Princesa de Papel

Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

Ingrid 13/04/2021

gostei
achei um livro um tanto problemático, da primeira página até a última só falam de put@ria e tem umas cenas meio machistas, não sei, mas tenho que admitir que a história me prendeu muito.
é aquele rolo de escola privada americana, enemies to lovers, bem clichê, essas cenas ousadas fazem parte e eu gosto.
eu aconselho ler esse antes de comprar o resto da série, pq percebo que podem ter vários pontos de vista diante do que acontece ao desenrolar do livro.
teve um final que eu não esperava, com certeza vou ler o próximo!!
?tem hot
??tem gatilho de assédio!!
Nath 13/04/2021minha estante
Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro KKKKKKKKKKK

Ingrid 13/04/2021minha estante
sim kkkkkk muito tóxico mas a história prende

Cristina 26/07/2021

Uma piada
Kkkkkkk essa estória é coisa de gente doida, é insana, eu não vou nem me dar ao trabalho de problematizar porque se você leu este livro e idealizou um relacionamento como este e/ou não enxergou o quão problemático é você provavelmente não tem mais salvação. O golpe está aí, cai quem quer.
claycllins 26/07/2021minha estante
não consegui passar de 50% desse livro, abandonei na hora

Cristina 26/07/2021minha estante
Eu li até o fim pq achei tão hilário, eu ri muito, pra mim, foi literalmente uma grande piada.

Lelê 25/02/2023

?Princesa de Papel?
Esse livro é uma loucura, acho que atende bem aquelas pessoas que gostam bastante do tipo do livro, mas é uma história superficial, irritante, e quem gosta dos livros pelos personagens vai ODIAR esse porque todos os personagens são irascíveis e confusos. Acho que não existe ninguém na face da Terra que tenha lido todos os livros da série. Uma perda de tempo, só li para distrair e porque tava de graça no prime reading do Kindle.
JoVi 25/02/2023minha estante
Eu tentei dar outra chance com o segundo mas decidi que preciso começar a dar mais valor a mim mesmo kkkkkkkkkkk não passei da página 50, já tinha cada absurdo

Katlhem 25/02/2023minha estante
Eu parei no terceiro livro, porq realmente não dava para continuar kkkkkkk

Cammy 20/09/2021

Dica do dia: não leia sem antes ver a sinopse
Comecei pensando que era uma fantasia e quebrei a cara, entretanto fui me interessando pela história que logo já ficou uma merda. É tudo bem problemática mesmo, tem muito machismo e até assédio, a forma que os irmãos tratam as mulheres me deixa muito enojada. O vocabulário baixo o livro inteiro é algo que não me agrada, em alguns momentos a narrativa se torna muito apelativa. Sobre os personagens, não tem nenhum que me agrade, são todos babacas, não entendo quem simpatiza com o Reed, porque eu só tenho vontade de socar ele. Também não da pra engolir a Ella se apaixonar por um personagem sem motivo aparente, que só lhe causou mal, eu esperava mais dela que no início mostrou ser uma personagem muito forte e independente. E o final foi ainda pior, que plot foi esse? Fraco e sem sentido. Enfim, é uma história boba de adolescentes problemáticos com hormônios a flor da pele.
anne 20/09/2021minha estante
tem uma moça do tiktok que vive jogando esse livro pela janela

Raphaela.Franklin 12/10/2021minha estante
Eu compro de você!

Estou atrás dele faz tempo...
Tenho Crônicas de Amor e Ódio, para trocar, da Darkside.
Sou do RJ, Mesquita/ Nova Iguaçu
(91)9 98461-3660 ( o DDD é esse mesmo, é pq cheguei do Pará, de viagem)

cacau 24/01/2021

amor e ódio
Então a escrita é bem envolvente e tals, mas tem umas partes bem problemáticas aqui.
Ainda não decidi se gostei ou não.
Os irmãos me irritaram bastante no início, mas quando eles começam a defender a ella da uma melhorada kkkk.
Xeofana 27/01/2021minha estante
Faz bastante tempo que eu li esse livros mas eu tive essa mesma sensação.

