30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo

Resenhas - 30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Valzita 07/01/2023

Super diferente!
Sinceramente, achei o livro muuito bom, mas uma confusão kkkkkk
Essa história de viagem no tempo me deixou meio confusa, mas o livro é super divertido e mesmo sendo um romance, ele é bem diferente de outros romances que eu já li! Ele nao foca só no casal, ele trás várias outras aventuras através desse ?buraco de minhoca? ??

Juuu 05/01/2023

30 E POUCOS ANOS E UMA MÁQUINA DO TEMPO
O livro começou estranhamente viciante, mas com o tempo foi se tornando confuso e tedioso.
MAS, eu amei a Lena, essas 2 estrelas são por ela.
Mauricio 10/01/2023minha estante
Eu estaria errado se dissesse que o Karl poderia evitar tudo aquilo se ele simplesmente voltasse no tempo um minuto antes de mandar o Wayne pra data errada e ele dissesse a si mesmo pra ajeitar a data¿

Juuu 10/01/2023minha estante
Mds simm

Matheus 30/12/2022

30 e poucos anos e uma máquina do tempo
Uma leitura rápida, com toques de ciência e muita música, para aqueles momentos de ressaca literária.

Paula.Faria 26/08/2022

Uma história de amor interessante
Eu gostei muito do livro, tem uma leitura fluída e que te prende mas do meio pro final eu comecei a ficar muito confusa com a história kkkkkkk
Muitos saltos temporais e meu cérebro n conseguiu processar tudo (creio que isso seja puramente culpa minha kkkkk).
Achei o final um pouco sem graça, queria que tivesse sido diferente mas no geral é uma leitura gostosa.

Ps: creio que muitas mulheres nascidas nos anos 90 e que passaram pela fase emo/gótica no colégio irão se identificar com a Lena K

thaisquecida 16/06/2022

Apaixonante
No início do livro pensei que não ia gostar, pois pensei que seria só um monte de referências a bandas de rock antiga e no final eu não iria entender nada, mas acabou que a história era romance e drama e uma pitada de viagem no tempo.
A viagem no tempo nesse livro é mais como um recurso para o desenvolvimento dos personagens, em vez do mesmo de sempre de focar em explicar tudo e como ocorre (o que pra mim foi um ponto bastante positivo).
Os personagens são cativantes, o Karl (personagem principal) é um homem que ao longo do livro passa 100% a vibe da música right where you left me-taylor swift, e eu não sabia que precisava de um livro dessa vibe até ler e digo que foi uma experiência sensacional. E o que dizer sobre lena ( o interesse amoroso) uma personagem com muitos traumas e que nos trás tantos pensamentos. Além de ser um livro com representatividade, o que eu não esperava.
Achei o final lindo, e poderia dizer o porquê, mas não quero contar spoilers.

Diane 25/04/2022

Uma verdadeira bagunça
Karl e Wayne são dois amigos de meia-idade apaixonados por música. Juntos, eles descobrem um meio de voltar no tempo para assistir a shows incríveis de bandas de vários períodos, e ainda ganhar dinheiro com esse negócio. Tudo vai bem, até que Wayne decide interferir no passado, para reescrever o destino de John Lennon. Só que a vida não acontece da maneira que a gente quer que aconteça, e algo dá errado nessa viagem. Cabe a Karl, tentar ajudar seu amigo a reencontrar o caminho de volta.

"Meu nome é Karl John Bender, e eu sou um viciado. Viciado na calma de conhecer o que meu futuro reserva."

Uma história sobre viagem no tempo, com humor ácido e uma pitadinha de drama, tem tudo para dar certo, mas esse acabou não funcionando para mim. O livro tem uma boa premissa mas acaba se tornando uma verdadeira bagunça. A autora tinha elementos para tornar a história bacana, mas a trama é confusa, os personagens não cativam e a leitura se torna arrastada e cansativa. A viagem no tempo para reviver momentos marcantes em shows de bandas, acaba se tornando uma viagem para reviver e tentar consertar traumas do passado, o que acaba se tornando positivo e que ainda prende na leitura, mas acabou não agradando no geral.

Beatriz 18/03/2022

Uma leitura bem diferente do que eu poderia imaginar, misturando amor, musica e a importância de sempre se ter um cientista por perto.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 18/03/2022

Olá queridos amigos leitores! A dica de leitura de hoje é um livro pelo qual estou apaixonada demais! Sabe aquele livro que literalmente fala com sua vida e suas vivências? Leitura obrigatória para quem gosta de Rock e já passou dos 30!

?? ? Letras de música me lembravam que eu talvez tivesse a sorte de me apaixonar novamente, um dia.?

Karl é um dono de bar que já passou dos 30 e amarga seu passado todos os dias, pois a época de ouro dos shows de sua banda e dos shows incríveis que vivenciou já passaram. Ele divide sua nostalgia e tristeza com Wayne, um cliente que se tornou um amigo e que realmente entende o buraco no peito de Karl.
Acidentalmente Karl descobre um modo de voltar no tempo, mas ao contrário do que a maioria das pessoas fariam ele decide comercializar isso.
Com apenas uma regra valendo : Só pode voltar no tempo para shows de rock.
Os clientes começam a pagar pequenas fortunas para voltar no tempo, uns desejando ver um show histórico da sua banda favorita, outros um show icônico, outros apenas pagam para voltar ao show de suas próprias bandas que marcaram apenas eles mesmos.
Mas é claro que Karl e Wayne não vão conseguir parar por aí, porque não salvar os Beatles? Porque não corrigir injustiças que ocorreram com nossas bandas do coração? E é aí que a confusão começa!

?? ? Se reajustar à realidade do presente dói demais; é uma dor embotada e vergonhosa que se prolonga.?

Que livro! Cada vez que o leitor pensa que entendeu o tema do livro a trama seguia para outro sentido.
E eu que sempre digo por aqui que tenho um desgosto por tramas com viagem no tempo me vi maravilhada, apaixonada e devorando a leitura.

Ouso aqui dizer que todos os leitores podem gostar dessa leitura, mas os que tiveram uma juventude em torno do rock vão se sentir literalmente dentro do livro, sentindo cada dúvida e desejo das vidas de Karl e Wayne.

A escrita é tão leve e gostosa, que Karl praticamente se torna nosso amigo enquanto conta a história mais louca de sua vida.

Esse foi com toda certeza a melhor leitura de 2022 até agora, por tudo que me fez refletir pensar e relembrar.

Esse é o único livro da autora disponível no Brasil, em formato físico e digital.
Mauricio 10/01/2023minha estante
Eu estaria errado se dissesse que o Karl poderia ter evitado tudo aquilo se ele simplesmente voltasse no tempo um minuto antes de mandar o amigo pro ano errado e dissesse a si mesmo para concertar? Rsr

Mirella | @readingmirella 31/01/2022

que desastre.
ele me pegou no começo, mas depois foi só ladeira abaixo, ruim, confuso, odiei como os corpos das mulheres, principalmente gordas eram tratados aqui. totalmente desastroso.

Erica 05/12/2021

Não esperava muito, mas me surpreendeu! Medo de 2029!
A única questão é que ele não tinha 30 e poucos... ?
mirella181 05/12/2021minha estante
Mds q capa fofaa

Denise195 07/08/2021

Uma aventura fantástica e divertida sobre viagem no tempo, que nos faz refletir sobre "como lembramos do passado" x "como aconteceu realmente". Uma história cheia de situações bizarras, shows de rock e claro, amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5