita. Destaque para o terrisano Sazed que enriquece cada vez mais a história com sua longa busca por conhecimento.

Não dá para falar dessa obra sem dar crédito ao quão bem é conduzido enrendo do primeiro livro para chegar nesse segundo. E esse segundo livro foi uma experiência de leitura tão boa que não resisti a encarar o terceiro livro de imediato.

Zidane 09/09/2023

Muita política e muitas portas abertas
Gostei mais do que o primeiro, Brandon traz um viez muito interessante pra esse livro, que é a explorar as consequências de derrotar o grande vilão do primeiro livro, não é tão fácil assim manter um reino que você acabou de conquistar aposto derrubar um imperador tirano.

Toda da drama política e o plot nesse livro são o seu ápice, muito intrigante e te deixa angustiado tentando descobrir como os personagens vão resolver aquela situação que parece sem escapatória, e a solução desses problemas é tão satisfatória quanto o caminho até ela.

Alguns personagens novos que são apresentados são muito instigantes e outros que acabam sem levar a ligar nenhum a princípio. Alguns personagens do primeiro livro foram totalmente escateados, enquanto outros tiveram uma evolução e destaque muito bem trabalhados

O livro não tem muita ação, mas seus momentos de ação entregam muito, principalmente a sequência final.

O romance nesse livro me pareceu um pouco descabido às vezes, mas não chega a incomodar. Mais uma vez Brandon explora esse mundo de Mistborn e aprofunda seus conceitos, história, espécies e também abre porta para mais mistérios e prepara o palco para o terceiro livro da trilogia

Flavia 07/09/2023

De novo o Brandon Sanderson me surpreendendo e me fazendo odiar 80% do livro mas amar os 20% finais . Não sei como ele consegue, mas ele CONSEGUE

Jessyca 05/09/2023

Me consagro fã do Brandon Sanderson
Simplesmente incrível do começo ao fim. Pensava que por ser o segundo da trilogia seria o mais fraco, mas conseguiu superar o primeiro em mil maneiras.

A evolução da Vin, o crescimento do relacionamento dela com o Elend, o Sazed, além das descobertas e reviravoltas ...maravilhoso do início ao fim.
Não fiquei entendiada em nenhum momento do livro, sempre com cenas de ação ou algo que não me fazia querer parar de ler.

Vou ficar pensando nessa história por um bom tempo. Com certeza um favorito da vida!!!!

Shxro 07/08/2023

Brandon dá uma aula de como escrever um livro de fantasia
A genialidade desse homem não tem fim, né?

Se antes eu já amava Mistborn, agora eu estou completamente obcecada. Na minha visão, (mesmo ainda não tendo terminado) Mistborn é o ápice da fantasia e é realmente uma pena que ele não tenha o reconhecimento que merece aqui no Brasil.

O poço da ascensão é um livro bem mais parado do que o primeiro, já que o foco do livro está nas consequências geradas pelos acontecimentos do último livro, nas intrigas políticas, que são construídas de forma impecável, e na construção dos personagens. Mesmo que até a metade do livro seja mais monótono, o livro é extremamente interessante e te impede de largar a leitura. O desenvolvimento dos personagens é ridículo de bom, principalmente o da Vin e do Elend. Você consegue entender perfeitamente o porquê e como eles vão amadurecendo gradualmente. A partir das anotações de Kwaan, os mistérios por trás do Herói Das Eras, O Poço da Ascensão e das Profundezas instigam você a não parar de ler. E quando, no final, você finalmente entende os motivos de Kwaan, o que ele realmente quis dizer com suas anotações, você fica incrédulo e horrorizado, pois sabe que a partir de agora, f0deu pra 🤬 #$%!& .

A profundidade do sistema de magia de Mistborn é surreal e repito mais uma vez, é o sistema de magia mais criativo e incrível que eu já vi. E quando você acha que ele não pode ficar ainda mais complexo, ele fica.

E antes de terminar, lembre-se:
"Escrevo estas palavras em aço, pois qualquer coisa que não seja inscrita no metal não é digna de crédito."

SuhGomes 06/08/2023

O Poço da Ascenção
O Senhor Soberano foi derrotado, mas com isso novas ameaças surgem.

Achei esse livro mais arrastado. E senti muita falta do carisma que o Kelsier trazia pro livro.

Vin me irritou um pouco. Não pelas questões em si que ela tem, porque acho que faz sentido, mas porque a narração se prolongava muito nisso.

E talvez eu não tivesse ficado cansada nos questionamentos da Vin se não tivesse tantas explicações repetitivas das magias ou de fatos, me dava a impressão que eu estava lendo várias vezes a mesma coisa.

Eu me surpreendi muito com a filha do Cett, a Allrianne. Ela é muito habilidosa, se importa em ajudar de verdade e tudo isso mascarado na personalidade de nobre mimada.

Eu adorei o relacionamento que foi sendo criado entre a Vin e o Kandra. Elend me surpreendeu de um jeito positivo.

Tem muita política. Lá pelos 80% da leitura a ação vem com tudo e não para até o final. Essa última batalha foi desesperadora. Mortes, traumas. E então a revelação nas últimas páginas pra acabar de vez com o leitor.

Beatriz 25/07/2023

Amo como a mensagem principal dos livros é basicamente "ei, vamos apenas confiar uns nos outros, o verdadeiro poder está na confiança" e então esta série começa a literalmente quebrar todos os conceitos de verdade que apresentam pra você até agora

Leonardo1154 23/07/2023

Expansões
É incrível como Sanderson expande o mundo de Mistborn sem nem ao menos sair da mesma cidade.

O livro se passa praticamente todo na cidade principal e ainda sim toda a lore, sistemas e engrenagens do mundo ganham complexidade. Perguntas são respondidas e ainda mais são levantadas.

Toda a profecia é destruída e reconstruída com apenas algumas palavras e ações. Um jogo perfeito, sem nunca duvidar da inteligência de quem lê.

Giovana774 21/06/2023

FORTES EMOÇÕES
Ok, confesso que eu quase abandonei esse livro nas primeiras 100 páginas. tudo muito arrastado, não tava me envolvendo muito com as personagens, etc... mas agradeço muito por ter continuado, senti tantas emoções nas 100 páginas finais que meu desejo é começar o terceiro e último livro agora (eu preciso dormir urgentemente). obrigada brandon, grande amigo, você me entreteve e sua história foi um suspiro de alívio durante momentos difíceis essa semana - conseguiu me distrair dos problemas da vida real enquanto eu sofria com problemas fictícios de um mundo fantástico cheio de misteriosos poderes. foi massa!