cacau 28/01/2021minha estante
complicado kkkk

Nathacha Luiza 12/07/2020

Muito Ruim
Eu não tinha expectativa nenhuma com esse livro, mas li mesmo assim porque não queria deixar ele abandonado na estante.
O livro não é só ruim, é muito ruim.
Tudo é vago e completamente sem graça, me lembrou aquelas fanfics terrivelmente escritas do wattpad que acabam ?nao sei como? fazendo sucesso.
Pra começar o livro é todo problemático. A autora criou os homens -quase todas as figuras masculinas que aparecem ao longo da história são escrotas- completamente problemáticos e romantizou isso. Romantizou também relacionamento abusivo e completamente tóxico.
A personagem principal é muito chata e sem maturidade nenhuma comparado ao que ela passou na vida. Os restos das pessoas que aparecem são tudo meia boca. A única que se salva é a Val mas que não tem destaque nenhum.
Os personagens foram muito mal construídos. As cenas também não ficam para trás. Tudo meia boca, sem detalhe, pareceu q a autora escreveu com pressa e entregou o que tinha em mãos sem revisar nem nada.
Ao longo de 365 páginas não teve absolutamente nada que saísse do ciclo: casa Royal, festa atrás de festa, escola. Fim. Só isso. Quando tinha algum cenário diferente a autora não explorava isso. Frustrante.
O final ficou em aberto, aquelas últimas páginas achei bem tosco p falar a verdade, um monte de romance por aí tem do mesmo. Não achei que foi um "gancho" -como alguns falaram- para o próximo livro. Foi bem ruim, isso sim.
Ah, o romance também não me comprou, sem graça nenhuma. Muito forçado além dos personagens n terem química.
Não recomendo, é isso.
Maria Bárbara 12/07/2020minha estante
Tudo no livro é meia boca, menos os abusos! É literalmente isso que você disse escreveu nas pressas e entregou... Como assim n viu esses personagens péssimos, esses irmãos Royals são tudo uns doentes e o pai???? Tem que ser muito cego pra n ver as coisas de baixo do nariz! Frustante demais ver essa classificação do livro aqui e o tanto de gente dizendo que gostou!!! Achei o livro inteiro um delírio de gente doente que precisa de um tratamento e é isso.

Naoko | @nanaestante 13/07/2020minha estante
concordo muito com você! o livro é extremamente ruim, é problemático em taaantos sentidos

Jordana Zatta 13/02/2019

Leitura tão leve e gostosa que li tudo em apenas um dia!
Verônica Teodoro 13/02/2019minha estante
Essa trilogia é muito legal. Os outros são tão bons quanto!

Jordana Zatta 28/03/2019minha estante
Amei esse primeiro. Os outros chegaram agora, já vou começar logo pq fiquei mega curiosa com a continuação hahah

Manu 06/01/2022

quer torturar alguem? poe ela pra ler esse livro
simplesmente a pior coisa que eu ja li
coringuei dms lendo esse saco de bosta
que vontade de me matar, esse livro foi uma tortura do inicio ao fim
sem dúvidas a pior coisa que eu ja li na minha vida
os irmaos royals sao simplesmente PSICOPATAS até a metade do livro e dps eles trocam de personalidade por completo nn parecem nem a msm pessoa
menos o reed, o gato se manteve consistente o livro inteiro com seu papel de LOUCO MANIACO PSICOPATA DOIDA BABACA NOJENTO PIRADO SURTADO JURO QUE ÓDIO
eu tremi, chorei, gritei de odio o livro inteiro até que chegou num pouco que eu nn tinha mais FORÇAS nem SANIDADE pra ter alguma reação grande
sem contar como DO NADA o reed passa de ficar falando td hr que ela é uma puta, pra do nada estar todo no love a vai toma [*****] pelo o amor de deus

