Princesa de Papel

Princesa de Papel Jen Frederick
Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

Tícia 30/08/2023

É num livro desses que a gente percebe que gosto é um troço pessoal - e lamentável, em alguns casos.
Geral surtou com essa história.
Geral espalhou sua boa fama.
Vou dar 🤬 #$%!& em geral.
Sabe uma ideia boa que, ao ser desenvolvida, ficou uma tranqueira?
Até tem uma coisinha legal aqui, ali, mas o que prevalece é uma renca de situações no estilo “que merda é essa?” que sufocaram minha boa vontade impiedosamente.
A mocinha: incoerentemente irritante.
Não dá pra entender uma pessoa que não quer ser mal vista ou julgada pelas pessoas, mas desanda em atitudes que só servem pra fomentar a fofoca dos que precisam de terreno pra capinar.
E o pai dos carinhas?
Queria consertar a cagada que perpetrou com os filhos, mas fazia uma bizarrice atrás da outra. E que tipo de descontrole era aquele?
O cara simplesmente não conseguia se controlar. Precisava copular com a namorada perto de todo mundo, numa performance altissonante?
Será que ele entende o conceito de lugar privado?
Depois de muito meditar, a única resposta que encontrei é a de que seu cérebro arriou e o pinto foi o incumbido de comandar o cidadão.
E a tal namorada 🤬 #$%!& , toda maldita hora fazia beicinho e começava um joguinho sensual do inferno com o pai tarado e a galera tinha que sair de perto pra não presenciar fornicação pública.
Já o mocinho e seus irmãos, que muitos alcunharam de doidos, são pancado mesmo. E eu tô sem paciência pra doido.
O romancezinho do casal foi chatinho.
A transformação da raiva para o amor entre os dois foi mais rápida que eu engolindo um brigadeiro: eles passaram 70% do livro cuspindo desaforo mútuo para, do nada, fazerem as pazes e depois é coito e, por que não?, amor.
No final, tem uma coisa meio bombástica pra motivar um segundo livro que eu CERTAMENTE não chegarei perto porque já deu.
biaduqx 18/10/2023minha estante
SIMMM CONCORDO EM TODOS OS ASPECTOS

Tícia 30/10/2023minha estante
Num é, menina? kkkkk

Giovana 28/03/2021

esse livro é uma puta novela mexicana kkkkk um drama familiar atrás do outro. Eu particularmente amo essa temática e gostei mt dos tramas que a autora traz, mas, ao mesmo tempo, achei o romance mt mt fraco. Ele não faz sentido pra mim pq os personagens mal se interagem e, no fim, já se amam. Além disso, tem coisas bemm problemáticas aqui que eu acho que a autora trabalhou de uma forma mt descuidada
m. 28/03/2021minha estante
sim kkkk concordo plenamente

Flávia 30/01/2017

Indignada.
Acabei de ler esse livro e estou indignadíssima com as resenhas positivas que me levaram a lê-lo.
Parece que eu li um livro totalmente diferente do das resenhas, pois não consegui simpatizar com nenhum dos Royals, não consegui ver o lado fofo do romance entre Elle e Reed e muito menos passar despercebida nas partes de assédio e banalização da mulher. Por isso deixo as minhas impressões: é um livro superficial e juvenil e vou te explicar o porquê.
A autora poderia ter aprofundado mais no começo, mas acabou apressando demais a história e a consequência é que você não consegue ter nenhuma aproximação com a protagonista. Em questão de menos de um mês a garota se apaixona, típico romance clichê, mas isso não é de longe o pior. A protagonista passa por cenas de assédio que eu me senti desconfortável lendo, mas segue como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse tivesse importância nenhuma. Ela é tratada pelos irmãos até o meio do livro como uma doida por sexo, como se precisasse ser saciada e ela tenta mudar a visão deles? Não, deixa eles continuarem com essa visão errônea.
Com certeza não é o meu tipo de leitura, tem continuação e pode ser que melhore, mas ainda assim não recomendo.
Any 30/01/2017minha estante
Estou com ele aqui pra ler também por causa das resenhas positivas que li. Acho que vou deixá-lo esperando mais um pouco hihi

vivi/mybookstation.com.br 30/01/2017minha estante
Isso é complicado, estava com esse mesmo problema com os 13 porquês.. Li porque as resenhas eram extremamente positivas e não achei isso tudo nao. Daí vai nos decepcionando

Fernanda309 31/01/2017minha estante
Eu absolutamente adorei o livro. Li alguns meses antes de sair aqui no Brasil, e em menos de 3 horas já tinha acabado. Clichê? Bastante. Mas foi interessante. Mas eu gostei ainda mais do segundo (que pelo que li nos seus motivos de não ter gostado desse primeiro, nem se dê o trabalho de continuar na série) e tô louca pra ler o terceiro.

