Princesa de Papel

Resenhas - Princesa de Papel

booksdalaus 29/03/2021

resenha princesa de papel
O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA
Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella
está sozinha.
É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum.
Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro ? e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o "decreto Royal" ? basta uma palavra dele e a vida
social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos.
Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal.
E ele pode estar certo.

Jahyne 14/12/2022

Que livro horroroso
Fazia tempo que eu não lia algo tão descabido. Misericórdia. Dei 2 estrelas por dó. Não recomendo de jeito nenhum.
hil 14/12/2022minha estante
hmmm já tô indo tirar da lista de leitura :) obg

Clara 30/06/2021

Muita gente não gosta desse livro, mas é um dos meus preferidos, li os primeiros três livros em menos de uma semana.

Júlia Pires 12/05/2021

Cuidado!
Eu nunca leio sinopse antes de começar um livro, então não sabia sobre o que se tratava. Uma amiga leu e amou, e como estava na minha lista de leitura decidi ler também. Terminei e agora estou chateada.
O livro tinha todos os elementos para ser 5 estrelas (ou no mínimo 4): escrita cativante e fluída, segredos, uma boa história... Mas as autoras sexualizaram MUITO a narrativa!

Ella Harper é uma adolescente de 17 anos que luta para sobreviver. Filha de mãe solteira, ela e sua mãe viviam de cidade em cidade em busca de dinheiro e uma forma de sustento, mas um câncer tirou a vida da sua protetora e agora ela tem que viver sozinha. Sem dinheiro, a jovem trabalha em três empregos para conseguir manter um teto sobre a cabeça.

Callum Royal é um homem multimilionário, amigo do seu pai (também falecido) e se releva tutor de Ella, prometendo uma vida melhor e um bom futuro. Essa nova figura na sua vida a leva para morar em sua mansão junto aos seus cinco filhos. E é aí que toda a merda começa.
Reed é o filho mais velho morando na casa, e tanto no seu lar quanto no colégio ele se mostra ser um líder inquestionável. E não gosta da convidada inusitada que aparece em sua casa. Ele diz que o lugar dela não é ali, e a história gira em torno disso. Nós, leitores, passamos a conhecer o mundo luxuoso e com muitas intrigas de um grupo privilegiado.

A ideia geral lembra muito Gossip Girl e você fica preso no livro porque ele é bem fluído e fácil de ler. Para a minha infelicidade, a história é extremamente problemática, com romantização do assédio, machismo, bullying...

O fato do Easton e do Reed terem se insinuado para Ella é extremamente errado/nojento e depois a menina age normalmente! E ainda começa um relacionamento com o mais velho, o que para mim, é quase incesto já que a tratam como irmã! A forma como Ella se humilha para Reed é revoltante! O livro está cheio de furos ou problemas e eu passaria horas listando eles.

Já que não consigo começar uma série e não terminar, vou ler a continuação. Espero que o próximo seja melhor, sem tantos episódios desconfortáveis, e que tenha um romance de verdade. Afinal, é um livro classificado como romance mas a relação dos "mocinhos" está longe de ser um, muito pelo contrário. Mas não vou tirar conclusões precipitadas, as criticas sobre o segundo são melhores.

Debs 21/01/2021

Ódio define!!!
O que falar?
Esse livro me deu muita raiva.

Não tem um homem decente.
Os irmãos Royals são machistas, ridículos, babacas, mimados... Beiram a crueldade no início.

Ella que começou como uma protagonista cheia de postura e língua afiada, se mostrou uma garotinha carente por atenção. Do tipo que gosta de ser chutada... Ou seja, a menina forte e maravilhosa do início do livro ficou só como promessa mesma. Puta potencial perdido de desenvolvimento.

Fiquei com muita dó da Ella, ela não merecia tudo isso. Nojo defini.
E senti mais nojo ainda de ver o quanto ela "rastejou" por uma cara tóxico e com sérios problemas psicológicos. Imperdoável oq a autora fez com a personalidade dela. Imperdoável.

Os personagens parecem ser profundos, mas são superficiais e mal desenvolvidos. Só consegui criar vínculo com a Ella e a Val. E um pouco de simpatia pelo Callum.
Aliás, tirando a Ella e a Val o restante do elenco feminino é tão estereotipado que causa repulsa. Sério... Poderiam ser todas a mesma personagem!

