Princesa de Papel

Erin Watt

Resenhas - Princesa de Papel

Sra. Simpática 28/12/2021

Diretamente de Chernobyl
Terminei esse livro no início de dezembro e até agora (28/12) estou tentando absorver e entender essa desgraça de livro.
Quando ouvia os booktok e booktube falando mau de " princesa de papel " eu não levei a serio e fui tirar minhas próprias conclusões........ pra que ?!!?!?
Em primeiro de tudo , comecei a leitura achando que era uma fantasia com Realiza ( kkkkkkk rindo porque quando me toquei que não tinha nada haver eu surtei ) . Em segundo queria entender o que passou na cabeça das editoras pra públicar um livro que romantisa TODOS os tipos de abuso possivel , sério, além de ser mal desenvolvido os personagens são absurdamente chatos e infantis.
Corram dessa bomba radioativa!!

Daniela 11/10/2020

Chernoboys na chernolância
Tenho que agradecer a Gabi que me alertou que eu tinha dado bola demais pra esse livro.
Gente, tem muitos problemas aqui, tanto que eu acabei desistindo de dar continuidade a série.
Eu achei a leitura bem divertida, a Ella é uma personagem muito legal e ela e a Valerie protagonizam cenas muito divertidas. A autora também escreve muito bem e são só esses pontos que conquistam as minhas duas estrelas.

Agora vamos ao resto da história. Os Royals são podres. Muito podres. Tá, eles são cheios de traumas, mas isso não justifica as ações deles. Elas maltratam não só a Ella, como todos ao seu redor e maneira cruel.
Reed é o chernorei dessa série toda. Ele se aproveita muitas vezes pra virar a situação a seu favor, até mesmo chegando a protagonizar um estupro.
QUAL A NECESSIDADE DISSO? A gente tinha entendido já desde a primeira página que ele era podre, não precisava acrescentar mais isso.
Isso é que me incomoda muito em livros desse tipo, os protagonistas masculinos fazem muitas coisas erradas e os autores tentam relevar isso com a história do mocinho machucado. Violência é violência, não importa de quem parta.
Esse livro ia ser perfeito, tinha tudo pra ser um clichê maravilhoso, mas a gente ainda tem que lidar com esse tipo de coisa.
Tem duas estrelas aqui pela Ella, pela escrita da autora, pela proposta e pela capa que ninguém pode negar que é linda.
Eu avalio minhas leituras de acordo com o que eu sinto enquanto eu leio, e esse livro realmente me divertiu muito, mas tem coisa que não dá pra deixar passar.
Quem ainda tiver interessado em ler, só aviso que tem gatilho de estupro.

polianabraga 24/04/2021

fascinante
quantas frases destacadas.. ?seu corpo pode gostar de coisas que sua cabeça odeia. só que é a cabeça que tem que estar no comando.?
?o destino é para os fracos, pessoas que não têm poder ou força para moldar a vida como precisam que seja.?
?agressão sexual não é motivada por vontade de sexo, mas sim pela busca do poder.?
...

Priscila 06/03/2022

História envolvente com leitura rapida
Alguns personagens são muito irritantes e as atitudes da Ella como ela aceitar a forma que os rapazes tratam ela são as partes que mais me deixaram com raiva, mas vale a pena ler.

ana 18/06/2021

uma merda
horrível, chato, problemático!!!!!!, mal desenvolvido, sem sentido, mal escrito, nojento, podre, sem emoção.
eh isso
li pra sair da ressaca, me deu aneurisma
Werlich 23/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkk eu amei essa resenha

lu 01/10/2021

ALERTA CLICHÊ
Acho que todo mundo gosta de um clichê de vez em quando. Li todos os 5 livros pq peguei emprestado de uma amiga. Adoro os personagens principalmente o Easton, ele é apaixonante?típico bad boy arrependido hahaha??
Realmente tem alguns gatilhos como bullying e tentativa de estupro, deixo avisado pq são partes pesadas.
Mas em si os livros são bons, só o final me deixou um pouco decepcionada?mas se alguém me perguntar, eu indico!?

