Princesa de Papel

Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

Juh 21/12/2021

Tóxico ao extremo
Me recuso a escrever uma resenha prós outros livros ( que eu só li pq comprei tudo de uma vez). Todo mundo aí é doente, gente chata até dizer chega, nenhum relacionamento foge da toxidade. NOJO
alice_aiggner 02/01/2022minha estante
gnt eu ate ia ler por causa de recomendação mas agr? sei n ein

Juh 02/01/2022minha estante
não leia pff

Sopinha cobalthorn 19/11/2020

Vou continuar a serie de palhaça?
Ai eu ja falei muito durante a leitura mas assim o que eu tenho pra dizer é: não aguento mais esse negócio de macho com passado triste tendo tudo justificado pra ser um babaca e tratar as pessoas como lixo. Odeio o jeito que o Bullying foi tratado e casal Chernobyl como sempre
Eu gostei muito da Valerie, literalmente salvou em muitas partes, a Elle queria ser fodona mas virou cadelinha da ogiva nuclear que era aquele menino jesus. Eu amo enimes to lovers mas isso já ta saturado!!! Eu amo temáticas mais pesadas de livros que abordam problemas mentais vícios e afins pq mostra o ser humano mas gente essa familia caga dinheiro o que custa pagar terapia entedeu??? Muito dos problemas poderiam ter sidos resolvidos com diálogo

"Ai mAs sOPhIa pQ VoCe VAi cOnTInUar A LeR enTãO??"
Simples pq eu nn tenho vergonha na cara e como esse livro foi muito rápido de ler e no final eu fiquei muito chocada pq se essa menina perdoar esse guri tem que ser o circo de redenção maior que eu ja vi na minha vida tenho que continuar aaaaaaaaaaaa
Eu n vou ler o resto por enquanto pq tenjo meus e-book de All for the game
mayalarue 20/11/2020minha estante
a justificativa é tudo "pq não tenho vergonha na cara" kkkkkkkk

Sopinha cobalthorn 20/11/2020minha estante
Ai mas realmente unica justifica plausível pra continuar kkkkkkkkkkkkk

Soso 23/11/2020minha estante
A val realmente salvou em váriass partes

Kaly - Lendo com a Kaly 17/08/2021

Se você achou que era sobre princesas, reinos e fantasia... você também foi tapeado!!!
Minha gente, eu não me considero uma baita crítica literária não, pois - convenhamos - tudo que queremos às vezes é ler um livro pra distrair e suspirar com alguma história, sem nos preocupar tanto com detalhes "técnicos", se me permitem usar esse termo. Mas eu já li livros suficientes e já me considero apta pra analisar de forma mais abrangente o livro que tô lendo no momento. E, em Princesa de papel, eu só consegui foi passa raiva. Pois o livro é ruim em todos os aspectos. Mas, pra isso não ficar um negócio sem pé nem cabeça, comecemos por partes.

O enredo: Se eu tivesse lido esse livro quando eu era mais jovem, talvez eu até tivesse sido mais tolerante. E, se alguém mais jovem do que eu, fizer a leitura e perceber as coisas que eu percebi, parabéns. Você está no caminho certo. Pois esse livro traz tudo que não deve conter em uma história de romance. E até poderia trazer, se fosse abordada de forma correta e não romantizando tudo!!!

Ella Harper precisou se virar na vida quando sua mãe acabou falecendo. Sozinha no mundo, ela trabalha como stripper num clube e concilia com os estudos. Até que aparece na sua escola um homem se dizendo grande amigo do pai que ela nunca conheceu. Ele, revelando-se seu tutor, propõe um acordo com Ella (o que é bem irônico, tendo em vista que ele praticamente sequestra a menina). O fato é que ele propõe o seguinte: ela vai morar na mansão dele com seus cinco filhos (homens) e receberá dinheiro, estabilidade, conforto... enfim, uma vida perfeita. Então essa menina é jogada num mundo bem diferente do seu, com adolescentes lindos e perfeitos e que usam uniforme tipo os da novela Rebelde ou séries como Gossip Girl. Os cinco filhos que moram na mansão junto com Ella a odeiam e não fazem questão nenhuma de esconder isso, sendo Reed o que mais a detesta. E advinha por quem ela vai se apaixonar?

O livro é cheio de momentos tão absurdos, que eu me perguntei como é que uma mulher escreve uma coisa dessa. Mais uma vez, se fosse abordado de forma correta, parabéns titia Erin!!! Mas romantizar assédio, machismo, bullying e estupro não dá, né? Os filhos Royal só tem tamanho, por que a mentalidade é de uma criança birrenta que faz o que quer e os pais não colocam moral. Aliás, o papai Royal não tem nenhum direito de reclamar dos filhotes, por que a laranja não cai longe da laranjeira não, viu? Ah, mas os meninos são assim por terem perdido a mãe e blá, blá, blá... Grande coisa, Ella perdeu muito mais e não é uma idiota completa, criançona. Pior é que nem tem como defender muito essa personagem. Ella tá tão desesperada pra provar para as pessoas que ela é isso, não é aquilo... que se coloca em situações humilhantes e aceita determinadas humilhações só pra se mostrar bad ass e superior. Um passado doloroso não deve te fazer um imbecil, mas - sim - te fortalecer e acordar pra vida.

