Olhos de Mel, Lábios de Fogo

Olhos de Mel, Lábios de Fogo Silvana Barbosa

Resenhas - Olhos de Mel, Lábios de Fogo

Suelen Mattos 28/06/2019

Li numa tacada só. Lindo! <3

Pensa num livro que te prende do começo ao fim?! Eu simplesmente não conseguia largar. Queria muito saber qual seria a reação de Jean Pierre quando descobrisse que Camille era moça de família, e depois eu queria saber o que ela faria a respeito. Teve horas que eu queria dar uns sacodes no mocinho para ele deixar de ser cego. Mas depois ele ficou tão fofo (se bem que antes, mesmo achando que ela era prostituta, ele [quase] sempre era fofo) e se esforçou tanto para conseguir o perdão, estando disposto a tudo para reconquistar a confiança e o amor de Camille. Falando da mocinha, gostei demais dela não ter facilitado as coisas para ele. Você pode estar pensando: "ah, mas o rapaz só fez uma confusãozinha, bem compreensível dadas as circunstâncias". Mas o buraco é mais embaixo. Não darei spoilers. Direi apenas que Jean disse algo odioso, enquanto que claramente ele tinha outra opção em como proceder. Camille passou por poucas e boas, fez uma boa ação ao salvar as prostitutas do navio e acabou sendo confundida com elas, estava numa situação bem difícil e, na minha opinião, estava certíssima em se sentir da forma que se sentiu. Eu te apoio garota; força, guerreira! Desse ponto em diante fiquei alternando entre suspiros e segurar o coração nas mãos para saber qual caminho ela escolheria: a vingança (sim, ela tinha um plano maligno) ou o amor. Ah, gente, eu adorei!

Destaque para os amigos — os libertinos e os casados — de Jean Pierre que são simplesmente maravilhosos (nem preciso dizer que eu adoraria que a autora escrevesse um livro de cada um deles, né?!), para a irmã e os criados dele que enriqueceram demais a história, e para as prostitutas salvas por Camille, por um motivo especial que só lendo para saber qual é.

Olhos de Mel, Lábios de Fogo foi uma leitura maravilhosa, rápida e envolvente que me conquistou logo no prólogo. Eu estava doida para chegar ao final para ver o que aconteceria, mas ao mesmo tempo não queria que terminasse, de tão bom que estava o livro. Só faltou mesmo um epílogo, pois eu amo um epílogo — se tiver filhos no meio, melhor ainda (mas fiquem ligados, porque o livro será lançado em formato físico pela editora Bezz e pode ser que tenhamos novidades sobre esse assunto epílogo). De qualquer forma, o livro é excelente e já entrou na minha lista de favoritos. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre a versão física do livro? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2019/06/silvana-barbosa-olhos-de-mel-labios-de.html
Silvana Barbosa 28/06/2019minha estante
Amei a resenha!!

Suelen Mattos 28/06/2019minha estante

Suelen Mattos 28/06/2019minha estante

Lay 07/07/2017

Típico romance água com açucar
Adoro os livros da Silvana Barbosa, são sempre muito bem escritos e com enredos fofos e dramáticos. Olhos de Mel, Lábios de Fogo é um conto curtinho que conta a história da jovem Camille, que após um naufrágio, é resgatada por Jean Pierre, que ao bater os olhos na pobre jovem, apaixona-se imediatamente. A história é dada a largada a partir do momento em que Jean e Camille começam a criar laços de amizade.

Achei um conto regular, achei muito confusa a personalidade dos personagens, ora o Jean era um libertino descarado, ora um pobre homem apaixonado. O mesmo se vale para Camille, ela era muito dramática com tudo, sempre insegura, o que me irritou em inúmeras vezes. Segundo ponto, a autora deixou algumas pontas soltas, talvez pelo fato de ter focado demais no romance, o que houve com a amiga da Camille? As prostitutas? A família dela?
E em terceiro, o modo como foi desenvolvida a história, achei que de cada capítulo para outro ficava uma brecha enorme. Talvez seja por isso que eu não consegui me envolver com os personagens, nem com a história......Enfim, continuo admirando o trabalho da Silvana e pretendo ler os outros livros desta autora.
Dani Paiva 08/07/2017minha estante
Hmm... sempre fico na curiosidade sobre os personagens secundários.... adoro quando exploram esses detalhes! Uma pena que vc sentiu que ficaram pontas soltas. Aí não dá pra mim...

Silvana Barbosa 08/07/2017minha estante
rsrs Lay, Jean Pierre é tanto um libertino descarado quanto um pobre homem apaixonado!

