Princesa de Papel

Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

kanbenight 21/06/2021

podrinho
geralmente não faço resenhas de livros com avaliações tão baixas, mas esse mereceu. nem acredito que essa bomba foi escrita pela elle kennedy, tem bullying, tem homem babaca, tem assedio, tem quase uma cena de estupro totalmente desnecessária. na verdade, tem tanta coisa desnecessária que esse livro deveria ter umas 200 paginas apenas. e a linha temporal é simplesmente ridícula, se tem uma coisa que eu odeio é livro onde acontece mil e uma coisas em apenas um mês. no entanto, vou ter que ler o próximo pois o final não é tão ruim quanto o resto e quero ver o quão mais burra a ella pode ser.
Carvalho 21/06/2021minha estante
Odieiiii tbm!

Dani 02/07/2017

Um livro com sérios problemas!
Preciso dizer que estava bem ansiosa para ler esse livro, estava vendo várias pessoas falando bem dele, que era ótimo; só via o livro recebendo cinco estrelas no Skoob e, sempre que via isso, me perguntava o porquê de eu ainda não ter lido o livro. Pois bem, quando tive a chance de solicitá-lo a editora, fiquei bem feliz por poder fazê-lo. Assim que recebi o livro em casa, não perdi tempo e fui correndo lê-lo. Terminei em um dia e tive que correr para escrever essa resenha e falar tudo o que senti e pensei durante a leitura. Não sabia quase nada sobre a obra, quis ser pega de surpresa e ver o motivo de todos ficarem loucos quando falam de Princesa de Papel. Mas, durante a leitura, não consegui entender toda a euforia que cerca esse livro. Vamos começar pelo início...

Vamos começar falando sobre a protagonista... Ella é uma jovem que desde pequena precisou enfrentar grandes lutas na sua vida. Ela e sua mãe viviam se mudando de cidade sempre que algo acontecia. O que ela sabe sobre seu pai é que ele abandonou sua mãe, deixando para trás apenas um relógio que Ella usa sempre. Quando sua mãe adoece e morre, Ella precisa procurar uma nova cidade para morar, encontrar uma forma de sobreviver e ainda estudar. Seu objetivo é terminar o ensino médio e fazer uma faculdade. Para pagar as contas, a garota trabalha em clubes de strip. Até que um dia ela é chamada à sala do diretor, chegando lá, ela recebe a notícia de que o pai que ela nunca conheceu faleceu a pouco tempo, e que agora ela tem um tutor. Ella não aceita bem a notícia, mas a vida como a protegida do melhor amigo de seu pai será muito bom para ela. Os Royal são uma família muito rica e influente, e fazer parte dessa família é algo único. Não vendo outra saída, Ella aceita a proposta de Callum para morar com ele e seus cinco filhos. O problema é que os filhos de Callum não aceitaram facilmente a nova integrante da família e farão de tudo para tornar a vida da jovem um pesadelo.

Os Royal são poderosos, podres de ricos, invejados por todos... E quando Ella chega à mansão dos Royal e se depara com toda a riqueza, ela não se sente bem-vinda ou que faz parte daquele mundo. Ainda mais pelos seus ?irmãos? sempre esfregarem na cara da jovem que ali não é seu lugar. Vou falar um pouco sobre os personagens do livro: Ella é uma pessoa forte para a sua idade, tudo o que ela precisou enfrentar a fortaleceu de alguma forma. Quando passa a morar com sua nova família, Ella não se deixa intimidar pela personalidade de cada um dos filhos. Já Reed ? um dos garotos Royal - é um babaca... um completo babaca! Todos são. O jeito como eles tratam a Ella no começo me incomodou muito. Todos são arrogantes, manipuladores e acham que por nadarem no dinheiro e serem ricos podem fazer o que quiserem e tratar as pessoas como lixos; e Reed é o pior de todos. Ele trata Ella de uma forma tão asquerosa, que eu fiquei com muita raiva dele. Ele é grosso, manipulador, arrogante e trata a Ella super mal e, sempre que pode, agride emocionalmente a jovem. O problema é que Ella aceita muito facilmente o pedido de desculpas do rapaz E AINDA SE APAIXONA POR ELE (apesar de eu não ver um ?me perdoe? de verdade). Se uma pessoa faz o que Reed fez a Ella, eu não perdoaria tão facilmente, a pessoa teria que ralar muuuuuuito para consegui meu perdão. Eu sei que as pessoas erram, fazem besteiras e se arrependem, mas, mesmo assim, eu não consegui gostar muito do Reed-babaca-Royal. E ainda tem a forma como a própria protagonista age: sempre querendo mostrar que não liga para a opinião dos outros, porém ela faz isso de uma forma bem errada. Outro problema foi a forma leviana como a autora resolveu tratar o abuso sexual. Em um determinado momento do livro, um aluno da escola com quem Ella estava saindo resolve drogar a garota e violentá-la. Sabem o que ela faz depois que é "salva"? Ela se vinga. Querida, você já ouviu falar da Polícia? Sabe... quando uma pessoa faz isso, você liga para Polícia, não se vinga do cara de um jeito bem idiota. Já pensaram se todas resolvem fazer isso?, se vingar ao invés de denunciar o estuprador para a polícia?