A coisa que mais me chocou foi essa menina ter sido colocada numa situação de extremo perigo, induzida por dois desses moleques e ela ainda os tratou como se fossem seus salvadores?!! Ah, vai se lascar!

Bom, como se trata de uma série (oh, meu deus) e o desfecho é aberto, o que nos faz ficar incitados a continuar a ler, principalmente essa pessoa que escreve. Pois não basta eu ler um livro ruim, eu sou curiosa e minha falta de amor próprio é suficiente pra eu me torturar com a continuação.

Agora, falando em termos mais técnicos (posso usar esse termo de novo?): o livro é mal desenvolvido, mal escrito e personagens mal construídos.

Enfim, eu não indico esse livro pra absolutamente ninguém.

site: Me siga no instagram: https://www.instagram.com/lendocomakaly/

emy.sousa 19/06/2021

Muito bom!!!
Meu Deus que livro foi esse?? Eu amei a escrita da autora, a leitura flui muito e é bem rápida.
Agora sobre a história, eu amei também e amo o fato de não ser uma fantasia. E por Deus que final foi esse??? Gostei dos Royals, com certeza o Easton foi o meu favorito e como eu queria dar um abraço na Ella e dizer que vai ficar tudo bem?.
Carol 19/06/2021minha estante
É bom mesmo?

emy.sousa 19/06/2021minha estante
simm amg, é muito bom!

Lia 20/05/2021

É horrível mas eu vou ler o dois
O livro em si parece uma grande fic, poréem não vou reclamar porque me tirou da ressaca literária (e li tudo dando a desculpa de querer saber o final). Uma garota sem condições financeiras indo morar em uma casa com 5 adolescentes, homens, surtados, com vários zeros na conta e mimados pelo pai... O QUE PODERIA DAR DE ERRADO?
Só tem fuqui fuqui e toda a trama se resolveria se eles fizessem uma T E R A P I A

FoxyTinker 17/04/2023

Isso não é um livro de princesa
Li super rápido, mas com certeza não era oq eu esperava, quanto mais eu lia mais esperança eu tinha de q o negócio ia melhorar, mas é só ladeira a baixo. Mas como eu sou curiosa, quero ver noq essa história vai dar e vou ler os outros.

Cress 09/07/2021

Só não do 0 pq não tem essa opção
Q livro RUIM, horrível tenebroso! Primeiro a escrita fraquíssima, não descreve as coisas direito. Segundo: personagens horríveis! Primeiro tem o plot com aquela mulher nada a ver, segundo todos os meninos dessa casa são assediadores nojentos, sério como essa autora pensou que seria romântico eles perseguirem ela pela casa, terem um surto de possessão absurda, tem o maluco que mostrou o p4u pra ela do nada???? E sem contar o protagonista que vê ela com o objeto. E tem uma cena...a cena da droga, q não só envolve humilhação como estupro (e a autora ainda da a desculpa que era pro bem da protagonista?????) Pelo amor façam algo melhor com o dinheiro de vocês e não gastem nesse lixo, horrível tenebroso
Velaris Ma City 10/07/2021minha estante
Maior arrependimento foi eu ter comprado esse livro

Rafaela 29/08/2021

Como não tem opção de nota negativa, vai um 0.5
Como isso é um best-seller??
Esse livro me fez ter umas 20 crises nervosas. Acho que as autoras usaram um pseudônimo porque queriam tacar todas as problemáticas possíveis de uma forma horrorosa sem associar com o nome delas.
Esse livro é uma festa. Festa de bullying, festa de assédio, festa de violência, festa de humilhação, festa da passação de pano.
Os fermentos royal tudo uns capetas que viraram anjos, com uma redenção que não mereciam. As autoras forçaram para mostrar um lado bom, mas eu não estou nem aí que tiveram um passado triste, todo mundo já sofreu e isso não dá direito de tratar como merd@ ninguém.
Não tem um personagem bom, eu esfolaria a cara de todos no asfalto. A protagonista é uma songa monga, que se humilha de graça, aceita coisas horríveis.
Acho que eu parava o livro a cada 5 páginas pra respirar e pensar "não é possível".
Esse livro não é romântico, não me ensinou nada e se alguém gostou e achou lindo, provavelmente gosta de after.
Ele passa um sentimento ruim e um desconforto. Não esqueçamos do plot, que combina com o show de horror do restante do livro.

felicia_tcb 16/06/2021

Finalizei na força do ódio!
Não tem como defender nada que está escrito nesse livro. É isso.