Deborah Vermontt 31/05/2018

Uma leitura deliciosa.
Eu amo a escrita da Silvana, ela tem um jeito especial na escrita que faz você se envolver na leitura e sentir um carinho especial pelos personagens, que vão criando forma em sua imaginação e conquistando seu coração em cada virá de páginas um pouquinho mais. Eu amei os personagens desse livro tanto o casal principal, como o secundário, eu queria a história do outro casal também, mas infelizmente o livro é único... Sobre o casal principal a mocinha é fofa e coloca o mocinho em seu devido lugar quando ele faz besteira, já o mocinho é um fofo ogro, mas calma que ele é mais fofo que ogro kkkk Valeu muito a pena ler esse romance, então recomendo a todos que amam romances históricos ;) s2
Silvana Barbosa 02/06/2018minha estante
Obrigada!

Deborah Vermontt 04/06/2018minha estante
De nada

Rubia 14/03/2017

Uma história muito linda!!
Mais uma vez a Silvana surpreende neste livro, uma história de amor improvável, entre um capitão de navio e uma mocinha pobre que acabam se encontrando no naufrágio do seu navio..Assim que ela acorda depois de uma pancada na cabeça, se depara com Jean Pierre um libertino conhecido que se encanta com a beleza de Camile, e por uma série de fatores confunde ela com uma prostituta....Depois de fazer uma proposta nada decente para ela acaba sofrendo muito com a sua indiferença e raiva..mas claro que depois de muitas discussões tudo termina bem!!
Silvana Barbosa 15/03/2017minha estante
Final feliz garantido :) , senão não tem graça!

Lu 25/12/2016

Maravilhoso!!!!!!!!
Silvana põe no papel os mocinhos/libertinos mais maravilhosos que se possa imaginar. Primeiro o Tristan agora o Jean... suspiros eternos

22/02/2017

Olhos de Mel, Lábios de fogo
Vou começar contando que antes mesmo de começar a ler essa história maravilhosa já estava com muita expectativa. O motivo? Foi o primeiro romance de época que li que não se passava em Londres (o mais engraçado é que depois dele li mais um monte rs). Tudo começa quando nossa protagonista Camille está embarcando indo para Portugal com apenas uma criada e muita coragem. O pai de Camille perdeu tudo que tinha e faleceu, então sua única saída foi ir morar com sua irmã e o cunhado em Portugal. O que a jovem Camille não esperava era que um acidente com o navio a impedisse de chegar ao seu destino. O navio que ela e sua criada estavam começa a afundar. Lembra que falei aí em cima que Camille tem coragem? Pois bem, ela sabe que nas partes mais baixas do navio há mulheres viajando. Essas mulheres são prostitutas e por ter essa profissão não podem viajar na parte superior do navio. Explicada essa parte vamos continuar... Camille vai até onde essas mulheres estão para tentar salvá-las. E esse fato muda para sempre sua vida! Fui dramática né? Ao salvar essas mulheres Camille sofre um grave ferimento e ao acordar se vê em um lindo quarto. Nesse ponto da história que conhecemos Jean Pierre ? o mocinho com os olhos mais lindos e a boca mais felina!

QUER SABER COMO TERMINA A RESENHA E MINHAS IMPRESSÕES?
CORRE LÁ NO BLOG VITAMINALIVROS

Jane 14/04/2017

Passou rápido.
Olhos de Mel, Lábios de Fogo tem uma história curtinha, mas que consegue despertar várias sensações.
Camille, nossa corajosa heroína, viaja apenas com sua criada pessoal da França para Porrugal, quando o navio em que estava viajando sofre um acidente. Ela ao invés de se salvar logo, ajuda as prostitutas que estavam presas no porão e, por quem ninguém se importava. Porém algo a atinge e ela ferida é resgatada por um francês.
Jean Pierre, marquês Deschamps, se encanta pela beleza da moça que resgatou e tirando conclusões apressadas, faz uma proposta ultrajante....ah, mas Camillle não é boba e ele padece em reconquistá-la.
Adorei a interação dos dois, tanto que fiquei com.gostinho de quero mais.

Cristine 21/09/2017

como diz o ditado de "Boas Intenções o inferno está cheio"
o Jean Pierre pode ser um imbecil completo, por sorte ele também é adorável e encantador...
a Camille se sai melhor que o esperado tendo em vista a situação...
apesar de ingênua ela não é boba...
acaba sendo uma boa história...

Aline.Brasil 18/11/2017

O amor é capaz de mudar um homem. E foi assim com Jean Pierre quando encontrou seu amor Camille, quando se viu apaixonado pela primeira vez. Apesar das inconveniências que houve entre os dois, formaram um belo casal.

Aline.Brasil 18/11/2017

Menina com Livros 31/10/2018

Intensidade, paixão arrebatadora e uma boa dose de divertimento!
O marquês Deschamps é um homem que se fez por si mesmo, nunca pediu ajuda e por isso dá para entender o quanto ele é arrogante e dominador. Não é de admirar a grande pisada de bola que ele deu!

Mas, mademoiselle Camille não deixou barato. E fez o marquês Deschamps pagar com juros e correções monetárias. A Camille, em pele de cordeiro, bolou um plano de vingança que me fez roer "aszunhas" para saber se ela levaria até as últimas consequências.

