Princesa de Papel

Princesa de Papel Jen Frederick
Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

Cammy 20/09/2021

Dica do dia: não leia sem antes ver a sinopse
Comecei pensando que era uma fantasia e quebrei a cara, entretanto fui me interessando pela história que logo já ficou uma merda. É tudo bem problemática mesmo, tem muito machismo e até assédio, a forma que os irmãos tratam as mulheres me deixa muito enojada. O vocabulário baixo o livro inteiro é algo que não me agrada, em alguns momentos a narrativa se torna muito apelativa. Sobre os personagens, não tem nenhum que me agrade, são todos babacas, não entendo quem simpatiza com o Reed, porque eu só tenho vontade de socar ele. Também não da pra engolir a Ella se apaixonar por um personagem sem motivo aparente, que só lhe causou mal, eu esperava mais dela que no início mostrou ser uma personagem muito forte e independente. E o final foi ainda pior, que plot foi esse? Fraco e sem sentido. Enfim, é uma história boba de adolescentes problemáticos com hormônios a flor da pele.
anne 20/09/2021minha estante
tem uma moça do tiktok que vive jogando esse livro pela janela

Raphaela.Franklin 12/10/2021minha estante
Eu compro de você!

Estou atrás dele faz tempo...
Tenho Crônicas de Amor e Ódio, para trocar, da Darkside.
Sou do RJ, Mesquita/ Nova Iguaçu
(91)9 98461-3660 ( o DDD é esse mesmo, é pq cheguei do Pará, de viagem)

carol 25/05/2021

nao sei nem o que falar

esse livro é completamente patético, cringe e problemático, mas eu definitivamente vou ler o próximo livro só por causa desse final

a história tem vários furos e TANTAS coisas patéticas que eu passei boa parte da leitura apenas rindo dos diálogos e das atitudes dos personagens, porque é tão patético que chega a ser hilário

to realmente tentada a descobrir a razão pela qial Reed fez oq fez, e gostaria de dizer também que nunca gostei daquele puta feiosa da Brooke entao os dois podem ir se foder

na verdade, todos os personagens desse livro podem ir se foder, são todos doentes. e eu vou ler o próximo livro só por pura curiosidade mesmo.
Cahju 29/07/2021minha estante
a resenha acabando com o livro pra no final vc dizer que vai ler o próximo?? amg desculpa mas foi engraçado kkkkkkkkkkkk

Andressa 05/02/2024

Não tenho o que reclamar
Reli o livro esse ano,querendo me lembrar como foi a sensação de ler a primeira vez.
E digo que foi melhor que a primeira.
A história não decepciona,apenas lágrimas pela protagonista.
Gosto muito e ler pela vigésima vez é a mesma sensação da primeira,sempre com aquele frio na barriga.

cinderella22 15/04/2023

Há alguns anos atrás eu li uma fanfic exatamente igual esse livro, os personagens, enredo, as falas, TUDO; e fiquei mt surpresa ao ler o livro e saber de toda a história - dps de tantos anos querendo ler ? - não sei oq aconteceu, se a pessoa da fanfic plagiou ou fez uma releitura, mas eu fiquei mt PUTA pq eu queria comprar ele e simplesmente é uma história que eu já conhecia ?
Tirando o meu pesar de já saber o enredo, eu acho Princesa de Papel um livro bom, óbvio que não é o melhor e nem tem a melhor trama que eu já li, ele é bem fanfic msm e me lembrou mt minha época de Spirit Fanfic, o que me deixou bastante confortável de ler. Acho uma saga gostosinha pra quem ta começando na leitura agora e super recomendo pra qualquer iniciante que só tenha costume de ler histórias leves.

lisa 12/04/2021

Decepcionou
Tinha tudo p ser um livro mto bom.
A escrita é boa e fácil de ler, mas a história é extremamente problemática..
Todos precisam de uma terapia. Possui diversos temas problemáticos q são mal trabalhados e até tratados como 'normais'.

Amandenha 04/12/2021

Mano não imaginava que ia gostar tanto desse livro KKKKK

?NUNCA LIR UM LIVRO TÃO RÁPIDO é surpreendente como essa história me prendeu e a escrita da autora é muito boa

?Um dos motivos pra eu ter gostado tanto é pq eu tava querendo ler uma coisa CLICHÊ E COM HOT ESTILO FANFIC DO WATPAD,Fui com baixas expectativas pq muita gente ODEIA esse livro e acabou que me surpreendeu até pq eu nunca lir nada parecido antes rsrs

?Eu até entendo pq muita gente não gostar por causas das Problemáticas i tals,tem uns momento que e meio desconfortável e os menino falam muito merda mais enfim eu não achei essas coisas todaa de problemática....e não vir nada de "tentativa de estrupo",mas eu pretendo ler quando ficar mais velha e talvez minha opinião mude

?Gostei muito da Ella claro e o Easton acabou me conquistando muito,o gideon e o callum também são personagens super legais que só que o bem dela,e o Reed Foi me conquistando aos pouquinhos...e sim eu senti odio deles no começo pqp

?Os plots não são tão surpreendente pq o Livro é BEM CLICHÊ então é previsível,e no final eu só consigui sentir ODIOO e tou empolgada pro próximo livro espero não me decepcionar ?