A trama é sim envolvente e fluida, tanto que li bem rápido. Contudo há problemas que devem ser enxergados pelas pessoas que leem livro. No livro, o leitor encontra machismo, preconceito entre classes, sexismo, assédio e bullying. Porém, esses temas não são aprofundados pela autora, o que também me incomodou bastante. Eu não estou, com isso, dizendo que vocês não devem ler o livro, querem ler? Fiquem à vontade! Mas tenha em mente que apesar de a trama ser cativante e a leitura ser gostosa, o livro tem problemas!
Dan 01/08/2017minha estante
Estou a tempos lendo que esse livro tem sérios problemas. Depois de ler sua resenha fiquei muito curiosa quando você fala sobre o abuso e a protagonista resolver o problema se vingando. Você poderia dizer como foi essa vingança? Porque li outra resenha dizendo que não foi nada de tão errado. Então queria entender o que acontece, mas não tenho interesse em ler todo o livro só pra passar raiva. Rsrs

Raphaela.Franklin 12/10/2021minha estante
Eu compro de você!

Estou atrás dele faz tempo...
Tenho Crônicas de Amor e Ódio, para trocar, da Darkside.
Sou do RJ, Mesquita/ Nova Iguaçu
(91)9 98461-3660 ( o DDD é esse mesmo, é pq cheguei do Pará, de viagem)

ana clara :) 18/02/2021

chernobyl pra te tirar da ressaca
parece que saiu do wattpad só que com menos baixaria
júlia 07/03/2021minha estante
deixe meu wattpad fora disso

forbrekker 05/04/2021

aquele guilty pleasure, só que sem o pleasure.
Ok, antes de começar essa resenha, preciso esclarecer 2 coisas. 1. eu não sabia exatamente nada sobre o que o livro era, então vocês podem imaginar o tombo que eu levei. 2. eu tentei, tentei, extremamente tentei, olhar por fora das problemáticas desse livro, mas simplesmente não dá.

O livro começa com uma abertura e narrativas objetivas, o que pra mim é um ponto extrema positivo, pois livros que enrolam muito acabam se tornando chatos e uma leitura cansativa/ruim. Porém, ao passar da história, você percebe que muitas coisas >que deviam ter foco< são tratadas com objetividade, ou seja, direta e secamente. A forma objetiva de Princesa de Papel acabou tornando-se algo mais negativo do que positivo, dado que a protagonista passou por muitas e muitas coisas (problemáticas que foram mal trabalhadas inclusive), mas você não consegue exatamente criar uma raiz com ela, pois a autora não consegue transparecer sentimento nela.

Segunda coisa, o livro possui diversos e diversos temas que são extremamente problemáticos, só que como dito no parágrafo anterior, são mal trabalhados, e até algumas vezes ridicularizados ou tratados como normais. Isso é um ponto negativo, e eu tento não militar muito nas coisas, mas nesse livro em específico, há cenas que me dão extrema ânsia e desgosto.

Terceira coisa, o livro em si é muito mal construído, ou seja, o romance dos principais é uma coisa bem ????? dado que do nada a protagonista se encontra perdidamente apaixonada, e esse romance acaba se tornando a única coisa da vida dela. Sinceramente o tédio que eu tenho de personagem assim chega a ser cômico, tipo meu deus? E o final me fez rir de ódio, pois sinceramente, um plot device horrendo e ainda mais esperado. Não me surpreendi com UMA coisa desse livro, e isso porquê nunca li clichê desse tipo antes.

Outro ponto citado no parágrafo anterior, e esse provavelmente é o ponto mais negativo da escrita desse livro (tirando os abusos tratados como um nada), os plot devices. São vergonhosos e extremamente previsíveis, juro parece que juntaram os piores plot devices em um livro só e ainda executaram errado. Até agora não superei aquele final bem genérico que a gente já viu várias vezes, o qual não irei dar spoiler.