E tem umas partes da escrita contraditórias... No início a Ella se descreve como uma pessoa sem alegria e pessimista, depois de uns capítulos ela já se descreve como otimista a vida toda.

E agora vem a parte chocante... Mesmo com tudo isso não consegui largar o livro.
Tô lendo há 6 horas sem parar.

Talvez isso signifique que eu também precise de um psicólogo? Talvez.
Essa história tem tanta coisa errada que não consigo entender como me prendi a leitura. Não sei se foi a escrita que é fácil e dinâmica.... Ou se foi a expectativa da Ella dar na cara de todo mundo... Não sei mesmo.

Nem sei se indico o livro pra alguém, tamanha raiva que senti.

Enfim, não sei se terei coragem de ler o segundo.

Ah, pq "Princesa de Papel"?
Fez sentido nenhum!
Pelo nome, capa e sinopse... Eu tinha certeza de que seria uma fantasia! E talvez, funcionasse muito melhor se fosse fantasia, aliás :)

Bia 12/04/2021

Livro ruim da p***a!
Simplesmente não entra na minha cabeça como a mesma pessoa que publicou Off Campus publicou essa barbaridade, e o pior, no mesmo ano!
Diferentemente de em Off Campus Erin/Elle não conseguiu disfarçar seu machismo nesse livro, é bizarro a forma que ela romantiza o bullying, assédio e o machismo. O plot desse livro não é ruim, é algo que não souberam trabalhar, assim criando uma história nojenta e misogina,
Isso não é enemies to lovers é bullying romance!

Lelê 25/02/2023

?Princesa de Papel?
Esse livro é uma loucura, acho que atende bem aquelas pessoas que gostam bastante do tipo do livro, mas é uma história superficial, irritante, e quem gosta dos livros pelos personagens vai ODIAR esse porque todos os personagens são irascíveis e confusos. Acho que não existe ninguém na face da Terra que tenha lido todos os livros da série. Uma perda de tempo, só li para distrair e porque tava de graça no prime reading do Kindle.
JoVi 25/02/2023minha estante
Eu tentei dar outra chance com o segundo mas decidi que preciso começar a dar mais valor a mim mesmo kkkkkkkkkkk não passei da página 50, já tinha cada absurdo

Katlhem 25/02/2023minha estante
Eu parei no terceiro livro, porq realmente não dava para continuar kkkkkkk

Aline Michele 13/10/2020

Tive que reler este livro, pois a sequência estava na meta de 2020. E olha reler os livros é uma experiência interessante, porque o livro continua o mesmo, mas a pessoa que leu já mudou.
Dito isso vamos ao livro!
Eu gosto de clichês e esse livro está recheado deles. Menina pobre que vai morar com gente rica e enfrenta todas as humilhações possíveis e imagináveis, mas acaba se apaixonando pelo bad boy.
Seria lindo se não fosse horrível né. Porque nesse livro as autoras acabam valorizando um relacionamento que não é saudável. Pelo menos não no começo. No começo o personagem do Reed é um ridículo. Aliás naquela família todos eram. Uma família que por falta de palavra melhor eu vou chamar de torta.
Todos ali têm problemas, e problemas sérios. Não conseguem resolver as mágoas do passado e com isso ninguém consegue ser feliz no presente e nem vislumbrar um futuro. Isso é péssimo.
O livro fala sobre coisas pesadas como suicídio, e como isso afetou de uma forma mais do que negativa uma família que já tinha problemas demais. E eles foram piorando porque o pai, que deveria impor limites, comprava tudo com dinheiro. Livrava os filhos de tudo que poderia torná-los melhores seres humanos. Não que eles fossem ruins, psicopatas. Nada disso, eu via mais como filhos que tinham perdido a mãe e não sabiam como lidar com a dor da perda. Porém nunca poderia concordar em usar isso para ser grosso, encurralar uma pessoa, ser violento e fazer insinuações de estupro com uma adolescente.
Acho que aí mora o perigo, porque tudo foi romantizado, e no final você acaba torcendo pelo casal. Quantas adolescentes não devem ler obras assim e achar que tudo é normal porque no final o amor vence né?
Mas como eu gosto de casos onde a pessoa se redime, muda e fica melhor eu fui até o fim, e foi nessa releitura que eu pensei melhor sobre os pontos que relatei acima.
O livro tem partes engraçadas e personagens que te cativam, mesmo não sendo perfeitos: olá Easton rs. E no final eu acabei gostando do Reed também. Apesar de achar que ele e a Ella se apaixonaram rápido demais.
E o livro termina e deixa o leitor curioso para saber como vai desenrolar a história e como o Reed vai sair da enrascada que entrou. Enfim, não achando que tudo ali é normal, dá para ler de boas.