Thai 14/11/2021

Problemático sim, mas flui que é uma beleza
Ella é uma linda jovem de 17 anos que teve uma vida difícil até aqui, ela nunca conheceu seu pai, e as escolhas de vida de sua mãe muitas vezes as colocaram em risco e as obrigou a viver em constante mudanças de cidade.

Agora porém os desafios são ainda maiores, devido a um câncer ela se vê sozinha no mundo tentando se virar da melhor maneira possível, ela tem feito de tudo para evitar entrar no sistema de adoção e dessa forma, a morte de sua mãe é um segredo que ela guarda a sete chaves, e para conseguir pagar as contas trabalha como strepper enquanto concilia seu tempo com a escola na esperança de se formar e poder ter uma vida melhor.

Mas de forma inesperada, a vida dela está prestes a mudar completamente quando um homem chamado Callum Royal surge alegando ser seu tutor e grande amigo de seu pai que faleceu a pouco tempo.

Depois de tentar fugir e não conseguir, mesmo com medo, Ella aceita o que Callum tem a oferecer, até porque o acordo proposto envolve a opção de poder estudar e se formar e ainda ganhar uma quantidade significativa de dinheiro para isso, além de viver num luxo que ela jamais imaginou.

Mas o que ela já imaginava ser uma experiência difícil a de se adaptar a essa nova realidade, vai se tornar ainda pior após conhecer os 5 filhos de Callum, cada um deles mais lindo que o outro, e que não fizeram questão de esconder o quanto a odeiam logo de cara.

Como se não bastante isso, a influência dos irmãos Royal na nova escola, pode transformar sua experiência em algo ainda pior.

E de todos os irmãos, Reed é o que parece liderar esse sentimento de desprezo por ela, e ele não vai medir esforços para tentar afasta-lá da vida deles o quanto antes.

Mas uma coisa Ella não esperava, ela acaba se apaixonando por esse jovem cruel que quer destruir sua vida. Será que esse garoto pode sentir algo diferente de ódio por ela? Ela conseguirá sobreviver a todo esse caos?

Resenha escrita, agora vamos às opiniões:
*O livro tem muitas questões problemáticas sim, bullying, machismo, desvalorização da mulher, humilhações excessivas, enfim, um calhamaço de motivos plausíveis para não ser lido.

Porém, a autora tem uma escrita maravilhosa, o livro flui muito, e quando você menos percebe já o devorou e quer saber o que vai acontecer em seguida.

Sou uma mulher adulta, e muitas passagens são muito infantis e bobinhas, mas prendem a atenção.

Não sei se é algo correto de se dizer, mas acredito que os autores em geral tem repensado sua escrita em relação a essas abordagens problemáticas, e muito livros que antes tratavam do tema dessa forma e eram ok, atualmente não são mais tão bem aceitos, enfim, é um livro para ler e saber o que não fazer e como não agir.

Mas convenhamos, a autora sabe guardar umas reviravoltas pro final que são mega interessantes.

Miauzitchas 15/04/2021

Princesa de Papel ?
Não gostei desse livro e nem da série! Achei absurda a romantização/banalização de vários assuntos - inclusive assédio e bullying.
Brunakatlyn 15/04/2021minha estante
Tirei eles da minha lista justamente por isso já vi várias críticas sobre a romantizacao de um assunto bem crítico que foi assédio então desanimei demais em ler.

Letícia 23/06/2021

Meus olhos estão sangrando
Eu realmente não sei nem como descrever o quanto esse livro é ruim.
Os livros dessa autora costumam ter algumas coisas machistas mas esse passou de todos os limites, algumas partes foram bem nojentas e completamente desnecessárias.
Li em dois dias pra acabar logo e no processo quase tive um derrame.
Todos os caras desse troço são horríveis com ela, mas ela consegue se apaixonar pelo pior.
Esse livro se resume em: assédio, assédio e mais assédio.
Enfim, esse é foi o preço que eu paguei por saber ler.
Cabinedaleitora 23/06/2021minha estante
Esse livro é uma bomba. Me senti desconfortável a leitura todaaa, e a continuação é BEM pior amg, é nojento de ler

Lexi 23/06/2021minha estante
Concordo, esse livro só me deu desgosto, a cada pág lida, era um pensamento de o quão podre esse livro é!