Indo além, o romance e as amizades são corridos e acontecem milagrosamente do dia pra noite, não existe aquele slow burn com o qual estamos acostumados a ver em um enemies to lovers, nem mesmo uma amizade ou etc. Acontece tudo de um capítulo pra outro, e isso foi HORRENDO.

Enfim, por último, nada me surpreendeu e eu já consegui advinhar o livro inteiro das primeiras páginas então é né...iria dar 3,5 pelo entretenimento que esse livro me gerou (risadas a parte) mas depois daquele final kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ser 2 e eu ainda estou sendo generosa.
lumybea 05/04/2021minha estante
título maravilhoso kkkk

Miauzitchas 15/04/2021

Princesa de Papel ?
Não gostei desse livro e nem da série! Achei absurda a romantização/banalização de vários assuntos - inclusive assédio e bullying.
Brunakatlyn 15/04/2021minha estante
Tirei eles da minha lista justamente por isso já vi várias críticas sobre a romantizacao de um assunto bem crítico que foi assédio então desanimei demais em ler.

Cabinedaleitora 13/04/2021

Não recomendo
O livro é só tragédias e machismo do começo ao FIM!
Eu no início até dei algumas risadas, antes de sermos introduzidas a os meninos Royals, mas não tem como apreciar essa história em nenhum momento!
Me sinto desconfortável de ler muitas partes, nada de bom acontece com a personagem principal que é atacada do início ao sem nenhum dó!
Eu como mulher, não me senti confortável em nenhum momento desse livro!
Miauzitchas 15/04/2021minha estante
concordo!!!

Giovana 28/03/2021

esse livro é uma puta novela mexicana kkkkk um drama familiar atrás do outro. Eu particularmente amo essa temática e gostei mt dos tramas que a autora traz, mas, ao mesmo tempo, achei o romance mt mt fraco. Ele não faz sentido pra mim pq os personagens mal se interagem e, no fim, já se amam. Além disso, tem coisas bemm problemáticas aqui que eu acho que a autora trabalhou de uma forma mt descuidada
m. 28/03/2021minha estante
sim kkkk concordo plenamente

Kamy 24/04/2021

Romantiza bullying, assédio e machismo!!
Uma estrela porque a escrita é fluida, mas é a única coisa descente desse livro.
O livro começou bem, tinha tudo para ser um bom livro, com uma protagonista forte e independente que já passou por muita coisa. Mas não foi isso que aconteceu.
Nenhum personagem é cativante, muita coisa ruim foi romantizada e até teve partes razoáveis, mas não tem como apagar a quantidade de merda que acontece, a personagem se humilham a troco de nada e o romance é inexistente, tosco e tóxico.
Todos desse livro precisam de terapia, a autora também, e eu depois de terminar isso tambem preciso.
Misa 24/04/2021minha estante
Eu não consegui terminar ??

Rebecca.Muniz 18/05/2021

minha primeira resenhaaa
Me envolvi muito com a leitura tanto que terminei e menos de 1 dia. É um livro com a uma leitura fácil e muito gostosa, você vai lendo os capítulos e nem percebe quando chega ao fim.
A história é muito bem desenvolvida, e ganhou o meu coração. Agora os personagens eu tive muito ranço dos irmãos Royals no início, eles eram muito babacas, metidos e arrogantes mas com o desenrolar da história vemos que eles tem seus motivos para agir daquele jeito e com a chegada da Ella eles vão mudando aos pouquinhos. Já a Ella achei teimosa demais mas como os meninos ela também tinham seus motivos, mas ela é perfeita, uma personagem muito bem desenvolvida com traumas do passado e que vai se soltando e conseguimos ver a verdadeira Ella, um pouco insegura, mas não aceita levar desaforo de ninguém, muito divertida, inteligente e engraçada.
O romance entre o Reed e Ella no início eu associei muito ao da Tessa e do Hardin de After mas depois percebi como fui tonta que não tem nada parecido. O Reed no início é muito babaca, filho da p*** ?? É! Mas depois ele vai se mostrando uma pessoa diferente da qual ele se comporta com os outros e a coisa vai esquentando cada vez mais e vejo o quanto um precisa do outro.
E a relação de família deles ?? Bom no início é horrível mas depois do acontecimento da Festa eles realmente se tornaram uma família a Ella finalmente foi aceita por todos eles, e eu acho linda a amizade da Ella com o Easton, e a forma como o Callum a trata como filha desde o início e que se preocupou com ela em relação aos meninos, ele só quer cuidar dela, tudo bem ele não foi o melhor pai do mundo com os meninos mas acho a ele está tentando se redimir.
Tá bem agora vamos falar desse final que eu fiquei doida, não vou falar muito só quero mostrar que eu muito confusa. Não entendi esse final pq diabos o Reed fez aquilo e não foi atrás da Ella pra se redimir por** que merda tá acontecendo na cabeça dele ??? É essa reação dela ??? Quero ver como as coisas vão melhorar depois disso tudo é eu tô DOIDA pra ler o próximo livro.
Lala 24/05/2021minha estante
agr vc me deixou doida pra ler amgg

