Um Instante de Felicidade

Um Instante de Felicidade Federico Moccia

Resenhas - Um Instante de Felicidade

felipe 03/03/2024

Terrível
Comecei a ler esse livro depois de fazer uma viagem para a Itália e ler as descrições dos lugares que passei e das comidas que comi foi bem interessante, mas os pontos minimamente positivos do livro acabam ai.
Os personagens tem a profundidade de um pires e eu tenho absoluta certeza que Federico Moccia odeia mulheres. Todas as mulheres retratadas ou são um problema para o personagem principal ou objetos sexuais para ele e o amigo. Ta certo que temos que observar que o contexto do livro é a Itália de 2007, ainda mais conservadora que nos dias de hoje, porém só isso não torna o livro tragável.
Apesar de uma premissa interessante, o livro não entrega nem metade do que promete, a história não vai a lugar algum, os personagens são rasos e detestáveis e no fim da leitura o único sentimento positivo é o alivio por ter acabado. Péssimo!

Hannah Monise 11/07/2023

Muita Itália e gastronomia, mas um romance superficial
Acredito que comecei Federico Moccia pelo livro errado! Um Instante de Felicidade não é um livro cheio de romance. Ele começa apenas na metade do livro e vai até o final, mas até lá, temos problemas na vida do personagem e um melhor amigo machista, apesar de uma leitura fácil e fluida.

Depois de vários dias sem ler, retomei no momento em que a aventura de Nicco e Ciccio com as estrangeiras começa, e aí temos uma melhora. Viagens pela Itália e muita gastronomia! O romance? Bem superficial, nada profundo. O final, que fez sentido até, fez valer mais meia estrela. Mas só! Não é um livro que eu recomendo demais, não. Foi apenas passatempo, mas daqueles que você pode deixar passar!

Mandy 03/03/2023

Livro fraco. Sem história alguma. Foi muito difícil me conectar com os personagens.
É uma leitura rápida. Mas não me conquistou.

Ariana 06/02/2023

Esperava mais?
Não me surpreendeu em nada a história desse livro. Esperava mais?
Na metade do livro já ficou bem tedioso pra continuar a ler.

LALA LITERARIOS 29/12/2022

Que leitura arrastada e chata, levei alguns meses para ler 40% do livro, abandonei e voltei depois de 1 ano na força do ódio pra ler porque tava incomodada com esse livro parado na estante pela metade, pensei também que talvez eu não tivesse na vibe um ano atrás e que podia melhorar, mas foi só ladeira a baixo, o personagem principal não tem graça nenhuma, é sem sal, sem gosto, não cativa, não transmite nada, ele perdeu seu pai e tem que lidar com isso e cuidar das suas irmãs (são velhas já, podem se virar, mas só fazem merda, são sem noção, só estão enchendo linguiça no livro), sua mãe aparece pouco mas tá sempre sofrendo e não tem nenhum momento comovente entre eles, nicco perde a namorada com um sinto muito, passa metade do livro só pensando e respirando essa mulher e sendo um escroto (com uma louca aí), depois conhece uma estrangeira (que não fala italiano e ele nem fala inglês), ela tem uma amiga e o nicco tem um amigo Cicco, que é um babaca completo (os dois passam os outros 50% do livro com essas estrangeiras, pra lá e para cá pagando tudo a elas), eles não entendem quase nada do que elas falam, elas são ingênuas e bobas, eles são bobalhões e chatos de mais, o livro termina com varias pontas soltas, tipo sem sentido nenhum, já que só oque aconteceu foi dois homens escrotos e bobos pagando jantar e tendo momentos hot com duas estranhas kkkkk, e não tem um desfecho pra vida deles, tipo como ficou a vida amorosa deles, as questões do nicco com a família, enfim que grande perda de tempo e dinheiro mal gasto??
Faltou história para o livro desenvolvimento das coisas e dos personagens, eles são machistas de mais e isso me incomodou muito, são sem noção, imbecis, parece que não tem planos de futuro apesar de serem adultos parece dois adolescentes curtindo a vida, o final reúne frases sem sentido nenhum, esse foi o desfecho mais lixo que já li, a única coisa legalzinha é que se passa na Itália e vamos conhecer a cultura, pontos turísticos e comidas, esse livro me pareceu mais um guia turistico do que comer, quais lugares visitar, nem isso me deu vontade de ir pra Itália, não envolveu em nada...