Marcy 19/12/2020

meu guilty pleasure
O livro é uma bela de uma fanfic viciante, tem umas partes tao merdas que so deu pra rir de nervoso de tao problematico, nao vou dizer que gostei da historia, mas com certeza vou ler a serie toda KKKKsos
ps: todos os problemas do livro se resolveriam se eles tivessem pago uma terapia pra cada personagem poxa

Quel 29/05/2020

Ruim pelo menos pra mim
Eu respeito quem tenha gostado dessa história, mas, essa história eu não consegui engolir, nada ali pra mim não funcionou, a mocinha que dar uma de forte, madura e segura de si, o que eu vejo é outra coisa, aceita os insultos na maioria das vezes nem sei porque, fica apaixonada por um cara que também não vai levar em nada. Sem contar as cenas fora de contexto.

duda 23/03/2021

Um livro machista, fetichista, problemático e muito humilhante.

Ella tinha tudo para ser uma personagem incrível, pensei que em algum momento ela fosse dar na cara desses ricos chatos. Mas infelizmente isso não aconteceu.

A família Royal inteira tem sérios problemas psicológicos. Principalmente Easton e Reed que sempre arranjam um jeito de humilhar Ella.

Apesar de ter lido rápido não indico a ninguem, vocês não tem idéia do quanto essa leitura me deixou mal.
Nossa n creio

Isa ð 23/03/2021minha estante
Qria ler ele faz tempo kkkkk foi com deus então

duda 23/03/2021minha estante
Isa entra no meu perfil e veja algumas frases que eu postei. Serio horrível demais

duda 23/03/2021minha estante
Eles assediavam a garota a toda hora todo momento, chamavam ela de vagabunda dizendo que estava dormindo com o pai deles por dinheiro e ela apenas abaixava a cabeca e deixava eles fazerem isso!

ECA QUE NOJO GORFEI

casse 01/05/2021

Princesa de Papel
Eu particularmente adoro ler livros ruins para poder falar mal depois, mas esse aqui foi o cúmulo do absurdo. Que livro HORROROSO! Não recomendo nem para o meu pior inimigo. A portagonista é uma tapada sem graça que podia ter tido um desenvolvimento brilhante por ter tido um passado muito sofrido e traumático, mas que não passa de uma chata sem amor próprio. E esse relacionamento que ela se mete gente? Quem em sã consciência achou que seria uma boa ideia colocar algo quase como um incesto em um livro? Pelo amor de Deus, terminei essa joça na força do ódio e a vontade é de lavar o olho com água sanitária. Não gostei da escrita, não gostei do enredo, não gostei dos personagens, não gostei do desenvolvimento, não gostei de NADA! Muito ruim mesmo gente, não percam seu precioso tempo com esse livro xexelento.
Keila 01/05/2021minha estante
Rachando de rir com essa resenha ????

luisa 27/04/2021

péssimo...
comecei esse livro com altas expectativas por causa da elle kennedy e me decepcionei DEMAIS,o enredo e a história tinham tudo pra fazer um livro excepcional mas em vez disso,romantiza o bullyng,assédio e machismo,sem falar que a personagem não tem um pingo de amor próprio,pelo amor de Deus...
acho que o único ponto que gostei um pouco nesse livro foi o easton,mas escrotinho também

Sopinha cobalthorn 19/11/2020

Vou continuar a serie de palhaça?
Ai eu ja falei muito durante a leitura mas assim o que eu tenho pra dizer é: não aguento mais esse negócio de macho com passado triste tendo tudo justificado pra ser um babaca e tratar as pessoas como lixo. Odeio o jeito que o Bullying foi tratado e casal Chernobyl como sempre
Eu gostei muito da Valerie, literalmente salvou em muitas partes, a Elle queria ser fodona mas virou cadelinha da ogiva nuclear que era aquele menino jesus. Eu amo enimes to lovers mas isso já ta saturado!!! Eu amo temáticas mais pesadas de livros que abordam problemas mentais vícios e afins pq mostra o ser humano mas gente essa familia caga dinheiro o que custa pagar terapia entedeu??? Muito dos problemas poderiam ter sidos resolvidos com diálogo

"Ai mAs sOPhIa pQ VoCe VAi cOnTInUar A LeR enTãO??"
Simples pq eu nn tenho vergonha na cara e como esse livro foi muito rápido de ler e no final eu fiquei muito chocada pq se essa menina perdoar esse guri tem que ser o circo de redenção maior que eu ja vi na minha vida tenho que continuar aaaaaaaaaaaa
Eu n vou ler o resto por enquanto pq tenjo meus e-book de All for the game
mayalarue 20/11/2020minha estante
a justificativa é tudo "pq não tenho vergonha na cara" kkkkkkkk

Sopinha cobalthorn 20/11/2020minha estante
Ai mas realmente unica justifica plausível pra continuar kkkkkkkkkkkkk

Soso 23/11/2020minha estante
A val realmente salvou em váriass partes