Princesa de Papel

Princesa de Papel Jen Frederick
Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

Victória 04/05/2017

boa noite Brasil, precisamos conversa sobre a romantizaçao do Bullying, Machismo e do Assédio nesse livro.

para começo de conversa eu nunca li um livro tão alto humilhante como esse (como eu gostaria de desler tudo isso), MEU DEUS, ela mesma se humilhava. Mulheres vocês precisam entender que ninguém precisa provar nada a ninguém, toda confusão no livro é causada em parte por essa motivação estranha e no mínimo esquisita de se alto provar para o mundo e fundo e no caso da história para os Royals.
Fiquei assustada com pessoas que acharam lindo o romance. Oi? romance? Que romance? Isso não é romance, aonde está o amor próprio, amor mútuo e saudável? Isso mesmo não existe nesse livro.
É horrível que você se apaixone por alguém que só te trata mal, e só te induz a coisas ruins é muito triste na verdade...
Não consegui entender essa personagem, com tudo que passou na vida ela tinha tudo em dobro para não fazer o que passou o livro todo fazendo: papel de loca.
E para terminar o absurdo, temos um final que é no mínimo estranho e quase incesto.
Por favor não perca seu tempo, leia algo que te cresça intelectualmente ou que te ajude ou que te divirta de uma forma saudável e bonito, se alto se ajude também né? né.
E não se esqueça, isso não é ROMACE.!
Kelli 12/05/2017minha estante
Muito triste livros, assim. E parece que cada vez mais as autoras criam histórias assim, romantizando abuso. Parece que o certo virou errado e vice-versa pq td mundo ama. Adoro a escrita da Elle mas esse vou passar.

Victória 12/05/2017minha estante
o livro tinha tudo para ser ótimo, a infância sofrida que ela teve poderia servir de aprendizado para ela, mas não foi o que aconteceu...
Não gostei esperava algo mais pela divulgação que ele teve.

carolzina 15/05/2017minha estante
Concordo com você

carolzina 15/05/2017minha estante
Essas autoras tem mania de achar que machismo, abuso falta de educar é legal

Victória 15/05/2017minha estante
É difícil, poucas autoras sabem retratar no romance a questão do machismo

Carol 20/05/2017minha estante
acabei de ler intragavel acho que nunca li um livro com tanto personagem detestável.
de tanto ódio que exala das paginas

carolzina 20/05/2017minha estante
Verdade

Victória 07/09/2020minha estante
Engraçado que tem 3 anos que eu li esse livro. Quando escrevi essa resenha, tinha acabado que ler ele, fiquei tão chateada por ter lido, que tinha que compartilhar com o pessoal do skoob minha decepção. Enfim, o tempo foi passando, e de um tempo para cá, tenho visto um pessoal indicando ele, um tipo de literatura que eu nunca divulgaria, principalmente para não normalizar certos tipos de comportamentos e ações.
Tenho visto várias pessoas curtindo a resenha mesmo depois de tanto tempo, fico feliz que compartilhamos da mesma opinião!

Anaju 09/09/2020minha estante
Eu vim aqui nas resenhas porque acabei de ver meninas romantizando a his.

vagalune 27/09/2020minha estante
Concordo total. Abandonei esse livro porque mds, vi resenhas na internet tão boas e achei q esse livro fosse ser ótimo, mas achei péssimo

Juliehs 26/10/2020minha estante
Vc já falou de ent a única coisa q eu digo é sim

Talitanmc 16/11/2020minha estante
Tava pensando em ler... Já mudei de ideia, é muito triste vê que hj em dia ainda tem esse tipo de coisa

AnA 23/11/2020minha estante
Queria ser analfabeta quando li isso, enfim o preço a se pagar quando sabe ler

carolnoguez 14/12/2020minha estante
Nada a ver kkkk pq o que ela sofre, não deixa de ser uma realidade! E tudo tem um porque, que não é uma desculpinha e sim um entendimento! Zero ofensivo, ja li livros muito piores em questão de machismo e ofensas... esse não passa de um bando de crianças se descobrindo e aprendendo que a vida nem sempre é tão simples!

giiox 25/01/2021minha estante
@carolnoguez concordo, por que não deixa de retratar a realidade dura como é

Victória 25/01/2021minha estante
oi meninas, então...
quando eu li esse livro, eu tinha 13 anos (foi em 2013), e naquele tempo, toda a história do livro me pareceu muito errada.
logo que terminei o livro, abri o skoob e compartilhei minha insatisfação, vários anos se passaram e com o decorrer deles, comecei a perceber que muitas meninas estavam curtindo a resenha, que em muito se parece com um desabafo (o que foi mesmo, com inúmeros erros de português que na hora nem me passou pela cabeça corrigir rsrs).

mas então, porque eu fiquei tão revoltada?
porque quando eu conheci o livro, a divulgação sobre ele, era sobre um ?romance?, entre dois adolescentes, sendo que existia um ?ódio? que seria explicado ao decorrer da história, porém muito coisa pesada acontece e conforme a leitura foi fluindo, pude perceber que o ?romance? não é tão simples e belo como muita gente estava espalhando por aí...

para ser sincera, eu não lembro de muita coisa da história. não tive, e não tenho interesse em continuar lendo e pelo que pude acompanhar em outras redes sociais voltadas para discussões literárias, existe sim, uma romantização exacerbada de muita coisa ruim ali, mas aí cabe a cada um que ler o livro desenvolver sua própria opinião, e cabe também a editora responsável classificar a leitura como sensível ou indicar a classificação indicativa, para que não ocorra normalização de ações que acontecem no decorrer do livro, pois muita gente nova (crianças, adolescentes) estão acompanhando a história, e isso sim, é bastante complicado.

então é isso, beijos, e boas leituras.

giiox 25/01/2021minha estante
bom cada um com sua opinião

Lara 11/02/2021minha estante
Pensei em ler, mas graças a sua resenha passarei longe

Victória 11/02/2021minha estante
oii flor, não deixe de ler ele não, lê e volte aqui que discutiremos ele de forma bem leve e divertida, sempre com respeito a outras opiniões!

bjss e boa leitura

Lara 11/02/2021minha estante
Certinho, talvez darei uma chance e volto por aqui depois ?

