Princesa de Papel

Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

giio 15/03/2020

uma besteira sem tamanho
livro fraco, sem noção , forçado num nível difícil de acreditar. o problema não é o clichê sem limites, é o mal uso e desenvolvimento deles.

romantizam relacionamento abusivo, machismo, assédio, alcoolismo de um jeito desagradável de acompanhar.

um dos raros livros em q a protagonista involui. ela começa bem, toda independente, forte e batalhadora, nem a morte da mãe com câncer conseguiu abala-la e termina uma menininha boba, assustada e querendo ser salva pelo macho mais alfa da casa.

é todo muito superficial, vão e bobo. o modo como os caras tratam, objetificam e usam TODAS as mulheres do livro é nojento. não é que nao existam pessoas assim. o problema é romantizar a coisa toda.

nao indicaria nem como peso de porta.

jordana15 08/06/2021

Cara primeiramente que não faz sentido uma escola particular de prestígio ser tão não rigorosa com o comportamento dos alunos, segundamente o motivo da raiva que os irmãos tem com a Ella no início é tão tosco e sem sentido e esse ódio passa com tanta facilidade. Não gostei muito mas vou ler os próximos pq quero saber o desfecho da história

Maria Siegloch 02/05/2023

Não sei
Do início ao meio do livro não estava achando tão interessante, acabei lendo mais por indicação de amigas. Do meio pro fim, as coisas foram se conectando melhor e me dando mais vontade de continuar a leitura.

Entretanto, definitivamente não entra na minha lista de livros favoritos, talvez por estar acostumada com a leitura de um estilo diferente de livro.
Merlys 02/05/2023minha estante
Aí amg eu ODEIO esse livro mas li todos KSKSKSKSKAKAK

MarianaCota 06/06/2020

Fiquei vidrada nesse livro desde o começo! Muuitoo Gossip Girl!!
Li muita resenha negativa do livro, falando sobre relacionamento abusivo. Realmente tem momentos péssimos, mas não acho que seja pior que o namoro daquele casal do livro "A Barraca do Beijo".

jubs 22/04/2021

reed e ella são meu casalzinho aff
a reviravolta na história onde no inicio nenhum dos irmãos deu bola pra ella (tirando o est) e depois todos se juntaram... esses royals realmente arrasam com meu coração

Mary 25/04/2021

Parece uma fuc escrita por uma garota de 12 anos que não entende nada sobre relacionamento ? indo ler os outros ?

Jessica A 21/08/2020

Quem não sonha em ser milionária da noite pro dia...
Ok, gostei!

Esse livro é aquela típica história que se eu tivesse lido uns 4 ou 5 anos atrás eu teria amado, favoritado e pedindo pra todo mundo ler. Mas lendo hoje, ele foi apenas um livro gostosinho, rápido pra ler e com alguns coisas que me incomodaram. Ponto final.

Eu tava super afim de ler algo que acontecesse em Universidade, aqui acontece em escola, ok... tudo bem. É a mesma coisa? Nem tanto. As histórias que são criadas em escolas, na maioria das vezes, os personagens acabam sendo extremamente irritantes por só fazer burrices.

Achei a mocinha muito diferente do início da história para o meio e final. No começo eu tava curtindo, achando ela boa, destemida e capaz. Depois que as coisas mudaram, ela ficou xôxa, chata e mimizenta.

Não sei que ser escrito por duas autoras e cada uma com suas peculiaridades, devem ter pensado em coisas diferentes, sei lá.

Não falarei do mocinho por agora, tô querendo saber se ele é esse pitel que todo mundo comenta mesmo, pq até o momento ele só tá me irritando.

Eu tava com uma puta saudade de ler algo da Elle Kennedy e aqui eu senti um cheiro dela. Dá pra saber onde ela escreveu, pois é justamente nas partes que eu grudei na leitura. Espero de verdade que o 2º livro seja bom, porque eu já to louca pra pegar nele neste minuto!

Um ponto que achei que faltava foi falar mais da vida da mocinha com a mãe e os perrengues que ambas enfrentaram antes de tudo mudar.

E consigo perfeitamente entender o porque que tem pessoas que amaram e outras que odiaram.

Nota: 3,5
Lido em: 15/08/2020 a 16/08/2020.
Jan 22/08/2020minha estante
Como a gente muda ne, Jessica?
Volto e meia me pergunto exatamente isso, como seria se eu tivesse lido isso ha um tempo atras... Por isso tambem meu receio em reler estorias favoritas e terminar ficando desapontada com elas :(
Gostei muito deste primeiro livro, mas o segundo nem terminei. Tenho a impressao que se lesse agora acharia uma leitura fraquinha. Espero que aches alguma coisa preciosa pra ler soon. :)) Bjoca!

