Princesa de Papel

Princesa de Papel Jen Frederick
Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

Brendha.Menezes 23/07/2023

Li essa bomba em três dias pq eu em algum momento esperava que tivesse outro final, mas infelizmente minhas espectativas foram estraçalhadas. Vamos começar pela personagem principal, no começo eu pensei que ela era um menina super forte e decidida, mas dps que ela foi morar com os Royal eu percebi que botei espectativas demais nela. Pra começar ela sempre falava que não estava nem aí para as fofocas que rolavam sobre ela e nem dos meninos fazerem da vida dela um inferno, a única coisa que ela supostamente se importava era com o dinheiro, mas tempos depois ela se apaixona por um cara exatamente TÓXICO E BABACA e quando ele faz algo que TODO MUNDO ESPERAVA QUE ELE FIZESSE que era ele ser mais ESCROTO AINDA ela simplesmente FOGE DA CASA DOS ROYAL E NÃO LIGA MAIS PARA O DINHEIRO. ISSO TUDO POR CAUSA DA 🤬 #$%!& DE UM RIQUINHO QUE FOI BABACA COM ELA O LIVRO TODO. Na minha humilde opinião a única parte que podemos considerar "boa" é a amizade dela com o Easton, que também foi babaca, mas se pararmos pra pensar a amizade também começou de um jeito tóxico, mas É IMPOSSÍVEL SER AMIGO DE ALGUÉM DESSE LIVRO SEM A PESSOA TER JULGADO A ELLA EM ALGUM MOMENTO, ATÉ EU JULGUEI achei ela mt burra em vários aspectos. Não recomendo ninguém essa bomba, achei esse livro um lixo, agr se vcs quiserem passar raiva podem ler.?
Natasha_ 23/07/2023minha estante
Mds??? amei. Deu até vontade de ler na real ksksksksksks

Belos_Livros 24/07/2023minha estante
Eu acabei de pegar o livro 1 e 2 para ler não tinha vindo aqui para ver os comentários e já estou arrependida ???

Belos_Livros 24/07/2023minha estante
Vou largar esse livro para um outro momento

Sopinha cobalthorn 19/11/2020

Vou continuar a serie de palhaça?
Ai eu ja falei muito durante a leitura mas assim o que eu tenho pra dizer é: não aguento mais esse negócio de macho com passado triste tendo tudo justificado pra ser um babaca e tratar as pessoas como lixo. Odeio o jeito que o Bullying foi tratado e casal Chernobyl como sempre
Eu gostei muito da Valerie, literalmente salvou em muitas partes, a Elle queria ser fodona mas virou cadelinha da ogiva nuclear que era aquele menino jesus. Eu amo enimes to lovers mas isso já ta saturado!!! Eu amo temáticas mais pesadas de livros que abordam problemas mentais vícios e afins pq mostra o ser humano mas gente essa familia caga dinheiro o que custa pagar terapia entedeu??? Muito dos problemas poderiam ter sidos resolvidos com diálogo

"Ai mAs sOPhIa pQ VoCe VAi cOnTInUar A LeR enTãO??"
Simples pq eu nn tenho vergonha na cara e como esse livro foi muito rápido de ler e no final eu fiquei muito chocada pq se essa menina perdoar esse guri tem que ser o circo de redenção maior que eu ja vi na minha vida tenho que continuar aaaaaaaaaaaa
Eu n vou ler o resto por enquanto pq tenjo meus e-book de All for the game
mayalarue 20/11/2020minha estante
a justificativa é tudo "pq não tenho vergonha na cara" kkkkkkkk

Sopinha cobalthorn 20/11/2020minha estante
Ai mas realmente unica justifica plausível pra continuar kkkkkkkkkkkkk

Soso 23/11/2020minha estante
A val realmente salvou em váriass partes

gigi 09/08/2021

extremamente problemático.
é surreal a quantidade de assédio que acontece nesse livro, cheio de falas machistas e situações problemáticas.

triste ver a quantidade de pessoas lendo esse livro e acreditando que isso é amor.
Lala 09/08/2021minha estante
Obrigada por avisar amg! Tava pensando em ler, agora ñ vou nem gastar meu tempo

Cecilia.Lemes 09/08/2021minha estante
E eu ia ler sem saber disso ?