AnA 12/02/2021minha estante
Provável q vc vá passar muita raiva

Victória 05/04/2021minha estante
nesse perfil não cancelamos ninguém kkk

carolnoguez 05/04/2021minha estante
O livro do easton é top demais! Leiam

carolnoguez 06/04/2021minha estante
A ordem é: princesa de papel(reed), principe partido (reed), palácio de mentiras (reed), herdeiro caido(easton) e reino em pedaços (easton). Ai tem o do gideon que um conto - coroa manchada - ele eu li por ultimo, mas talvez seja bom ler antes!

Raissasc 25/04/2021minha estante
Terminei os 3 primeiros livros hoje e depois desse a coisa so piora, nunca me arrependi tanto de ter lido algo, só terminei por pura curiosidade sobre o desfecho.

linaa2 21/05/2021minha estante
nossa senhora achei ruim demais, parece fanfic

Izza 24/05/2021minha estante
Eu to lendo, fui com uma expectativa e só ladeira a baixo, sério a quantidade de abuso psicológico que eles submetem a menina, não tem como alguém ver esse livro é falar que ele é um romance enemies to lovers, pq isso não é um romance.

Bru 09/08/2021minha estante
Vim ver oq as pessoas estavam achando do livro, to quase não lendo kkkkk. Mas acho que vou ler e depois venho papear com vcs

Paty 11/09/2021minha estante
Concordo estou na metade e não consigo enxergar tais atitudes como normal

12/09/2021minha estante
Eu gostei do livro, mais o que você falou é pura verdade ela realmente se humilhava em algumas senas, na verdade todas as mulheres desse livro se humilhavam de uma certa forma

Fernanda.Calixto 25/10/2021minha estante
Ia salvar pra ler, li sua crítica e desisti kk me salvou da perca de tempo, obrigada!!!

Jess 16/04/2022minha estante
vey sim, estou relendo este livro, na época q li pela primeira vez eu pensei q era muito lindo o "romance" entre Ella e Reed, eu tinha 14, talvez até 13, hoje tenho 17 e estou horrorizada como a autora trata o relacionamento entre os dois protagonistas, eh nojento

Gii 08/05/2022minha estante
Nossa sim, terminei o livro na força do ódio!! Eu perdi toda a minha paciência lendo ele

Sophia Sophia ;) 10/09/2022minha estante
Era isso que deveria estar na parte de trás da capa do livro!

Araniaht 08/02/2023minha estante
Li esse livro com 15 anos gente kkkkkkk ia reler, agora até mudei de ideia, tenho uma vaga lembrança de q é tóxico, mas n lembrava q tava nesse nível

Anna 07/04/2023minha estante
Por isso que se chama bully romance, quem não gosta desse tipo de romance é só não ler

Maria12652 22/07/2023minha estante
Obrigada pela resenha. Não lerei mais!!!

Wal 03/08/2023minha estante
Gente não sei se leio muito dark romance mas não vi nada demais nesse livro kkkkk Pfv alguém pode ser mais explícito?

Eduarda1672 12/09/2023minha estante
É um livro bem pesado eu li a trilogia e ao decorrer dos outros livros não tem tantos assuntos polêmicos, mas, tem ainda algumas parte de abuso.
O romance não é algo pra ser romantizado nesse livros por ter sido algo bem pesado. Mas é um livro bom na minha opinião

Suka 27/01/2017minha estante
Ótima resenha, me fez desistir de ler rs. Quer tinha ficado interessada pela sinopse mas a sua resenha me fez desistir.

Nanáh Zoti 31/01/2017minha estante
Realmente foi extremamente decepcionante esse livro! Estou chocada com o tanto de resenhas positivas em volta dele.

Suka 31/01/2017minha estante
É o a o povo quer ler rs

Nanáh Zoti 01/02/2017minha estante
E não, é? :O kkkkkk

Suka 01/02/2017minha estante
Sim isso faz sucesso

Nanáh Zoti 01/02/2017minha estante
Particularmente esse tipo de sucesso não me atrai faz tempo, e mesmo assim na minha época (Não faz tanto tempo assim. kkkkkk) as coisas não eram tão ridículas e grotescas a esse ponto.

Suka 04/02/2017minha estante
Igual um livro q eu li. Da M. Leigton da série Bad Boys. Tinha cena no primeiro livro q eu fiquei chocada.
A cena: A protagonista está no quarto dormindo pelada (pq todo mundo nos livros dormem pelados rs), ai na maior escuridão chega um homem e já tirando a roupa agarrando ela e fala " E espero q vc use pílula pq eu sou saudável" e transam, assim se mais nem menos. Essa cena me deixou chocada pq tipo OII Como assim?
Tem uns livros q realmente perdem a noção de lógica.

Nanáh Zoti 04/02/2017minha estante
Quer colocar um bad boy na história? Beleza, mas não foque apenas em sexo e não faça do seu bad boy um cara escroto. Tenho mais idade pra esse tipo de coisa não, me irrita, perco todo o tesão pela história. :/

Nanáh Zoti 04/02/2017minha estante
Foi até bom tu ter dito, pq não vou ler essa história mais não. kkkkkkk

Suka 04/02/2017minha estante
Os dois primeiros livros da história são chatos, o melhor pra mim e o terceiro. Acho até q dar ler sem ter lidos os dois primeiros

Suka 04/02/2017minha estante
Realmente gosto de livros com bad Boys mas assim demais.