Alaska de pau 23/05/2023

Vc qria trauma? Pois tome.
O livro me deixou intrigada desde a primeira palavra, tipo "oq um ricasso qer com uma mina q faz strip pra sobreviver?". Pqp, eu não me arrependo nem um minuto sequer de ter comprado esse livro, e eu tô falando sério. Agradeço à minha amg jujuba por ter me feito comprar, ela chegou falando "vc gosta de After, né? Tenho um livro q é parecido e acho que vc vai gostar" . Obrigada, jujuba, agr preciso comprar mais 4 livros pra eu ter um mínimo de descanso.
Mas, falando sobre o livro em si. Mt gente cancela ela, mt gente fala q tem relação de inc3st0, mas, tipo, eu não vi isso. Pode ser q eles são irmãos postiços, mas não acho q seria considerado inc3st0. Eu tbm não posso falar mt sobre as outras coisas, afinal, eu sou uma leitora de dark romance, eu gosto de ver o circo pegar fogo.
Enfim, se vc gosta de um romance pesado, com bullying pesado e assuntos pesados, recomendo esse. Se vc gosta de After, tbm recomendo. No final desse livro eu fiquei do msm jeito q fiquei no final de after sksksksksks (scrr).
Esse livro virou, facilmente, um dos meus favoritos, agora eu amo ele de paixão. Adorei o desenvolvimento dos personagens, eu amo a amizade q a Ella criou com o Easton, adoro os momentos de afeto que o Callum e os irmãos têm com a Ella, acho tão lindo aaaaaaa. E o Reed... É o Reed, né? (fiquei o livro todo sem saber como pronunciava o nome dele direito, ent pronunciei q nem se fala o nome do Spencer de Criminal minds, Reid. Fui no tradutor e, como a pronúncia era quase a msm, continuei lendo assim).
Amei o livro e qro a continuação na minha mesa agoraa!
Micheli Carlos 23/05/2023minha estante
Que droga esse app é minha perdição fico lendo as resenhas e minha lista de desejos na Amazon só faz aumentar....
Tô muito lascada.......

Micheli Carlos 23/05/2023minha estante
Mais uma série que estou louca pra ler..........

Alaska de pau 30/05/2023minha estante
Ai, moça, eu sei como é. A Amazon vai comer meu dinheiro todo ?

hermi 01/07/2021

Não gostei de princesa de papel
Não fui muito fã de princesa de papel. A menina sofreu trilhões de coisas e o foco do livro foi basicamente, um dos seus irmãos pela qual ela gostava (???), acredito que tinham potencial para desenvolver um pouco mais esse outro lado da protagonista (de saber o seu passado e afins). A menina sofreu assédio na própria casa e no livro, é tratado como se não fosse nada!!! Fora que o cara em que a Ella gosta é muito babaca com ela, e mesmo assim, ela continua gostando dele ?? (entre outras coisas)
Mas a escrita é fácil e rápida de ler.

Alicia Viviane 02/11/2020

Então...
Queria apenas dizer que: quando li, a questão de abuso não estava bem resolvida na minha cabeça. Depois de um tempo, eu refleti sobre o livro e aí me dei conta que ele romantiza tudo basicamente. Os pontos que mais me incomodaram foram:

1. O fato de que os royals eram uns canalhas completos. NÃO IMPORTA se eles sofreram na vida, NADA justifica o comportamento deles com a Ella no início.

2. Eles são muito agressivos. E quando eu digo muito, é MUITO. Eles não conseguem resolver nada no diálogo. Eu sei que todos nós temos vontade de estapear alguém de vez em quando, mas PESSOAS NORMAIS teriam o senso de não bater em ninguém, de tantar primeiro dialogar.

3. A Ella começou como uma personagem que sofreu muito e que era muito forte, que sabia o próprio valor. Mas em momentos da história, ela começava a se desmerecer muito mesmo.

