Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

Daiane.Amorim 25/10/2022

Muito bom, confesso que estava com um pouco de preguiça pra continuar com a leitura, mas aí decidi ir até o fim. Foi uma leitura boa, não perfeita,mas boa do jeitinho que gosto. Não li o primeiro livro do quarteto, acho que esse é o terceiro. E nem vou ler os outros. Só foi esse mesmo porque havia colocado na lista de leitura. Mas enfim foi bom kk?

Coração de fogo 24/10/2022

Marcações ?: 223
Nota da capa ?: 8
Tempo de leitura : 3 dias
24, out 2022

Um bom livro , divertido a escrita te envolve e é fácil de entrar na história é lá mesmo ficar. Eu gostei bastante e ri muito , pois o livro é divertido.

A história é boa , porém senti que aconteceu tudo muito rápido e gostaria de ver mais conversa dos personagens principais , eu gostaria de um pouco mais de intensidade. Mas eu amei muito os personagens apesar de não entender esse concerto horrível que é sem sentido algum.

Não gostei muito do epílogo, mas ok

zed_leppelin666 23/10/2022

ELITE
ai senhor amado esse livro é perfeito, o marcus existindo fez esse livro dobrar de patamar, se pudesse esquecer p ler novamente faria isso

Gisele.xl 20/10/2022

Cuidado com seu Valete ?
Ai gente eu ri demais com toda essa história das apresentações do quarteto ???

Enfim, um romance quentinho aos nossos corações, não vai entrar na lista dos favoritos mas foi uma leitura gostosa e divertida sim ??

E lembre-se sempre de cuidar muito bem se sofrer algum corte no corpo ?

cachinhos.m0 20/10/2022

levinho e fofinho
Comecei a ler esse livro sem saber nada dele, só que uma amiga tinha lido e gostado, e eu adorei. Ele é aquele livro levinho que você lê pra relaxar, sem precisar raciocinar demais (era justamente o que eu precisava agora). Tirei essa estrela só porque teve uma parte que eu achei muito dramática sem necessidade, e outra que foi assim, uma demonstração de hetero top completa e eu morri de vergonha alheia. Mas no geral é um livro bem bom.

"? Eu estava pensando que este momento é simplesmente o paraíso.
? O paraíso não poderia se comparar a este momento."

Viviane682 18/10/2022

"O paraíso não poderia se comparar a esse momento"
Li pela segunda vez e foi muito melhor do que a primeira.
Desta vez, me conectei muito mais com a história e os personagens, fiquei mais apegada.
É um friends to lovers gostosinho e tem os seus clichês: a tensão e o medo de se declarar; todo mundo enxerga que rola um clima, menos eles; quase morte; e por aí vai. Mas, mesmo assim, a Julia Quinn não apresentou de uma maneira muito boba e melosa, foi na medida certa.
Uma pequena coisa que me incomodou, foi o fato de que alguns momentos parecem rápidos demais, como se ela estivesse correndo pra acabar. Mas, foram em pontos específicos.
Enfim, amei a leitura!

Larissa 16/10/2022

Friends to lovers + Romance de época+
Ele fica a beira da morte e adivinha quem vai cuidar deleee????

Eu AMO um combo de clichês e estava sedenta por um livro que me tirasse da ressaca literária.
Meu único problema com a Julia Quinn é que sempre que termino de ler um livro dela me dá vontade de ler todos os outros de uma vez.
É uma leitura fluída e ótima, se você for muito crítico pode não gostar de certos pontos, mas o fato é que na escrita e na construção de relacionamento a autora manda muito bem.

Carol 12/10/2022

Um livro fofo, mais um livro fofo da autora. Sensível, amoroso falando sobre família e amparo... Vale a leitura.

papo_mary 12/10/2022

Simplesmente o paraíso
Sinopse:

?Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito? Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smyhte-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista.

Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão? Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente).

Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?

Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn enfim apresenta ao público o Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele.?

Simplesmente o Paraíso, primeiro livro do Quarteto Smythe-Smith e não entendo o por que demorei tanto a ler essas figuras.

Simplesmente o Paraíso narra a história de Honoria Smythe-Smith, a caçula de sua família e integrante do famoso quarteto, pois ainda está solteira.

Também conhecemos Marcus Holroyd, o Conde de Chatteris, grande amigo do irmão de Honoria, Daniel, que por ser muito próximo a família, prometeu ao amigo cuidar da jovem Smythe-Smith para que ela não faça um casamento ruim, que a faça sofrer.

A necessidade de proteção por parte de Marcus se deve ao exílio forçado ao qual Daniel teve de se submeter após uma confusão em uma mesa de jogo. Com a ausência do irmão, sobrou para o melhor amigo a tarefa de cuidar de Honoria.

É uma história previsível desde o começo, mas nem por isso torna-se menos encantadora.

Julia Quinn escreveu, com muita delicadeza, sobre o amor entre duas pessoas que se conhecem desde a infância e que em determinado momento da vida descobrem-se apaixonados um pelo outro.

O livro tem algumas passagens divertidas e também bastante românticas. É de terminar a leitura suspirando, gostei muito e li bem rápido. Outro ponto positivo são as cenas sensuais, que são muito bem escritas.