Bia 07/02/2017minha estante
Não concordo, o livro é ótimo, viciante e tem tantas coisas acontecendo que prende a nossa atenção. Eu amei e acho que foi muito bem desenvolvido pelas escritoras.Em fim, sua opinião, minha opinião. EU RECOMENDO SIM. E como assim termina de um jeito clichê? Nunquinha.

Nanáh Zoti 07/02/2017minha estante
Verdade. Bora cruzar os dedinhos pra isso parar de aparecer nos livros, é bem chato :/

Ge 08/02/2017minha estante
Concordo com tudo que vc falou!!

Nanáh Zoti 10/02/2017minha estante
Também ficou decepcionada com o livro, Ge?

Nanáh Zoti 10/02/2017minha estante
E Beatriz. Minha flor de laranjeira, me da dez minutos e te trago uma lista de livros melhores que terminam do mesmo jeito que Princesa de Papel. Isso não é inovador nem aqui e nem em laús :/

Ge 10/02/2017minha estante
Fiquei muito decepcionada! E o segundo é pior ?

Nanáh Zoti 10/02/2017minha estante
Nem me interessei pra ler. Não vi motivo pra continuar a série já que detestei o primeiro livro. Bem difícil eu pegar pra ler, viu?? :/

Lara Cristina 11/02/2017minha estante
Sua resenha foi suficiente para eu ter certeza de que seria perda de tempo ler esse livro. Não é meu tipo de livro mas leio alguns pq tenho curiosidade crônica rsrsrs Não sei como alguns leitores podem se encantar por personagens masculinos que se comportam dessa forma. Pior, como podem recomendar um livro desse. O que tem de romântico e lindo nisso?

Aleeh 14/02/2017minha estante
Nossa que horror, comecei ele agora e estava estranhando um pouco o começo e decidi ler uma resenha pra se ficava melhor

Fernanda1151 16/02/2017minha estante
Obrigada pela resenha. Evitou que eu perdesse meu tempo com um livro que, com toda certeza, não me agradaria.

Ana Carolina 17/02/2017minha estante
Mundo para que eu quero descer ² . sério mesmo isso: O mocinho da história fica responsável por aliviar a mocinha, enquanto ela estava obviamente drogada e sem ter noção alguma dos seus atos.

é ´sério mesmo? que horror.......se eu tinha vontade de ler com a propaganda que recebi do skoob...perdi completamente a vontade agora!

isso não é mocinho, isso não é mocinha e isso não é romance!

Ju 11/03/2017minha estante
Beeexa obrigada, desisto li TRAIÇÃO nem invento

Paula 17/06/2017minha estante
Também odiei, mas eu li todos os três e ele não traí ela com a Brooke. No segundo livro e explicado blá, blá,blá...Que ela estava fazendo um plano, e na verdade ela está grávida e ela contou a ele e BUM! Ele levou choque e nem viu quando ela o empurrava na cama... blá,blá,blá... Mas na verdade o filho não é dele, já que a última vez que eles transaram foi a 6 meses atrás...

Isa Gama 08/08/2017minha estante
eu concordo com você também não gostei do livro, e achei essa parte do lsd totalmente absurda, deixava a menina no quarto sozinha fazendo o que ela quisesse e pronto, pela mor. achei todo mundo muito estranho. pena que eu não li a sua resenha antes =//

Letícia 08/12/2018minha estante
Nossa, muito verdade! Esse livro é um nojo de tão ruim. Você tá de parabéns por ter conseguido terminar, eu abandonei.

EstAfane.Cristynne 03/06/2019minha estante
O que muda no segundo livro são os "fatos" sobre o pai dela, a preocupação possessiva desse povo com ela, proibindo de um zilhão de coisas até ela FINALMENTE faz algo sobre isso alem de ter crises existenciais. Confesso que gostei do livro por mostrar a confusão daquelas pessoas, mas, concordo contigo, foi de forma rasa. acho que a minha imaginação foi quem teve que preencher todas as lacunas que ela deixou.
Algumas coisas que disse são de certa forma explicadas depois, como a "traição" do fim do primeiro e etc. ///Algo que eu não me atentei quando li: aos abusos e assedio completamente normalizados, eu sentia raiva mas pela falta de senso critico não via o quão horrível é normalizar algo assim e escrever como se fosse sexy e desejável NÃO É OKY;
----Se não fosse pelas lacunas do livro, pressa ao escrever e abuso normalizados, esse livro sem dúvidas seria melhor (alias, já leu: "After"? é um puta clichê acima de clichê e abuso, cruzes)

alucianakarine 10/01/2020minha estante
Concordo com tudo que você disse. Odiei o fato dela sentir atração por uma cara que a humilha o tempo todo. Totalmente ridículo. Odiei esse livro.