??????SPOILER??????
E ESSE FINAL?????? VAI [*****] [*****], NN QUERO LER CONTINUAÇÃO NENHUMA NAO PRA VER ELA PERDOANDO O CARA QUE TRANSOU COM A FUCKING EX MADRASTA

enfim, minhas considerações finais sao
NAO GASTE DINHEIRO COM ESSA MERDA, SE QUISER LER BAIXA NO PDF MAS TBM NN RECOMENDO LER. EU NUNCA MAIS VOU ME RECUPERAR DISSO
Paula 06/01/2022minha estante
VOCÊ ME DEFINIU LENDO ISSO

Manu 06/01/2022minha estante
PIOR COISA DA MH VIDA SÉRIO

amandoca_ 05/09/2023

Gostei, não sei pq as pessoas n gostaram, mas gosto é igual uc né, cada um tem o seu, as pessoas q leu esse, n viram foi nada?
vick 05/11/2023minha estante
amg, esse livro é uma bomba: mal escrito, romantização de relacionamento tóxico e do bullying, e personagens fracos, insuportáveis e mal desenvolvidos. tudo nessa trama é superficial, tudo acontece rápido demais, é uma atividade exaustiva ler essa saga, por isso a gente (eu e mais algumas pessoas) não gostamos.

o engraçado é que eu li a trilogia toda e vou ler os outros pq eu sou curiosa, mas odiei todos até então

amandoca_ 06/11/2023minha estante
Ja li piores

Juh 21/12/2021

Tóxico ao extremo
Me recuso a escrever uma resenha prós outros livros ( que eu só li pq comprei tudo de uma vez). Todo mundo aí é doente, gente chata até dizer chega, nenhum relacionamento foge da toxidade. NOJO
alice_aiggner 02/01/2022minha estante
gnt eu ate ia ler por causa de recomendação mas agr? sei n ein

Juh 02/01/2022minha estante
não leia pff

RhaianyCorrea 08/02/2021minha estante
To querendo ler, mas to com medo de não gostar

carol 08/02/2021minha estante
olha... é bom mas tem mtos erros de construção de personagens e alguns atos meio machistas. mas se ignorar toda essa parte é uma série divertida

Megautora 26/05/2021

Devia estar doente quando eu li esta bomba
Fico decepcionada por saber que a Kennedy q escreveu isso. Decepcionada mesmo.

Os cara pinta e borda com a menina. Eu oeguei ranço daquele segundo filho (nem lembro o nome mais), ele me lembra o Hardin. Na verdade, o livro me lembra after.

Enfim, nao lembro mto bem dos fatos, pois eu li há muito tempo. Mas tem uma parte qje te deixa totalmente desconfortável, aquele terceiro assediando a menina e o segundo rindo. Nossa, isso é uma bomba.
Isa Gama 31/05/2021minha estante
Esse livro é horroroso né? Pior que eu li super rápido...Mas assim terrível demais

Beclavi 27/05/2021

Péssimo
Para início de conversa não consigo entender como alguém genuinamente gosta desse livro e não enxerga suas problemáticas. Primeiramente, a história é super clichê e comum, parece que pegaram uma fanfic escrita por adolescentes no Wattpad e publicaram. A escrita é super simples e não acrescenta em nada. Sobre a história, os irmãos são super escrotos sem motivo algum, porém mais para frente as autoras criam "justificativas" absurdas para esses comportamentos. Os personagens parecem caricaturas de clichês comuns e são mal desenvolvidos. O único que me pareceu ser uma pessoa mais real foi Callum e a Ella, em alguns momentos. Muitas coisas me irritaram nesse livro, os relacionamentos tóxicos, a irrealidade de várias situações, a romantização do machismo e a passada de pano com justificativas baratas. Não recomendo.
carolzina 27/05/2021minha estante
Esse livro é ruim por várias coisas