Emanuelle189 09/08/2021minha estante
Finalmente alguém falando mal dessa bomba

Cristina 26/07/2021

Uma piada
Kkkkkkk essa estória é coisa de gente doida, é insana, eu não vou nem me dar ao trabalho de problematizar porque se você leu este livro e idealizou um relacionamento como este e/ou não enxergou o quão problemático é você provavelmente não tem mais salvação. O golpe está aí, cai quem quer.
claycllins 26/07/2021minha estante
não consegui passar de 50% desse livro, abandonei na hora

Cristina 26/07/2021minha estante
Eu li até o fim pq achei tão hilário, eu ri muito, pra mim, foi literalmente uma grande piada.

Nathacha Luiza 12/07/2020

Muito Ruim
Eu não tinha expectativa nenhuma com esse livro, mas li mesmo assim porque não queria deixar ele abandonado na estante.
O livro não é só ruim, é muito ruim.
Tudo é vago e completamente sem graça, me lembrou aquelas fanfics terrivelmente escritas do wattpad que acabam ?nao sei como? fazendo sucesso.
Pra começar o livro é todo problemático. A autora criou os homens -quase todas as figuras masculinas que aparecem ao longo da história são escrotas- completamente problemáticos e romantizou isso. Romantizou também relacionamento abusivo e completamente tóxico.
A personagem principal é muito chata e sem maturidade nenhuma comparado ao que ela passou na vida. Os restos das pessoas que aparecem são tudo meia boca. A única que se salva é a Val mas que não tem destaque nenhum.
Os personagens foram muito mal construídos. As cenas também não ficam para trás. Tudo meia boca, sem detalhe, pareceu q a autora escreveu com pressa e entregou o que tinha em mãos sem revisar nem nada.
Ao longo de 365 páginas não teve absolutamente nada que saísse do ciclo: casa Royal, festa atrás de festa, escola. Fim. Só isso. Quando tinha algum cenário diferente a autora não explorava isso. Frustrante.
O final ficou em aberto, aquelas últimas páginas achei bem tosco p falar a verdade, um monte de romance por aí tem do mesmo. Não achei que foi um "gancho" -como alguns falaram- para o próximo livro. Foi bem ruim, isso sim.
Ah, o romance também não me comprou, sem graça nenhuma. Muito forçado além dos personagens n terem química.
Não recomendo, é isso.
Maria Bárbara 12/07/2020minha estante
Tudo no livro é meia boca, menos os abusos! É literalmente isso que você disse escreveu nas pressas e entregou... Como assim n viu esses personagens péssimos, esses irmãos Royals são tudo uns doentes e o pai???? Tem que ser muito cego pra n ver as coisas de baixo do nariz! Frustante demais ver essa classificação do livro aqui e o tanto de gente dizendo que gostou!!! Achei o livro inteiro um delírio de gente doente que precisa de um tratamento e é isso.

Naoko | @nanaestante 13/07/2020minha estante
concordo muito com você! o livro é extremamente ruim, é problemático em taaantos sentidos

Manú @livros_da_manu 10/07/2021

Que livro foi esse!
Ella teve que dar um jeito de sobreviver e pagar as contas do hospital onde a mãe ficou internada aos 15 anos. É claro que precisou apelar... Mas, aos 17, sozinha, ela atendeu a se virar. Mudando de cidade e escola, ela acaba surpreendida por alguém que se diz seu tutor legal por parte do pai que ela nunca conheceu ... E aí, sua vida gira 360°...

Passar a viver como uma princesa na casa dos famosos Royals não vai ser moleza. Sem contar enfrentar a raiva dos 5 filhos do seu tutor....

Um New adult de tirar o fôlego, com plots que te surpreendem e um final que não te dá outra alternativa senão correr pra ler o segundo da série!

Se eu recomendo? Totalmente! Romance, drama, mistérios, segredos, plots, personagens enigmáticos, bad boys, protagonista durona, com língua afiada, mas um coração doce, poder, perdas, decisões... Tudo isso e mais, muito mais! Vai perder?
Duda Castro 10/07/2021minha estante
aaaaa já queria ler, agora então

Manú @livros_da_manu 11/07/2021minha estante
É incrível, recomendo!

emy.sousa 19/06/2021

Muito bom!!!
Meu Deus que livro foi esse?? Eu amei a escrita da autora, a leitura flui muito e é bem rápida.
Agora sobre a história, eu amei também e amo o fato de não ser uma fantasia. E por Deus que final foi esse??? Gostei dos Royals, com certeza o Easton foi o meu favorito e como eu queria dar um abraço na Ella e dizer que vai ficar tudo bem?.
Carol 19/06/2021minha estante
É bom mesmo?

emy.sousa 19/06/2021minha estante
simm amg, é muito bom!