Giovana.Dias 03/04/2021

Cuidado
O primeiro problema desse livro começa com a falta de aviso de que contém conteúdo adulto. Então, se você quer ler esse livro essa é uma informação relevante que eu nunca vejo as pessoas mencionando. Além disso, é um tanto quanto problemático.
Não queria colocar o aviso de spoilers, porque queria deixar avisado o que falei ali no começo para todas as pessoas, porque eu, por exemplo, comprei esse livro super desavisada. Então a partir de agora vêm SPOILERS.
Princesa de papel podia ser bom, a ideia dos irmãos, da herança, do romance são boas. Porém, muito mal executado. Não sei se foi a tradução/revisão ou se foi a escrita, mas tem umas frases meio sem pé nem cabeça e outras descrições de lugares e dos personagens (principalmente no começo) que não deram pra entender muito bem.
Mas até ai tudo bem, agora quando você começa o livro e na página 37 ta escrito que o namorado da mãe tentou apalpar ela com 12 anos mas depois eles viraram AMIGOS, da pra perceber que tem alguma coisa errada. O livro é cheio de sexualizações desnecessárias, e tipo não to falando do fato da Ella ter tido que ser strip (isso é algo que infelizmente na vida real acontece) e nem das cenas de sexo, mas sim das cenas na gaiola por exemplo. Qual a necessidade de colocar uma menor de idade dançando com uma amiga em uma gaiola??? E depois colocar frases como ?sonho de todos os homens?.
Outra cena que me deixou incomodada acontece no começo, quando Easton pega no pau e começa a falar um monte de merda pra Ella no meio da cozinha (inclusive eu acho q isso pode ser classificado como assédio). Ai isso nos leva a outro problema, por mais que eles não sejam irmãos de sangue, eles vivem falando que agr são uma família e se chamando de ?maninha? ?meus irmãos? e dai eles tão lá se pegando.
Além disso, a maneira como colocam que a Ella estaria transando com o Callum (o tutor) e a forma q ela e os ?irmãos? lidam com isso é péssimo.
Um dos piores momentos acontece quando a Ella é drogada por Daniel. Primeiro que as autoras (erin watt é pseudônimo) falam como se ecstasy simplesmente deixasse vc cheia de tesão e é ridiculo com os meninos ao redor ficam falando de ?aliviar? Ella (é nojento). Depois disso é um dos primeiros momentos q a Ella e o Reed ficam, e por mais que ela fique ?querendo? e dps até tenha uma conversa entre os dois em q ele pergunta se ela tinha consentido com td q aconteceu, isso passa uma mensagem horrível. Quando você está bêbada(o) ou drogada(o) (ainda mais com a outra pessoa consciente) vc n está em condições de assentir para esse tipo de coisa. A forma como isso é tratado, como se ser drogado passasse rapidinho e o grande problema fosse o tesão, é, sla, absurdo. Me decepcionou dms saber q a elle kenedy, q lidou com o assunto de uma forma saudável em o acordo, tenha feito isso nesse livro.
Para finalizar (deixando ainda várias coisas de fora) temos o final. Aiai, a Ella, depois de ter passado por tantas situações difíceis pra caramba, fala que foi o Reed que a destruiu. Que mensagem legal ein. Mais uma vez temos uma menina que o grande problema dela é um cara de personalidade duvidosa.
Diego 03/04/2021minha estante
Perfeita sua resenha

clarismellow 03/04/2021minha estante
Caralho, que doido vi muita resenha desse livro mas nunca vi ninguém falando a respeito disso, gente isso é sério :o

leiturasdanico 03/04/2021minha estante
NOSSA SIMMMMM CARA! eu não suporto esse livro que ódio

leiturasdanico 03/04/2021minha estante
já falei mil vezes no instagram, esse livro é horrível, problemático e extremamente bizarro. mil romantizações completamente desnecessárias e cenas podres. penso EXATAMENTE o mesmo!

Janaina.Vidal 03/04/2021minha estante
Amei amei amei mana sua sinceridade... É isso que sempre falo. Os alertas referentes a gatilhos tem que ser reforçado no início de qualquer resenha, tem gente que não entende. E pelo que pude perceber ( ainda não li o livro) esse livro trata de temas pesadíssimos e só vi até agora você alertando.

@PattySantos11 03/04/2021minha estante
Resenha que descreve exatamente o que esse livro é, eu li mas parei em várias partes porque parece realmente coisa de amador, relacionamentos tóxicos como se fosse algo normal. Também não gostei e nem quis seguir a série porque esse livro realmente me irritou.

Luana 03/04/2021minha estante
Tá aí uma coisa que eu acho que deveria vim na capa dos livros, um aviso quando o mesmo possuir conteúdo adulto, muito errado não colocarem avisos.

mafe 03/04/2021minha estante
nossa eu ODIEI esse livro foi extremamente desconfortável de ler era uma coisa mais absurda que a outra mas sério agora eu fiquei chocada não sabia que a elle kennedy tinha ajudado na escrita realmente nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu o acordo que ódio

Ana 03/04/2021minha estante
Nossa, eu não ia sair bem dessa leitura.Fico grata pela resenha!!! Arrasou???

mariana 03/04/2021minha estante
SIM um livro simplesmente problemático! E que muitas pessoas passam pano para tal, o recomendando para todos sem nenhum aviso do conteúdo

Carla.Maciel 03/04/2021minha estante
Gostei da resenha, parabéns por citar os problemas desse livro

Giovana.Dias 03/04/2021minha estante
Obrigada, galera! Realmente acho que precisamos falar sobre os problemas desse livro, pq o tanto de meninas de 14/16 anos que eu to vendo amarem e recomendarem esse livro sem mencionar os tw e o conteúdo adulto...

Duda Matos 06/07/2021minha estante
Nossa amg, falou tudo! Eu li todos os livros da série, e piora. Primeiro que nos outros livros o Reed vira o galã perfeito do dia pra noite (isso não existe), e no terceiro livro, se não me engano, acontece uma coisa e o Reed é acusado de assassinato, pra aliviar a barra dele, a Ella teria que tirar as denúncias de abuso sexual e falar que ela se drogou sozinha e que é doida, e ela ACEITA, só não faz isso pq o Reed acha inconcebível (pelo menos pra alguma coisa ele presta). Enfim, a história do livro me prendeu bastante, se fosse melhor executada seria muito boa, porém a cada 10 páginas, 11 tinham coisas absurdas. Triste.

Giovana.Dias 06/07/2021minha estante
ai ainda bem q n continuei, pq ia ficar louca com essas coisas

Anna.Luisa 28/08/2021minha estante
adorei sua resenha. Achei que ela super falou dos problemas do livro (aparentemente, ele todo), eu nem tinha passado da metade desse livro e ja tava achando ele estranho e problematico. Mas dps que eu li sua resenha descobri que ficava bem pior. É terrivel pensar em que tipo de mensagem livros assim podem passar.

Char5 26/11/2023minha estante
meses atrás quando escrevi minha resenha, citei essa questão da Ella ter sido abusada pelo Reed quando estava drogada por outro cara que queria abusar dela. sendo que já li varias resenhas aqui, mas só a minha e a sua que citaram isso.