Megautora 26/05/2021

Devia estar doente quando eu li esta bomba
Fico decepcionada por saber que a Kennedy q escreveu isso. Decepcionada mesmo.

Os cara pinta e borda com a menina. Eu oeguei ranço daquele segundo filho (nem lembro o nome mais), ele me lembra o Hardin. Na verdade, o livro me lembra after.

Enfim, nao lembro mto bem dos fatos, pois eu li há muito tempo. Mas tem uma parte qje te deixa totalmente desconfortável, aquele terceiro assediando a menina e o segundo rindo. Nossa, isso é uma bomba.
Isa Gama 31/05/2021minha estante
Esse livro é horroroso né? Pior que eu li super rápido...Mas assim terrível demais

Duda 18/05/2021

Princesa de papel
Meu Deus esse livro é simplesmente incrível!!
Fala história sobre Ella uma menina que perdeu a mãe com apenas 15 anos e teve que trabalhar muito para se sustentar sozinha, ela nunca conheceu o pai, então um suposto melhor amigo de seu pai Callum Royal diz que seu pai morreu e que ele agora é seu tutor. Ela recebe uma proposta de morar com ele em uma mansão recebendo R$ 10 000 por mês, e tem direito uma vida de luxo uma escola boa, mas ela vai ter que aprender a lidar com os filhos de Callum, ele tem cinco filhos um está na faculdade, mas ela ainda tem que lidar com os outros quatro. Nenhum deles quer ela lá, e fazem de tudo para aquela saia daquela casa, Reed Royal principalmente. Ella e Reed se odeiam muito mas talvez esse sentimento possa mudar...
Amei esse livro ele é simplesmente incrível, ele é Enemies to Lovers, do jeito que eu amo e rápido e fácil de ler
+ 16 anos, contém gatilhos de tentativa de est#p4o e bullying
So 18/05/2021minha estante
Eu AMO essa série apesar de polêmica eu realmente gosto muito dos personagens da escrita e de como as coisas se desenrolam

aline 15/04/2021

Romantização do machismo, que delícia de se ler ??
(O título contém uma ata dose de ironia)

Nem sei porque perdi tempo lendo isso, todo mundo é tóxico e o pior é a romantização sobre as atitudes de machismo e assédio de certos personagens.
Tem uma cena em que os irmãos assediam a Ella na mesa de café da manhã de uma forma nojenta e escrota, mas isso foi tratado normalmente e os rapazes foram endeusados.
Isso não é um romance saudável, a mulher não deve ser humilhada e tratada dessa maneira.
Esse livro é o próprio significado de Chernobyl, vcs fariam um enorme favor pra vcs mesmos se nunca lessem isso.
biscuit 06/06/2021minha estante
obrigada pela dica, estava em dúvida se comprava ou não, mas agora a única coisa que desejo é distância!

Marina.Souza 04/07/2021

Esse livro é muito bom ao mesmo tempo que é ruim. Eu me encolhia de vergonha alheia a cada coisa que a Ella fazia, ao mesmo tempo que eu ficava super admirada com a coragem dele. Eu não conseguia parar de ler, li o livro em 4 horas.
Ps: Easton Vc tem meu coração, perfeito, muitos defeitos mas a gente ignora e passa pano pq ele merece
Marina.Souza 04/07/2021minha estante
*dela

Bela 02/06/2021

Queria dar 0 estrelas
Esse livro é uma bomba atômica meu Deus! Vou ficar pra sempre traumatizada, está no meu top 3 piores livros da vida
Se você pensa em ler, por favor se poupe dessa tortura
natii 02/06/2021minha estante
BOMBA ATÔMICA KKKKKKKKKKKKKKKKK