Lais.Black 19/07/2020

O tipo de livro best-seller para algumas mulheres.
Sabe quando um artista, seja de qualquer área, "cria" seu produto/obra apenas visando a venda?poderia citar boybands bem famosas para exemplificar isso.

No caso presente, Elle Kennedy coloca sua marca artificial, na minha opinião, em uma história altamente clichê visando um público majoritariamente de meninas. Nesse caso, está presente elementos bem clichês que são vendidos aos montes, eles são:protagonista facilmente manipulada pelo glamour, já que só conheceu a pobreza e o lado sujo do mundo; par romântico completamente infantil("ah mas é adolescente, tem que entender que meninos demoram mais a amadurecer"...me poupe); não importa que as pessoas ao seu redor não são confiáveis, te tratem mal, pelo menos você está em um lugar com luxo(o público ama ser comprado com roupas de grife, dinheiro, não importa o preço a se pagar por isso).

Já havia lido outros livros da Elle antes desse, cuja história é melhor, e não constrói um relacionamento tóxico. Como eu disse antes, parece que o intuito desse livro foi vender, e não desenvolver a opinião da autora sobre a história.
Tori 01/08/2020minha estante
Realmente, Elle tem livros melhores, essa parceria que ela fez não deu certo, the royals é bem problemático. Erin Watt é o pseudônimo usado pelas escritoras Elle Kennedy e Jen Frederick

Lais.Black 01/08/2020minha estante
Gosto muito da série "amores improváveis", achei os livros muito maduros e responsáveis(para livros eróticos, é um verdadeiro milagre) ao retratar jovens.

Letícia 23/06/2021

Meus olhos estão sangrando
Eu realmente não sei nem como descrever o quanto esse livro é ruim.
Os livros dessa autora costumam ter algumas coisas machistas mas esse passou de todos os limites, algumas partes foram bem nojentas e completamente desnecessárias.
Li em dois dias pra acabar logo e no processo quase tive um derrame.
Todos os caras desse troço são horríveis com ela, mas ela consegue se apaixonar pelo pior.
Esse livro se resume em: assédio, assédio e mais assédio.
Enfim, esse é foi o preço que eu paguei por saber ler.
Cabinedaleitora 23/06/2021minha estante
Esse livro é uma bomba. Me senti desconfortável a leitura todaaa, e a continuação é BEM pior amg, é nojento de ler

Lexi 23/06/2021minha estante
Concordo, esse livro só me deu desgosto, a cada pág lida, era um pensamento de o quão podre esse livro é!

Danielle.Nunes 29/10/2020

No fundo gostei, mas não sei se deveria
Estava com receio de ler esse livro devido a diversas críticas que vi, mas a curiosidade falou mais alto. Realmente há situações que a Ella vivência que são violentas e é difícil aceitar. Além disso, há uma mudança um tanto repentina da metade do livro em diante.

Mas, a história me prendeu e eu acabei gostando. É tipo gossip girl, a gente sabe os tipos de dramas que podem surgir, há os conflitos adolescentes, sociais e econômicos, há preconceito e tudo mais que esse tipo de trama oferece. O final foi surpreendente, mas já imagino o rumo que a continuação terá.

Enfim, lerei a continuação porque preciso saber se estou certa haha. A escrita da autora é envolvente e eu não resisto a um bom drama adolescente.
Pâmela_reish 12/11/2020minha estante
Compartilho da mesma opinião, eu adorei o livro mas n sei se deveria kkk

Danielle.Nunes 13/11/2020minha estante
Ufa, que bom que não estou sozinha haha

Mille 11/06/2021

decepcionante?
Faz muito tempo que deseja ler esse livro, mas confesso que me decepcionei MUITO, o título me enganou e não foi nada como o esperado, a história me pareceu fraca, corrida e escrita por uma pessoa de 12 anos, o livro tem muuuitas problemáticas e romantização do vício em álcool, da prostituição e até mesmo das drogas. Não gosto de como o personagem masculino SEMPRE tem que defender a mocinha. E me irrita muito a personalidade (ou falta dela) extremamente forçada dos protagonistas, tanto porque força a Ella a ser durona mas ela não demonstra isso quando se é pedido e esta está sempre em um estado de autopiedade muito irritante, e o Reed interpretado como um garoto bonitão e famosinho que "não presta", que MANDA na escola (tipo, literalmente), achei MUITO bizarro...enfim...li numa velocidade anormal para meu padrão, muito lenta e estava EXAUSTA mas não gosto de abandonar livros, enfim, o final é intrigante e aberto mas sinceramente não sei se quero realmente descobrir o final disso...
heloisa ð 11/06/2021minha estante
essa série é horrível, romantiza umas coisas bem erradas mesmo, não entendo como tem gente que gosta e recomenda

Thiaguinho 1995 11/06/2021minha estante
É frustrante quando isso acontece. Da vontade de parar, mas fica um peso na consciência de se parar sem saber o que vem no final kkk boa sorte rs

Giovana.Irassochio 14/04/2020

Ok, o que foi que eu acabei de ler??
Estava esperando algo totalmente diferente.
Mesmo não concordam com a romanização de determinadas coisas e não apoiando o casal principal, acabei gostando e me apegando aos personagens ( Easton ?).