Jessica A 22/08/2020minha estante
Nossa, nem me fale Jan.. lol
Sim, eu também!!! Tenho vários livros que eu amo de paixão, meus favoritos da vida que gostaria de reler, mas e o medo? E o medo de odiar ou não ser tudo isso durante a leitura? ahh não!
fora que nesse e no segundo livro tem muita coisa errada, sabe? coisas que as autoras não deveriam abordar de uma forma "normal".
O segundo to achando bem bored, acho que é a palavra que descreve bem o livro
beeeijooo!

Jan 22/08/2020minha estante
Não sei se tu lembras, mas tu me indicastes uma series há mais de uma ano atrás da Judith McNaught called second opportunities que eu amei de paixão!!! Comprei 2 livros usados da série pois não havia e-book e agora neste lockdown tive numa maré baixa e pensei em lê-los novamente com um pezinho atrás Lol
Resumindo, dei pra minha filha de 16 anos ler rsrsrssss bora ver... espero que ela goste!! :)

kerem 06/06/2021

Diferente do que eu esperava.
Comecei a ler esse livro esprendo algo fofo, tipo conto de fadas, mas não foi isso que aconteceu. Tem umas coisas meio forçadas, tem, mas eu gostei. Tem os problemas interessantes e o romance é bacana bacaninha.

cardangf 20/05/2021

eu adorei esse livro, o final me deixou com vontade de ler o resto da série, apesar da ideia do livro ser meio clichê de certa forma ainda é muito legal de ler. vi gente falando sobre romantização de machismo e assédio mas não vi isso no livro, a situação da protagonista era delicada e ela teve que se submeter a diversas coisas, porém não vi romantização.

Flávia 30/01/2017

Indignada.
Acabei de ler esse livro e estou indignadíssima com as resenhas positivas que me levaram a lê-lo.
Parece que eu li um livro totalmente diferente do das resenhas, pois não consegui simpatizar com nenhum dos Royals, não consegui ver o lado fofo do romance entre Elle e Reed e muito menos passar despercebida nas partes de assédio e banalização da mulher. Por isso deixo as minhas impressões: é um livro superficial e juvenil e vou te explicar o porquê.
A autora poderia ter aprofundado mais no começo, mas acabou apressando demais a história e a consequência é que você não consegue ter nenhuma aproximação com a protagonista. Em questão de menos de um mês a garota se apaixona, típico romance clichê, mas isso não é de longe o pior. A protagonista passa por cenas de assédio que eu me senti desconfortável lendo, mas segue como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse tivesse importância nenhuma. Ela é tratada pelos irmãos até o meio do livro como uma doida por sexo, como se precisasse ser saciada e ela tenta mudar a visão deles? Não, deixa eles continuarem com essa visão errônea.
Com certeza não é o meu tipo de leitura, tem continuação e pode ser que melhore, mas ainda assim não recomendo.
Any 30/01/2017minha estante
Estou com ele aqui pra ler também por causa das resenhas positivas que li. Acho que vou deixá-lo esperando mais um pouco hihi

vivi/mybookstation.com.br 30/01/2017minha estante
Isso é complicado, estava com esse mesmo problema com os 13 porquês.. Li porque as resenhas eram extremamente positivas e não achei isso tudo nao. Daí vai nos decepcionando

Fernanda309 31/01/2017minha estante
Eu absolutamente adorei o livro. Li alguns meses antes de sair aqui no Brasil, e em menos de 3 horas já tinha acabado. Clichê? Bastante. Mas foi interessante. Mas eu gostei ainda mais do segundo (que pelo que li nos seus motivos de não ter gostado desse primeiro, nem se dê o trabalho de continuar na série) e tô louca pra ler o terceiro.

Flávia 31/01/2017minha estante
Ah, se você gostou desse talvez goste ainda mais de Belo Desastre, me lembrou um pouco por conta das lutas. Pra mim não tem jeito, não é o meu tipo de leitura hahah

Flávia 31/01/2017minha estante
Também ouvi falar muito bem de Os 13 Porquês, mas não li ainda. Vai ter até série da netflix agora, ficou sabendo? O grande problema é que a gente coloca a expectativa lá em cima e às vezes se decepciona.

Andréia 31/01/2017minha estante
Os 13 Porquês é chatíssimo :(

vivi/mybookstation.com.br 31/01/2017minha estante
tbem achei

Ge 08/02/2017minha estante
Concordo plenamente na parte do assédio e que o "romance" bem forçado não química ou respeito dele por ela, livro péssimo autora não soube desenvolver a história, Não recomendo !!