Flávia 30/01/2017

Indignada.
Acabei de ler esse livro e estou indignadíssima com as resenhas positivas que me levaram a lê-lo.
Parece que eu li um livro totalmente diferente do das resenhas, pois não consegui simpatizar com nenhum dos Royals, não consegui ver o lado fofo do romance entre Elle e Reed e muito menos passar despercebida nas partes de assédio e banalização da mulher. Por isso deixo as minhas impressões: é um livro superficial e juvenil e vou te explicar o porquê.
A autora poderia ter aprofundado mais no começo, mas acabou apressando demais a história e a consequência é que você não consegue ter nenhuma aproximação com a protagonista. Em questão de menos de um mês a garota se apaixona, típico romance clichê, mas isso não é de longe o pior. A protagonista passa por cenas de assédio que eu me senti desconfortável lendo, mas segue como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse tivesse importância nenhuma. Ela é tratada pelos irmãos até o meio do livro como uma doida por sexo, como se precisasse ser saciada e ela tenta mudar a visão deles? Não, deixa eles continuarem com essa visão errônea.
Com certeza não é o meu tipo de leitura, tem continuação e pode ser que melhore, mas ainda assim não recomendo.
Any 30/01/2017minha estante
Estou com ele aqui pra ler também por causa das resenhas positivas que li. Acho que vou deixá-lo esperando mais um pouco hihi

vivi/mybookstation.com.br 30/01/2017minha estante
Isso é complicado, estava com esse mesmo problema com os 13 porquês.. Li porque as resenhas eram extremamente positivas e não achei isso tudo nao. Daí vai nos decepcionando

Fernanda309 31/01/2017minha estante
Eu absolutamente adorei o livro. Li alguns meses antes de sair aqui no Brasil, e em menos de 3 horas já tinha acabado. Clichê? Bastante. Mas foi interessante. Mas eu gostei ainda mais do segundo (que pelo que li nos seus motivos de não ter gostado desse primeiro, nem se dê o trabalho de continuar na série) e tô louca pra ler o terceiro.

Flávia 31/01/2017minha estante
Ah, se você gostou desse talvez goste ainda mais de Belo Desastre, me lembrou um pouco por conta das lutas. Pra mim não tem jeito, não é o meu tipo de leitura hahah

Flávia 31/01/2017minha estante
Também ouvi falar muito bem de Os 13 Porquês, mas não li ainda. Vai ter até série da netflix agora, ficou sabendo? O grande problema é que a gente coloca a expectativa lá em cima e às vezes se decepciona.

Andréia 31/01/2017minha estante
Os 13 Porquês é chatíssimo :(

vivi/mybookstation.com.br 31/01/2017minha estante
tbem achei

Ge 08/02/2017minha estante
Concordo plenamente na parte do assédio e que o "romance" bem forçado não química ou respeito dele por ela, livro péssimo autora não soube desenvolver a história, Não recomendo !!

Ana Carolina 17/02/2017minha estante
Olha se a resenha for de algum blog eu nem dou muito valor...se a pessoa falar que ganhou o livro da editora aí ñ dou valor mesmo...esse tipo de resenha parece sempre falar bem dos livros até mesmo quando não vale! apesar que tem aquela história né? cada um tem um gosto rsrsrs Li peça me o que quiser e não achei nada de interessante, porém tem gente que ama demais.....
Mas é muito chato vc ler resenhas achar o livro é x , comprar e se decepcionar. =S

Patricia 31/03/2017minha estante
Tbm esperava bem mais desse livro, por causa das resenhas.Achei decepcionante, nem tenho vontade de ler a sequência.

Carol 29/05/2017minha estante
Alem dos clichês e personagens detestáveis o enredo de fundo não tem nada demais, que te prenda um misterio,suspense

Duda Gota 05/05/2021minha estante
que horrorrr

aria 05/05/2021minha estante
juro amg passei mal de tanto nojo

Duda Gota 05/05/2021minha estante
se for livro fisico, queima kkkkk

aria 07/05/2021minha estante
graças a Deus foi pirataria msm KKKKKKKKKK

Gii.lirio 10/05/2021minha estante
Essa foi exatamente a minha reação: pior livro da minha vida... bom saber q nao sou a unica

aria 10/05/2021minha estante
tb foi o pior da minha vida, foi como se tivessem reunido todas as problemáticas possíveis em um livro só

Bela 02/06/2021minha estante
Eh isso.

Mylena Aladim 04/12/2017

Confusa
O livro é bom? Não, não é. Estou seriamente tentada em colocar na lista dos piores livros que já li desse gênero, mas por alguma razão não consigo. Acho que a história tem muito potêncial, mas a forma como se desenrolou foi péssimo, na minha opnião. Muito sexo, ou melhor, sexualidade sem sentido. Sei lá. Achei muita coisa esquisita. Acho que é justamente por ter acreditado no potencial da história que quis terminar o livro e dar uma chance para o segundo, mas não espero muita coisa não.
Maju Valadares 04/12/2017minha estante
Achei a msm coisa, sem contar que tinham diversas coisas que os irmãos faziam que não tinha sentido, e a menina só aceitava. Quando eu comecei a ler o 2, eu n entendi muito

Mylena Aladim 05/12/2017minha estante
Depois de ler as resenhas do segundo livro constatei que essa série não é pra mim. Nem vou perder meu tempo kkkkkkkkk
Muita coisa não fez sentido algum nesse livro. E fiquei surpresa qnd descobri que a Elly Kennedy era uma das autoras dessa série. Espereva bem mais dela

Maju Valadares 05/12/2017minha estante
Mds!!!! Eu nem sabia que ela era escritora dessa série... Esse livro tinha tudo para ser incrível. Uma pena que n foi. :(

Mylena Aladim 06/12/2017minha estante
Bem isso! :(

Lívia 07/01/2018minha estante
Nossa, o livro é muito ruim. Não entendo os comentários do tipo ?o livro tem alguns pontos negativos, mas os pontos positivos superam.? ou ?O livro é maravilhoso!?. Sério mesmo? A proposta era boa, mas as autoras conseguiram estragar o livro completamente. Queria só entender o motivo pelo qual Ella se apaixonou pelo tal do Reed. O cara é um babaca e machista de merda. Vive falando merda da garota. Sem falar que tudo gira em torno de sexualidade. TUDO! Na minha opinião, o livro não presta.