Emilly 28/11/2022

Como um livro com uma capa tão fofa pode ter essa bomba como conteúdo???
Este é um daqueles livros que ou você vai odiar ou vai amar, mas com certeza terminará. A história é tão viciante que li tudo de uma só vez. Mas tem algo errado com esse livro, todos os personagens são pessoas horríveis, e a historia é totalmente problemática em vários momentos. A escrita e o desenrolar da historia foram do meu agrado, mas a romanização do casal principal, me deixava enojada. Ele xingava, humilhava, rebaixava ela, e as pessoas continuam achando o livro uma, linda historia de amor, quando claramente não é. A ella vive um caso de abuso psicológico por parte de todos os personagens, e a crueldade deles me dava nos nervos. Mas se o seu gênero for dark romance talvez você aprecie mais a leitura...

jubs 28/04/2022

previsível
td bem q eu comprei esse livro achando q era uma distopia estilo A Seleção (?), então esperava algo completamente diferente, mas isso n tira o fato que a história me decepcionou muito.

o livro é extremamente previsível e, na minha opinião, passa metade do tempo falando que caras babacas são atraentes. posso estar sendo chata, mas não consigo gostar de nada nesse livro (fora a Val e o Easton dps da metade)

Lararinha 15/09/2021

não é fantasia ?
gnt eu jurava q era fantasia e recebi putaria de primeira kkkkkkk viciante, sério, só consegui parar quando acabou, achei a escrita leve bem fácil, da pra ler em 1 dia

Aline 23/06/2020

Família Royal
Não consegui parar de ler.
Ella é órfã e tem Callum como seu protetor.
Ele dá a ela uma nova vida.

Callum Royal tem cinco filhos, cada um mais intenso do que o outro.
As coisas acontecem muito rápido, eu já estou ansiosa para ler Príncipe Partido.

Quero conhecer os Royal mais profundamente.

Malu 07/10/2021

Livro Tóxico
Acho que é o pior livro que eu já li. E se eu acho um livro ruim, ele é ruim. Normalmente eu costumo gostar de todos os livros, mas esse realmente não foi um deles.
Ao longo do livro, eu percebi que os personagens são muito machistas e infantis. As coisas que os garotos Royal fizeram com a protagonista são realmente nojentas e fico mais pasma ainda é que ela simplesmente ignorou isso e agiu como se nunca tivesse acontecido.
Comecei a ler esse livro faz um tempo e só agora eu retornei a ler. Queria não ter voltado.
Raphaela.Franklin 12/10/2021minha estante
Eu compro de você!

Estou atrás dele faz tempo...
Tenho Crônicas de Amor e Ódio 1 e 2, para trocar, da Darkside.
Sou do RJ, Mesquita/ Nova Iguaçu
(91)9 98461-3660 ( o DDD é esse mesmo, é pq cheguei do Pará, de viagem)

Malu 15/10/2021minha estante
Moça, eu não tenho o livro. Eu baixei o PDF na Internet. Já procurou em alguma loja online?

Renata.Calhelha 10/11/2021minha estante
Tudo errado.

Ingrid 13/04/2021

gostei
achei um livro um tanto problemático, da primeira página até a última só falam de put@ria e tem umas cenas meio machistas, não sei, mas tenho que admitir que a história me prendeu muito.
é aquele rolo de escola privada americana, enemies to lovers, bem clichê, essas cenas ousadas fazem parte e eu gosto.
eu aconselho ler esse antes de comprar o resto da série, pq percebo que podem ter vários pontos de vista diante do que acontece ao desenrolar do livro.
teve um final que eu não esperava, com certeza vou ler o próximo!!
?tem hot
??tem gatilho de assédio!!
Nath 13/04/2021minha estante
Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro KKKKKKKKKKK

Ingrid 13/04/2021minha estante
sim kkkkkk muito tóxico mas a história prende

booksdalaus 29/03/2021

resenha princesa de papel
O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA
Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella
está sozinha.
É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum.
Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro ? e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o "decreto Royal" ? basta uma palavra dele e a vida
social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos.
Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal.
E ele pode estar certo.

helô 25/01/2022

ugh
talvez eu seja cancelada, mas eu preciso falar.
1 - parecia que estava lendo uma fanfic.
2 - terapia que é bom, ninguém faz
3 - só tem loiro de olho azul aqui
4 - problemático
5 - todo mundo DO NADA vira um amor de pessoa
6 - escrita boa, flui que é uma beleza
já a história? uma porcaria
7 - assédio, bullying romantizado
8 - alguns momentos senti que a escrita estava justificando os atos dos garotos por causa do passado triste deles, a me poupe, não justifica NADA.
9 - preguiça, porém o final me deixou curiosa.