4. Eles viviam só de aparências. Ninguém liga para o fato de que todos ali estão psicologicamente destruídos, que a família está totalmente quebrada. Eles simplesmente querem manter os status.

É isso amores.
Eis aqui minha crítica.

gabi 06/09/2020

Princesa de Papel ? RESENHA ?
Como o povo gosta tanto desse livro???? Sinceramente.
É um bando de adolescente problemático que uma terapia resolveria tudo simples viu.
E aquele cena da cozinha???? Aí que nojo.
E esses "irmãos" da Ella são tudo uns escrotos.
O Reed, humilhou e humilhou a Ella, e ela se apaixona. Sai fora..
E a romantização do machismo, bullying e assédio me enoja.
Respeito quem gosta mas o livro é péssimo.
Tô falando muito mal? Tô.
Mas eu realmente não me lembro agora de uma cena legal, antes de eles se resolverem e tudo virar paz e amor.
Enfim, não leva em conta essa resenha minha. Porque eu fui ler o livro depois de ler que ele era muito ruim, então isso me influenciou a não gostar da história.

Bigu 14/01/2021

Booktoks tão com nada
Eu vi uma menina falando desse livro no tik-teco, descobri q tinha no kindle unlimeted e fui ler.Esse livro tem tantas camadas ruins que n consigo explicar, só não recomendo, o cara é um retardado e faz coisas horríveis a ela mas "ele é tão musculoso, ele perdeu a mãe como eu..."
eu tava o próprio meme do: cala a boca garotinha

Gostei da Ella e de como ela é batalhadora

bibilitos 17/06/2021

Se algum dia me perguntarem sobre as experiências horríveis que eu já tive, esse livro vai ser a primeira coisa que vai se passar pela minha mente, sério, sem brincadeira. Odiei tanto essa leitura que se eu for começar a listar todas as coisas horrorosas que li, vou passar três dias escrevendo essa resenha. Foi extremamente terrível do início ao fim, não consigo nem mesmo pensar como alguém em sã consciência consegue gostar de algo do tipo.

A história é totalmente mal construída, mais um exemplo de clichê mal feito. A escrita também não me agradou muito, achei rasa, cocorrida e chata.

Os personagens são insuportáveis, principalmente a protagonista que tomava uma decisão idiota atrás da outra, em alguns momentos eu só conseguia pensar "minha nossa, que garota burra". O "mocinho" consegue ser ainda pior, um adolescente com daddy issues, problemas com raiva, que implica com a principal por absolutamente nada e passa 100% da trama sendo um babaca completo com todo mundo, eu não chamaria ele de bad boy e sim de problemático.

Machismo, prostituição de menores, assédio e abuso são apenas alguns dos assustos romantizados, "mas é um livro mais adulto, claro que vai tratar de temas pesados", é realmente normal e até interessante ver pautas importantes sendo retratadas em obras, mas isso precisa ser trabalhado da forma certa, o que com certeza não acontece em "Princesa de Papel", livros como esse carregam um discurso perigoso, trazem a mensagem de que tá tudo bem ser assediada, tá tudo bem ser abusada, tá tudo bem sofrer bullying, quando não tem absolutamente nada bem, livros como esse fazem muitos olharem pra uma relação tóxica com desejo, quando não deveria ser assim, mulheres na vida real morrem tentando escapar de relações como essas.

Enfim, se forem ler essa bomba, recomendo que usem uma máscara de gás pra evitar serem infectados por toda essa radiação.

giio 15/03/2020

uma besteira sem tamanho
livro fraco, sem noção , forçado num nível difícil de acreditar. o problema não é o clichê sem limites, é o mal uso e desenvolvimento deles.

romantizam relacionamento abusivo, machismo, assédio, alcoolismo de um jeito desagradável de acompanhar.

um dos raros livros em q a protagonista involui. ela começa bem, toda independente, forte e batalhadora, nem a morte da mãe com câncer conseguiu abala-la e termina uma menininha boba, assustada e querendo ser salva pelo macho mais alfa da casa.

é todo muito superficial, vão e bobo. o modo como os caras tratam, objetificam e usam TODAS as mulheres do livro é nojento. não é que nao existam pessoas assim. o problema é romantizar a coisa toda.

nao indicaria nem como peso de porta.