Mylena Aladim 11/01/2018minha estante
Lívia tb não consegui ver os pontos positivos dessa galera! Pra mim o romance deles aconteceu porque as autoras determinaram, porque sinceramente, alguém consegue gostar, ou melhor, se apaixonar por um cara assim???

Lívia 11/01/2018minha estante
Concordo. Tudo muito forçado...

Carol 20/05/2017

eu sinceramente não indicaria a leitura
Eu não ia detonar esse livro pelos clichês óbvios, protagonistas coitadinha, bad boy que trata mal a mocinha e é justificado pela escritora como um trauma ou segredo obscuro que ele têm a patricinha da escola que pega no pé da protagonista sem nenhum motivo plausível, nada disso é o grande problema desse livro, de todos os livros que li na vida nunca li um livro com tantos personagens detestáveis e intragáveis sem mentira nenhuma, que exalasse tanto ódio nas paginas e os personagens estão sempre se batendo.

A única que da para aturar é a amiga da protagonista e prima da detestável Jordan, é um show de machismo, agressão sexual, agressão sexual verbal e gestual. A maioria dos personagens que conhecem a protagonista pela primeira vez fazem frases como "sua vaca, sua mãe aquela piranha", e esse linguajar é constante ao longo da leitura é um tal de "chupar pau", " piranha","vaca", "trepar....trepar...", um trechinho

"o sorriso aumenta e ele enfia uma das mãos dentro da calça e segura o pau.
-você é nossa irmã agora , não é? Então venha - ele massageia o pênis - ajude seu irmão"

Achei muito desnecessário aliás não recomendo para quem procura algo como o livro "A SELEÇÃO".

E outra coisa não li ninguém comentar o Callun ele é ex navy seal é a elite da elite da marinha norte americana, como uma pessoa dessas pode ser tão abobalhada e tratar os filhos sem firmeza, totalmente inverossímil, sem contar a namorada fútil Brooke inacreditável.Aliás são todos personagens muito rasos que só estão ali para xingar a protagonista gratuitamente de piranha, porque se retirarmos a maioria deles não mudaria em nada a história, não faria a menor falta. É difícil você gostar de algum personagem, é um tal de usar todo mundo para sexo, quando você acha que o Eanston é o pior aparece um ainda pior Daniel, e a história o enredo em si é básico sinceramente apesar de ter dito sobre o bad boy misterioso não vi nenhum grande mistério que prenda o leitor aos próximos livros O final para quem leu é um clichê repetido a exaustão nas novelas da rede globo.
Vittória Brasil 21/05/2017minha estante
Exatamente, não dá pra comprar nada que acontece nesse livro, mds.

Fabi129 23/05/2017minha estante
linguagem mt chula esta trilogia tem
so li tds, pq n largo serie/ trilogia incompleta :(

Carol 23/05/2017minha estante
Pois é não que eu seja moralista mas não me agradou muito não

Jess | @jesslendo 30/07/2017minha estante
undefined

Juliana (: 30/09/2017minha estante
kkkk Amei sua resenha. Disse tudo e mais um pouco

Mylena Aladim 04/12/2017minha estante
Essa cena que vc colocou o trecho me deu um ódio tão grande!!!! Minha nossa como concordo com sua resenha!

rach. 04/02/2023

COMO FOI PUBLICADO?
PIOR LIVRO QUE EU JÁ LI! bomba radioativa. nunca fiquei tão feliz ao terminar uma obra, fala sério. muuuuito mal desenvolvido, horrível, RUIM e tenebroso. é a valeria almeida literária
Luana.Moreira 04/02/2023minha estante
E eu que li esse livro e esperava uma fantasia (?) Que livro ruim kkkkkk

aninha415 04/02/2023minha estante
Eu li a sinopse agr e parece legal,mas nem vou me dar o trabalho de pesquisar na internet kkkk

sabrina 04/02/2023minha estante
eu tô rindo muito com valeria almeida literária jur9

Brave1 04/02/2023minha estante
VEY JAKAAKAKKA

Jaqueline228 04/02/2023minha estante
eu li essa bomba jurando que era fantasia e tive que me obrigar a terminar essa radiação

Nah1303 04/05/2023minha estante
VALERIA ALMEIDA LITERARIA KKKKKKKKKKKK

Lívia 07/01/2018

Vamos discutir sobre essa desgraça literária
Mesmo sabendo que o livro seria um clichê, a sinopse me fez ficar bem empolgada para começar a ler. Entretanto, a obra tem muitos defeitos. Defeitos que me fizeram ter nojo desse livro. Vou explicar:

Ella é uma menina forte que aguenta muita coisa. Acabou de perder a mãe para o câncer e, enquanto a mãe ainda estava viva, ela trabalhava em diversas coisas, inclusive como stripper, a fim de ajudar em casa. Eu entendo que stripper não é considerada uma profissão honrada, entretanto reconheço que a causa de Ella era nobre. Afinal, ela necessitava de uma fonte de renda, qualquer que fosse, para ajudar a sua mãe com câncer.
A mãe de Ella era meio desnaturada, também trabalhava como stripper e sempre arrastava um novo namorado estranho para casa. Mas, com todos os defeitos, a mãe de Ella a amava muito e vice-versa.
O pai de Ella nunca a conheceu. A única coisa que a protagonista sabe sobre o pai é que ele era marinheiro e que deixou um relógio caro para sua mãe. Bem, já deu pra entender que a vida da menina não é nada fácil.
De repente, tudo muda. Aparece um homem muito rico (novidade) dizendo que era melhor amigo do recentemente falecido pai de Ella e que agora é tutor da menina. Callum Royal, o tutor de Ella, leva ela para morar na sua casa com seus 5 filhos. Cinco garotos babacas, que só pensam em sacanagem, cada um mais escroto que o outro.
Ella passa por diversas situações difíceis enquanto vive essa nova vida. Os cinco irmãos Royal são os ?reis? da escola e decidem tornar a vida de Ella um inferno. Porque? Eu não encontrei nenhum motivo plausível para todo esse ódio. O pior de todos é o tal do Reed. O bad boy que acha que tem motivo pra agir de forma escrota. Deixa eu te contar: ele não tem motivo pra agir assim. Afinal, Ella também perdeu a mãe e não precisou se transformar em uma acéfala que maltrata os outros. Quer dizer, acéfala talvez ela seja. Afinal, mesmo que Reed trate a protagonista como se ela fosse a mosca do cocô do cavalo do bandido, ela se apaixona por ele. Que?
Realmente, é muito romântico quando o cara te chama de puta. Melhor declaração de amor.
Por isso acho que, em certos momentos do livro, Ella converteu sua força em ?trouxisse?. Sem falar que, em certas horas, a própria protagonista se humilha. Fiquei com vergonha alheia.
Em nenhum momento torci pelo casal principal, obviamente. Torci mesmo pro Reed sofrer um acidente que o fizesse mudar completamente. Ou talvez que ele morresse. Cara nojento. Easton não fica pra trás.
Por todos os motivos citados, eu considero esse livro um dos piores que já li. Se não tivesse tanto machismo, perversidade e banalização de temas sérios ? como o bullying e o assédio ? ,o livro poderia ser bom.
Sinta-se à vontade para contra-argumentar nos comentários. Quero muito entender o porquê de varias pessoas gostarem desse livro.
Lívia 08/01/2018minha estante
undefined

Carol 11/01/2018minha estante
agora que lembrei que no crespusculo o pai vampiro é Callun tambem ou algo parecido

Beatriz Menezes 27/08/2018minha estante
MEU DEUS SIM ESSE LIVRO É ABUSIVO É UM NOJO

Beatriz Menezes 27/08/2018minha estante
Meu deus sim pior lovro que eu ja li anda comigo no recreio pfvr

Lívia 27/08/2018minha estante
KKKKKK que bom que encontrei alguém que me entende.

duda 23/03/2021

Um livro machista, fetichista, problemático e muito humilhante.

Ella tinha tudo para ser uma personagem incrível, pensei que em algum momento ela fosse dar na cara desses ricos chatos. Mas infelizmente isso não aconteceu.

A família Royal inteira tem sérios problemas psicológicos. Principalmente Easton e Reed que sempre arranjam um jeito de humilhar Ella.

Apesar de ter lido rápido não indico a ninguem, vocês não tem idéia do quanto essa leitura me deixou mal.
Nossa n creio

Isa ð 23/03/2021minha estante
Qria ler ele faz tempo kkkkk foi com deus então

duda 23/03/2021minha estante
Isa entra no meu perfil e veja algumas frases que eu postei. Serio horrível demais

duda 23/03/2021minha estante
Eles assediavam a garota a toda hora todo momento, chamavam ela de vagabunda dizendo que estava dormindo com o pai deles por dinheiro e ela apenas abaixava a cabeca e deixava eles fazerem isso!

ECA QUE NOJO GORFEI

Kris Monneska - Conversas de Alcova 19/06/2017

Que final foi esse? :O
Ella Harper é uma adolescente de 17 anos que desde muito cedo precisou amadurecer para cuidar de si própria e da sua mãe que nunca foi um poço de responsabilidade. Após perde-la para o câncer, Ella resolveu se virar como podia até chegar a maior idade ao invés de se entregar ao serviço social e ser mandada para o sistema de adoção. E sendo assim, ela se divide entre vários trabalhos de meio-período, sendo um deles o trabalho como streeper em uma boate, e a escola. O sonho dela é se formar, entrar numa faculdade e conseguir manter uma vida digna e estável como ela nunca teve.
Ella estava conseguindo manter seu plano até o dia em que um homem que ela nunca viu na vida apareceu na escola alegando ser o seu tutor legal. O nome dele é Callum Royal, ele era o melhor amigo do pai que Ella nunca conheceu e a leva para a sua casa, onde ela receberá assistência, uma grande mesada e terá que conviver com seus 5 filhos.
Lá ela recebe todo o luxo e cuidado que nunca teve na vida, porém nem tudo são flores. Os filhos de Callun não aceitam a sua chegada e acreditam que o pai tem outra motivação para trazer a adolescente para casa. E liderados por Reed Royal, prometem fazer da vida de Ella um verdadeiro inferno, em casa e na escola, onde eles governam.

Eu comecei a ler Princesa de Papel com o pé atrás, pois vi alegações em algumas resenhas que a trama romantizava um relacionamento abusivo, cheguei até questionar amigas que haviam lido e disseram que, não. Por isso eu quis ler e tirar minhas próprias conclusões.

Então, no início da leitura eu posso afirmar que o tratamento que os irmãos Royal impõem a Ella é abusivo, sim. Principalmente abuso psicológico. Porém, em momento algum até o final da leitura eu vi esse abuso ser romantizado, muito pelo contrário. Ella é uma personagem forte que tem identidade e desde o início luta contra esse abuso, revida, reclama, ainda quando ela se sente atraída por um dos garotos. E vale ressaltar que enquanto acontece esse tratamento hostil entre eles, ela não está se relacionando romanticamente com nenhum deles.

