Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

Isabela 24/09/2023

Simplesmente o Paraiso
Honoria Smythe-Smith precisava se casar. Era a unica forma de escapar daquela tortura.
Mas, todos os cavaleiros que se interessavam logo perdiam o interesse.
Honoria precisava se casar. De preferencia antes do recital, dali a algumas semanas.
Sua familia tinha uma tradicao: todos os anos as meninas Smythe-Smith tinham que tocar em quarteto perante a sociedade.
Seria um jubilo se elas tivessem talento. O que elas não tinham. E Honoria sabia disso.
Mozart com toda a certeza estaria se revirando no tumulo.
A sociedade comparecia por pena. Era aquele tipos de acidentes que você não conseguia desviar os olhos.
E Honoria precisava se casar.
O que ela não sabia era que o motivo da sua solterisse tinha um nome .
O nome era: Marcus Holroyd - o Conde de Chatteris e o melhor amigo de infancia do seu irmão
Daniel se viu obrigado a deixar o pais a três anos e na fuga fez o amigo prometer cuidar da irmã. E Marcus cumpriu a promessa.... Ate ouvir Honoria armar um plano pra conquistar um dos irmãos Bridgertons - e nem mesmo Marcus conseguiu achar defeitos no rapaz.
Mas, ao vê-la cavar um buraco pra fingir que torcia o pé ele nao aguemtou ficar quieto. Mas, na discusão foi Marcus quem pisou no maldito buraco e torcera o pé.
Depois de consegui ajuda e estar em casa, o que era pra ser um pé torcido virou uma febre e os eventos foram tal que Honoria recebeu uma carta preocupante da governanta de Marcus.
Sem pensar Honoria convenceu a mãe a ir com ela até a casa de Marcus e cuidar dele.
Nao fazia sentido uma febre tao alta para um tornozelo torcido e Honoria descobriu um corte na perna do rapaz. Que foi feito pelo valete do conde ao ter que sacrificar o melhor par de botas de Marcus.
O corte estava infeccionado e com a ajuda da mãe - que se provou uma enfeirmeira com mais conhecimento que Honoria poderia imaginar - conseguiu que todos os membros de Lorde Chatteris ficassem intactos.
Foi quando chegou uma carta de Daniel para Marcus dizendo que estava voltando. E nessa carta ele lhe agradecia por ter cuidado da irmã. Honoria que tinha comecado a se apaixonar por Marcus, mas ao ver a carta ela achou que era uma obrigacão.
Marcus conseguirá provar seu amor a Honoria?

Tane 14/09/2023

Meh
Achei meio apagado, me fez pular para outra trilogia da autora. Mas ainda tenho interesse de conhecer a história das outras meninas do quarteto :)

Hellzy 09/09/2023

Achei bem morno , a história não tem nada de impressionante e os protagonistas são bem mais ou menos. Talvez seja por conta de que é o primeiro livro da série mas mesmo assim não foi o melhor começo.

Luana 09/09/2023

O primeiro livro do quarteto dos horrores
Uma leitura leve, rápida e divertida. Marcus é realmente um homem bom e encantador; além de que Honoria com certeza também se destaca por sua benevolência. Porém, definitivamente as cenas do quarteto com seu show de horrores e rever os personagens tão queridos da Júlia são os meus momentos favoritos!

Liz 06/09/2023

Encantador
Ameiii a história e o casal, um romance lindo e bemmmm clichê, ameiiii !!! Podem ser medo vale a pena!!!!

je_costabile 02/09/2023

Esperava mais
Não que o livro seja ruim, mas eu esperava mais dele, mais romance, mais cenas de engraçadas, foi legal pra passar o tempo e tudo e eu gostei da história até, eu só esperava mais mesmo.

Nick 29/08/2023

Um amorzinho
Confesso que para o primeiro livro foi quase desanimador. Até uma altura de páginas, me senti entediada com a história. A Honoria e o Marcus não me despertaram nenhuma emoção explosiva. Achei os dois bem mornos e o enredo também. Mas ainda bem que contei porque a história melhora e você acaba se encantando, não apenas com os protagonistas, mas por conhecer melhor a infame família de musicistas nada talentosas kkkkkkk.

Adorei rever alguns dos personagens dos meus queridos Bridgertons (Olá, Lady Danbury).

Lelê 28/08/2023

Mais que amigos
Marcus deveria cuidar da irmã do melhor amigo mas acabou se apaixonando por Honória, mesmo sem admitir isso. Afastou todos os pretendentes dessa linda moça e agora não sabe o que faz pra não perdê-la. Primeiro romance do quarteto fora de tom. Gostei muito

Wallescka.Yasmin 23/08/2023

Fofo
Vi muita gente falando como esse livro era "chato" mas acho que é só porque não passa por uma grande provação ou nada do tipo mas mesmo assim a construção dos personagens é cativante e te prende a eles e ao seus sentimentos.

Vihpj 19/08/2023

Releitura
Eu reli o livro depois de uns anos, na primeira leitura eu gostei muito mas reelendo eu amei mais,a história é bem leve, amo os protogonista e a amizade deles,queria ter vistos mais momentos fofoa dos dois principalmente em relação o amor por doces, é tão engraçada a cena da torta, mas deixo um gosto de quero mais porque passou para o final já foi meio rápido queria mais dessa relação, de toda forma foi uma boa leitura rápida para me tirar um pouco da ansiedade e a vontade de ler um romance meio fofo.

EllenIsal 17/08/2023

Honória & Marcus
Eu j tinha começado e abandonado esse livro bem quando ele saiu, ja faz tempo né!
Mas essa semana tava meio travada e peguei pra ler, gente pq demorei tanto pra ler esse livro?
Livro levinho e bem gostosinho de ler.

Caroline1079 14/08/2023

A mãe dela é claramente surda, a tia também, lady Danbury obrigada por quebrar o violino, Honória amo você, sem ofensas?

Tita 08/08/2023

O paraíso não poderia se comparar a este momento
Fico sempre muito feliz lendo um livro da Julia Quinn. Sua escrita é leve, dinâmica e envolvente.
A obra parece um compilado de vários plots já usados em Bridgerton, vi muita gente criticando essa questão - confesso que pra mim deu um toque de nostalgia à leitura.
As primas Smythe- Smith são hilárias, todas as cenas em que elas estão reunidas são perfeitas. Como sempre as relações familiares são a melhor parte dos livros da Julia.
Todas as cenas com o casal protagonista deixa os leitores com friozinho na barriga, desde o primeiro momento você já se envolve com a dinâmica, a química, o amor e a amizade entre eles. Além disso, Honória e Marcus, são personagens muito interessantes e que eu gostaria de conhecer melhor. O livro terminou num piscar de olhos, senti falta de mais cenas com o casal.

***Spoilers***

Minha única crítica é que o enredo se perde extendendo a parte do acidente do Marcus, metade do livro é focado na recuperação dele e em grande parte ele está inconsciênte. Com isso o casal perdeu um pouco da força pela falta de interação entre eles, o que deixou o ritmo lento em certos momentos.