Entretanto, não pense que tudo é uma montanha russa de emoções e intensidade. Há personagens cativantes que dá um equilíbrio perfeito ao enredo. Com certeza, vai dá risadinhas com a insolente Violet e gargalhadas com as broncas da Antonieta. E o que falar da Anne e do Marcel? U-a-u!

Se você gosta de intensidade, paixão arrebatadora, com uma boa dose de divertimento não deixe de ler Olhos de Mel, Lábios de Fogo! Não vai se arrepender!

Quer saber mais detalhes? Siga-me no Instagram e Facebook: @meninacomlivros

site: https://www.facebook.com/meninacomlivros/

Silvana Barbosa 03/03/2017minha estante
Adorei, Nelly.

Menina com Livros 03/03/2017minha estante
s2 Jeamille é o meu shipper!!! Gosto demais destes dois!!!

Nathenes 30/09/2019

História rápida e quentinha
O livro tem uma história curtinha, boa para ler numa tacada (adoro livro assim pq sou ansiosa). Camille, mocinha corajosa, viaja com sua criada pessoal da França para Portugal, já que estava sem dinheiro e órfã. Estava a caminho da casa da irmã e o cunhado, quando o navio sofre um acidente. Antes de se salvar, lembra de ajudar a tripulação baixa renda ( maioria prostituta) que estava presas no porão já que ninguém se importava em destrancá-los (sim eles estavam presos). Porém, antes de conseguir se salvar, algo a atinge e fica ferida, sendo resgatada por um outro navio.
Jean Pierre, marquês Deschamps, se encanta pela beleza da moça que resgatou, mas acaba tirando conclusões precipitadas e a confunde com uma prostituta. Ele faz uma proposta ultrajante e é muito arrogante (nossa, tinha vontade de sacudir ele)... Camille é inocente e resiste o máximo que pode as investidas dele até que descobre que ela a tem como prostituta... Ai ela mostra quem realmente é... e ele muda! Enfim, livro leve e muito romântico...

Amanda 06/10/2019

Que olhos *-*
Confesso que peguei esse livro pra ler sem tantas expectativas, afinal não dá pra se esperar muita coisa de um livro com 130 páginas, correto?! ERRADO! Eu devia saber que um livro da Silvana Barbosa mesmo que com poucas páginas não seria "pouca coisa" e sim traria uma história romântica, fofa e até mesmo doidinha que me divertiu demais nesse fim de domingo.

( ATENÇÃO! VOU ME CONTER, MAS PODE TER ALGUM SPOILER )

Camille Dubois é uma moça de família. Após perder o pai e sem uma noivo em vista, decide partir para Portugal ao encontro de sua irmã e cunhado junto a sua criada pessoal, Marguerite. Contudo, durante a viagem o navio em que elas estavam sofre um naufragio e Camille após tentar salvar algumas prostitutas que estavam trancadas na parte baixa do navio (uma cena digna de Titanic), acaba atingida e resgatadas pelas meninas que a levam até o navio que prestava socorro.
Jean Pierre, o marquês de Deschamps, é um libertino nato e quando aquela mocinha para em seu navio, ele se apaixona por sua beleza. Acreditando que ela seja uma meretriz de luxo, assim que ela se recupera, ele tenta avançar um pouco o sinal e ao ser recusado, seu orgulho fala mais alto e ele acredita que ela mente por querer alguém mais rico que ele. O idiota então, a humilha e quando a verdade vem a tona pode ser muito tarde para esses dois que já começavam a sentir algo um pelo outro.
Eu achei o conto uma verdadeira graça. Mesmo sendo curta, a história foi bem desenvolvida, os personagens secundários são muito interessantes e o casal principal com bastante química. Muito poderia ter sido evitado com uma conversinha franca logo no começo, se a mocinha não fosse tão inocente ou se o Jean não fosse tão descarado, mas eu amei de qualquer forma.
P.s.: podia ter um conto com a história do Marcel e Anne, um dos melhores casais secundários que já vi *-*

Mayra Pinheiro 15/05/2020

Uma boa história.
Mesmo sendo um típico romance clichê "água com açúcar", não deixa de ter seu valor! (Aliás, amo um bom clichê) uma bela escrita e muito bem desenvolvida. Impossível não se encantar com os personagens e até mesmo odiá-los em alguns momentos. Mas isso faz parte e só torna a história ainda melhor.
Belo, doce e envolvente, é o tipo de história para ser lida em apenas uma sentada, que vai te agradar e aquecer o coração.

Thayza.Lara 26/08/2020

Olhos de mel, lábios de fogo
Aquele romance cheio de paixão, um amor a primeira vista. Leitura rápida e bem escrita. Gosto bastante da escrita da autora, já li outros livros dela, e sempre me agrada.