Flávia 31/01/2017minha estante
Ah, se você gostou desse talvez goste ainda mais de Belo Desastre, me lembrou um pouco por conta das lutas. Pra mim não tem jeito, não é o meu tipo de leitura hahah

Flávia 31/01/2017minha estante
Também ouvi falar muito bem de Os 13 Porquês, mas não li ainda. Vai ter até série da netflix agora, ficou sabendo? O grande problema é que a gente coloca a expectativa lá em cima e às vezes se decepciona.

Andréia 31/01/2017minha estante
Os 13 Porquês é chatíssimo :(

vivi/mybookstation.com.br 31/01/2017minha estante
tbem achei

Ge 08/02/2017minha estante
Concordo plenamente na parte do assédio e que o "romance" bem forçado não química ou respeito dele por ela, livro péssimo autora não soube desenvolver a história, Não recomendo !!

Ana Carolina 17/02/2017minha estante
Olha se a resenha for de algum blog eu nem dou muito valor...se a pessoa falar que ganhou o livro da editora aí ñ dou valor mesmo...esse tipo de resenha parece sempre falar bem dos livros até mesmo quando não vale! apesar que tem aquela história né? cada um tem um gosto rsrsrs Li peça me o que quiser e não achei nada de interessante, porém tem gente que ama demais.....
Mas é muito chato vc ler resenhas achar o livro é x , comprar e se decepcionar. =S

Patricia 31/03/2017minha estante
Tbm esperava bem mais desse livro, por causa das resenhas.Achei decepcionante, nem tenho vontade de ler a sequência.

Carol 29/05/2017minha estante
Alem dos clichês e personagens detestáveis o enredo de fundo não tem nada demais, que te prenda um misterio,suspense

Giovana 08/05/2023

Esse livro, na primeira vez tentei ler, não consegui passar da pag 30, mas dessa vez, eu abracei e me envolvi muito na história.
Me apaixonei pelo Easton e pelo Reed (sei de td).
Estou doida pelo desenrolar dos próximos livros.

Simone 16/06/2020

Quando Ella chegou na mansão Royal logo percebeu que teria lutar para conquistar seu lugar. O mais velho dos garotos era o pior e deixou bem claro que não queria ela lá.

Lu 30/06/2021

Comecei a ler e logo depois vi que as pessoas não gostavam desse livro e com razão. Só li porque sou muito curiosa e quero saber oq acontece. Esperava bem mais.

Carolina2390 22/11/2022

Que livro perfeitoooooo. Super animada para ler os outros livros da coleção.

Me apaixonei por Ella. Que apesar de se sentir excluída fez de tudo para se manter firme e forte. Gostei muito de como a relação dela com os Royals foi mudando.

Foi muito bom ver a amizade dela com o Easton, Gideon que apesar de não aparecer muito, mas ainda sim podemos ver o avanço e os gêmeos. Melhor ainda foi ver a relação dela com o Reed evoluir.

Callum é um ótimo pai apesar de tudo.

Reed é praticamente um bed boy, mas apesar de tudo o que ele fez no começo conforme você vai lendo você vai se apaixonando por ele. Menos no final que eu peguei ranço dele e da 🤬 #$%!& da Brook.

@estantecalore 21/02/2024

Nossa, que mona chata, que povinho insuportável...
Parece uma fic meia boca do Wattpad.

O Reid é chato, a personagem é uma bafuda, todo mundo é ridiculamente chato e insuportável. Tipo, não tem o porquê de implicar com uma garota que você nem conhece, simplesmente n colou esse bullying td encima da garota, eles odiavam ela só por ser rica e bonita??? Breaking news: eles também são.

Esse povo rico é desocupado viu, o que uma falta de louça pra lavar n faz?