Quotes;

"Então, ergueu os olhos para Marcus e sorriu de novo. Por um momento, sentira-se ela mesma outra vez, como a moça que fora apenas alguns anos antes, quando o mundo se estendia à sua frente, uma esfera cintilante repleta de promessas. Nem se dera conta de que sentia falta daquela sensação de pertencimento, de estar no lugar certo, com alguém que a conhecia plenamente e, ainda assim, achava que valia a pena rir com ela.? (p. 25)

?- Não sei se o conde já está procurando uma esposa ? arriscou Honoria.
? Bobagem. Todo homem solteiro está procurando uma esposa. Só que nem sempre sabem disso.? (p. 52)

?Precisava beijá-la. Tinha que fazer isso. Era tão básico e elementar quanto a sua respiração, seu sangue, sua alma.
E quando a beijou?
A Terra parou de girar.
Os pássaros pararam de cantar.
Tudo no mundo ficou em suspenso, a não ser por ele, ela e o beijo muito leve que os unia.?
(p. 151)

? ? Honoria ? sussurrou.
Tocou os lábios com os dedos, como se de algum modo pudesse senti-la ali.
E sentiu. Era a coisa mais incrível. Ainda sentia o beijo dela. Sua boca ainda pulsava com o toque dos lábios dela.
Honoria ainda estava com ele.
E Marcus tinha a estranha sensação de que sempre estaria.? (p. 152)

?Sentia-se leve. Sem fôlego. Faminta. Carente. Desejava algo que não conseguia definir e com tanta intensidade que deveria ficar assustada.
Mas não estava. Não com a mão de Marcus em suas costas. Nos braços dele, Honoria se sentia segura, mesmo quando o corpo dela se agitava em frenesi. O calor da pele de Marcus emanava até a pele dela através das roupas como um combustível, uma mistura inebriante que a fazia ter vontade de se erguer na ponta dos pés e alçar voo.? (p. 207)

? ? Eu estava pensando que este momento é simplesmente o paraíso.
Ele ficou em silêncio por um instante, depois sussurrou, tão baixo que Honoria não teve certeza se ouvira direito:
? O paraíso não poderia se comparar a este momento.? (p. 246)

Daiana Pontes 10/10/2022

Você assim como eu gosta de romances de época com uma pegada friends to lovers, cenas divertidas e bem clichês? Então esse livro é pra você!

Nesse primeiro livro do Quarteto Smythe-Smith conhecemos Honória uma jovem que faz parte do quarteto mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa. Marcus Holroyd, tem uma missão que seu amigo Daniel lhe encarregou, vigiar sua irmã Honoria e impedir que ela se casse com algum pretendente inadequado, o problema é que nenhum cavalheiro está a altura da jovem.

Julia Quinn, tem marca registrada quando se trata de romances clichês e bem água com açúcar e isso me prende muito em suas histórias. Aqui temos um casal que já são amigos, no caso, Marcus e o melhor amigo de Daniel irmão de Honoria, ou seja o casal já se conhece muito bem.
Marcus e Honoria, são pessoas solitárias, cada um com suas questões.
Para Honoria, a família sempre em primeiro lugar, por conta disso podemos perceber que a jovem é a mais animada em prosseguir com a tradição de sua família em seus recitais anuais, se tornando a cabeça do quarteto, mesmo não chegando nem perto de ser uma boa musicista.
É uma história super fluída e apaixonante, muito gostosa de se ler, tem muitas cenas engraçadas para dar altas gargalhadas.
A história conta com participações especiais, os Bridgertons e Lady Danbury, pra matar a saudade da nossa família mais amada.
Tem muitas cenas em Bridgertons dos recitais e menções as jovens moças Smythe Smith então é uma alegria poder conhece-las mais profundamente.

Angelica155 10/10/2022

Mais um da diva Quinn
Esse livro não tem nada muito de extraordinário, mas a leitura é fluida, com bastante diálogo do jeito que eu gosto e rapidinho de ser lido, amei conhecer a estória de Honória e Marcus, ri bastante e é apaixonei por esses dois.

Mell 08/10/2022

Maravilhoso
Julia Quinn sempre sendo impecável em sua escrita. Um romance espirituoso com um toque de diversão. Mais um livro que eu simplesmente devorei.

Ledger 05/10/2022

O livro é bonzinho.
Não foi um dos melhores romances de época que já li, mas como sempre as escritas da J. Quinn não decepciona.
Recomendo! ??

Gabi Farias 23/09/2022

Êê Júlia Quinn, você não sabe não conquistar nossos corações!
Leitura simples, história bem contata é apaixonante. Não tem como não se envolver. Não tem como parar de ler.
Admiro muito Honoria, seu jeito determinado e seu respeito pela família me fez lembrar de mim!
Amei a história! S2
Freezerburn 23/09/2022minha estante
Que maravilha

@bookscici 22/09/2022

Incrivelmente incrível, vou confessar que esse é o primeiro livro que eu leio da Júlia e já amei demais. Um romance de época memorável!