UPDATE porque pensei melhor: LIVRO RUIM DEMAIS MEU DEUS CHERNOBYL
gabi 29/04/2020minha estante
se arrependeu?

Giovana.Irassochio 31/10/2020minha estante
Bastante arrependida amg

Gio 27/07/2021

Bomba
Eu ainda não li um livro onde a personagem principal se humilhasse tanto como nesse livro, eu queria saber aonde tem romance nesse livro, ele trata ela mal o tempo inteiro, isso não é romance, não é um amor saudável , claro que somos todos imperfeitos mas caramba esse livro tomou um banho de químicos tóxicos. A personagem principal passou por tanta coisa ela poderia ser muito mais do que uma garota apaixonada que faz papel de louca eu não entendi ela e nem sei se vou.

Fora todos os gatilhos que esse livro tem não recomendo eu queria poder desler tudo e fingir que nunca existiu
angel 27/07/2021minha estante
nossa, concordo com absolutamente tudo. Tempo perdido foi real o tempo que eu gastei lendo esse livro.

Gio 28/07/2021minha estante
Ainda bem que não sou só eu que penso assim kkk, esse livro é perda de tempo total

Duda 17/08/2020

Amei
o livro te prende totalmente do inicio ao fim e ao longo da coleçao tambem, li mais rapido do que o normal. no inicio vemos personagens bem machistas, mas que ao longo da serie vao evoluindo. o que eu mais gosto nessa coleção sao os plots nos finais e como te prendem no livro. amo a protagonista e como ela é forte com tudo!
Anna 19/08/2020minha estante
Super concordo com vc ?

Duda 19/08/2020minha estante
aaaaaaaaa?????? lindaaaa

Nath(y) 18/08/2020

Apaixonante e Viciante
Princesa de Papel foi o livro responsável por me trazer de volta ao mundo da leitura.
A história vai se passar em um meio de adolescentes bi e milionários, e a protagonista Ella terá que aguentar e se encaixar nesse meio, que é o oposto de sua vida inteira, depois que Callum Royal vai até ela e informa que é seu tutor e melhor amigo de seu, agora, falecido pai (que Ella nunca conheceu).
Callum tem 5 filhos, e é mais que óbvio que teremos um romance entre Ella e um dos garotos (e não apenas um romance, mas sim, um romance cão e gato), porém, até isso acontecer ela terá que primeiro se dar bem com eles, o que não será uma tarefa fácil.

Minha opinião sobre o livro:

Eu amo esse livro, porém, tem muitos defeitos, e o principal deles para mim é a ?dependência? que a Ella tem do Reed.
Ela foi introduzida como sendo uma garota forte, durona e independente, que se vira sozinha desde cedo. Mas no momento que ela se apaixona por Reed, ela se transforma quase que completamente no oposto do que era, e isso me incomoda um pouco.

Outro ponto é, muitas pessoas veem o relacionamento dos dois como sendo abusivo, só que eu discordo, ou pelo menos não encontrei indícios. Então caso alguém leia ou já tenha lido achar isso, por favor, me mostre.
Talita 18/08/2020minha estante
É livro único?

Rafa 20/08/2020minha estante
Acho que o início do relacionamento era abusivo (não somente o relacionamento carnal, mas desde que se conheceram). Eu amei esse livro, li a coleção toda em um fds, mas digo que em muitas vezes eu conseguia identificar isso. Coisas que eu DETESTEI e não entra na minha cabeça, é cena depois que eles salvam ela do Daniel, o que ela e o Reed faz, da forma que foi não é certo, por mais que ela garanta que queria, era nítido que ela não estava 100% lúcida, isso me irritou profundamente.
Identifico abusivo em vários sentidos, outro foi na hora da carona, sem noção o que fizeram, da forma em que ofenderam ela diversas vezes.
Quando eles se mostram apaixonados, ai sim é um romance gostoso e a cumplicidade, antes disso, como "colegas de casa", quase todos os irmãos
eram abusivos