E outra, a química do Reid com a PP é -100, ela se dá melhor com o Easton do que com ele (shippei errado, apesar de todos serem podres)

Tudo nesse livro é tão revoltante, beirando ao absurdo, acho que o gênero deveria ser fantasia, de tanta coisa impossível que tem aqui KKKKKKKKKK

Tipo:
- A mona sendo stripper com 16 anos.
Não faz sentido. Sei que tem muito mal caráter por aí mas a menina tinha rosto de adolescente, corpo de adolescente e literalmente td mundo cagou pra isso e engoliu que ela tinha 34? Entendo.

- Os Royals comandarem a escola.
Ok, eu sei que famílias abastadas compram muitas coisas por baixo do pano e pagam suborno, mas ao ponto de eles n poderem fazer nada sem consultar ao Reid? Achei q forçou tanto que quase cagou.

- Clube da luta.
JURO. Povo rico não tem o que fazer, eles lutando a troco de nada, um sadismo mesmo kkkkk podendo estar aproveitando de boa eles se dispõem a sair de casa pra apanhar ? Rico n se move nem pra tirar prato da mesa, acredito sim KKKKKKKK

(Achei que já tivessem superado isso, meu Deus do céu outro protótipo de Travis Maddox?)

Impressionante como duas pessoas escreveram isso aqui e conseguiu sair como se tivesse sido escrito por uma pessoa com uma ínfima capacidade intelectual. Não tem como acreditar que foi feito por dois seres pensantes.
Isso aqui parece uma fic de chat gpt KKKKKKKKKK UÓ

PS: Notaram que esse livro é tão esquecível que eu nem lembro do nome da principal? rs ??

Julia Nunes 26/05/2021

O livro no início é um pouco arrastado, porém o desenrolar da história vai ficando até bem viciante, o livro ele é bom pra passar o tempo eu gostei, mas vale lembrar que tem várias problemáticas e algumas coisas que me incomodaram também, eu não estou morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer nos outros livros e mesmo assim vou ler eles, não sei quando.

Luane 14/08/2020

COMPLETAMENTE PROBLEMÁTICO
Acho que nunca li um livro com tanta coisa errada. Tem romantização do bullying, machismo, tratam a personagem como lixo o tempo inteiro e mesmo assim ela dá bola pro cara.
Mas falta muita coisa também, falta história, representatividade, romance bem construído, plot descente.
Não consigo entender como esse livro fez tanto sucesso.

Kat 24/04/2023

Sério eu estou com tanta raiva,ahhhhhhhh.
Ok?.eu gostei do livro,o suficiente gosto do romance dos personagens principais e a leitura é ótima.

RIA 25/02/2020

horrível
esse livro é mais tóxico que chernobyl

Luiza1559 20/04/2022

Princesa de papel o
Bem, gostaria de começar que dizendo que esse livro veio direto de Chernobyl... Nunca vi tanta humilhação, chantagem e tortura psicológica em um livro só... NÃO ROMANTIZEM ISSO!
Sempre gostei de romances Eminem to lovers, mas esse com certeza não é um.
O conteúdo é péssimo, não recomendo (terminei na base do ódio).

Flávia 05/01/2021

Princesa de papel
O livro é o primeiro de série em que o casal principal é retratado nos três primeiros livros. Então, ainda estou tentando assimilar que tipo de sentimento e impressão o livro me causou. Vou dá o benefício da dúvida para a conclusão da estória desse casal, evitando fazer pré julgamento e sem esquecer a idade dos personagens.

Letícia 23/06/2021

Meus olhos estão sangrando
Eu realmente não sei nem como descrever o quanto esse livro é ruim.
Os livros dessa autora costumam ter algumas coisas machistas mas esse passou de todos os limites, algumas partes foram bem nojentas e completamente desnecessárias.
Li em dois dias pra acabar logo e no processo quase tive um derrame.
Todos os caras desse troço são horríveis com ela, mas ela consegue se apaixonar pelo pior.
Esse livro se resume em: assédio, assédio e mais assédio.
Enfim, esse é foi o preço que eu paguei por saber ler.
Cabinedaleitora 23/06/2021minha estante
Esse livro é uma bomba. Me senti desconfortável a leitura todaaa, e a continuação é BEM pior amg, é nojento de ler

Lexi 23/06/2021minha estante
Concordo, esse livro só me deu desgosto, a cada pág lida, era um pensamento de o quão podre esse livro é!