Le ;) 12/12/2022

Chué
Comecei a ler esperando uma coisa e veio outra totalmente diferente.
É um ótimo livro pra conhecer sobre a cultura italiana. Detalhes de culinária, pontos turísticos e músicas.
Mas senti MUITA FALTA de história em si. Tem momentos que 90% do capítulo é a descrição da comida do jantar. Fora que os personagens só comem?
Faltou aquele momento da leitura que faz o coração do leitor acelerar, ficar com vontade de ler logo o próximo capítulo?
Faltou adrenalina, conteúdo, acontecimentos?
Informações culturais, ok ?
Mas história deixou a desejar.

Meio decepcionada.

Irena Wieliczka 21/11/2022

Um Instante de Felicidade
Me decepcionei bastante com a leitura desse livro. Fazia muitos anos que eu não lia nada do Federico Moccia e talvez tivesse sido melhor assim.

Talvez seja importante entendermos que o livro foi escrito/publicado em 2013 (!!!!) e quase dez anos depois o mundo mudou e muito (amém). Independentemente disso, os personagens (e não sei até que ponto isso se estende ao autor) são extremamente machistas, sendo muitas cenas intragáveis. Achei uma falta de sensibilidade horrorosa, principalmente do personagem principal, que está passando por um término inexplicável e pela dor de perder o pai.

Parece que os personagens não tem planos pra vida e são adolescentes, apesar de serem adultos e terem responsabilidades. Os personagens são muito característicos, principalmente o Ciccio, mas ao mesmo tempo em que ele é engraçado, ele é um sem noção imbecil e sei que o personagem é pra ser assim, mas é insuportável de ler.

Os personagens não tiveram nenhum desfecho e o último capítulo é um conjunto de frases que não fazem nenhum sentido.

Apesar das coisas ruins, o livro se passa na Itália, em lugares que a imaginação deve ser incomparável com a realidade, devem ser lugares lindos e românticos. As comidas descritas no livro parecem ser deliciosas e parece reinar um clima de verão e amor perfeitos.

Por fim, achei a tradução um pouco estranha. Parece muito que quiseram manter o livro como ele realmente é e o autor é italiano, então a escrita realmente é diferente, mas vale a pena ler outro tipo de escrita que não seja o que estamos acostumados.

Natalha Neves 13/09/2022

Romance não recomendado para menores de idade.
Achei a história longa e até um pouco cansativa. Os acontecimentos se desenrolam de maneira lenta. E me parece que o autor não consegue caracterizar muito bem a personalidade dos personagens.

O que eu gostei foram das palavras em italiano, dos cenários.

Simone Medeiros Leão 13/03/2022

Não gostei
O livro tem uma proposta boa. Em alguns momentos até é legal, mas a autora não se aprofunda nas ideias que tinham tudo para ser boa. Ela pula no raso demais.

Nana 14/02/2022

Eu odiei esse livro com todas as minhas forças, terminei ele na força do ódio, ele é tão problemático. Eu com certeza não vou ler nemhum outro livro desse autor. Esse livro é tão machista e nojento, que chega a me dar ânsia. Como q alguém consegue falar q ?trepou e largou? com várias mulheres como se isso fosse normal??? Isso pq namora, e aliás namora 2 ao mesmo tempo. Eu odeio esse cara (que é o melhor amigo do personagem principal), o livro tem 0 desenvolvimento, o personagem principal fica o livro INTEIRO se remoendo por um término que aconteceu no início do livro. Esse livro é horrível de verdade, merece -5 estrelas.

Diuliana.Duarte 11/02/2022

10/02/2022
Então... Eu criei muitas expectativas nesse livro, eu n sou muito de ler as sinopses dos livros mas esse eu recebi indicação dai eu fui la ler, eu amei a sinopse eu achei muito interessante a trama da história mas acabou que eu me decepcionei bastante com o livro.