Larinha 16/09/2021

Antes de começar a ler, li várias resenhas aqui no skoob que fizeram sobre esse livro e fiquei assustada com o tanto de comentário ruim, mas resolvi dar uma chance mesmo assim e disso eu não me arrependo, porque eu adorei a leitura.
A escrita é leve, divertida e envolvente. A Ella tem tudo pra jogar tudo pro alto e desistir, mas mesmo assim continua lutando e não aceita desaforo de ninguém. Não nego que a história possui várias problemáticas, mas faz parte de como cada personagem é construído e tudo isso contribui para o desenvolvimento da leitura e a construção do livro.
Adorei a experiência de ler esse livro e já estou partindo para o próximo da sequência.
Anna 16/09/2021minha estante
eu adoroo

vick 01/11/2022

Li rezando
Dei 1,5 estrelas pq não posso ser injusta, me diverti em algumas partes (partes estas que não tem como foco o casal principal, o próprio gore), mas 1,5 estrelas ainda é muito!!! li este, li o segundo e vou ler o terceiro pq infelizmente eu sou curiosa, mas deixo aqui as minhas condolências pra quem leu, e pra quem gostou eu conheço uma psiquiatra muito boa pra recomendar pra vc.
Jahyne 17/11/2022minha estante
ahahahaha demais essa resenha

casse 01/05/2021

Princesa de Papel
Eu particularmente adoro ler livros ruins para poder falar mal depois, mas esse aqui foi o cúmulo do absurdo. Que livro HORROROSO! Não recomendo nem para o meu pior inimigo. A portagonista é uma tapada sem graça que podia ter tido um desenvolvimento brilhante por ter tido um passado muito sofrido e traumático, mas que não passa de uma chata sem amor próprio. E esse relacionamento que ela se mete gente? Quem em sã consciência achou que seria uma boa ideia colocar algo quase como um incesto em um livro? Pelo amor de Deus, terminei essa joça na força do ódio e a vontade é de lavar o olho com água sanitária. Não gostei da escrita, não gostei do enredo, não gostei dos personagens, não gostei do desenvolvimento, não gostei de NADA! Muito ruim mesmo gente, não percam seu precioso tempo com esse livro xexelento.
Keila 01/05/2021minha estante
Rachando de rir com essa resenha ????

duda 23/03/2021

Um livro machista, fetichista, problemático e muito humilhante.

Ella tinha tudo para ser uma personagem incrível, pensei que em algum momento ela fosse dar na cara desses ricos chatos. Mas infelizmente isso não aconteceu.

A família Royal inteira tem sérios problemas psicológicos. Principalmente Easton e Reed que sempre arranjam um jeito de humilhar Ella.

Apesar de ter lido rápido não indico a ninguem, vocês não tem idéia do quanto essa leitura me deixou mal.
Nossa n creio

Isa ð 23/03/2021minha estante
Qria ler ele faz tempo kkkkk foi com deus então

duda 23/03/2021minha estante
Isa entra no meu perfil e veja algumas frases que eu postei. Serio horrível demais

duda 23/03/2021minha estante
Eles assediavam a garota a toda hora todo momento, chamavam ela de vagabunda dizendo que estava dormindo com o pai deles por dinheiro e ela apenas abaixava a cabeca e deixava eles fazerem isso!

ECA QUE NOJO GORFEI

Luana.GraAas 23/05/2021

Tem que ter uma "cabeça" para ler um conteúdo deste nível...
Olha não é uma escrita ruim, só acho que a história induz a muita coisa, como por exemplo machismo, e a aceitação de que você deve fazer tudo oque os homens falam...
Eu não concordei em muita coisa, passei uma tremenda raiva, não é uma história agradável em certas partes.
Li em um dia, apesar de tudo isso...
Mas não significa nada, você precisa ter uma responsabilidade e dissertação de certo e errado para ler esse livro, a forma como abordam o relacionamento de Reed e Ella, é muito ruim, esse final me surpreendeu demais.
Fui fazer a besteira de ler a sinopse da continuação dos outros livros, e acabei pegando spoiler.

Emy 30/06/2020

Um livro ok
O livro é extremamente problemático. Me senti muito incomodada com a romantização de um cara extremamente tóxico e um relacionamento abusivo. Tem partes que eu senti nojo, e nunca revirei tanto os olhos e passei a mão no rosto. Entretanto, tirando esses milhões de defeitos, a estrutura da história realmente me pendeu. A amizade dela com a Val, e até os momentos de ?irmãos? dela com o Easton aqueceram meu coração (e talvez eu tenha até gostado dele,) Esse foi um livro particularmente difícil de dar estrelas. Achei que ela se humilhou muito por um cara que desde o começo é perceptível não é essa tapioca toda, e que foi preocupante o jeito que tudo foi romantizando. Realmente lembra uma fanfic um pouco melhorada. 3 ??. Teve muitos momentos que achei ela infantil, sem noção, e imprudente. Mesmo com todo baque de notícias ela não tinha justificativa pra fazer o que fez. Pra mim, acabou tendo uma hipersexualização em muitos momentos (o que infelizmente não é novidade). Enfim, pretendo continuar. O final foi intrigante e quero saber como tudo vai terminar. Sei que possivelmente será passado pano para um relacionamento que nem existe. Mas mesmo assim, ignorando tudo isso, o livro tem uma boa trama.