Rebecca.Muniz 18/05/2021

minha primeira resenhaaa
Me envolvi muito com a leitura tanto que terminei e menos de 1 dia. É um livro com a uma leitura fácil e muito gostosa, você vai lendo os capítulos e nem percebe quando chega ao fim.
A história é muito bem desenvolvida, e ganhou o meu coração. Agora os personagens eu tive muito ranço dos irmãos Royals no início, eles eram muito babacas, metidos e arrogantes mas com o desenrolar da história vemos que eles tem seus motivos para agir daquele jeito e com a chegada da Ella eles vão mudando aos pouquinhos. Já a Ella achei teimosa demais mas como os meninos ela também tinham seus motivos, mas ela é perfeita, uma personagem muito bem desenvolvida com traumas do passado e que vai se soltando e conseguimos ver a verdadeira Ella, um pouco insegura, mas não aceita levar desaforo de ninguém, muito divertida, inteligente e engraçada.
O romance entre o Reed e Ella no início eu associei muito ao da Tessa e do Hardin de After mas depois percebi como fui tonta que não tem nada parecido. O Reed no início é muito babaca, filho da p*** ?? É! Mas depois ele vai se mostrando uma pessoa diferente da qual ele se comporta com os outros e a coisa vai esquentando cada vez mais e vejo o quanto um precisa do outro.
E a relação de família deles ?? Bom no início é horrível mas depois do acontecimento da Festa eles realmente se tornaram uma família a Ella finalmente foi aceita por todos eles, e eu acho linda a amizade da Ella com o Easton, e a forma como o Callum a trata como filha desde o início e que se preocupou com ela em relação aos meninos, ele só quer cuidar dela, tudo bem ele não foi o melhor pai do mundo com os meninos mas acho a ele está tentando se redimir.
Tá bem agora vamos falar desse final que eu fiquei doida, não vou falar muito só quero mostrar que eu muito confusa. Não entendi esse final pq diabos o Reed fez aquilo e não foi atrás da Ella pra se redimir por** que merda tá acontecendo na cabeça dele ??? É essa reação dela ??? Quero ver como as coisas vão melhorar depois disso tudo é eu tô DOIDA pra ler o próximo livro.
Lala 24/05/2021minha estante
agr vc me deixou doida pra ler amgg

Berta4 13/04/2017

Amei!
Eu adorei esse livro! Quem acompanhou aqui no IG viu que eu li a trilogia inteira em um fim de semana! Esse, em especial, eu li em poucas horas!
Ella e Reed são cativantes e apaixonantes!
O livro conta a historia de Ella Harper, uma adolescente nada sortuda na vida que é resgatada, por assim dizer, por um Callum Royal, um homem montado na grana que diz ser seu tutor.
Ao chegar na casa dos Royal, Ella conhece os cinco filhos de Callum, e claro que nenhum dos meninos gostam dela. Afinal, o pai rico e super bem apessoado trouxe uma menina pra dentro de casa, na mente deles, Ella era só mais uma conquista do pai.
E a maioria das investidas de ódio contra Ella, vinham de Reed o segundo filho de Callum.
Eu amei! Adorei! Reed é tão lindo, incrível e ao mesmo tempo tão frustrante. Perdi as contas de quantas vezes eu só quis dar uns belos cascudos no Reed.
A história é bem Young Adult, não tem aquelas cenas fortes e tal. O livro tem até uma certa linha adolescente, essa coisa de colegial e tudo mais.
Mas além da história do romance de Ella e Reed, a historia também traz mistérios, traz os dramas da vida de Ella e dos meninos Royal.
Foi um livro incrível de se ler, uma obra maravilhoso! Antes de ler esse livro, eu ja tinha lido algumas resenhas e todas foram muito positivas, e realmente todas estavam certas! Princesa de Papel é um livro de se ler diversas e mais diversas vezes!
Maravilhoso. Espetacular. Uma obra apaixonante. Personagens incríveis. Roteiro excelente!

#livros #bookstagram #books #bookslove #lovelivros #lnstalibrary #resenha #leitoresestranhezas #blog #lovelivros #love #princesadepapel #erinwatt #like #follow #querolivrodoEaston

site: https://www.instagram.com/p/BSm8NHlhW-g/?taken-by=leitoresestranhezas
Carla.Luciana 13/04/2017minha estante