(leia a resenha completa no blog)

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/06/resenha-princesa-de-papel-erin-watt.html
EiCristina 08/08/2017minha estante
Estou até agora chocada com esse final!! ?

Kris Monneska - Conversas de Alcova 10/08/2017minha estante
tô de agonia pelo segundo que não chega Hauhauhauha

EiCristina 20/09/2017minha estante
Já tem já

EiCristina 20/09/2017minha estante
E mais uma vez o final é chocante

Kris Monneska - Conversas de Alcova 23/09/2017minha estante
Já li, gostei muito desse segundo, não.

Bela 01/08/2022

Suuurtoo
GENTE DO CÉU, o que é esse livro em?? Com Certeza as leitoras do gênero vão surtar muito, ele vem com aqueles elementos que a gente tanto gosta, e uns plots ótimo, mas adverto, eu amei esse livro mas quem não gosta do gênero (DARK romance) pode não amar tanto assim, mas eu amei e recomendo MUITO pra quem gosta, temos uma mocinha bem forte, que faz o que quer e SABE o que quer, e um mocinho bonito como a gente gosta kkkkkkk ademais deixo pra vocês descobrirem lendo kkkkk.
Leila 05/08/2022minha estante
Quando eu li esse livro era tão novinha kkkk, não tinha ideia de que gênero ele era.

Leila 05/08/2022minha estante
Agora deu vontade de ler de novo ?

Bela 11/09/2022minha estante
LEIILAAA passaadaaa que tu já leu esse livro kkkkkkk

Bela 11/09/2022minha estante
Mas é pq a capa engana né kkkkk, eu gostei dele pela vibe novela mexicana, pq é tanta reviravolta kkkkkkk, mas o romance tem muita coisa politicamente incorreta kkkk por isso que é Dark romance

Leila 18/09/2022minha estante
Só faltou terminar de ler kkkkk
Eu parei pq fiquei chocada com as partes do romance.
E a capa me enganou demais!!!! ?

karol 04/12/2017

FANFICONA
Se vc realmente espera um livro intrigante, cheio de mistérios e um romance de tirar o folego PELO AMOR DE DEUS, não leia esse livro, mas se como eu vc está a procura de uma história boba que parece ter sido tirado do wattpad ou do social spirit pra relaxar sua cabecinha, pode entrar com tudo, acompanhe as aventuras da mocinha afrontosa ella harper, que se apaixona por um adolescente que mais ofende ela e deixa as pessoas a chamarem de lixo e vagabunda do que tudo, e de um bando de adolescentes escrotos que tudo que fazem é pensar em sexo, neste livro vc vai encontrar a cada página a palavra cadela escrita pelo menos umas cinco vezes. Não é um livro ruim, mas não indicaria como uma coisa que realmente vale a pena que vc gaste 2 dias da sua vida pra ler (a não ser claro, que como eu disse vc esteja a espera de uma fanficzona). Apesar de tudo o final é bem chocante e se vc tiver paciência o bastante irá ficar super mobilizado pra ler o 2° livro.
Lívia 07/01/2018minha estante
??ESSE COMENTÁRIO PODE CONTER SPOILERS??

Finalmente alguém que tem a mesma opinião que eu. Confesso que até fiquei assustada ao ler as resenhas desse livro aqui no Skoob. Todo mundo falando tão bem, mas não verdade a história é muito idiota. Exatamente como você disse, uma fanficzona. Passei o livro inteiro querendo socar a cara do tal do Reed (aquele merdinha) e da própria protagonista por se apaixonar por ele quando, na verdade, tudo o que ele fazia era humilhar, desprezar e pisar nela. Sinceramente, fiquei muito feliz com o final da história, torcendo pra menina nunca mais voltar.

karol 08/01/2018minha estante
Sinto a mesma coisa, fui com grandes expectativas por conta dos comentários e quebrei minha cara, não faço ideia de como ainda no século 21 conseguem fazer um par pra protagonista tão lixo desse jeito, e o pior disso tudo é que o segundo livro é tão ruim quanto o primeiro, mas já era dr se esperar....

Lívia 08/01/2018minha estante
Exatamente! Fui dar um lida no segundo livro pra ver se dava uma melhorada e achei ainda pior. Aquele último acontecimento que faz a Ella ir embora não tem sentido. O Reed, no segundo livro, dá uma justificativa muito bosta. Não aguento ler nem mais uma linha dessa série.

karol 08/01/2018minha estante
Eu achei a mesma coisa, juro que tentei ler o segundo livro inteiro e me esforcei mas quando tava chegando perto do final não aguentava mais, tive que largar, e pelos comentários o terceiro é pior que os dois antecessores, por isso nem me dei ao trabalho de continuar a ler isso

12/09/2021

PRINCESA DE PAPEL
Livro muito bom, é um bullying romance então apresenta conteúdos bem pesados(pra quem não sabe, bullying romance é quando os perssonagens se odeiam tanto aponto de fazerem bullying um com o outro) tem enimes to lovers eu já tô doida pra ler o segundo livro.
Mas por favor se forem ler esse livro fassam como eu fiz, pesquise sobre o assunto, se possível olhe os gatilhos, eu não tenho muito problema com gatilhos em livros mais já pessoas que têm então PESQUISE, e por fim NÃO PENSE QUE SUA MÃE VAI MORRER DE CÂNCER E QUE VOCÊ VAI SER ACHADA POR UM BILIONÁRIO AMIGO DO SEU FALECIDO PAI QUE VOCÊ NUNCA CONHECEU E QUE VAI TE TIRAR DO TRANALHO DE STRIPER PRA MORAR NA MANSÃO DELE COM OS CINCO FILHOS DELE
Karol 12/09/2021minha estante
Se prepare KKKKKKK

12/09/2021minha estante
Pra que? KKJLJKLJK

Karol 16/09/2021minha estante
Pros outros livros mana

16/09/2021minha estante
Aaaaaaaaa o do al do outro já tá me matando