Ana Carolina 17/02/2017minha estante
Olha se a resenha for de algum blog eu nem dou muito valor...se a pessoa falar que ganhou o livro da editora aí ñ dou valor mesmo...esse tipo de resenha parece sempre falar bem dos livros até mesmo quando não vale! apesar que tem aquela história né? cada um tem um gosto rsrsrs Li peça me o que quiser e não achei nada de interessante, porém tem gente que ama demais.....
Mas é muito chato vc ler resenhas achar o livro é x , comprar e se decepcionar. =S

Patricia 31/03/2017minha estante
Tbm esperava bem mais desse livro, por causa das resenhas.Achei decepcionante, nem tenho vontade de ler a sequência.

Carol 29/05/2017minha estante
Alem dos clichês e personagens detestáveis o enredo de fundo não tem nada demais, que te prenda um misterio,suspense

Marca texto verde 15/09/2021

Não sei pq é considerada a nova sensação new adult
Princesa de papel é um previsível romance cão e gato e isso não significa que seja ruim (o que deixa o livro ruim são os personagens mal desenvolvidos ou com atitudes “wtf?”) , mas pelos primeiros capítulos eu já consegui imaginar os plots do segundo e terceiro livros. Fiquei mais surpresa por ter acontecido tudo do jeito que eu imaginei do que pela história em si.

Maria 10/10/2021

Uma bomba que te prende
O livro é uma porcaria
O livro e uma bomba
Mas eu fiquei puta que durante a leitura eu queria ler mais e mais e o livro era ruim
Não sei oque dizer dei 3 estrelas mas não sei quantas estrelas eu quero dar
Jkngghbv 10/10/2021minha estante
Mana, tu já leu os livros da Rina kent???? Põe esse no chinelo

Jkngghbv 10/10/2021minha estante
Me fez me questionar bastante. Fiquei dúvida se eu gostava ou não desses livros cheio de assuntos problemáticos mal debatidos

Maria 10/10/2021minha estante
Nãooo os livros dela são sobre oq?

Raphaela.Franklin 12/10/2021minha estante
Eu compro de você!

Estou atrás dele faz tempo...
Tenho Crônicas de Amor e Ódio, para trocar, da Darkside.
Sou do RJ, Mesquita/ Nova Iguaçu
(91)9 98461-3660 ( o DDD é esse mesmo, é pq cheguei do Pará, de viagem)
Quero muuuuuito ler

Duda Gota 05/05/2021minha estante
que horrorrr

aria 05/05/2021minha estante
juro amg passei mal de tanto nojo

Duda Gota 05/05/2021minha estante
se for livro fisico, queima kkkkk

aria 07/05/2021minha estante
graças a Deus foi pirataria msm KKKKKKKKKK

Gii.lirio 10/05/2021minha estante
Essa foi exatamente a minha reação: pior livro da minha vida... bom saber q nao sou a unica

aria 10/05/2021minha estante
tb foi o pior da minha vida, foi como se tivessem reunido todas as problemáticas possíveis em um livro só

Bela 02/06/2021minha estante
Eh isso.

helô 21/05/2021

horrível
Um dos piores livros que já li, consigo ficar falando mal dele por dias.
Muito tóxico, muito sexualizado e machista. Os personagens são babacas e escrotos, e o assédio é romantizado. Ser idiota e filha da puta não é personalidade. Além disso, a escrita não me agradou.

maria 15/01/2021

Então... eu estava com receio de ler esse livro devido a diversas críticas que li, então já comecei o livro com um pé atrás, mas não foi tão ruim assim. Realmente há situações que a Ella vivência que são violentas e é difícil de aceitar.
Mas a história em si, eu gostei, parece uma fanfic e tals, mas é legal, é tipo gossip girl. Esse livro tem sim personagens tóxicos e em algumas situações eu fiquei incomodada com as insinuações que os personagens masculinos faziam para a Ella, tipo ''você vai sair rastejando'', e foi cada revirada de olho na leitura.... e outra coisa que não gostei é, cadê o senso do pai desses guris??? Na parte da lancha ele e a namorada estão se pegando e os guri tudo ouvindo e o Reed e o Easton fazem de tudo para os irmãos mais novos não ouvirem, e outra coisa que eu fiquei chocada é o que os gêmeos fazem com a namorada de um dos gêmeos (Sebastian eu acho). Uma cena que eu gostei mesmooo, é quando as meninas batem no menino lá que dr0g0u a Ella, e depois os meninos defendendo ela, achei legal. Enfim, é sim um livro problemático, mas até que é legal, e a escrita é bem fluida, li em um dia. Vou ler a continuação por que quero ver o que vai acontecer com o casal e os outros personagens.